Apenas amigos... Será? escrita por MiioJu


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Nesse cap temos o tão esperado tapa da Mônica, não estava nos meu script, então dei uma improvisada hehehe
Espero que gostem! Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790683/chapter/8

Segunda – feira, Colégio do limoeiro, 7 h

 

Mônica estava indo com acompanhada de Cebola até o colégio, ele passou pra buscá-la, já estavam andando até de mãos dadas, estava mais feliz do que nunca, não tinha nem palavras pra explicar. Chegando no colégio, lembrou da amiga e do que Cascão havia feito com ela, começou a ficar irritada.

 

— Mô? Ta tudo bem…? - Perguntou Cebola preocupado.

— Não, não tá. Ainda não acredito que o Cascão duvidou de vocês, sei que ter visto aquilo deixaria dúvidas, mas ele nem foi perguntar ou tirar satisfações.

— Eu sei.. Eu fiquei realmente magoado por ele ter achado isso de mim também, que sou o melhor amigo dele, ou era… Não sei mais – Diz cabisbaixo.

— Eu vou falar com ele, e vai ser hoje – Diz determinada.

 

Ao entrarem de mãos dadas na escola, começaram os burburinhos e comentários, a turma toda não estava acreditando que finalmente estavam juntos. Cascão estava conversando com os meninos quando Denise e Carmem passaram comentando algo que o deixou incomodado.

 

— Já era sem tempo eles ficarem juntos, quanta enrolação – Diz Carmem revirando os olhos.

— Nem me fale, acho que até já passaram da hora – Diz Denise rindo.

— Cebônica finalmente aconteceu – Riu a loira

— Siiim! Ai que tudo! Preciso postar isso no meu blog – Diz Denise pegando o celular.

— Ei, de quem vocês estão falando? - Pergunta Casão.

— Vai dizer que não sabe, gato? Cebola e Mônica estão juntos – Diz Carmem como se fosse algo óbvio.

— Vai dizer que tu não sabia? Por acaso se desentendeu com eles? Se bem que não te vi mais andando com eles – Pergunta Denise tentando tirar algo dele.

— Não é nada, Denise! Não se mete – Diz irritado e sai

— Ué, oque deu nele? - Pergunta Carmem.

— Não liga, ele anda estranho ultimamente – Diz Titi

— Bem estranho mesmo – Afirma Jeremias.

 

 

Aquilo foi a gota d'água pra ele, precisava falar pra Mônica oque sabia, mas precisava ser a sós. Então foi pra sala, quando entrou viu Magali conversando animadamente com DC, e então ele percebeu que sentia muita a falta dela, das conversas, das risadas, do cheiro dela. Ele conhecia a comilona como ninguém, como pudera achar que ela mentiria pra ele, nem Cebola faria algo assim, e sentiu um idiota por não ter escutado ela. Falaria com ela e era agora, ela podia não querer saber dele ou o ter perdoado, mas ele precisava se desculpar, estava indo em direção a morena quando sentiu alguém o puxando pra fora da sala.

 

— Eii! - Protestou e virou pra ver quem estava lhe chamando – Mônica? Oque que deu?

Então viu uma mão vindo em sua direção, sentiu uma dor imensa em sua cabeça e caiu de bunda no chão, Mônica havia lhe dado um tapa e tanto que até o deixou um pouco tonto.

— Deu que tu é um completo idiota! - Xingou – Oque passou pela tua cabeça ao achar que a Magali e o Cebola estariam juntos pelas nossas costas?

— Eu vi, Mô... Ele falou que gostava dela e ai ela se jogou em cima dele – Falou triste e se levantando.

— Ta, até ai tudo bem. Admito que eu também ficaria com o pé atrás, mas eu ia querer uma explicação, não ia simplesmente tirar minhas próprias conclusões sem saber a verdade - Falou um pouco mais calma - Olha, Cas... A Maga me falou tudo, o porque dos dois estarem mais próximos, era por minha causa. O Cê pediu ajuda pra Maga, pra ele me chamar pra sair, por isso tu viu aquela cena. E no sábado, tivemos um encontro maravilhoso. E foi isso.

