Cicatrizes de Sinnoh escrita por Tabacnik


Capítulo 1
Início de um sonho


Notas iniciais do capítulo

Sem Lucas, Dawn ou Barry. Nesta história trago para vocês um novo cast de personagens para ilustrar minha Sinnoh, neste capítulo temos a introdução do primeiro, conheçam Alexander Boreas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792483/chapter/1

O relógio marcava meia noite quando Chimchar colocou sobre a mesa uma Pokédex e cinco Pokébolas. Era o conjunto básico que todo jovem recebia para poder partir em uma jornada, aquele era o dia em que Alex completava seus 16 anos, já havia passado da hora dele viver sua própria aventura.

— Rowan mandou para você. — A pokémon sorriu.

— Obrigado Lyla, agora temos tudo que precisamos para sair daqui e explorar Sinnoh! — Alex pegou a pokédex, ela era o documento essencial para qualquer treinador e guardava as informações de seu dono, porém aquela não tinha todos os dados do jovem. — Ele mandou uma provisória?

— Sim, pois Rowan quer que você vá pessoalmente ao laboratório para se registrar! — Chimchar pulou da mesa para a janela, se pendurando nas grades e apontou para o mapa da parede. — Fica no farol do conhecimento em Jubilife.

— Para Jubilife então. — Alex guardou os presentes nos bolsos. — Vamos?

— Espera, você vai vestido assim? — Chimchar o observava com desgosto.

Ele estava mal vestido e não negava. Usava um sapato furado, uma antiga calça jeans pula-brejo, uma camiseta escura amassada e para completar o visual, um pequeno moletom azul com o zíper quebrado. Porém ele deu de ombros.

— É isto ou o uniforme da Galactic. — Respondeu estendendo o braço para a pokémon. Ela fechou a cara com a alternativa e subiu no ombro do garoto para partirem.

No momento que saíram do quarto, a dupla foi pega pelo frio da noite. O corredor estava iluminado apenas pelo brilho do luar que passava timidamente entre as grades das janelas. Alex estava acostumado a andar pelas sombras geladas, mas com Lyla a situação era muito melhor o corpo da pokémon era quente e o brilho de suas chamas iluminavam o trajeto.

Aquela luz chamava muita atenção, se alguém olhasse para o prédio com certeza os veria, mas isto não era um problema, mesmo durante o dia aquele lugar não recebia guardas da empresa. Entretanto o garoto seguiu sua caminhada em silêncio para respeitar os órfãos que dormiam nos outros quartos.

Quando chegaram ao pátio externo, Alex pode observar o grande 'G' dourado, símbolo da galactic, estampado no alto muro do prédio. Murkrows sobrevoavam locais próximos das chaminés. Ali era o centro de pesquisa da empresa, desenvolviam produtos diversos, algum destes produzia uma fumaça de cheiro horrível. Alex detestava viver na sombra daquele laboratório, mas agora aquilo seria passado e seguiu para a saída do lugar.

Porém, assim que virou, um dos pássaros negros chamou sua atenção do alto de um poste, ele encarava Alex com curiosidade. Não era comum, mas aqueles pássaros podiam atacar se fossem provocados. Para evitar o confronto era só permanecer calmo, não olhar nos olhos e passar lentamente. O garoto avançou, a ave arqueou suas asas e grunhiu para o jovem. Estava desafiando o treinador, como Alex não queria batalhar, ele o ignorou.

— Alex, não acha que ele seria um bom parceiro? — Perguntou Lyla. — Você devia começar montar um time, ter ele como seu primeiro pokémon seria uma boa.

— Seria um ótimo parceiro, mas a batalha pode fazer muito barulho. — Comentou Alex observando as portas do laboratório.

— Eu vou acabar com ele num instante, não se preocupe. — Ela mal havia terminado de falar e já saltava para o combate, o pássaro semicerrou seus olhos e levantou voo.

