Unstoppable escrita por Bellienz


Capítulo 1
Prologue — The Most Amazing Thing in the World


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoas!
Espero que gostem desse meu novo projeto, demorei dois anos para fazer e quero que vocês amem ele assim como eu!
Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792663/chapter/1

“I been waitin' all my life

To live, when I've only been dreaming

Get love when I've only been stealing

Can't let time keep passing me by

Run down what I've always been chasing

Black out every fear I've been facing...”

The Score - Revolution

 

Ninguém pediu para nascer estranho, esquisito e incomum. Possuindo ou não capacidades que o mundo ainda não esteja preparado e nem vai estar. Comprometendo-se com a única vantagem que tem: em ser diferente. Até por quê, o que há de se pensar ao ver alguém ou algo fora do seu habitual? E por qual motivo é esse que transforma tudo que é diferente em algo que precisa ser controlado e exterminado?

Não é preciso saber voar, quebrar paredes ou manipular mentes, sequer ter algum superpoder para se considerar especial. É simplesmente pensar fora da caixinha, talvez nem precisar saber onde ela está. Por que é esse tipo de gente que pode tirar o mundo das mãos daqueles que pensam que sabem o que estão fazendo, daqueles que se dizem superiores, dos quais criaram e armazenam armas das tais pessoas que por eles são chamados de perigos nacionais, vírus, mas nunca do que talvez realmente são: humanos.

Mas não sabemos se há algum dicionário dizendo o que realmente é um humano? Algo frágil e incapaz de sobreviver por si mesmo? Algo que foi tomado das mãos de Deus pelo próprio Diabo? Aqueles que nascem do barro e da terra? Serventes do Planeta? Poeira cósmica?

Mas o que raios é humano?

No meu ponto de vista, ou talvez do nosso, é um sentimento. Um sentimento que talvez vá mais além do coração, algo inexplicável e impulsivo. Que podem nos controlar através de escolhas para decidir um futuro que nem sempre está em nossas mãos, em decisões que nos fazem egoístas, irresponsáveis e arrogantes por algo que não possamos explicar o motivo. Talvez só sejam erros e acertos, brigas e reconciliações, azar e sorte para no fim ser só Guerra e Paz.

Até por que, esse sentimento todos conseguem sentir, mas nem todos conseguem ser.

E sabe aqueles que pensam fora da caixa? Ou que são chamados de inúteis, monstros e retardados? São aqueles que vão te tirar do fundo do poço. Ou talvez, se der sorte são aqueles que te pôs lá. Para poder limpar ou ser motivo do estrago que aqueles denominados normais causaram, eles serão os primeiros a ser chamados na linha de frente numa guerra.

E é nesse ponto em que chegamos para dizer que todos são humanos, até aqueles intitulados monstros que sofreram na mão da sociedade. Todos temos causas, consequências, o anjinho e o diabinho em nossos ombros, e a facilidade de escolhermos algo que vai causar um enorme estrago que cresce e aumenta o peso de cada responsabilidade em nossas vidas, principalmente para aqueles que sabem diferenciar o certo do errado.

Por isso podemos te questionar na maior honestidade o possível, se sente confortável com o que esse sentimento? Sente prazer naquilo que faz e ama, no qual se apaixonada todo dia pela mesma coisa? E o mais importante, se importa verdadeiramente com o que as pessoas dizem de você na sua frente e nas suas costas? As pessoas estão sempre em crescimento, elas nunca serão as mesmas de ontem e nem serão as mesmas amanhã, pois em cada momento decidimos algo que muda totalmente nosso rumo, nossa perspectiva e a nossa história. Talvez esse seja o ponto chave de ser diferente, incomum, você sempre vai estar confortável e pleno em ser você mesmo.

E é aqui que nós nos encaixamos, é a nossa história. Onde aprendemos numa longa, e definitivamente perigosa, a variável que estava faltando para saber a resposta de nossas vidas. Onde aprendemos que sentimentos florescem conforme o dia passa e que a vida só é boa quando passamos pelos altos e baixos. E definitivamente, onde aprendemos que ser diferente é a coisa mais incrível do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Não fiquem tímidos, eu não mordo e aceito todo tipo de comentário!
Até o próximo!
XOXO
?” B.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unstoppable" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.