Perdidos escrita por Rayssa


Capítulo 2
Tradition


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793752/chapter/2

O cheiro de bacon, salsicha e café eram os cheiros da manhã nos Potters, depois de uma semana terminando de arrumar as coisas para a nossa viagem, amanhã era o grande dia. Eu havia feito minha mala logo que saiu o resultado do NIEMs que fora extremamente satisfatório e daqui a três meses estaria começando o curso para iniciar a carreira de Medi-Bruxo. Ainda não tinha certeza se era isso que eu queria para minha vida, por isso a viagem, era o momento de conhecermos o mundo antes de começarmos as nossas futuras carreiras. E após toda a preparação e organização, amanhã era o grande dia.

Saio do quarto de hóspedes e imediatamente o cheiro do café-da-manhã me envolve e percebo o quão estou faminto. Sigo pelas escadas em direção a cozinha e de longe posso ouvir o barulho de vozes. Os Weasley já chegaram. Chegando na sala, encontro Lily e Hugo jogando xadrez-bruxo e conversando animadamente, logo entendi que estavam falando sobre a volta para a hogwarts que aconteceria em breve para eles.

Para os que ficassem, iríamos acampar. Era um tipo de tradição que a nova geração de Weasleys inventou para aqueles que não frequentavam mais a escola. Acontecia todo ano, no dia do retorno a hogwarts, e, é claro, era a primeira vez para Rose, Albus e eu. Não que eu seja da família, mas existem os agregados, é algo tão importante que Dominique vem da França só para participar, assim como Molly e Frank vão interromper a lua de mel só para isto.

— Bom dia. - Desejo animado e sou respondido calorosamente pelos ruivos sentados na mesa.

— Você sabe que a Rose está maluca com essa história da viagem, né? - Hugo começa a expor a própria irmâ - Passou a semana reclamando da sua presença e chegou aqui dizendo que Albus estava estragando o dia mais especial da vida dela levando você para o acampamento. - Ele abre um enorme sorriso - Não sei o que você tem feito, mas continue assim, estou amando ver a minha irmã ficar maluca.

Lily revira os olhos e me abre um de seus sorrisos inocentes, que já não me enganam mais, depois que seu irmão do meio me contou a diabinha que ela era, responsável por grande parte dos incidentes estranhos que aconteciam em hogwarts.

— Não ligue para o Hugo… - Começa - Nem para Rose, definitivamente não ligue para a Rose. Você é sempre bem-vindo em toda a família, todo mundo gosta de você. 

Menos ela. Finalmente pensei, os sonhos continuavam, na verdade, haviam piorado ao longo do tempo e se tornavam cada vez mais intensos. Foi bom passar esse tempo sem vê-la, estava completamente apavorado com a ideia de encontrar a garota irritante e sabe-tudo quando minha mente está completamente obcecada com a Rose dos meus sonhos.

— Obrigado, eu acho. - Digo coçando a cabeça e tentando não entrar em pânico.

Eu estava ótimo até pensar nela.

Então, de supetão, ela aparece, e está de tirar o fôlego, mais bonita que da última vez que a vi. Seus cabelos ruivos estão cheios e sedosos, sua pele branca como a neve contrasta com suas sardas e com seus lindos olhos azuis. Posso admirar sua beleza por apenas um segundo, até que meu mundo imaginário se destrói, Rose lança para mim um olhar de desprezo, solta um som engasgado e sai pisando duro.

— Bom dia para você também! - Reclamo baixinho, mas não baixo o bastante.

— Vá se danar! - É sua resposta, música para os meus ouvidos.

Claramente, Lily e Hugo estão se acabando de rir.

 

(...)

 

Após uma longa manhã com Rose em um humor terrível, fizemos a aparatação acompanhada com James que era o único que já conhecia o local do acampamento. Assim que sinto o solos sob meus pés, percebo o razão por aquele ser o local escolhido. É uma clareira gigante, no meio de uma floresta densa, a esquerda está um lago cristalino e a direita posso ver uma extensão de grama grande o bastante para um bom jogo de quadribol. Além de ter um local perfeito, feito de rochas planas para colocar as barracas.

— Uau. - Digo maravilhado.

— Você ainda não viu nada. - Afirma James virando de frente para nós. - Olha para trás.

Nós três viramos ao mesmo tempo, e imediatamente sinto que estou embasbacado. Lá está a vista mais linda que já vi em toda a minha existência miserável. Instantaneamente me aproximo da beirada de um desfiladeiro rochoso de coloração variada. É alto, bem alto, talvez não tão alto para morrer se pular, porém, alto o bastante para sentir uma vertigem.

