Fotografias Perdidas escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 1
Capítulo 1 - Sarah e Adam - Ano Novo


Notas iniciais do capítulo

N/A: Oi gente, tudo bem com vocês?
Eu pensei por um tempo sobre postar essas coletâneas de missing moments pra vocês e achei que seria uma boa ideia.

A intenção aqui é mostrar momentos perdidos de vários personagens de APP. Momentos esses que eu não coloquei na história por motivos de: não da pra colocar tudo que vem na minha mente, porque não é sempre que eles acrescentam no enredo em si e a fic não pode ter 300 mil capítulos uahuahauhauhauha

Mas não é porque eu não coloquei na fic que eles não aconteceram. Tenho algumas ideias bem legais que queria aproveitar de alguma forma, então achei que a melhor forma seria dividir esses momentos com vocês.

Eu espero que gostem!
:****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790492/chapter/1

A neve deveria fazer daquele lugar algo inabitável naquela época do ano, mas o pequeno galpão atrás da residência dos Walsh parecia ser o lugar mais aquecido do mundo naquele momento.

Sarah sabia que o pai de Adam havia enfeitiçado o lugar para que o filho e a amiga pudessem manter sua tradição de passar a noite de ano novo no local. 

Para a maioria das pessoas aquela pequena tradição podia parecer boba, mas para o casal de amigos era algo importante que haviam inventaram quando Adam ingressara em Hogwarts três anos antes. A única diferença é que agora, com a idade um pouco mais avançada, era possível roubar de seus pais uma garrafa de cerveja amanteigada para cada um e levar para o galpão. 

Sarah havia feito 13 anos há pouco mais de um mês e estava em seu segundo ano em Hogwarts. Adam contava os meses para junho, quando completaria seus quatorze anos.

— Daqui alguns anos vamos beber whisky de fogo! - Exclamou animado examinando orgulhoso sua garrafa de cerveja amanteigada.

— Ah não… - Discordou a morena — Whisky de fogo deve ter um gosto muito ruim… Vamos beber hidromel, o cheiro é muito mais gostoso.

— Você não vai mudar de ideia, não é? 

— Não… Sem contar que além ruim, o whisky de fogo dá uma ressaca enorme no dia seguinte…

— E como você sabe disso? - Perguntou curioso.

— Meu pai. - Comentou — Já vi o dia seguinte de várias festas de fim de ano do Profeta… Ele consegue ficar pior do que a Murta que Geme…

Adam não segurou a gargalhada. Era incrível como, mesmo depois de todos os anos de amizade que tinham, ele e Sarah conseguiam surpreender um ao outro e fazer o outro rir daquela forma.

— E o que você espera pro ano novo? - Adam perguntou um pouco mais sério. 

Sarah ponderou por um instante. Não tinha pensado no que queria e no que desejaria quando a meia noite chegasse, então forçou um pouco seu pensamento. 

— Hum… Boas notas, talvez…

— Você desejou isso no ano passado, Sarah! - Implicou o lufano — Seja criativa dessa vez.

— Você consegue ser insuportável quando quer, sabia? - Perguntou de forma retórica antes de se pôr a pensar mais uma vez — Talvez eu deseje alguém especial pra mim… Pra dar meu primeiro beijo, sabe?

Tocar naquele assunto deixava a morena levemente afoita. Tinha muita curiosidade em saber como seria seu primeiro beijo e esperava ansiosamente para o dia que aconteceria. 

— Seria um bom pedido… - Adam comentou deitando no chão do galpão apoiando a cabeça com os braços. 

— É… Seria. - Disse em meio a um suspiro sonhador. 

— E como seria o garoto dos seus sonhos? - Ele perguntou curioso olhando para a amiga.

Sarah pensou por algum tempo antes de começar a falar o que lhe vinha em mente naquele momento.

— Eu quero alguém que seja sincero e que me faça rir. - Começou — Alguém com quem eu me sinta confortável para falar de qualquer coisa e que possa confiar em todos os momentos.

