A Roda da Fortuna escrita por Vatrushka


Capítulo 2
Salão Principal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791516/chapter/2

 

Ao chegarem no Salão Principal, Neville apresentou-a aos outros professores. Muitos já lhe eram conhecidos. O primeiro que ainda não conhecia - provavelmente havia entrado depois de Slora ter se formado - foi um homem forte e de aparência determinada. Ao dar-lhe a mão para o cumprimento, sua longa e solta manga retraiu-se - revelando diversas cicatrizes contrastando com sua pele escura.

Aparentava estar na casa dos 30. Muito estiloso, tinha que confessar. Tinha a cabeça raspada, e usava brincos e maquiagem. "Prazer. Arias Berrycloth, professor de Defesa conta as Artes da Trevas."

Arias tinha uma presença forte. Imediatamente simpatizou-se com ele. Após apresentar-se, Neville comentou: "Sabia que Srta. MacQuoid também estudou em Hogwarts? Era da Lufa-lufa!"

Arias sorriu. Também era simpático. "Mais uma! Sabe, Srta. MacQuoid, eu também estudei aqui e era da Corvinal. Nós três já representamos as melhores casas..." Confessou, entre risadinhas. Neville e Slora acompanharam.

"Perdão, mas sou obrigado a discordar." Uma voz declarou atrás deles.

Os três viraram-se, para identificar o dono da voz. Slora levou um susto silencioso ao reconhecê-lo.

"Balthazar Malfoy. Novo professor de Astronomia. É um prazer." Sua expressão naturalmente debochada continuava a mesma. "Há quanto tempo, Slora."

Arias ergueu a sobrancelha. "Então já se conhecem?"

"O Sr. Malfoy era do ano abaixo ao meu. Tínhamos amigos em comum." Comentou a bruxa, recuperando-se da surpresa. 'E muito ele se esforçava para se aproximar de mim na época, inclusive.' Completou mentalmente. Literalmente a seguia pelos corredores.

Balthazar, o filho bastardo de Abraxas Malfoy, havia nascido em 1993 - poucos anos antes da morte do pai. Um tremendo escândalo na época, para uma família tida como tão rígida e tradicional. Fruto de uma traição com uma bruxa austríaca, foi sendo incorporado ao tronco principal da família de forma lenta e resistente.

Era irmão - bem mais novo - de Lucius Malfoy. Mais novo inclusive que seu próprio sobrinho, Draco Malfoy. Loiro, pálido, magro e de olhos verdes.

E lógico, havia sido da Sonserina.

Os dois foram levados juntos à diretora Minerva McGonagall. Slora buscou conter toda sua alegria por trás de uma máscara de formalidade - falhando miseravelmente.

"Srta. Slora MacQuoid! Há quanto tempo não a vejo, que bom que voltou para nós!" McGonagall abraçou-a. "Olha como cresceu esta menina! Ah, estou ficando muito velha!"

Seus olhos se voltaram para Balthazar. Não com o mesmo entusiasmo, mas também sem frieza, a diretora cumprimentou-o pondo sua mão em seu ombro. "É ótimo recebermos pessoas tão talentosas."

Slora virou-se para o lado. De longe, viu aproximando-se uma grande e familiar figura.

Em relação a este, não tentou fingir finesse. "Hagrid!!" Exclamou, correndo ao seu encontro. Este reconheceu-a, retribuindo-a com um abraço de urso.

Após muito conversarem, assumiram seus devidos lugares para receberem seus novos alunos. Sentou-se ao lado de Arias.

E ao seu lado direito - para seu leve incômodo - sentou-se Balthazar.

"Confesso que me lembro que treinava tarot nos intervalos... Mas nem desconfiava que levaria isto a sério até te ver aqui." Sussurrou o Malfoy a ela, antes do início da cerimônia. "Nunca imaginei que gostaria de ser professora."

"Gostar talvez seja uma palavra muito forte." Sussurrou ela de volta. "Eu gosto do dinheiro."

Sim, tinha que admitir a si mesma. O mundo bruxo não valorizava tanto o trabalho de videntes - muito menos o mundo trouxa. Suas opções de trabalho eram escassas.

Balthazar não pôde evitar o riso. Slora provocou-o: "Suponho que isto seja culpa do meu ascendente em Capricórnio..."

O loiro sorriu com a piada interna. Quando era mais jovem e tinha esta aguda paixonite por Slora - para não dizer que era obcecado por ela - buscou procurar saber todo o seu mapa astral, para ter um assunto a mais para conversarem.

Era-lhe engraçado ver como aquele menino que gostava tanto de Astrologia tinha resolvido virar um astrônomo. Normalmente, astrônomos desprezavam o zodíaco como crendice popular.

'Adolescência.' Concluiu Slora, em seus pensamentos. Era inevitável não se recordar de quando era uma estudante de Hogwarts. 'Uma fase da vida tão dramática, mas nem por isso menos divertida.'


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Roda da Fortuna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.