The 39 Clues:A Volta. escrita por Lara635Kookie


Capítulo 20
A Festa da Flyte e Vesper Quatro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793056/chapter/20

Pov Amy:
18 de Junho de 2010, sexta feira. Estávamos tomando café da manhã até que Natalie grita muito forte, da sala.

—NAO. NÃO PODE SER!!

Todos vamos para a sala preocupados.

—Adivinhem!!! Adiantaram a Festa da Flyte. Agora é amanhã!! Justo no sábado que eu ia fazer compras!!! E o pior de tudo:Eu não tenho roupa!!!!

—Ah tá brincando que você interrompeu o meu café da manhã, a refeição ais importante do dia, PRA ISSO?-Disse Madison irritada.

—O lado bom é que ficaremos de férias mais cedo. O lado ruim é que nem fizemos os trabalho que eram pra entregar ainda.-Fala Ian.

—O que diz no convite?-Pergunta Sellene.

—Vai ser uma festa um pouco diferente da dos anos anteriores. Vai ser em um estábulo e uma pista de equitação um pouco afastados da cidade, mas até que bem perto da escola. Podemos levar um acompanhante cada.

—Equitação? Agora eu vi vantagem. Talvez essa festa não seja tão chata quanto as outras.-Diz Ian.

—Eu duvido.-Diz Natalie.-Olha vamos fazer o seguinte:Vamos fazer os trabalhos primeiro e decidir o resto depois.

—Vamos pra sala de artesanato.

—Aqui tem uma sala de artesanato?-Pergunta Keightlyn empolgada.

—Deixamos vocês entrarem lá depois que acabarmos.-Fala Natalie.

—Ah qual é tem elevador, um mini shopping, um mini parque de diversões, escada rolante, máquina de cupcake, pista de patinação e máquina de fazer patins, academia, Museu, cinema, jardim de inverno, uma cachoeira e um lago, uma floresta, salão de festas, spa, salão de beleza, uma garagem com todos os tipos possíveis de automóveis. O que essa casa não tem?-Pergunta Dan.

— Uma praia, mas estamos pensando em fazer uma praia artificial nas áreas desmatadas da floresta que não dão pra replantar.-Diz Natalie.

—Ai porque eu ainda pergunto.-Disse Dan.

Aí os Starling chegam.

—Pro Centro de Comando.-Diz Ted.

—Descobrimos mais nomes.-Fala Ned.

—E dessa vez pra Vesper Quatro.-Diz Sid.

Fomos para lá. Quando chegamos eles primeiro explicam que o Vesper Quatro, ou Vesper Cientista, tem a função de desenvolver vigilância aos alvos e tecnologia de armas para os Vesper. Eles começam a falar os nomes. Até que o último...

—Espera...Colette Clifford? Você tem certeza?

—Sim...Porque?-Pergunta Sinead.

—Porque ela é diretora da nossa escola.-Fala Natalie.

—O pior é que faz sentido. Ela é muito inteligente e nos odeia, mas gostava da Isabel, que sem dúvida está incluída nisso porque se não estivesse, esses papéis não estariam no quarto dela.

Olhando para a Natalie eu quase consegui sentir o impacto dela caindo do penhasco da ilusão de que a Isabel podia apenas desaparecer e se chocando contra o chão de que os negócios de todos ali com aquela mulher ainda não tinham acabado.

—Errr..Bom...Vamos fazer os trabalhos e amanhã vamos a festa investigar a Colette e ver o que encontramos.

—Eu e o Carlos podemos ir com vocês. Tipo...Ser seus acompanhantes...Ja que vocês podem levar e...

—Nao queríamos levar ninguém na verdade. Talvez seja um pouco menos chato do que antes mas vai continuar chato e não queremos expor ninguém a aquela tortura.

—Amy e Dan podem ir.

O QUE A NELLIE ESTÁ FAZENDO?

—Quer dizer Amy é a líder da família Cahill e o Dan é irmão dela faz sentido eles irem com vocês. E o Fiske quer que Dan e Natalie parem de brigar toda hora então resolvemos dois problemas de uma vez.

—Dan e Natalie? Sem brigar? Acho isso meio impossível.-Digo.

—Não importa. Se realmente quiserem ir a Festa começa às 14:30 é termina as 19:00. Só pra deixar claro, vão ser as piores quatro horas e meia da vida de vocês.

—Vamos logo fazer aqueles trabalhos antes que eu desista de ir naquela festa.

E Ian e Natalie saem.
===========NO DIA SEGUINTE=========
—Agora você não pode dizer que não é um encontro.-Diz Sinead.

Eu, Nellie, Sid e Angelle estávamos no quarto decidindo o que eu iria usar para aquela festa.

—Não é um encontro. É...Uma...Missão secreta de espionagem para fins de salvar os reféns e derrotar os Vesper sem segundas intenções romanticas.-Falo.

—Tanto você tanto o Ian tem segundas intenções românticas.-Diz Angelle.

—Ai eu nem vou tentar discutir com vocês.-Digo.

—Por que estamos certas.-Diz Nellie.

—Porque estou atrasada.-Rebato.

—Ta...Bom A Natalie vai de vermelho então você vai de azul.

Elas escolhem um vestido azul claro longo e um salto altíssimo que eu duvido que eu saiba andar nele. Um colar simples, brincos médios, algumas pulseiras e alguns aneis.

Quando eu desço.

—Eu não acredito.

Rio, diante do Dan usando um terno. Eu não sei porque mas ele parecia tão engraçado com aquilo.

—Ta rindo do que Amy?

—Nada. Nada não. Cadê os Kabra?

Foi só falar neles.

