Neville Escreve escrita por Ly Anne Black


Capítulo 2
17 de maio de 1998, 2:03 da Tarde




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792345/chapter/2

17 de maio de 1998, 2:03 da tarde

Castelo de Hogwarts, estufas.  

Não era um berrador de vovó, graças a Merlin. Era a coruja de Luna, Accio. Sim, ela deu a coruja o nome de um feitiço. Ela acha que faz todo o sentido, afinal, a coruja traz coisas para ela o tempo todo (o segredo para ter uma vida boa com Luna é nunca questionar a lógica dela. Depois de um tempo você se acostuma). 

Enfim, Luna queria que eu a encontrasse no quarto andar para me mostrar alguma coisa. Tecnicamente não estamos mais em aula – o castelo está destruído demais para isso, de qualquer maneira – e não temos mais um toque de recolher, mas mesmo assim a gente se esgueira pelas sombras quando quer escapar da cama no meio da noite. Para manter algum senso de normalidade, eu acho. A verdade é que ninguém vê Filch desde a batalha (mas ainda não acharam nenhum corpo). 

Luna estava no quarto andar, numa sala que eu me lembro de viver trancada, mas cuja porta foi explodida em pedaços durante a batalha. A sala tem um cheiro incrustado de baba de cachorro velho e arranhões horrendos no chão, mas ela não parece notar. Me mostra um alçapão. Tem uma planta enorme lá dentro, seca, toda retorcida. É um visgo do diabo, eu reconheço. Também sei que está morrendo. Luna me diz que pensou que eu poderia fazer alguma coisa por ele. 

A gente passa a noite toda tentando salvar alguma coisa do Visgo. No final eu consigo uma mudinha, que foi a única coisa que restou verde. Agora estou na estufa número 6, que tem isolamento fótico, tentando fazer ele vingar. Não é uma planta de que muita gente gosta, mas eu li que visgos tem personalidade forte. Fico querendo ver esse visgo crescer de novo para saber que tipo de planta ele é. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neville Escreve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.