Murkrow partiu de imediato para o ataque, planando em direção ao oponente. Chimchar preparou suas garras, elas se alongaram em um brilho roxo ficando cinco vezes maiores do que o normal. Com um movimento a pokémon lançou um golpe na ave que se aproximava, no entanto o corvo recuou permitindo o ataque passar a sua frente. Naquele momento o bico da ave foi tomado por um brilho branco e aproveitando o erro de sua oponente, desferiu um golpe de bico certeiro que fez Lyla cair para trás com o impacto.

O macaco mal tocou o chão e já se levantou com os olhos brilhando em vermelho numa tentativa de intimidar seu oponente. Murkrow não deixaria ser influenciado pelo movimento e estufou o peito ao mesmo tempo que gritava. O movimento fez Chimchar perder o foco dos olhos, mas não deixou sua atenção escapar da batalha e gritou, criando ondulações arroxeadas que atravessaram o ar na direção da ave.

Murkrow, incomodado com o som intenso, avançou para cima da oponente com as asas cobertas por um forte brilho. Chimchar desviou com pulou atingindo o cume da batalha, enquanto seu corpo voltava a se aproximar do solo, suas garras foram tomadas pelo lilás e num movimento empoderado pela queda, atingiu o pássaro em cheio.

Alex sorriu ao ver que sua parceira tinha vantagem na luta e preparou uma de suas Pokébola. A Pokémon desferiu outro golpe com as garras na ave, derrubando a mesma contra o chão e então a prendeu no solo. Aquilo criou a deixa perfeita para Alex e o jovem arremessou a esfera.

Murkrow num movimento repentino, se livro de Chimchar e sacudiu suas asas, criando uma forte corrente de ar que desviou a bola de seu caminho. Alex ficou irritado com a teimosia da ave, porém Lyla não deixaria o arremesso ser em vão, saltou e pegou a pokébola no ar.

— Você não vai escapar! — Berrou ao lançar o objeto nas costas de Murkrow, com a colisão, o pássaro teve seu corpo absorvido para o interior da bola e esta despencou ao chão com o botão central brilhando em vermelho.

Balançou, Alex prendeu a respiração de tão nervoso. Balançou, Lyla preparou suas garras, pronta para lutar novamente. Balançou e clic! A captura fora um sucesso, Chimchar e seu treinador comemoraram com uma colisão de soco.

— Nossa primeira captura! — Celebrou Alex enquanto leves aplausos ecoavam nas proximidades, de uma das portas do laboratório vinha um garoto diferente, seus olhos eram azuis como o céu da manhã e mesmo em meio a penumbra, eles eram visíveis como a Lua.

— Alex, vamos embora. — Tremendo na presença do estranho, Lyla conseguia apenas sussurrar as palavras no ouvido de seu treinador.

— Quem é ele? — Aquele jovem não usava o uniforme de um guarda, porém o 'G' dourado estampado em seu jaleco confirmava sua afiliação, ele era da Galactic.

— Mond — Foi o nome dito por Lyla ao ficar quase pendurada no ombro do parceiro ao tentar se esconder. O treinador sabia que encontrar um membro da Galactic podia ser um problema, mas a reação de sua Pokémon era um exagero.

— O pokémon da escuridão foi pego na escuridão da noite. — Comentou o rapaz ao pegar a esfera do chão. Seus cabelos eram brancos e seu rosto expressava cansaço. Ele tirou um tablet de seu bolso e analisou o objeto conforme se aproximava da dupla. — Alexander Boreas; 15 anos; sintomas controlados; apresenta uma forte intenção de deixar o complexo. — Ele pausou a leitura para encarar Alex. — Você gostaria de ir em uma jornada?

O jovem treinador fez sim com a cabeça. O funcionário não reagiu a resposta, apenas inclinou seu corpo para tentar observar a Pokémon escondida nas costas do jovem, mas ela se esquivava do olhar.

— Alex, vamos embora. Ele é perigoso. — Chimchar ainda tremia enquanto ia de um ombro ao outro, mas perdeu o equilíbrio e acabou despencando.