Ela parou por um momento e viu que o amigo a ouvia atentamente.

— Um cara que seja inteligente e que me ajude a crescer de alguma forma, que seja gentil e carinhoso. E que me trate bem mesmo quando eu estou sendo implicante… - Parou e pensou mais um instante — Não quero que ele seja perfeito… - Ela disse com seriedade como se o universo pudesse ouvi-la e estivesse anotando tudo que ela falava ali — Ele só vai precisar sorrir pra fazer meu coração bater mais rápido, então eu vou saber que é o cara certo… 

Adam riu abertamente depois de ouvir as palavras da amiga. 

— O que foi agora, Adam? - Ela perguntou revirando os olhos.

— Eu duvido muito que você encontre alguém que aguente as suas implicâncias…

— Eu encontrei você, não é mesmo? - Indagou piscando e sorrindo. 

— Então talvez a sua avó tenha razão, nós precisamos nos casar! - Brincou o lufano.

— Oh não, acabamos de fazer uma grande descoberta então! - Ela disse marotamente enquanto ria. Quando conseguiu conter a risada, deu um gole em sua bebida e prosseguiu — E você?  Qual o seu desejo de ano novo?

Adam encarou a amiga e tentou pensar em algo que fosse diferente, mas não conseguiu pensar em muita coisa.

O lufano era um romântico, sabia disso. Assim como Sarah, ainda esperava pela menina que faria seu coração bater mais rápido para dar seu primeiro beijo. Apenas a melhor amiga sabia daquela informação, não se sentia confortável em dividir com os amigos de casa. 

— Acho que vou desejar o mesmo que você… - Concluiu pensativo mexendo em seus óculos. 

— Ora, seu ladrão de pedidos de ano novo! - Exclamou a morena dando um tapa no ombro de Adam fazendo com que ele se sentasse para se defender.

— Eu já te disse que a sua mão é muito pesada? - Indagou rindo enquanto segurava os dois pulsos da morena para se defender dos tapas que ela insistia em tentar dar.

— Adam Walsh! - Ela exclamou com o cenho franzido — Vai me soltar ou não? - Perguntou enquanto tentava se soltar.

— Hum… Deixa eu pensar… - Ele fingiu por um instante antes de prosseguir — Pela minha própria segurança, não. 

— Ora, Adam, me solta! - Sarah resmungou tentando puxar os pulsos.

— Não. - Respondeu mais uma vez — Você vai ficar assim até pedir desculpas por agredir seu melhor amigo.

Sarah bufou por um momento e encarou o amigo com um bico imenso tamanha era sua indignação. Odiava quando ele fazia aquele tipo de coisa. Sabia que ficaria presa até que ele conseguisse seu pedido de desculpas.

Adam não desviou o olhar irritado que ela lançava e sorrir brevemente. Adorava irritar Sarah daquela maneira, por mais que soubesse que brincava com o perigo, não conseguia evitar se divertir.

Ficaram se olhando por um tempo. Sarah tentando ao máximo manter seu orgulho grifinório e Adam se divertindo às suas custas. 

Era possível ouvir as pessoas do povoado andando na rua. Pessoas comemorando a chegada de um novo ano, de novas oportunidades. Amigos rindo e namorados trocando juras de amor eterno.

Sarah continuava olhando para Adam com intensidade. Não cederia ao jogo ridículo que o amigo fazia. E foi então que começou a reparar no amigo, como se aquela fosse a primeira vez que o enxergasse de verdade.

Adam tinha olhos castanhos, mas só agora ela reparara que, em alguns pontos, o castanho escuro se mesclava harmonicamente com o castanho mais claro. Os óculos que ele usava apenas ajudavam a emoldurar a recém descoberta da morena. 

Repentinamente Sarah passou a observar todos os pequenos detalhes do rosto dele. Do nariz arrebitado as bochechas, do maxilar mais forte até a boca perfeitamente desenhada do amigo. Olhar para os lábios dele tão fixamente fez sua boca ficar seca. Era impressão ou estava se perguntando como seria beijar o melhor amigo? 

