New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 35
Convite


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários, vocês saberão o que aconteceu com a Nessie daqui a três capítulos, então não se desesperem.
Beijos Liz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/35

Garotos as vezes conseguem se superar no nível de imaturidade, entre Jake e Edward era assim, enquanto Bella se perguntava para  Edward porque ele tinha que ir embora para que Jacob viesse.

— Não tenho nada pessoal contra ele, Bella, é só que é mais fácil pra nós dois - Edward tentava explicar da porta - Eu não estarei longe. Você estará segura.

— Eu não estou preocupada com isso – Disse ela em um tom de aborrecimento.

Ele sorriu , e então um olhar astuto apareceu em seus olhos enquanto ele a puxou mais pra perto, enterrando o rosto no seu cabelo, nesse momento me levantei do sofá indo para cozinha, eles precisavam de um momento a sós.

Decidi limpar a cozinha. Antes mesmo que a pia estivesse cheia de água, a campainha da porta soou e no momento em que me concentrei em empilhar os pratos na água com sabão, de repente eu ouvi a voz de Jake por trás de mim, isso me fazendo pular e me sujar com o sabão.

— Vocês não deviam  deixar a porta destrancada desse jeito? Sussurrou ele pousando  uma das mãos em minha cintura enquanto a mão livre limpava o sabão que estava em meu rosto.

— Acho que não estamos preocupadas com ninguém que seria detido por uma porta – Respondi dando um sorriso.

— Bem lembrado - ele concordou selando meus lábios, nós teríamos mudado o pequeno selinho para um beijo mais demorado mas a voz de Bella nos interrompeu.

— É realmente impossível usar roupas, Jake? Perguntou ela ao passar pela entrada da cozinha, só então percebi que Jake estava com o peito nu, usando nada além do seu jeans velho rasgado, eu já estava tão acostumada ao vê-lo sem camisa que não via incômodo algum nisso, não é que ele estivesse orgulhoso dos seus novos músculos que não conseguia cobri-los, eu não via dessa forma. Eu tinha que admitir, eles eram impressionantes mas Jake não era vaidoso - Eu quero dizer, eu sei que você não fica mais com frio, mas mesmo assim...Tentou explicar ela constrangida.

— É mais fácil – Respondeu ele dando um beijo em minha testa e se afastou me deixando voltar para as louças.

— O que é mais fácil? Insistiu Bella.

Ele sorriu - Já é incômodo suficiente carregar um par de shorts comigo, imagina uma roupa completa. O que eu pareço, uma mula de carga?

Bella fez uma careta - Do que você está falando, Jacob?


Dei um sorriso virando meu corpo em sua direção- - As roupas do Jake não desaparecem simplesmente quando s lobos se transformam eles tem que  carregá-las com eles enquanto eu correm – Expliquei.

As sobrancelhas de minha irmã se uniram em sua testa - Eu não tinha pensado nisso – murmurou ela.

Ele riu e apontou para uma tira de couro preto, fina como uma fita de estame, que estava amarrada três vezes no tornozelo dele, como uma tornozeleira. Só então vi que ele estava de pés descalços também. - Isso é mais do que apenas uma tendência de moda, é muito ruim carregar jeans na boca – Disse ele em um tom de diversão.

— Eu não sabia disso...murmurou ela novamente.

Ele sorriu. - O meu seminu te incomoda?

— Não.

Jacob riu de novo, e eu me virei de costas pra ele pra me concentrar nos prato rindo do fato dele sempre irritar Bella.

— Bem, eu acho que devo começar a trabalhar - Ele suspirou. - Eu não quero que ele tenha nenhuma desculpa pra dizer que há desleixo do meu lado.

— Jacob, não é seu trabalho...Bella disse tentando convence-lo

— Agora, onde o cheiro do intruso é mais forte?. Perguntou ele a cortando.

— Meu quarto, eu acho. Respondeu ela.

Os olhos dele estreitaram- Eu volto em um minuto

Bella concordou com a cabeça e suspirou se encostando na bancada a meu lado, por um breve momento houve um silêncio entre nós duas.  Eu esfreguei metodicamente o prato que eu estava segurando. O único som era o da escova de plástico arranhando a cerâmica de novo e de novo enquanto nós duas tentávamos ouvir alguma coisa lá de cima, um rangido do chão, o clique da porta. Não houve nada, só então u me dei conta de estava lavando o mesmo prato por mais tempo que o necessário, decidi prestar atenção no que eu estava fazendo.

— Whew! - Jake disse ao passar pela porta, Bella deu um pulo ao meu lado.

— Nossa, Jake, pára com isso! Reclamou ela.

