Mountains escrita por Mandalay


Capítulo 1
Mountains — capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791815/chapter/1

Um besouro com chifres no topo de sua cabeça caminhava sobre os pelos brancos da mão de uma coelha anã igualmente branca, a cor escura do inseto contrastava de forma gritante na imensidão imaculada que era o pequeno corpo da coelha.

Esta era Haru.

— Então você gosta de insetos?

Uma mão ossuda, coberta por pelos cinzentos e unhas compridas se colocou sobre a mão dela, pegando com delicadeza o besouro, deixando que ele caminhasse tranquilamente pela extensão de seu braço.

— Gosto. Quero poder ser entomologista em algum momento da minha vida.

Os olhos vermelhos dela observavam com certa estranheza, o inseto caminhando por entre os pelos cinzentos, como se aquele fosse parte de seu habitat natural.

— Que tipo de besouro é esse?

— É um besouro-rinoceronte, um dynastinae.

Ela parecia surpresa ao constatar que ele realmente sabia do que falava, mas o que mais se ressaltava como surpreendente naquela situação era um enorme lobo cinzento ter apreço por insetos.

Se bem que ela já desistira de contar o número de vezes em que ele dissera o quanto a amava.

Legoshi certamente era um em um milhão. Somente assim, pensando que esse era um evento raro, ela poderia dormir tranquila, sabendo que um lobo se apaixonara por ela e que ela também retribuía esse sentimento.

Um carnívoro e uma herbívora.

A sociedade na qual viviam repudiava tal relacionamento e ainda assim, pouco se importando com que os outros pensavam, eles estavam ali.

Juntos.

O lobo mau conseguira provar que era bom e a coelha que se sentia perdida em meio a sua própria espécie, encontrara alguém que a reconhecia num piscar de olhos.

— Sabe Legoshi, nós podemos trabalhar juntos. Eu vou ter um enorme jardim e você pode deixar os seus insetos nele.

— Haru, você sabe como um entomologista trabalha?

— Não, por quê?

— Eles estudam os insetos, suas classes e hábitos. Existem muitas áreas de estudo mas não sei se seria uma boa ideia deixá-los em um jardim. Tudo o que fiz até hoje foi cuidar de besouros e lagartas, sempre os deixando em um lugar fechado.

As orelhas altas de Haru cederam um pouco em tamanho, dando a entender que ela pensava em algo.

— Então nós podemos selecionar quais que você quer estudar, assim eu deixo uma parte do jardim somente para eles, o que acha?

— Você não vai desistir dessa ideia mesmo, né Haru?

Ela sorriu, negando com a cabeça.

— Não. Aliás isso pode me ajudar quanto ao que usar nas plantas, vai ser divertido!

E mesmo sendo um lobo, tendo porte de um lobo, Legoshi se distanciava dos da sua espécie em alguns pequenos detalhes - seu entusiasmo por insetos, o cuidado que tinha perto de herbívoros, assim como toda a introversão e sinceridade descuidada - e existiam tantas outras coisas que ela nunca vira nele.

Como a risada dele.

Era algo tão diferente, ela não se lembrava de ter escutado um carnívoro rir dessa forma, tão contida e honestamente.

— É, pode ser.

A cauda do lobo, que até aquele momento não parara quieta, encontrara sossego circundando o esguio quadril da coelha anã, que estava sentada ao seu lado.

O dia estava bonito, ninguém os encarava de forma estranha, estava tudo bem, tudo ótimo.

Era incrível não se sentir em perigo estando na presença de Legoshi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei se isso chega realmente a ser um spoiler, mas Legoshi realmente deseja ser um entomologista que, de forma simples, é alguém que estuda insetos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mountains" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.