Percepção escrita por Manu


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793725/chapter/1

Se meu coração ainda pudesse bater, provavelmente este seria um dos momentos em que eu estaria tentando com fervor mantê-lo dentro do meu peito para evitar que subisse até minha garganta e saltasse pela minha boca. Cada centímetro do meu corpo vibrava com pura emoção enquanto eu acelerava o carro pela estrada que levaria Bella e eu para a cidade de Volterra  — se tudo corresse bem  — a tempo de evitar que Edward cometesse o segundo maior erro da sua vida  — levando em consideração o fato de ter abandonado Bella em primeiro lugar  — que acarretaria na devastação da nossa família e na destruição da humana aflita ao meu lado. 

 "Ali"  —  Apontei para o castelo no topo da colina para que Bella pudesse ver.  — Volterra.
A cidade era de uma beleza aterradora e eu desejei por um minuto que estivéssemos aqui em uma situação menos urgente. Era realmente uma vergonha não poder admirar.

Bella estava angustiada, ambas estávamos, mas precisei controlar minhas feições para não contribuir com seu tormento, eu precisava ser assertiva e para isso, necessitava me concentrar.
Infelizmente o festival acontecendo impossibilitou que eu passasse pelas ruas abarrotadas de pessoas usando seus mantos vermelhos em homenagem a um dos vampiros mais poderosos de todos os tempos  — não que eles soubessem disso, é claro.

"Bella, eu não consigo ver o que os guardas irão decidir, daqui você precisará seguir sozinha, ele não perceberá você, corra para o Palazzo dei Priori"  — Eu passei as informações com voz tensa, eu temia que o pior acontecesse. Bella se lançou por entre as pessoas enquanto eu dava a volta na cidade procurando um ponto onde poderia seguir. Franzi o cenho enquanto tentei ver o que aconteceria; nada. Eu não conseguia ver nada, por quê?
                          
                                                                                              *
Passei por entre a multidão usando todos os meios possíveis para me esconder do sol que brilhava alto no céu. Todos estavam comemorando com dedicação, mesmo no que imagino ter sido uma tarde escaldante. Segui direto para a torre, como não haviam pessoas aterrorizadas ou gritos, imaginei que tudo ocorrera bem e que Bella havia chegado a tempo, respirei aliviada e depois me preocupei um pouco ao ouvir as vozes de Edward e outros dois vampiros que imaginei serem membros dos Volturi os intimando a comparecer à presença dos governantes.

"Rapazes, não vamos fazer uma cena, há damas aqui"  — Eu sorri como se não houvesse nada de intimidador acontecendo. Houveram palavras trocadas entre Edward e os outros, ele lutava veemente contra a possibilidade de Bella ir conosco, uma luta que ambos sabíamos que ele iria perder e que só ficou mais claro quando a pequena forma de Jane veio até nós. 
Eu ouvira um pouco sobre ela e seu poder  — eu não hesitei em seguir suas ordens.

Parecia que os minutos estavam se estendendo em horas enquanto íamos ao encontro dos três "regentes", mas depois de todos esses momentos tensos, nos deparamos com a porta principal, eu tentei novamente ver o que aconteceria; nada.

A porta cedeu à Jane sem nenhum esforço e ela deslizou para dentro da sala com uma graça imensa, suspirei mentalmente para isso, mas se achava que Jane tinha me impressionado com sua "dança", nada se comparava a quando entrei totalmente na sala e meus olhos pousaram quase instantaneamente no homem vestido com um terno sob medida tão negro quanto seus cabelos compridos que se levantou com um sorriso largo para nós. 
Eu não conseguia desviar o olhar da graça surreal que ele demonstrou ao flutuar até nós, eu não conseguia nem ao menos me concentrar nas palavras que eram proferidas enquanto ele se aproximava de Edward e segurava sua mão entre as dele. Me sacudi mentalmente e fechei os olhos por alguns segundos para clarear meus pensamentos. Edward franziu o cenho.

"(...) La tua cantante"  — O sotaque contido na sua voz era forte e as palavras  — mesmo que apenas destacassem com ênfase adicional o termo utilizado para designar o que Bella era para Edward (em termos de sangue)  — pareciam sensuais de uma forma muito sutil e eu me peguei pensando em como seria ter essa voz falando meu nome. Eu rapidamente tentei mudar os rumos dos meus pensamentos.  — "(...) me deixa com sede"  — Continuou ele enquanto observava o apelo de sangue de Bella. Edward ficou tenso, eu tentei ver se algo aconteceria; nada novamente.

A conversa prosseguiu e eu continuei recebendo apenas pedaços dela, eu não sabia o que havia de errado comigo, era como se estivesse sob algum tipo de encantamento, como se meu corpo não estivesse em sincronia com a minha mente e isso a fazia vagar mesmo quando deveria estar concentrada na situação tensa se desenrolando agora. Apenas encarei Aro enquanto ele falava com Edward um pouco confusa sobre o porquê as mãos deles ainda estavam se tocando e como Aro tinha esses detalhes.

"Aro pode ler todos os pensamentos que já tive com apenas um toque"  — Edward explicou para Bella e eu após ler em minha mente a confusão que sentia. Eu levantei as sobrancelhas para isso 'Intimidador'  — Pensei e Edward apenas inclinou a cabeça em concordância, Aro sorriu mais um pouco detectando nossa interação.