— Desculpe – Disse ele dando um sorriso e novamente se colocou ao meu lado.

— E então?- perguntei dando  o prato a ele, Bella deu dois passos se colocando do outro lado me deixando entre eles.

— Bem, o cheiro foi suficientemente fácil de sentir. Aliás, o seu quarto está fedendo- Jake respondeu pegando um guardanapo e enxugando o prato.

— Eu vou comprar um purificador de ar – Respondeu Bella desconcertada.

Continuei a lavar os pratos e Jake secou em um silêncio de companheirismo por alguns minutos enquanto Bella os guardava no armário, um verdadeiro esforço coletivo.

— Posso te perguntar uma coisa? Meu namorado lobo perguntou quebrando o silêncio entregando o prato limpo a Bella.

Ela pegou o prato da mão dele e abriu o armário. - Isso depende do que você quer saber.

— Eu sei que vai parecer uma pergunta idiota mas eu estou honestamente curioso – Jacob se justificou e eu sorri com o canto dos lábios.

— Tá bom. Vá em frente- Respondeu ela suspirando.

Ele pausou por meio segundo. - Como é, ter um vampiro como namorado?

Eu revirei meus olhos. Por mais que a amizade entre Jake e Bella tivesse sobrevivido ele não perdia a oportunidade de provca-la.

 - É o máximo- Ela respondeu balançando a cabeça.

— Eu estou falando sério. Essa ideia não te incomoda, isso nunca te assusta?

— Nunca.

Ele estava em silêncio enquanto pegou a tigela das minhas mãos. Eu dei uma olhada para o rosto dele – ele fez uma careta divertida e com o lábio inferior para fora.

— Mais alguma coisa? – perguntou Bella.

Ele enrugou o nariz de novo. - Bem... eu estava me perguntando... você... você sabe, beija ele?

— Jake! o chamei em um tom mais alto de voz não crendo que ele havia feito aquele tipo de pergunta – Que evasivo! Reclamei.

Bella riu- Sim.

Ele estremeceu. - Ugh. Cada um tem o que merece – Completou .

— Você não se preocupa com as presas?

Eu batí no braço dele, molhando ele com a água dos pratos. – Jake calado!

— Você sabe que ele não tem presas! Bella se defendeu.

— Ele sabe – Eu afirmei fazendo uma cara feia para ele.

Jake riu em seguida murmurou - Chega bem perto -

Bella deu alguns passos passando pelas minhas costas e eu rolei os olhos, definitivamente meu namorado e minha irmã pareciam aqueles casais de irmãos que vivem brigando pela casa, peguei novamente a espoja e sem perceber esfreguei uma faca com mais força do que o necessário.

— Posso perguntar mais uma? - ele perguntou suavemente- Só curiosidade, de novo.

— Tá – Bella disparou cruzando os braços;.

Eu virei a faca nas mãos embaixo do jato de água escutando a pergunta que ele tentou fazer em um tom de cochicho. - Você disse algumas semanas... Quando, exatamente...? - Ele não conseguiu terminar.

— Formatura – Bella cochichou de volta, virei meu corpo para observar o rosto dele cautelosamente tendo absoluta certeza que isso o tiraria do sério.

— Tão rápido?- ele respirou fechando os olhos, Isso não parecia ser uma pergunta. Parecia com um lamento, seus músculos se apertaram e seus ombros enrijeceram, houve um breve silêncio mais uma vez que fora quebrado com  grito que dei.

— Ai! - Gritei; tudo havia ficado tão quieto na cozinha que Bella deu um pulo de um metro por causa da explosão que eu havia tido, minha mão direita se encurvado tensamente no pulso na lâmina da faca, eu abri a mão e a faca resvalou no balcão. Na palma havia um corte longo, profundo. O sangue correu pelos meus dedos  e pingou no chão.

— Droga! Ai! – reclamei.

Os olhos de Jake se arregalaram e ele se moveu tão rápido me pegando nos braços que só me dei conta do que havia ocorrido quando ele me sentou sobre a mesa.

Bella se agarrou no balcão com uma mão, respirando fundo pela boca parecia que estava tentando ficar bem - Oh, não, Nessie! Oh, droga! Aqui, Jake, feche com isso aqui! – Disse ela  jogando a toalha de pratos pra ele.

Ele se afastou de mim.

— Não é nada, Jake, não se preocupe com isso.- Falei tentando acalma-lo.

A cozinha começou a tremer um pouquinho nas beiras e ele respirou fundo - Não se preocupe?! Você fatiou a sua mão!

Ignorei a toalha que Bella havia jogado pra ele, pedi para que ele me descesse da mesa e caminhei até a pia colocando a mão embaixo da torneira deixando a água correr pela ferida. A água ficou vermelha.

