El Extranjero escrita por Matheus Gama


Capítulo 4
O Constrangimento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790992/chapter/4

Cita. Encontro. Castiel. Cita. Encontro. Castiel. Cita. Encontro. Castiel.

Uma espécie de mantra se formava na cabeça de Dean.

Apesar de ter sido ótimo ter saído com Castiel, não tinha certeza quanto a saírem num encontro. Essa dúvida não tinha relação nenhuma com o fato de Castiel ser um homem, afinal, Dean não tinha problemas com a sua bissexualidade; ele estranhava o fato de sair num encontro com alguém que já conhecia antes porque seus encontros costumavam ser marcados com desconhecidos através de aplicativos de relacionamento.

— Está pensando en mí? — A voz rouca e grave de Castiel, bem ao pé do ouvido, tirou Dean de seus devaneios causando-lhe um arrepio.

— Na verdade, sim — confessou. — Eu queria te perguntar algo.

Castiel acenou com a cabeça, indicando que Dean deveria prosseguir.
Naquele instante, Dean desistiu de falar sobre o encontro e improvisou.

— Por que você veio para o Brasil?

— Es complicado. Yo no puedo decir — lamentou.

— Tudo bem, então. — Ele deu de ombros como se não fizesse diferença, no entanto, sentiu-se levemente decepcionado com aquela resposta.

Dean recebeu ordens de seu patrão, Bobby, para que deixasse o bate-papo para depois do expediente e fizesse o trabalho pelo qual era pago. Então, desculpou-se com Castiel e seguiu para exercer suas funções.

Ele não lembrava a última vez em que havia trabalhado tanto quanto naquele dia. Não fosse o carinho mútuo na relação que tinha com Bobby, que era praticamente de tio e sobrinho, até desconfiaria que estava sendo sobrecarregado propositalmente como uma punição.

Vez ou outra, Castiel pedia para Dean servir-lhe uma bebida e, quando este o fazia, trocavam breves palavras e longos olhares.

Antes mesmo do bar fechar, Castiel avisou que teria de ir embora. No entanto, antes que ele fosse embora, Dean cedeu a um impulso e segurou-o pelo braço.

— Cas... acerca de la cita... y-yo... — gaguejou, sem saber ao certo que palavras usar para falar sobre isso.

— Todo bien, Dean. Yo estaba... como dicen aquí? Brincando.

Entre todas as reações e respostas que imaginou poder receber de Castiel, nenhuma o deixaria tão constrangido como aquela.
Dean soltou Castiel, sorriu sem jeito e coçou a cabeça, vendo-o sair do bar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "El Extranjero" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.