Astronauta escrita por Lola Royal


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791644/chapter/1

Era uma noite bonita de Junho, eu estava na casa dos meus pais, em uma cidadezinha pequena da Califórnia. O céu estrelado me fazia sorrir, ajudava a aliviar a ausência de Edward, as estrelas me completavam.

 

Graças ao meu marido era capaz de nomear algumas constelações, em nosso primeiro encontro ele me disse qual era a sua favorita. 

 

— Constelação Lira — ele respondeu minha pergunta, Edward tinha me levado para um cinema a céu aberto.

 

É um nome bonito — falei de volta, eu sequer estava assistindo ao filme, minha atenção toda voltada para o homem junto de mim.

 

Sei de algo mais bonito — ele disse com um sorriso torto no rosto.

 

O quê? — quis saber.

 

Você — respondeu, aquilo me fez corar, mas também sorrir.

 

Toquei em minha aliança e deitei sobre a grama do quintal, fechando os olhos, estava um pouco molhada por conta dos regadores, mas não me importei. Tinha sido ali que ele me pediu em casamento, há quase dois anos.

 

Finalmente! — comemorei quando estacionei o carro alugado na frente na casa dos meus pais, Edward e eu estávamos indo passar um final de semana lá.

 

Deixamos o carro carregando nossas malas, meus pais já tinham me avisado que estariam em um jantar inadiável aquele dia na casa de amigos, sendo assim eu abri a casa com minha própria chave de quando morava com eles. Largamos nossas coisas na sala e Edward me arrastou para o quintal, eu peguei um susto quando cheguei lá e vi o lugar todo iluminado com luzes e uma árvore de Natal — minha festa favorita —, mas também estava decorado com coisas de Halloween — a festa favorita de Edward —.

 

Eu queria esperar até o Natal — Edward disse. — Mas estava muito longe, então pensei em adiantar para o Halloween, mas outubro também parece daqui há uma década, sendo assim adiantei para julho e pedi ajuda dos seus pais.

 

O que está acontecendo? — questionei ainda sem entender.

 

Edward sorriu e se ajoelhou diante de mim, eu prendi a respiração. O astronauta tirou de seu bolso um anel de diamante.

 

Isabella Marie Swan, eu amo você, amo quando rouba minhas roupas, amo quando come cereal sem leite, amo quando canta e quando fala sobre sua profissão, grande advogada. Eu vou continuar te amando, para todo o sempre, aceita ser minha esposa?

 

Eu respondi com um sim embalado por minhas lágrimas, ele colocou o anel em meu dedo e se levantou. Nos beijamos sob as estrelas, foi uma das melhores noites da minha vida.

 

Sentia tanto a falta dele, Edward estava em uma viagem espacial por quase dois meses. Eu o admirava, a profissão dele não era algo simples, mas ter meu marido longe não era fácil.

 

Não se perca no espaço — implorei dias antes de ele ir, estávamos caminhando na praia perto de nossa casa, não era uma noite cheia de estrelas, mas podíamos ver algumas.

 

Edward riu e beijou meu rosto, depois pegou minha mão e depositou um beijo sobre minha aliança de noivado. O imitei, mas por fim beijei seus lábios.

 

Volta para mim, astronauta.

 

Sempre, você é minha estrela, querida.

 

Abri os olhos e vi as estrelas novamente, imaginei Edward no espaço e sorri. Fiquei ali por mais uma hora, pensando no astronauta, pensando em nós dois.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos!

Lola Royal.

06.06.20



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Astronauta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.