— Não acredito no que eu fiz... - Botou as mãos na cabeça - Ela tentou me explicar e eu não quis ouvir, eu estava cego de raiva. Puta merda, Mônica, oque eu fiz??

— Tu errou, Cas. Mas quem nunca errou? Então pede desculpas, simples. Sei que tu gosta dela e por isso ficou tão bravo.

— Sim, mas não sei se um pedido de desculpas vai funcionar agora – Diz cabisbaixo.

— Bom, é melhor que nada – Sorri – Agora vamos entrar.

Cascão estava se sentindo uma grande idiota, estava com raiva e vergonha de si mesmo. Ela tentou explicar, Cebola tentou falar, mas ele não quis ouvir, e agora se sentia culpado e precisava pedir desculpas.

#

Durante as primeiras aulas, Magali reparou que Cascão estava cabisbaixo e pensativo, mas tentou não pensar nisso, ele deixou bem claro oque achava dela e que não a queria por perto, mesmo que doesse, ela tinha que seguir em frente. Enquanto viajava em seus pensamentos, sentiu seu celular vibrar, o pegou escondido do professor e viu que a mensagem era do DC.

DC: Eai, Maga. A gente pode trocar uma ideia no intervalo?

Magali: Claro! É sobre oque?

DC: É a respeito da festa

Magali: Certo, te encontro depois

DC: Falou.

No intervalo, Magali avisou a Mônica que ia falar com DC. Os dois foram pro pátio e se sentaram num banco perto de uma árvore e comeram seus lanches enquanto conversavam.

— Então, oque queria falar comigo?

— Ah sim, como eu vou levar o som, queria saber se poderia me ajudar a montar a playlist pra festa. Sei que tem um gosto bem eclético – Sorri

— Claro, eu adoraria te ajudar, tenho um ótimo gosto musical – Diz se achando e vê o moreno dar uma risada.

— Que tal hoje a tarde na minha casa? - sugere

— Pode ser, as 15 h ta bom?

— Claro

Os dois ficaram rindo e conversando até o fim do intervalo e depois voltaram pra sala. A hora passou rápido e Magali estava se sentindo melhor, gostava da companhia do moreno, ele a fazia esquecer um pouco os problemas. Finalmente bateu o sinal pra irem embora, os três amigos seguiam juntos pra ir pra casa, ela meio que sobrava um pouco agora, mas não ligava muito pra isso, estava feliz por eles terem se entendido e estarem juntos. Estavam no meio do caminho já, e ao olhar pra trás, viu Cascão logo atrás deles, seu coração saltou ao vê-lo tão perto, seus olhos se encontraram e logo desviou, estava muito magoada com ele, viu que já estava perto de casa e resolveu se apressar.

— Bom, vou indo lá gente, até mais – Se despede e sai correndo pra casa

— Mas…. ué? Oque houve com ela? - Pergunta Cebola

— Não sei também. Será que deixamos ela desconfortável? - Fica em dúvida

—Não foram vocês, fui eu – Diz Cascão parando ao lado do mais novo casal

— Ah, Cas... Sinto muito – Diz Mônica

— Tudo bem, eu mereço isso – Diz suspirando – Careca, eu te devo um pedido de desculpas, eu fui um idiota e não acreditei em ti, tu é meu melhor amigo, eu devia saber que tu nunca faria isso comigo. Foi mal mesmo, cara.

— Ta tudo certo, eu imagino que tenha sido duvidoso mesmo oque tu viu, mas sempre me pergunta as coisas, ta?

 – Eu confio em ti, desculpa por toda essa confusão – Apertam as mãos.

— Agora tenta se resolver com a Maga, ela ta bem magoada – aconselha.

— Eu sei, vou tentar consertar isso

Se despediram e seguiram pra suas casas, Cascão se sentiu um pouco melhor por ter ser resolvido com Cebola e estava feliz pelo mais novo casal, eles mereciam ser felizes. Mas pensou que se não tivesse feito oque fez, se ele e Magali estariam juntos, pois gostava dela e estava decidido a lhe provar isso e que não iria magoá-la novamente, entretanto, teria que conseguir falar com ela e pedir desculpas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hmmm... E agora? Será que ela vai desculpar nosso amigo arrependido? Hehehe



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas amigos... Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.