— Lyla! — Alex ficou preocupado com a pokémon. Ela estava bem, porém continuava assustada, logo que tocou o chão, correu para detrás do poste mais próximo.

— Lyla? — Indagou o Rapaz de olhos arregalados. — Vo- você é Nekrós?

— Ne- o que? — Alex não conhecia aquela palavra.

Mond permaneceu alguns instantes observando o jovem e a Chimchar, então consultou seu tablet e após uma pausa ele respondeu.

— Esquece, não é importante. — Ele entregou a pokébola de Murkrow para o treinador. — Foi uma boa batalha. — Alex agradeceu ao guardar o objeto. — Venha, vou abrir o portão para você.

Ele seguiu o rapaz até a saída do campus da Galactic, Chimchar os seguiu mantendo certa distância deles. Quando chegaram no local, Mond colocou seu dedo em um leitor magnético e o portão se abriu automaticamente. Assim que estava totalmente aberto, Chimchar disparou para a rua, sempre mantendo distância do funcionário da empresa.

— Alex. — Mond tinha um tubo em sua mão e o estendia para o treinador, este pegou o objeto e viu que se tratava de uma espécie de frasco com o símbolo da empresa contendo um líquido negro. — Considere como um presente de aniversário.

— Obrigado. — Alex agradecia por ele ter aberto o portão. O garoto não tinha ideia o que era aquele frasco. Depois de dar alguns passos para fora do local, ele voltou sua atenção para o rapaz de cabelos brancos. — Por que está me ajudando? — A pergunta escapou de seus lábios, não conseguiu conter a curiosidade.

O portão começou a fechar entre o garoto e o membro da Galactic. Mond ponderava. — Estou apenas fazendo o que é certo. — Respondeu sorrindo. — Boa sorte em sua jornada. — Ao terminar de falar, ele se virou e seguiu na direção do laboratório.

Quando já não estava mais visível, Chimchar voltou para sua posição no ombro de seu treinador, este pegou a esfera de seu mais novo Pokémon e o liberou. Murkrow crocitou alegremente por estar fora da Pokébola e pousou no ombro livre de Alex.

— Bem vindo ao time. — Comentou o garoto e a ave grunhiu em resposta. — O que foi que ele disse? — Indagou para Lyla.

— Não sei! — Respondeu a Pokémon nervosa. — Alex, não acredite nas palavras daquele garoto. — Ela apontava para o caminho tomado por Mond, o garoto não entendeu o motivo para ela dar aquele conselho. — Ele é um monstro.

— Calma, eu sei que não devemos confiar em um Galactic, mas ele foi legal e até me deu isto. — Ele levantou o frasco desconhecido, Chimchar num mero instante tomou o objeto e o arremessou no chão. O vidro se despedaçou com o impacto e o conteúdo escuro se espalhou pela rua. — O que você fez? — Alex não esperava aquela reação da Pokémon.

— Digo novamente, não confie naquele garoto, ele é um monstro.

Alex pode apenas forçar um sorriso diante da atitude de sua parceira, a saída deles do complexo da Galactic foi longe do que ele havia planejado e agora eles estavam livres nas ruas de eterna para irem onde quisessem, tinham um mundo para explorar, mas o garoto só pensava em encontrar um centro pokémon para dormir.

Aquele era apenas o começo de sua jornada e Alex já tinha dois parceiros, ele estava pronto para desafiar qualquer um que entrasse em seu caminho. Afinal ele seria um grande treinador e o mundo iria saber o seu nome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigado pela presença querido leitor, espero que tenha gostado desta introdução para o mundo sombrio de minha Sinnoh.


obs.: Para quem não curte pokémon falante... Não se preocupem, somente a Lyla fala, para falar a verdade eu também não curto pokémon falando e por isso eu dei um motivo sólido para esta característica curiosa deste personagem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cicatrizes de Sinnoh" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.