El Extranjero escrita por Matheus Gama


Capítulo 2
O Escritor


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790992/chapter/2

O plano inicial de Dean era levar Castiel até algum outro bar para beberem cerveja enquanto conversassem, no entanto, Dean acabou mudando de ideia. Preferiu pegar algumas garrafas de cerveja do Gandaia e levou Castiel para a praia, que não era muito longe dali. Com os dentes, Dean abriu duas das garrafas que estavam na sacola, entregou uma para Castiel e levou a outra aos lábios.

— Então... Fale-me sobre você — pediu assim que se sentaram na areia.

— No sé. Qué es lo que quieres saber?

— Sei lá, qualquer coisa. — Dean deu de ombros.

— Tengo 22 años y soy un escritor, tengo un libro publicado.

— Escritor? — perguntou surpreso. Jamais poderia imaginar que Castiel era um escritor. Como já ouvira sobre os escritores se inspirarem em relatos, comportamentos e situações de pessoas reais, presumia que esses profissionais fossem mais comunicativos. — De qual gênero?

— Romance gay — respondeu baixinho e olhou para os pés, temendo a reação de Dean; embora não estivesse no país há muito tempo, Castiel já havia presenciado diversas situações homofóbicas.

Dean olhou para Castiel com as sobrancelhas erguidas. Cada vez mais o moreno lhe surpreendia.

— Isso é... wow.

— No te enojes, yo...

— Não, não é isso. Eu quis dizer que isso é legal, sabe. Você é... corajoso. Eso está bien, me gusta.

Castiel sentiu-se aliviado com aquelas palavras e não conseguiu impedir que seus lábios se curvassem suavemente num sorriso tímido ao ouvir Dean falando em espanhol. A preocupação e o medo de perder aquela que poderia se tornar sua primeira e única amizade brasileira até então, que há pouco o perturbavam, já havia sumido.

— No hay problema? — El único problema que tenemos es que se calienta la cerveza — Dean apontou para a cerveja de Castiel, encorajando-o a beber antes que a cerveja esquentasse.

Ambos riram.

Castiel pediu para Dean falar um pouco sobre ele e apesar de Dean não ser muito de falar sobre si, ele decidiu contar-lhe algumas coisas — que acabaram por gerar outros assuntos, e foram emendando uns nos outros.

A noite passou naquele clima leve e naquela conversa amigável que fluía naturalmente. Tão naturalmente que nem mesmo repararam nas horas que se passavam: só se deram conta do tempo quando perceberam que já estava amanhecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "El Extranjero" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.