Decreto Matrimonial escrita por Dri Silva


Capítulo 3
Anexo 1 e Anexo 2 (extras)


Notas iniciais do capítulo

Comentários são sempre bem vindos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792824/chapter/3

Anexo 1 

Classificação de Ancestralidade 

Mestiço tipo A:  50/50, mas 100% mágico. É o indivíduo nascido de 1 progenitor mágico de família 100% trouxa, com progenitor de família 100% puro sangue. 

Mestiço Tipo B:  50/50, porém 50% magico. É o indivíduo nascido de progenitor trouxa (sem magia) e de progenitor puro sangue. 

Mestiço tipo C: 75/25 nascido de progenitor mestiço com progenitor puro sangue. 

Nascido Trouxa tipo A: indivíduo mágico com família sem nenhum outro membro mágico registrado. 

Nascido Trouxa tipo B indivíduo mágico filho de não mágicos, mas que possui algum ancestral mágico ou aborto. 

Puro Sangue tipo A indivíduo com mais de 5 gerações 100% mágica, sem relações com trouxas ou mestiços. 

Puro Sangue tipo B indivíduo com 5 gerações 100% mágicas, mas com membros mestiços trouxas em gerações anteriores. 

Classificação obtida por meio de análise de registros de nascimentos e casamentos do departamento civil do Ministério da Magia, aqueles que por ventura não souberem sua ancestralidade por serem órfãos ou adotados, deverão passar por exame mágico para compatibilidade com registros bruxos. 

Anexo 2  

Classificação de Risco 

Níveis de riscos em escala de 1 a 5, sendo 5 a de maior gravidade. Segue a abaixo uniões consideradas a análise do governo.  

Mestiço A x Puro sangue tipo A = nível de risco 5 

Mestiço A x puro sangue tipo B = nível de risco 4 

Mestiço B x Puro sangue A = nível de risco 4 

Mestiço B x Puro sangue B = nível de risco 3 

Mestiço C x Puro sangue A= nível de risco 5 

Mestiço C x Puro sangue B= nível de risco 5 

Mestiço C x Mestiço C = nível de risco 4 

Casamentos com indivíduos nascidos trouxas são considerados de risco 1, mestiços tipo C preferencialmente devem casar com outros mestiços ou nascidos trouxas. Sendo permitidos, mediante análise e avaliação do governo, casamentos de níveis 3, 2 ou 1. Fica terminantemente proibido casamento entre puros sangues de qualquer tipo. O Ministério reserva a si o direito de vetar casamentos que considere de risco de pureza, após avaliação mais profunda de ancestralidade ou mediante novas informações sobre histórico familiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Decreto Matrimonial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.