—Ai finalmente terminamos aqueles trabalhos.-Diz Natalie, descendo as escadas com Ian rapidamente.

Ian e Natalie já eram bonitos. Mas com roupas formais eles pareciam exageradamente e devastadoramente bonitos.

O cabelo de Natalie estava solto, com uma rosa vermelha nele. O vestido vermelho era curto e bem brilhante. Os saltos eram baixos e lindos. Ela usava um colar com rubis e pulseiras, brincos e anéis divinos. Acho que perto da Natalie Kabra não só eu como qualquer garota se sentiria a pessoa mais feia do mundo.

E o Ian. Puta merda. Eu já tinha visto ele de roupas formais quando fomos no jantar com o Vikram, mas eu não sabia que eu precisava tanto ver ele de terno propriamente dito até ver ele com aquele terno. Os cabelos perfeitos como sempre. Ele estava de relógio, sapatos bem bonitos e resumindo estava perfeito como sempre.

Até o cheiro dos dois era bom. Natalie cheirava a lavanda e Ian cheirava a canela. Será que todos estariam nesse nível de elegância e beleza? Porque se sim eu e o Dan seríamos os mendigos do lugar.

—Então vocês escolheram ir com a gente.-Diz Natalie.

—Péssima decisão realmente.-Fala Ian.-Enfim aqui estão seus convites.

Ele nos entregam.

—E qual é o plano?-Pergunto.

—Mandamos um funcionário entregar os trabalhos pra diretora. Implantado com uma escuta e um rastreador. Aí tem uma hora da festa que vão anunciar os prêmios do semestre. Nessa hora vocês saem e vão procurar algumas coisas no lugar, que é propriedade da escola, porque vamos ser obrigados a assistir tudo. Vamos ficar distraindo a diretora e ver no que vai dar.

Quando chegamos lá, Natalie vai conversar com as amigas dela, Dan vai atacar a mesa de salgadinhos(típico) e eu estava tão desorientada seguindo o Ian e nem conseguia andar naqueles saltos e meu ombro começou a doer e...

—Amy..Você está bem?-Pergunta Ian, interrompendo meus pensamentos.

—Sim...Estou...É só que...Esses saltos são tão desconfortáveis...

—Tem uma maneira de você tirar os saltos...

—Sério? Como?

—Vamos cavalgar. Aí trocamos essas roupas normais pelas roupas de equitação.

—Mas...Eu sou péssima em cavalgar.

—Vou te ajudar. Juro que não vou rir de você se cair do cavalo.

—Haha. Muito engraçado.

—Vamos lá Amy. Cavalgar é fácil. Você não deve ser tão ruim assim.

—Eu nao consigo nem subir no cavalo, Ian.

—Mas é a parte mais fácil. Eu vou estar com você o tempo todo. Olha não é tão difícil. E assim que você quiser parar nós paramos. Eu prometo. Não precisamos cavalgar muito. Só uns cinco minutos e depois não precisaremos trocar as nossas roupas de novo.

Sei la. O jeito que o Ian era tão persuasivo e conseguia me ter na mão dele era diferente. Seus olhos brilhantes, sua pele maravilhosa, seu cabelo, ele por inteiro. Como alguém poderia dizer não para ele?Enfim eu aceito. Pegamos dois cavalos e vamos para um campo um pouco mais afastado das outras pessoas. Ele me ensina o básico e me ajuda a subir no cavalo. E depois eu e ele ficamos cavalgando devagarzinho e conversando até que fomos longe demais. Voa um tiro em nossa direção e o meu cavalo foge.

Ian me ajuda a subir no cavalo dele e eu entrelaço minhas mãos na cintura dele bem forte. Eu gostei da sensação. Depois disso voltamos para o estábulo. Ele me ajuda a descer e ficamos perto demais, nos olhando por um tempo. Eu poderia ficar ali olhando nos olhos dele para sempre.

—Acho melhor a gente voltar...Daniel e Natalie devem estar nos procurando.

—É...-Respondo, voltando a realidade.-Sim tem razão. Vamos lá.

Voltamos para onde Dan e Natalie estavam.

—Aleluia. Isso era hora de cavalgar?-Pergunta Natalie.

—Desculpa. A gente perdeu a noção do tempo.-Falo.

—Vocês realmente estavam só cavalgando?-Pergunta Dan.

—E o que mais estaríamos fazendo?-Fala Ian.

Natalie olha para o irmão como se o estivesse analisando. Isso devia ser porque os Lucians foram treinados para ser detectores de mentiras humanos. Eles tem que saber mentir bem e a identificar uma mentira. Me pergunto se Ian e Natalie também tinham a "comunicação telepática" que eu e o Dan temos.

Enfim assim que a diretora começa a fazer os anúncios dos ganhadores de concursos dos semestres, eu e Dan entramos na casa que tinha lá, discretamente, e vemos, na bolsa dela, alguns documentos de transação de várias armas e fotos do Ian e a Natalie incluindo documentos deles como histórico escolar, boletim, ficha médica...O nome do meio da Natalie é Priya? E o do Ian é Raja? Rio, não tinha como evitar, Raja era um pouco demais. Também tinha fotos dos reféns e tinha a foto de uma laringe, que parecia ter sido arrancada. Eu quase vomitei com aquela imagem, mas pegamos tudo aquilo da bolsa e a festa continua "normalmente". Depois que voltamos para casa, mostramos tudo aquilo para todo mundo e tínhamos a confirmação:Colette Clifford era Vesper Quatro, e era obcecada por Ian e Natalie. E algum dos reféns agora estava sem voz...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 39 Clues:A Volta." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.