Siga as Borboletas escrita por Matriarch Yiling, Matriarch Wei


Capítulo 1
Capítulo 1 - Campo das Borboletas


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha 2º fic WangXian na categoria fluffly, espero que gostem e deem amor a essa fofura hihihi

Boa Leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792250/chapter/1

Já tinha um tempo que estava ali entre as flores, apenas observando as borboletas voando livremente de um lado a outro, eu deveria estar na aula agora, porém depois daquela resposta sobre energia ressentida que dei, achei melhor sair correndo antes que o Velho Lan me matasse ali mesmo.

Havia achado esse lugar enquanto andava sem rumo e seguia algumas borboletas coloridas e diferenciadas não prestando atenção enquanto caminhava como de costume, olhava maravilhado aquele cenário tão belo e puro.

Me sento na relva verdinha e me deito não antes de averiguar se não tinha nenhum bichinho por ali, fico sentindo a brisa agradável até o momento em que um pensamento surge em minha mente fazendo-me levantar novamente.

“Lan Zhan iria gostar daqui...será que ele já veio aqui... – Penso curioso.”

 Balanço a cabeça logo após me respondendo.

— Claro que já, ele cresceu aqui, como não poderia ter vindo?

Sorrio amplamente, lembrando que Shijie iria gostar daquele lugar também, suspiro alegremente e me deito fechando os olhos voltando a apreciar os sons alegres ao meu redor, devido a isso não percebo as horas passando.

Ouço um som suave se aproximando e abro levemente os olhos, olhando em volta, logo encontrando quem eu achava e não achava, que conhecia aquele lugar, meu sorriso se torna maior e chamo seu nome alegre o convidando a se aproximar.

—LAN ZHAN

Tudo bem! Eu não precisava ter gritado, mas estava muito feliz ao vê-lo ali. O vejo se aproximar e em seus olhos vejo algo como alivio ao me ver, fico confuso por um momento e olho para o céu, percebendo que fiquei ali por um bom tempo e me sento rapidamente enquanto tornava a olhar para o outro que  estava já a minha frente fazendo com que eu tivesse que olhar pra cima.

— He He He acho que perdi a noção do tempo. Creio que perdi o almoço, certo?

Recebendo apenas um “Hm” em resposta me fazendo crer que ele estava concordando com o que disse, me fazendo ficar surpreso por um momento pois achava simplesmente que o mesmo iria me ignorar.

Olho para frente vendo várias borboletas coloridas e foco ali por um tempo apreciando a visão, qual não foi minha surpresa quando do nada vejo algo sendo estendido para mim, quando vejo, olho pra ele surpreso e alterno os olhares entre ele e o que estava em sua mão, pela primeira vez surpreso, por isso tive que perguntar para sanar o “obvio”.

— Pra mim? – Pergunto apontando pra mim mesmo, recebendo um manear ligeiro de cabeça apenas, ele continuava com a mesma expressão “vazia” de sempre.

Pego o objeto e retiro a tampa com cuidado, ficando mais uma vez sem palavras, o que vi não era a comida “insossa” do Recanto das Nuvens e sim a famosa sopa de raiz de lotus com costela de porco da shijie “Mais como?! ”, arregalo os olhos e olho para ele ligeiro sem conseguir externar nada, mas quando ouvir sua simples resposta meu sorriso volta.

— ...

— Sua irmã...

Começo a comer apressado enquanto observava o outro retirar sua Guqin da sacola suavemente e se sentar a minha frente só um pouco afastado, começando a dedilhar as cordas suavemente.

Enquanto mastigava o alimento comecei a pensar em algumas coisas e quando me dei conta de algo, olhei ligeiro para a Segunda Jade e digo brincalhão.

—Lan Zhan... – O mesmo continua a tocar sem nem mover os olhos em minha direção, meu sorriso se amplia - ...você trouxe a refeição para mim, por acaso estava preocupado?

Recebo o silencio como resposta e meu sorriso se amplia e quando abro a boca para dizer algo, a voz perfeita e fria corta o momento. Mas pude notar o rubor subindo pelas suas orelhas.

— É proibido falar durante a refeição.

Meu sorriso apenas se amplia, porém fico em silêncio e continuo comendo enquanto o observava atentamente e apreciava a melodia perfeita. Pude notar o porquê que todos diziam certas coisas sobre os dois Jades de Gusu principalmente dele, e de fato, ele merecia tal título, afinal, mesmo depois de tudo que fiz, as brincadeiras e principalmente o castigo que o “obriguei” a tomar junto comigo aquele fatídico dia, não mudou em nada seu comportamento, se fosse A-Cheng estaríamos rolando pela relva aos socos ou pior, um modelo de discípulo, inalcançável, como uma estatua bela de jade, todos podiam admirar mais jamais ter.

Termino de comer e guardo novamente a tigela dentro do recipiente e tento ficar na mesma posição do outro, reto, porém não consegui ficar por muito tempo e logo me deito com os braços cruzados atrás da cabeça.

Logo a melodia chega ao fim e levanto um pouco o tronco o observando fixamente, vendo seu olhar cruzar com o meu, percebo algo no seu olhar, porém não tive tempo suficiente para descobrir o que é, pois logo ouço sua voz fria, porém hesitante falar meu nome de nascimento.

— Wei Ying..

Sorrio e digo para ele como quem o incentivando a falar, já imaginando o conteúdo da conversa.

— Diga Lan Zhan.

O mesmo se cala por um momento ponderando se devia ou não tocar “naquele” assunto com o outro.

—...sobre a aula, o que disse sobre a energia ressentida...

O corto levantando a mão o vendo se calar abruptamente me olhando, sorrio para ele tranquilo.

—Lan Zhan, eu só estava curioso sobre o tema, não é como se eu fosse cultivar pelo outro lado ha ha ha ha.

O vejo assentir ainda tenso olhando para outro lugar e vendo isso, penso em algo para tira-lo do pensamento atual e quando acho o chamo.

—Lan Zhan

O vejo retornar o olhar e pergunto curiosamente.

— Como conheceu esse lugar?

—Através das borboletas.

Meu sorriso se amplia feliz pela novidade e digo animado.

— Sério? Eu também! Fiquei maravilhado com as cores delas e simplesmente as segui.

Tiro meu foco dele e olho ao redor voltando a apreciar o ambiente, agora não mais sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A capa quem produziu foi eu, ela será alterada eventualmente. =3

Espero que tenham gostado e até a próxima fic ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Siga as Borboletas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.