New Moon - A outra Swan escrita por Liz Black, Alina Black


Capítulo 18
Desentendimento


Notas iniciais do capítulo

Oi amores.
Vou usar o espaço dessa fic para dar a vocês uma pequena explicação pela falta de atualizações na fic Cowboys e Anjos, cinderela e after dawn, eu tive um problema no HD no meu note e deixei na assistencia, vou buscar na segunda e então voltarei a atualizar pois todos os capitulos estão salvos nele principalmente os capítulos finais de Cinderela que eu tinha planos para terminar essa semana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793361/chapter/18

O som das vozes e do abrir da porta me fizeram despertar, era fácil identificar a voz de Billy, mas ele a mantinha incomumente baixa, então era só um murmúrio aborrecido, me movi no sofá finalmente abrindo os olhos, Jacob não estava mais ao meu lado e nem Bella, ele estava ao lado do pai e segurava sua mão,  de repente, a dor tomou seu rosto como o de uma criança — pareceu estranho, no alto daquele corpo de homem, Sam estava bem atrás de Billy, sua serenidade habitual sumira no rosto agoniado.

— Lamento tanto — Bella sussurrou.

— O que houve? Perguntei desorientada.

— Infelizmente Harry não resistiu! Bella respondeu enquanto eu me levantava do sofá.

— Vai ficar difícil por aqui.

— Onde está Charlie?

— Seu pai ainda está no hospital, com Sue. Há muitas... providências a serem tomadas.

Engoli em seco.

— É melhor eu voltar lá — murmurou Sam, em seguida saiu rapidamente.

 Billy afastou sua mão da de Jacob, depois passou pela cozinha e foi para o quarto, Jake o encarou por um minuto, depois voltou a se sentar no chão a meu lado. Colocou o rosto nas mãos. Afaguei seus ombros, desejando conseguir pensar em algo para dizer.

Depois de um longo tempo, Jacob pegou minha mão e a levou ao rosto. — Como está se sentindo? Você está bem? Eu devia ter levado você a um médico ou coisa assim. — Ele suspirou.

— Não se preocupe comigo — Respondi.

Ele girou a cabeça para me olhar. Seus olhos estavam vermelhos.

— Você não parece muito bem — murmurei.

— Acho que também não me sinto muito bem — Bella sussurrou.

— Vou pegar a picape e levá-las para casa... Convém estarem lá quando Charlie voltar. Jacob falou se levantando.

Bella se sentou ao meu lado no sofá enquanto esperávamos por ele.

— Isso é muito triste! Murmurei.

Bella concordou com a cabeça e segurou minha mão — Você está bem mesmo?

— Preocupada com Charlie! Respondi.

— Eu também.

Jake não demorou muito. O ronco do motor da picape interrompeu o silêncio antes do que eu esperava, Bella e eu nos levantamos do sofá e ao sair o frio do lado de fora me fez tremer, Jacob assumiu o banco do motorista sem pedir e me puxou para junto de si,  para manter o braço firme à minha volta, eu fiquei entre ele e Bella que nos olhou de soslaio.

— Como você vai para casa? — Ela perguntou.

— Não vou. Ainda não pegamos a sanguessuga, lembra?

Depois disso, a viagem foi silenciosa. O ar gelado me despertou. Minha mente estava alerta, funcionando muito bem e muito rápido. Bella olhava pela janela e apesar de querer sair daquela situação constrangedora o calor do peito de Jacob era confortante, mas que diabos eu estava fazendo? Foi quando ergui meu corpo me afastando do peito dele.

— O que foi? Ele perguntou me lançando um olhar de confusão.

— Nada! Eu respondi olhando para frente.

Bella riu.

Me senti a pior irmã do mundo. O que estava acontecendo com Jacob afinal? Será que estava me usando para causar ciúmes em Bella? Eu respirei tranquilamente ao perceber que nos aproximávamos de nossa casa. O ar frio da tempestade soprou pela cabine da picape.

— OH! — A respiração escapou de Jacob como se alguém tivesse socado seu estômago. — Mas que droga!

Ele bateu a porta e girou a chave na ignição no mesmo instante. As mãos tremiam tanto que não sei como ele conseguiu.

— Que foi? Perguntei confusa.

Ele acelerou demais o motor; o carro se engasgou e morreu. — Vampiro — ele soltou.

— Como você sabe?

— Porque posso sentir o cheiro! Droga! Os olhos de Jacob estavam desvairados, disparando pela rua escura. Ele mal parecia perceber os tremores que percorriam seu corpo. — Me transformar ou tirá-las daqui? — sibilou para si mesmo.

Ele me olhou por uma fração de segundo— Muito bem. Tirar você daqui. O motor pegou com um ronco. Os pneus cantaram enquanto ele manobrava, virando para nossa única rota de fuga. Os faróis varreram a calçada, iluminando a linha da floresta nos fundos, e finalmente refletiram num carro estacionado do outro lado da rua.