— Caramba. - Escuto a voz de Rose próximo a mim. - Essa é a coisa mais linda que já vi.

Antes que eu possa concordar, James volta a falar.

— Não se animem muito, é bem perigoso. - Avisa - Eu e Fred pensamos em pular, só que a correnteza lá embaixo é muito forte. Mesmo um bom nadador poderia se afogar em poucos minutos.

Rose praticamente pula para trás, quando a observo, vejo desespero em seu olhar. Volto a encarar o precipício e só então percebo o riacho que passa entre as pedras. A água consegue ser ainda mais bonita do que a do lago que eu vi antes. Sinto um tremor passar pelo meu corpo, mesmo sendo bruxo, sei o estrago que isso pode causar, então, volto a me aproximar de Albus e James. Rose já está longe, montando sua barraca.

— Devemos tomar muito cuidado caso chova. Isso aqui fica muito escorregadio. 

 

(...)

 

Após um longo processo de chantagens emocionais, Victorie e James convencem Molly e Teddy a participarem do jogo de quadribol. Eles estão muito emocionados por finalmente poderem fazer o jogo com dois times completos. Nesse momento, estamos todos em pé, em um semicírculo, enquanto os dois - Victorie e James - que se auto intitularam capitães, jogam o galeão para decidir os times. A sorte vai para James, ele pode começar.

— Agora vai pegar fogo. - Albus sussurra para mim. - Eles são muito competitivos, não vão escolher os seus times, vão tentar ferrar o outro. James vai escolher a Dom, só para permitir que Dom e Vick joguem juntas. Vai vendo.

E sem muita cerimônia, James escolhe Dominique.

É possível ver o fogo nos olhos de Victorie ao observar sua irmã ir para o time adversário. Com um sorriso sarcástico, ela escolhe Fred II, o que, até eu sei, é como um avada kedavra em James, eles são uma dupla incrível. James escolhe Roxanne, com a estratégia clara de não deixar os dois irmãos juntos.

Para contrapor, Victorie escolhe a namorada de Roxanne, Johan Wilks.

James escolhe Frank e Victorie escolhe Lanna. James, então, escolhe que Rose, que faz Victorie escolher Albus, que obriga James a me escolher. Por fim, Victorie escolhe Louis. James escolhe Teddy só para separar o casal e Victorie fica com Molly. Com os times formados, os capitães decidem as posições.

No final, temos na equipe de Victorie, ela e Louis como batedores, Fred, Johan e Molly como artilheiros, Lanna como goleira e Albus como apanhador. Na equipe de James temos, Dominique, Roxanne e Teddy como artilheiros, eu e Rose como batedores, Frank como goleiro e James como apanhador - claramente para provocar o irmão, ele sabe como o destabilizar.

O jogo começa e todo mundo joga baixo, percebo isso quase de imediato quando Victorie manda um balaço direto na irmã que Rose salva por muito pouco. Roxanne e Fred parecem dois foguetes, não perdem tempo, obrigando os Longbottoms a trabalhar. Lanna é um pouco melhor que o irmão, não deixando quase nada passar. Porém, Fred e Johan conseguem fazer uma jogada conjunta para enganar Lanna e fazer a goles passar pelo aro a esquerda.

 

Dominique tem a posse da goles, vejo que Fred e Molly estão se aproximando dela, com o bastão na mão, voo para perto do balaço e mando direto em Molly, obrigando Fred a fazer uma manobra arriscada para proteger a mulher que era uma péssima voadora, assim com Teddy que não tinha absoluta noção do que estava fazendo ali. Roxanne passa como um raio e recebe a goles de Dominique, e voa em direção aos aros. Um movimento estranho ocorre com os Potters, eles aceleram em direção ao pomo de ouro e Albus está claramente mais próximo. Louis lança um balaço em Roxanne. Rose está mais perto, e é claro que ela tem mira perfeita para arremessar em Albus, só que ela hesita e atira o balaço para longe. Como um desesperado, vou o mais rápido que minha vassoura aguenta em direção a bola endiabrada e rebato em direção ao meu melhor amigo que estava a ponto de pegar o pomo, quando vê a bola chegando, retira o braço imediatamente, impedindo o estrago que isso poderia causar.

Com Frank distraído, Roxanne marca.

