Apenas amigos... Será? escrita por MiioJu


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oii, pessoas!
Essa é a minha primeira fic, eu sempre quis escrever mas só agora criei coragem pra isso.
Escolhi TMJ por fazer parte da minha infânica e eu amo de paixão, então espero que gostem de coração, aceito dicas e sugestões.
Essa fic é baseada nos personagens da turma da mônica jovem, que pertecem ao Maurício de Sousa, foto de capa achada no google e editada por mim, história totalmente minha!
Boa leitura, beijos :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790683/chapter/1

Terça-feira, 16 h

   Estava andando de skate na pista perto da escola, precisava esquecer os problemas, e um deles se chamava Maria Cascuda, havia terminado com ele há cinco meses, disse que brigavam muito e que não estavam mais dando certo, mas ver ela todos os dias era difícil, eles namoravam desde criança, foi sua primeira e única namorada, estava sendo complicado para ele.

   Seus amigos o estavam dando toda força possível, principalmente Magali que passara pela mesma coisa que ele há um ano atrás quando ela e Quim terminaram, ele viu que ela queria retribuir o apoio que ele havia lhe dado após o término dos dois, a mesma havia sido forte e entendia bem pelo que ele estava passando agora, e la estava ela, lhe abanando perto da pista, pegou seu skate e foi ao seu encontro.

— Cascão!! Vem aqui, preciso falar com você – gritou.

— Não precisa gritar, magrela. Já to aqui – falou colocando a mão no ouvido.

— Não me chama assim – falou cruzando os braços e revirando os olhos – Enfim, vim aqui te convidar pra ir ao cinema, saiu aquele filme que você queria ver e eu consegui os ingressos, então....

   A morena não conseguiu terminar de falar pois sentiu um par de braços ao seu redor e a tirando do chão e rodopiando.

— Meu pai do céu, mulher! Tu é a melhor amiga do mundo, Magali! - Falou dando um sorriso de orelha a orelha e pondo a amiga no chão – Quando é a sessão?

— É sexta noite, as 19h30min. Combinado então? - Perguntou dando um sorriso ao ver a alegria do amigo.

— Com certeza, não perderia isso por nada, magrela – falou e riu ao ver a morena revirar os olhos e saindo da pista.

— Te vejo amanhã na escola então, porquinho – falou piscando e dando uma risada ao ver a cara de reprovação do moreno ao ouvir esse apelido.

 

 

Sexta-feira, Colégio do Limoeiro

   Magali, Mônica, Denise, Aninha, Marina, Cascuda e Carmem estavam conversando animadamente sobre uma festa que estavam pensando em dar depois das provas, pra dar uma relaxada no pessoal depois das provas daquele trimestre.

— Eu ouvi falar em festa? - Perguntou Titi animado enquanto passava por elas.

— Opa! Adoro uma festa – falou Jeremias se metendo no assunto.

— Estamos pensando em fazer uma depois das provas, pra aliviar um pouco a tensão da turma – diz Mônica.

— Mas onde faríamos? Precisamos de um lugar com bastante espaço – questiona Aninha.

— Dã, pode ser la em casa né, amores. Todos sabem que a minha casa é grande o suficiente pra essas coisas – falou Carmem lixando as unhas como quem não quer nada.

— Certo, vai ser na casa da Carmem então – afirmou Marina – Mas precisamos combinar de levar o som, os comes e bebes também, e tem que ser tudo combinado com antecedência pra não dar confusão.

— Bebida é com a gente, podem ficar tranquilas – diz Titi olhando pra Jeremias que concorda – Vamos ver com os outros caras se podem levar algo, vocês podem levar a comida dai.

— É uma boa ideia! Temos que conseguir um globo colorido também, cheio de luzes – falou Cascuda animada.

— Eu e a Aninha podemos cuidar da decoração – diz Marina olhando pra amiga que concorda.

— Eu consigo um som maneiro pra nós – diz DC aparecendo do nada na pequena reunião.

—AI QUE TUUUUDO!! ABAFA GENTEEEE!!! To vendo que essa festa vai ser o máximo – diz Denise dando pulinhos de alegria.

— Bom, vamos combinando os detalhes durante o resto do mês – diz Magali e o restante do pessoal concorda voltando aos seus lugares.

   Enquanto conversavam sobre a tão esperada festa, chegaram Cebola e um animado Cascão, ele estava louco pra ver Guerra nas Estrelas, Magali era realmente surpreende, nesses últimos meses ela vem sido uma baita amiga, e ele realmente gostava da companhia dela, eles saíam direto ultimamente, principalmente pra andar de patins, e isso o distraía bastante. Ela até descobriu que ambos gostavam das mesmas séries e faziam maratonas juntos pelo menos uma vez por mês, o que deixava Cascão mais animado.

   Chegando na sala, viu a morena com Mônica, e notou que Cascuda já estava la, ele sabia que o relacionamento deles não devia interferir na amizade com a turma, e por isso tentava agir normalmente, então chegou por trás de Magali e a abraçou, deixando a mesma bem vermelha.

— Eai, magrela. Pronta pra hoje? - Falou animado.

— Ué?! Vão aonde? - Perguntou Mônica arqueando uma sobrancelha e deixando uma Cascuda levemente incomodada.

— Vamos ao cinema hoje, estreou o filme que eu to louco pra assistir e a Magali conseguiu ingressos pra gente. Ela não é incrível?! - Exclamou e deixou Maga bem mais vermelha do que antes – Sobre o que estavam falando? - Pergunta largando a morena e sentando no seu lugar.

— Ah, sim! Vamos dar uma festa depois das provas, o que acham? - Pergunta Mônica com um tom animado.

— Eu acho uma boa, faz mó tempão que não vamos em uma festa, né não careca? - Pergunta ao amigo que parecia estar em outro mundo.

— Acho uma boa mesmo, vai ser legal se distrair depois de tanto estudar, parece que não acaba nunca essa tortura, to prestes a enlouquecer – diz Cebola colocando as mãos na cabeça com um ar de desespero.

— Que tal marcamos de estudarmos juntos lá em casa sábado a tarde? - Convida Mônica – A Maga já ia la pra me ajudar, ela pode dar uma mão pra vocês nos assuntos principais e nuns resumos.

— Sério? Não se importa mesmo Maga? - Pergunta Cebola a amiga.

— Claro que não, Cê. Não me importo de ajudar.

— Viu, Careca. Relaxa, com a magrela ajudando não tem com oque se preocupar – Diz Cascão.

— Mas que merda, Cascão já te falei mil vezes pra não me chamar assim, seu porco!! - Rebate a morena irritada.

— Ei!! Não sou mais porco, agora eu tomo banho. - Diz mostrando o pescoço pra mostrar que estava cheiroso.

— E eu não sou mais uma seca esfomeada!! - Diz apontando o dedo pra ele.

Cebola e Mônica se encaram e dão risada da pequena discussão dos dois, não podiam negar que Cascão estava bem melhor desde que ele e Magali se aproximaram mais desde o término, ambos sempre foram bem chegados desde criança, mas sempre houve um certo limite, mas agora não mais. Eles saíam direto, iam na casa um do outro sem cerimonia, a turma clássica estava mais unida do que nunca, oque os faziam sair mais vezes juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Oque acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas amigos... Será?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.