Adam observou enquanto a amiga esquadrinhou seu rosto. Seu coração deu um pequeno tranco quando percebeu que ela fixou o olhar em sua boca. 

Não era preciso que ninguém dissesse para ele que Sarah era bonita. Os cabelos longos e escuros emolduravam seu rosto com harmonia. Os olhos cor de mel, que muitas vezes se tornavam verdes pela presença da luz, eram expressivos e ficavam pequenos quando ela sorria. 

Por um instante Adam ponderou se eles dois podiam dar certo em uma relação diferente da amizade. Se perguntou como seria dar seu primeiro beijo com a morena em frente a ele. Como ela reagiria se ele se aproximasse um pouco mais e resolvesse beijá-la?

A forma como Sarah olhava de seus olhos para sua boca não estava o ajudando em nada. Se questionou se a amiga passava pela mesma confusão que ele naquele momento. 

Nunca haviam se olhado daquela forma. O olhar de Adam sempre fora gentil e fraterno, mas agora ela podia ver algo diferente na íris do rapaz. Sua boca estava extremamente seca e, no momento em que ela passou a língua nos lábios no intuito de diminuir a sensação, ela viu as pupilas de Adam dilatarem.

Mais uma vez ouviram os moradores do povoado gritando. O relógio da praça badalava mostrando a todos que o ano novo estava chegando. 

Ao ouvirem o soar do relógio, se encararam mais uma vez. Como se conseguissem ler a mente um do outro, Adam simplesmente puxou Sarah delicadamente para perto sem receber resistência no ato. Uniram os lábios um no outro no momento em que o relógio dava sua última badalada.

Ficaram assimilando o que acontecia por um breve instante. Ambos sem saber direito o que fazer a partir do que haviam iniciado. Respiraram fundo e, juntos, aprofundaram o beijo levemente desajeitado que trocavam. 

Os lábios de Adam eram macios e seu beijo era suave. Sarah se sentiu protegida no momento em que ele soltou seus pulsos e passou a mão por sua cintura com ternura.

O moreno sentiu Sarah passar um dos braços livres em seu pescoço enquanto uma das mãos lhe acariciava o rosto. O toque da mão dela era quente e delicado assim como sua boca.

Não perceberam quanto tempo ficaram perdidos um no outro. Se separaram aos poucos e abriram os olhos no mesmo momento.

Se encararam por um momento tentando compreender o que havia acontecido entre eles. Naquele olhar entenderam que, por mais que pudessem ser um casal de namorados perfeito aos olhos da avó de Sarah e de outras pessoas em Hogwarts, não se gostavam daquela maneira.

Como se estivessem no meio da maior revelação da vida dos dois até então, começaram a rir. Riram da mesma forma de minutos antes quando começaram a trocar olhares mais profundos. As gargalhadas encheram o galpão e aos poucos foram morrendo. O silêncio se fez presente mais uma vez quando trocaram mais um olhar significativo.

— Feliz ano novo, Sarah. - Desejou o moreno abraçando a amiga e dando um beijo em sua testa.

— Feliz ano novo, Adam. - Ela respondeu retribuindo o abraço e entrelaçando sua mão na mão do moreno..  

Não era necessário para os dois desejar alguém especial. Tinham um ao outro, eram amigos e era tudo o que precisavam no momento. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então, o que acharam desse primeiro momento perdido?
Já tinha escrito essa cena há muito tempo e fiquei feliz em dividir com vocês!

Sarah e Adam são tudo de bom como amigos e foi bem interessante mostrar esse momento que os dois se sentiram em dúvida por um instante... Me pergunto o que teria acontecido se os dois percebessem que seriam um bom casal auhauhauahuahauha

Mas sabemos que Adam e Lucy são perfeitos juntos e Sarah... bem, Sarah está lá nas tretas delas, não é mesmo?

Enfim, espero que tenham curtido! Não deixem de comentar! :****



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fotografias Perdidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.