— Está doendo não está? Ele perguntou com seu semblante de preocupação, eu sorri negando com a cabeça tirei os olhos da ferida, olhando pra rosto dele. Ele estava fazendo uma careta, mas a expressão dele estava calma.

— Não é uma dor que eu não possa suportar – Respondi sorrindo, meu olhar se direcionou para Bella que parecia ter sido a vitima do pequeno acidente.Ela estava ainda encostada no balcão e mordia o lábio.

— Você está com cara de quem vai desmaiar, e você vai arrancar o seu lábio. Pare com isso- Reclamei- Relaxe. Respire. Eu estou bem.

Bella inalou soltando os lábios dos dentes – Está tentando ser corajosa.

Jake rolou os olhos – Bella tem razão. - Vamos lá. Eu vou te levar para o pronto socorro – Disse ele tentando me pegar no colo novamente.

— Não é necessário – reclamei fechando a água e peguei a toalha das mãos dele. Ele a passou folgadamente a toalha pela minha palma.

— Espere – Bella protestou. - Deixe eu dar uma olhada.

— Você tem algum diploma de medicina do qual nunca me contou? Perguntei rindo.

— Só me dê uma chance de decidir se eu vou ou não dar um piti pra te levar pro hospital – Disse Jake novamente me colocando sobre a mesa da cozinha.

Fiz uma cara de horror de brincadeira. - Por favor, um piti não!

— Se você não me deixar ver a sua mão, um piti está garantido.- Respondeu Bella.

— Tá bom. – suspirei.

Jake retirou a toalha e, quando eu me inclinei pra tirar ela, e colocou a mão na minha.

— Viu não é nada, amanhã está bom – Puxei a mão da dele.

Ele puxou a mão de volta, seus olhos diretos e sombrios nos meus.

— Isso levará no mínimo uns pontos.

— Ught!

— Eu que o diga - eu murmurei.

Como ambos sabiam que eu não cederia, Bella foi ao banheiro e retornou com uma maleta de primeiros socorros e eu prometi a Jacob que iriamos a emergência da reserva pedir para que a senhora Cameron, enfermeira e mãe de Jared desse uma olhada.

Após Jacob enfaixar minha mão vimos a grande bagunça que estava a cozinha. Tinha sangue por todos os lados.

Bella se ajoelhou e pegou o desinfetante do gabinete embaixo da pia. Então, eu coloquei um pouco no esfregão e comecei a esfregar o chão.

— Deixe eu limpar – disse Jake .

— Deixa comigo. Jogue a toalha na máquina, tá? Respondeu ela.

Eu suspirei observando a movimentação deles, o chão não cheirava a mais nada além de desinfetante, finalmente consegui descer da mesa e caminhar com meus próprios pés.

Jacob me observou com um olhar de desaprovação no rosto.

— Estou bem! Falei passando os braços em torno do corpo dele e logo senti seus lábios tocando minha testa.

— Não vai me convencer – disse ele dando um leve sorriso e em seguida direcionou o olhar para Bella que limpava o balcão com desinfetante. - Você tem transtorno obsessivo compulsivo? - ele perguntou quando ela finalmente terminou;

Huh. Talvez. Disse ela- Nós somos um pouco sensíveis a sangue por aqui. Eu tenho certeza que você pode entender isso.

— Oh - ele enrugou o nariz de novo.

— Porque não deixar as coisas mais fáceis para ele? O que ele está fazendo já é difícil o suficiente.

— Claro, claro. Porque não? Jake respondeu.

Ela  puxou o ralo e deixou a água suja descer pela pia. - Posso te perguntar uma coisa, Nessie? Disse ela tentando mudar o foco da conversa.

Franzi as sobrancelhas com um semblante de confusão – pode.

— Como é, ter um lobisomem como namorado?

Essa pergunta me pegou fora de guarda. Eu ri alto.

— Isso te assusta? – ele me pressionou antes que eu pudesse responder.

— Não. Quando o lobisomem está sendo legal - eu pisquei. - é o máximo.

Ele deu um sorriso largo, os dentes dele brilhando contra a pele ruiva. - Obrigado, pequena- disse ele antes de pegar a minha mão e me puxar pra mais um dos seus abraços de quebrar os ossos e antes que eu pudesse reagir me soltou- Eu preciso ir –seus lábios tocaram os meus e então ele se afastou olhando para Bella- Te vejo por aí, Bells.

— Você já vai embora? Perguntei fazendo um muxoxo;

— Ele está esperando que eu vá. Eu posso ouvi-lo lá fora.

— hmm...