 — Pare! — Bella disse ofegante — Eu conheço aquele carro — Pare! — pediu de novo, dessa vez mais alto, porque Jacob disparava com o carro rua abaixo. — O quê?!

— Não é Victoria. Pare, pare! Quero voltar.

Ele pisou no freio com tanta força que tive de segurar no painel.

— O quê? — perguntou.

— É o carro de Carlisle! São os Cullen. Eu conheço o carro. Ele a olhou inexpressivamente e um tremor violento sacudiu seu corpo.

— Ei, calma, Jake. Está tudo bem. Não há perigo, entendeu? Relaxe- Tentei acalmá-lo, se eram os Cullen provavelmente não representavam perigo.

— Tem um vampiro na sua casa — sibilou Jacob. — E você quer voltar?

— Claro — Bella respondeu.

— Tem certeza de que não é um truque? — perguntou numa voz lenta e pesada. — Não é um truque. É Carlisle. Me leve de volta!

— Não

. — Jake, está tudo bem... repeti mais uma vez.

— Não, se realmente quer voltar, volte sozinha, Bella.

Bella o olhou transtornada, pela sua expressão a resposta de Jacob havia lhe atingido feito um tapa

— Olhe, Bella — disse ele na mesma voz dura. — Não posso voltar. Com ou sem pacto, há um inimigo meu lá.

— Não é assim...

— Tenho que contar a Sam agora. Isso muda a situação. Não podemos ser pegos no território deles.

— Jake, isso não é uma guerra! Bella gritou.

Ele não a ouviu. Colocou o carro em ponto morto e abriu a porta me puxando para fora do carro com apenas um dos braços — Jacob? O que você está fazendo? Me solta! Murmurei tentando por meus pés no chão enquanto me debatia presa em apenas um dos seus braços.

— Tchau, Bella — ele gritou por sobre o ombro. — Espero realmente que você não morra.

Jake disparou para o escuro enquanto eu me debatia em seus braços, tremendo tanto que sua silhueta parecia borrada — Jake para! Eu gritei — Não podemos deixá-la lá sozinha.

— É escolha dela! Ele respondeu de forma ríspida.

— E eu não tenho escolha?

Ele parou, deu um suspiro e me colocou no chão — Olha...

— Jacob qual é o problema? Você anda tendo um comportamento muito estranho comigo, desde quando eu virei sua posse?

— Ness...

— Por acaso está fazendo isso para por ciúmes na Bella?

Seu olhar se tornou confuso — é dessa forma que você pensa?

— Eu só quero entender? Você sempre foi louco pela Bella, chegava a ser ridículo a forma como se comportava perto dela.

Jacob deu alguns passos se aproximando um pouco mais e suas mãos quentes e grandes seguraram as minhas — Eu me interessei por outra garota.

— Quem? Eu murmurei.

— Você não percebeu?

Eu suspirei, desviei meus olhos dos dele, aquilo não podia estar acontecendo, Bella era minha irmã, eu vi todo seu sofrimento por causa dele, e no final eu era a culpada?

— Jake por favor vamos voltar, por favor não deixe que faça mal a ela!

— Ness você não compreende, é uma escolha dela.

— Isso tudo é porque ela te deu um fora?

Jacob riu — Fui eu quem dei um fora nela!

Eu soltei minhas mãos das dele, tudo aquilo era confuso demais e eu precisava pensar, eu nunca havia o visto de outra maneira, mas tinha que admitir que nas ultimas semanas suas atitudes haviam mexido comigo, me vi dividida entre um garoto e minha irmã, naquele momento eu não queria pensar nisso.

— Vou para casa!  Falei dando as costas e caminhei de forma apressada.

— Ness não!

— É minha irmã, não me peça para abandoná-la.

Estava muito escuro, Charlie tinha saído com tanta pressa que esquecera de deixar a luz da varanda acesa. Senti uma pontada de dúvida, olhando a casa imersa nas sombras. E se fosse mesmo um truque? Olhei de novo o carro preto, quase invisível na noite, mas segui em frente, quando segurei a maçaneta da porta para entrar ela girou facilmente em minha mão, antes da porta se abrir Jacob colocou o braço a minha frente, dei um tímido sorriso como forma de alívio.

Jacob segurou a minha mão e eu não tive como evitá-lo, e passamos juntos pela porta, encontramos Bella abraçada com uma mulher — Bella? Murmurei e ela se afastou dela.

— Quem é ela? A mulher me olhou com curiosidade enquanto eu observava suas feições, ela era linda, apesar da aparência pálida o que me fez deduzir que era uma vampira.

— Essa é minha irmã Nessie! Bella respondeu com um sorriso, um sorriso diferente de todos que ela havia dado desde minha chegada em Forks, era um sorriso de vida, de felicidade, era como se existissem duas Bellas.

— Que linda! Ela murmurou, mas sua expressão endureceu ao ver Jacob.

A vampira que mais parecia uma fada voltou seu olhar para Bella — Você pode me explicar como você está viva?

Isso chamou minha atenção num instante me fazendo deduzir que devia ter acontecido alguma coisa para a vampira estar ali, Jake apertou minha mãos na sua e eu o olhei se soslaio.