A posse da goles é de Johan, que voa em zig-zag. Porém, vejo que Fred está abaixo dela, pronto para receber quando ela soltar, vão tentar enrolar a Lanna. Percebo que Rose notou a mesma coisa. Deixo que ela faça algo, mas ela não faça. Pelo visão periférica, vejo que Dominique está apontando para baixo e mergulha em seguida. Começo a seguir o balaço, sei o que preciso fazer, quando Johan solta a goles, mando o balaço direto em Fred que precisa desviar e a goles vai direto para as mãos de Dominique.

E assim segue o jogo. Extremamente acirrado. Dominique marca. Fred com a goles, passar para Johan, que passa para Molly que quase deixa cair, Rose arremessa um balaço em direção a Molly e passa longe, Fred pega goles novamente, manda para Johan, que manda para ele, que manda para Johan, que deixam Lanna tonta. Victorie manda um balaço em direção a Lanna que precisa descer e Johan acerta o aro.

Com o tempo, começo a estranhar o fato de que Rose sempre consegue rebater os balaços para salvar alguém, mas nunca arremessa o balaço em ninguém. Estou ponderando sobre isso quando Albus e James voam atrás do pomo novamente. Rose está mais perto e tem a mira melhor, contudo, sabendo o que sei, acelero em sua direção, só que não sou rápido o bastante. Roxanne chega antes.

— Me dá isso aqui. - Rouba o bastão da mão de Rose. - Não vou perder pro meu irmão por sua causa. - E arremessa o balaço em direção ao primo.

O balaço passa a pouco centímetros da sua cabeça, o desestabilizando e dando a oportunidade perfeita para James passar na frente e pegar o pomo de ouro.

Então, é só festa.

 

(...)

 

Eu, James, Dominique, Albus, Lanna, Victorie, Teddy, Fred e Johan estamos no lago, já está escurecendo, mas temos música tocando e tudo está iluminado magicamente. Molly e Frank estão deitado a beira do lago, jogando bexigas. Louis está deitado na grama, lendo um livro. Estamos todos nos divertindo quando começamos a escutar os gritos.

— É SÓ UM JOGO! - É a voz de Rose.

— É exatamente isso. Um jogo e se você não sabe jogar, não jogue!

Roxanne aparece praticamente marchando em direção ao lago. Johan e Fred nadam em direção a beira do lago, prontos para sair. Percebo que Lanna e Dominique estão fazendo a mesma coisa.

— Só porque não sou Roxanne a escrotona que joga balanços sem medo de machucar, não quer dizer que eu não gosto do jogo. - Rose revida, aparecendo logo atrás. - Eu não entendo porque está tão incomodada com o meu tipo de jogo.

— Porque não é o seu tipo de jogo. Você é uma garota mimadinha que não consegue fazer nada sem estar debaixo da asa do tio Ron e da tia Hermione e acha que conhece alguma coisa da vida e do mundo. - Roxanne virar em direção a Rose, mostrando sua melhor pose de eu-sou-superior-a-você. - Você é apenas uma covardizinha que entrou na grifinória por nome familiar.

E, para surpresa de um total de zero pessoas, Rose mete a mão na cara da prima, sem pensar duas vezes. Ela nunca foi um bom exemplo de como uma pessoa paciente deve ser e jamais levaria um desaforo desse sem revidar.

— E você é uma patricinha arrogante que só por ser um ano mais velha que eu, acha que sabe alguma coisa da vida.

O punho direito de Roxanne atinge o maxilar de Rose e assim começa umas das brigas mais loucas que já assisti. Rose se agarrar nos cabelos da prima e da uma joelhada em seu estômago. As duas caem no chão e começam a se esmurrar. Todo mundo sai correndo do lago para tentar apartar, mas todos que chegam perto o bastante levam uma cotovelada, um soco ou um chute, James, inclusive, levou uma pedrada do braço. Varinhas? Não, elas começam a rolar no chão, cada vez chegando mais perto do lago. Em um chute certeiro, Roxanne derruba a prima no lago, finalmente se livrando da mão em seus cabelos e das unhas fincadas em seu braço esquerdo.

Meu coração acelera imediatamente, sinto a adrenalina correr por todo o meu corpo. Eu sei de algo que acredito que os familiares de Rose não sabem, espero apenas alguns segundos e quando não vejo nenhum sinal dela, corro em direção ao lago e me jogo lá dentro novamente. Faço isso por um motivo, uma lembrança que me aparece em umas das poucas conversas normais que tive com Rose, pelo segredo que ela me confessou anos atrás.

Rose Weasley, a ruivinha arrogante e sabe-tudo, não sabe nadar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdidos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.