— Eu vou sair por trás – disse ele, e então pausou. - Espere um pouco, o que , você acha de ir até La Push hoje à noite? Nós vamos fazer uma festa de fogueira. Emily estará lá, e você podia conhecer Kim... E eu sei que Quil quer ver você.

Eu sorri largamente empolgada com o convite, apesar de ver Jake todos os dias Charlie andava pegando em nosso pé alegando que eu estava nova demais para coisas mais sérias.

— Claro que vou, eu vou pensar em uma forma de convencer Charlie. Respondi

—E você Bells? Não quer vir?

Bella ficou pensativa- É, Jake, eu não sei. Entenda, as coisas estão um pouco tensas agora...

— Vamos, você acha que alguém vai conseguir passar por cima, por cima de seis lobisomens? Perguntei cruzando os braços.

Houve uma pausa estranha e Jake estremeceu no fim da minha pergunta. Eu me perguntei se ele tinha problemas  ouvir a palavra lobisomem em voz alta, do mesmo jeito que eu frequentemente meu cunhado tinha com vampiro.

— Eu vou pedir – Bella tentou me responder.

Jake fez um barulho em sua garganta e riu - Agora ele é seu carcereiro também? Sabe, eu ví essa história no jornal semana passada sobre relacionamentos adolescentes controladores, abusivos e...

Foi o suficiente.

— Tá legal! – Ela o cortou antes de começar a bater em seu braço, Jake sorria tentando se desviar dos golpes dela, eu apenas sacudi a cabeça rindo, era óbvio que ele não perderia  oportunidade de perturba-la. - Hora do lobisomem dar o fora!

Ele sorriu enquanto se direcionava para a porta. – Até mais tarde amor – Disse ele parando na porta- Tchau, Bells, não esqueça de pedir permissão.- Em seguida  se abaixou pra sair pela porta da cozinha antes que Bella pudesse encontrar alguma coisa para jogar nele. Minha risada ecoou pela cozinha e segundos depois que ele foi embora, Edward entrou lentamente na cozinha, molhado pelas gotas de chuva que reluziram como diamantes no seu cabelo cor de bronze.

— Vocês dois brigaram? - ele perguntou.

— Edward! – Bella deu um gritinho, antes de se jogar em cima dele.

— Vou pedir a Carlisle para vir olhar sua mão! Disse o vampiro enquanto era puxado por Bella.

— Obrigada! Respondi sorrindo.

Eles saíram de mãos dada da cozinha me deixando sozinha ali, e eu suspirei pensativa.

Em apenas 2 meses minha irmã se tornaria uma vampira.

Como já era esperado por mim, Charlie não teve problema nenhum em me deixar ir à La Push pra uma fogueira. Jacob gritou com uma exultação indisfarçável quando eu liguei pra ele pra dar as notícias, e ficou surpreso quando Bella confirmou que também iria, acertamos nos encontrar na linha que dividia os territórios às seis, então na hora exata marcada a cerca de meio caminho de La Push, nós fizemos uma curva e encontramos Jacob encostado do lado do seu Volkswagen vermelho, a expressão cuidadosamente neutra de Jacob se dissolveu em um sorriso quando eu acenei no banco da frente.

Edward estacionou o Volvo a uns trinta metros de distância, eu sai do carro e corri feito uma criança indo ao seu encontro e pulando em seus braços, Jacob me apertou contra seu peito me girando no ar e selou meus lábios demoradamente, logo Bella e Edward se aproximara mantendo uma pequena distancia, só então compreendi que ele não podia cruzar a imaginária linha, deu um beijo em Bella a abraçando e em seguida sussurrou.

— o que foi Edward? Perguntei percebendo que ele parecia incomodado com algo.

— Você nunca veste uma camisa?

Jacob virou o rosto rindo - Assim as coisas se tornam mais fáceis! Ele respondeu o provocando.

Ouvimos o motor do Volvo roncar e logo desaparecer na curva da estrada.

— Que ótimo — Bella murmurou.

— O que foi? Jake perguntou ainda com o sorriso nos lábios.

— Ele está sendo muito gentil com a situação pare de abusar da sorte – Respondeu ela cruzando os braços.

Jak gargalhou.

— Por acaso disse algo engraçado? Perguntou Bella ainda com o semblante anterior, dei uma risadinha e fiz uma careta caminhando até o Rabbit, Jake abriu a porta para que nós duas entrassemos.

— Bella — eu sussurrei sentando ao lado dela enquanto Jake batia a porta e dava a volta entrando no carro — Jake não pode abusar do que ele não tem!

Jake me olhou  girando a chave do carro e Bella riu – É por isso que amo você! Murmurou ela me abraçando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!