Aro parecia extremamente fascinado de repente com o fato de que Bella era imune ao seu poder e logo quis testar o seu. "Você me daria a honra?"  — Foram as palavras que ele usou para pedir/ordenar que Bella cedesse. Interiormente fiquei decepcionada por não ter sido convocada. Edward estava franzindo o cenho novamente, para Bella e para mim. 'Por favor, não agora'  — Implorei e ele fixou seus olhos novamente em Bella.

"(...) Gostaria de saber se ela é imune a todos os nossos poderes. Jane?"  — Ele solicitou e eu fiquei tensa, tudo aconteceu em um segundo, Edward imprudentemente se lançou para atacar Jane e no instante seguinte estava se contorcendo em pura agonia no chão diante de todos. Meu coração morto quase se apertou dolorosamente ao ver meu irmão naquele estado, a voz de Bella implorando para Aro não machucar Edward foi ouvida por mim, mas eu já estava agachada ao lado de Edward segurando sua mão e tentando passar algum tipo de conforto, eu olhei para Aro por um segundo e seus olhos encontraram os meus, rápido demais para alguém perceber, então, algo pareceu amolecer e ele fez Jane parar o que fazia. Eu rapidamente me voltei a Edward, eu sabia que Bella escaparia do maldoso dom de Jane.

"Notável... ela confunde a todos nós"  — O sussurro de Aro era cheio de pura fascinação e interesse. Ajudei  — mesmo sem necessidade  — Edward a se levantar e observamos enquanto Aro suspirava sobre o que fazer com Bella. Eu o olhei quase implorando, mas seus olhos não encontraram os meus, ele estava distraído, quase com pesar, pesar por estar possivelmente perdendo o poder de Bella para sempre.  — "Félix"

E novamente tudo era um borrão, Edward estava lutando contra Félix e eu fui contida por Demetri que apertou minha garganta com força suficiente para causar rachaduras, um quase imperceptível silvo foi ouvido de Aro e a mão foi subitamente suavizada.

No fim, Edward estava perante Aro, pronto para ser destruído, Bella gritava em desespero puro, eu fechei os olhos implorando para conseguir ver alguma coisa, qualquer coisa que ajudasse, a névoa que a presença de Aro me causava dificultava a concentração.

E então, finalmente, eu consegui. Depois de Aro lamentar que não era da intenção de Edward tornar Bella imortal, eu reagi, eu tomei a decisão e finalmente, eu vi.

"Espere!"  — Eu interrompi o que seria o fim de Bella pelas mãos de Aro e abri os olhos aflita. Aro parou imediatamente, como se seu corpo houvesse sido paralisado pela minha voz.  — "Bella será uma de nós, eu vi, eu mesma a transformarei"  — Eu disse rapidamente e vi quando ele se afastou dela e ergueu a mão para mim.

O sentimento foi extremamente confuso. Por um lado havia alívio por estar conseguindo salvar Bella e por outro, uma ânsia quase irresistível se instaurou em mim com o pensamento de tocar sua pele. Não hesitei em me separar de Demetri e tirar a luva vermelha da minha mão direita colocando entre as suas. Olhei para seus olhos vermelhos com os meus dourados e eu sabia que ele tinha agora todos os pensamentos e sentimentos que tive durante todo esse encontro. Enquanto ele via absolutamente tudo, incluindo a visão, eu fechei brevemente os olhos tentando — em vão — não pensar em como suas mãos na minha parecia correto, de fato onde pertenciam. Sua pele era suave, e gentil, havia certa ânsia em como ele segurava-a entre as suas, mas isso poderia ser sua vontade de ver o futuro, de ver o que eu via. Uma parte de mim não queria que fosse apenas isso.

"Fasciante, ver o que você viu com tanta clareza, antes mesmo que acontecesse" — Sua voz sussurrada me tirou do transe e eu mais uma vez me concentrei nele. Seu rosto estava de fato fascinado, mas seu sorriso era malicioso, havia algo perigoso lá, ele sabia o poder que tinha sobre mim e gostava muito disso.

"Fico feliz que tenha gostado" — Eu disse em retorno quase o desafiando a revelar algo a mais, mesmo que eu soubesse que Edward havia visto absolutamente tudo em nossa interação.

"Fico feliz que você tenha gostado, minha querida Alice" — Sua voz foi baixa, baixa demais até para um vampiro, e tenho certeza que apenas eu (E Edward, é claro) entendemos o que ele falava — "Volterra sempre estará esperando sua volta, espero que definitiva" — Ele sorriu e acariciou minha pele antes de me soltar e voltar ao seu comportamento anterior.

"Vão e façam seus preparativos" — Por fim, ele encerrou a reunião e enquanto a voz de Caius alertava sobre segundas chances, eu demorei um pouco mais para me virar e seguir Edward e Bella pois sabia, que a partir desse encontro, nada seria o mesmo, eu seria para sempre refém dos olhos vermelhos do líder dos Volturi.

A coisa sobre o futuro é que posso analisar o de todos, exceto o meu diretamente, apenas quem se envolve na minha vida, mas nunca o que eu decidirei ou como tudo ocorrerá, mais tarde, dentro do avião voltando para a chuvosa cidade onde estávamos morando agora, me perguntei se as escolhas de Aro o levariam ao meu encontro novamente, eu suspirei com o pensamento, mesmo estando com Jasper, agora não sei como prosseguir, só havia um pensamento em minha mente "eu espero que o seu caminho se cruze ao meu novamente"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percepção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.