— Você me viu cair? Bella perguntou.

 — Não — discordou ela, semicerrando olhos.

— Vi você pular.

— Eu não estou entendendo nada! Murmurei.

— A sanguessuga é meia bruxa! Jacob ironizou me fazendo franzir as sobrancelhas, e eu que acreditava que havia visto tudo, ainda tinha muita coisa para eu ver.

Franzi os lábios ao tentar pensar numa explicação que não parecesse maluca.

— Eu a vi entrar na água e esperei que saísse, mas isso não aconteceu, havia um ponto cego, O que houve? E como você pôde fazer isso com Charlie? Não  para pensar no que causaria a ele? E a meu irmão? Você tem alguma ideia do que Edward...

— Alice, eu não estava tentando me suicidar. Bell Explicou.

— Está dizendo que não pulou de um penhasco?

— Nós pulamos do penhasco, mas quem se afogou fui eu! Falei me intrometendo na conversa delas.

Ela franziu o cenho, perplexa. — Alguém tirou você de lá?

— Sim. Jacob me salvou. Respondi.

Olhei com curiosidade enquanto um leque enigmático de emoções passava por seu rosto. Algo a estava incomodando depois, deliberadamente, ela se inclinou e farejou meu ombro. Fiquei paralisada. Jacob me puxou.

— Sua irmã fede a cachorro! A vampira reclamou.

Franzi as sobrancelhas, agora ela estava me ofendendo.

Bela e Alice se jogaram no sofá enquanto Bella contava a ela um resumo de seus últimos meses, olhei para Jacob e percebi que ele ainda continuava em alerta, o puxei pela mão subindo as escadas com ele e ele não esboçou resistência alguma.

— Eu preciso de um banho! Murmurei após passar com ele pela porta do meu quarto, apesar de estar cheia de dúvidas e de Bella ter jurado que os Cullen não eram um perigo eu me sentia mais tranquila em ter Jacob em casa conosco  — Se eu pedir para você ficar...

— Eu não pretendo sair daqui! Ele respondeu.

Mordi meu lábio inferior — Okay! Eu só preciso de um banho.

Jacob concordou com a cabeça, eu sorri, mesmo aquilo sendo uma grande loucura eu me sentia segura com ele.

Peguei uma toalha e o olhei mais uma vez antes de ir para o banheiro, cheirei meus ombros enquanto me despia, mas não consegui sentir nada além de cheiro de mar e algas marinhas. Perguntei-me o que Alice quis dizer sobre eu estar cheirando mal.

Depois do banho voltei ao quarto Jacob continuava lá encostando próximo a janela enquanto Bella falava com ele.

— O que está acontecendo? Perguntei ao entrar.

— Sua irmã está maluca! Jacob grunhiu.

— Alice vai passar a noite aqui. Explicou Bella — Você não tem o que temer Nessie.

Concordei com a cabeça e Jacob me olhou — Certo, mas o Jake também fica.

— Não, ele não vai! Bella respondeu em um tom exaltado de voz.

Eu sorri, um sorriso irônico — Que foi Bella, vai mandá-lo embora agora porque não precisa mais dele?

A expressão de Bella mudou — Não fale coisas que você não sabe!

— Sabe o que eu sei Bella, é que desde que cheguei a Forks eu vi você morrendo, vi você morrendo por meses por causa deles, por causa da garota que está na sala, quem esteve do seu lado?

— Nessie...Bella murmurou.

— Bastou a vampira voltar para você mudar, como se existissem duas Bellas.

— Qual é o seu problema? Ela gritou.

— Não grita com ela Bella! Jacob se colocou a minha frente.

— Esse é um assunto entre ela e eu Jacob! Bella respondeu — Você precisa ir.

— Ele não vai! Eu falei em um tom exaltado — Então era isso? Jacob e eu éramos apenas necessários porque você foi abandonada por eles? Eu não consigo acreditar que não enxerguei quão egoísta você é!

A mão de Bella se levantou movendo-se na direção do meu rosto, mas parou ao ouvir o som da voz de Alice na porta — Bella não! Olhei para Jacob e ele segurava Bella pelo punho.

— Não se atreva! Ele murmurou enquanto o braço de Bella balançava devido ao tremor do corpo dele.

— Jake solta! Eu murmurei colocando uma mão no seu braço, lentamente a mão dele folgou e Bella puxou o braço, olhou para mim e seguiu pela porta passando apressada ao lado da amiga vampira.

Eu fechei os olhos e suspirei, nunca havia brigado com Bella, nem mesmo em Phoenix, mas a forma como ela havia tratado Jacob havia me tirado do sério, ele havia sido tudo para ela, eu não conseguia aceitar que ela o tratasse daquele jeito.

Jake me puxou contra seu peito me dando aquele abraço de urso que sempre dava, eu fechei os olhos encostando o rosto em seu peito e passei os braços em volta do corpo dele, aquela era a primeira vez em que eu retribuía ao abraço dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Moon - A outra Swan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.