Errar o nome de um amigo às vezes é normal escrita por Vanessa Sakata


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Como hoje é #ZuraDay, aniversário de Katsura Kotarou, trouxe a vocês mais uma one-shot bem curtinha e rápida, que fazia parte de uma antiga coletânea, que deletei e agora reposto revisada e melhorada.

Boa leitura a todos! Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792522/chapter/1

Por uma dessas providências do destino, os três amigos do tempo do Joui acabaram se encontrando para tomar umas em um bar qualquer do Distrito Kabuki. Gintoki andava de bobeira, já que não tinha nenhum serviço naquele dia, como era de praxe. Katsura, para variar, fugia do Shinsengumi e, para isso, optou por se infiltrar em meio aos transeuntes. E por fim, Sakamoto resolvera aparecer por aqueles lados de passagem e aproveitar para dar um “oi” ao seu velho amigo de cabelo prateado.

― Yo, Kintoki! – Tatsuma cumprimentava jovialmente o Yorozuya, como sempre. – Há quanto tempo!

O albino, contrariado, contestou:

― Não é Kintoki, é Gintoki!

Tatsuma riu como sempre e o Yorozuya ironizou:

― Finalmente você apareceu pra não ficar só nas aberturas do anime, não é?

― Pois é! – o líder do Kaientai concordou após mais uma gargalhada. – Eu teria que aparecer mais, não acha, Kintoki?

― Não é Kintoki, é Gintoki. – o outro respondeu por entre os dentes, tentando se segurar pra não voar ao pescoço do moreno de óculos escuros.

Katsura apenas ouvia em silêncio a conversa entre os outros dois homens. Milagrosamente, ele não estava acompanhado por Elizabeth, assim como Gintoki não estava acompanhado por Shinpachi e Kagura.

O trio entrou no bar e botou o papo em dia em meio a farta comida e várias doses de bebida, tudo por conta de Sakamoto. Afinal, não era sempre que os três se encontravam. É claro que o que mais aborrecia Gintoki era o fato de que seu nome era erradamente pronunciado por Tatsuma, e isso apenas fez o Yorozuya se enfurecer e lhe acertar um sonoro cascudo:

― NÃO É KINTOKI, É GINTOKI, SEU IDIOTA! É GIN-TO-KI! SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL TROCAR UMA LETRA?

O albino largou Sakamoto com um galo na cabeça e a cara afundada no cozido. Nem deu tempo de encher a cara, mas saiu junto com o líder do Joui.

― Mas que saco...! – resmungou enquanto passava a mão pela permanente natural prateada. – Como é que ele continua pronunciando o meu nome errado? Isso é tão irritante!

― Sei muito bem como é isso, Gintoki. – Katsura disse.

― Então, você sabe o quanto isso é irritante, não é, Zura?

― Não é Zura, é Katsura.

― Que seja.

Gintoki tomou seu rumo enquanto Katsura cerrava os punhos e em sua face brotava uma veia estufada:

― NÃO É ZURA, É KATSURA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a quem leu, espero que tenham gostado!

Até a próxima! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Errar o nome de um amigo às vezes é normal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.