A psychopath escrita por Nanda


Capítulo 4
Charada


Notas iniciais do capítulo

Oi! Desculpa por demorar para postar, estava surtando com a noticia de midnight sun! Não vejo a hora que chegue 04/09 pra ler essa belezura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790130/chapter/4

POV BELLA SWAN

Eu não conseguia processar a gravidade daquilo, a imensidão do perigo que eu corria a cada segundo. Meu pai me levou às pressas para a delegacia. Eu estava atônita, apenas fazia o que ele mandava, pedia para eu sentar na poltrona de sua sala. Edward me trazia um copo de água e perguntava se eu estava bem a cada intervalo de 10 minutos. Emmett me fazia perguntas sobre aquela noite em que fomos no mirante, e o que eu tinha conversado com Ben Cheney na loja dos Newton. Eles queriam saber cada passo dele e o meu. Eu pensei em todas as pessoas em que eu vi, Ben Cheney, Sr. E Sra. Newton e Mike, Rosalie e Jasper Hale, Alice e Emmett, Eric Yorkie e Edward Masen. Eu sabia que seria possivelmente inviável que aquelas pessoas que passaram a maior parte do tempo ao meu lado não poderiam ser o assassino de Angela. Mas todos aqueles que eu vi após um certo horário teriam a chance de ser, ou eu estava terrivelmente errada e uma pessoa mais próxima a mim poderia ser a que fez mal a Angela, e que queria a mim agora. A confusão estava em minha mente, um tremendo caos passava a cada pensamento meu, o que seria de Charlie sem mim? E o que iria acontecer comigo se ele me achasse.

— Isabella...— uma voz me desconcentrou da minha linha de pensamentos atordoados. — Eu preciso que me ajude! — Charlie falava calmamente na minha frente prendendo toda a minha atenção.

— Sim. — Eu sussurrei.

— Quem você viu naquela noite? Pode ser qualquer um deles. — Disse Edward encostado na mesa do meu pai.

— Bom, eu vi Eric Yorkie de relance, e Mike Newton quando fui trancar se carro... — falei pensando naquelas pessoas. Ambos eram fumantes.

— E o que você e Ben falaram dentro da loja? — Perguntou agora Emmett do outro lado da sala.

— Ele apenas disse que iria avisar a Angela que eu estava na cidade... — expliquei me recordando. — Ah! E ele me chamou para ir escalar com eles no outro dia ás 07:00 da manhã. — Eu lembrava exatamente dele falando aquilo.

— Tá! E você tem mais alguém em mente que poderia te ameaçar? — Perguntou Emmett.

— Eu acho que não... — Falei tentando pensar em alguém que se encaixava. Não consegui. Eu tinha muitas pessoas boas ao meu lado. — Na verdade, o meu padrasto, o Phil Dwyer ele já me ameaçou, mas ele não está aqui então não vejo perigo nisso... — Falei rapidamente, e me lembrei que Charlie ainda não sabia disto.

— Mas o que? Como assim Bella? — Meu pai perguntou começando a ficar irritado. Ele realmente odiava Phil e em como minha mãe defendia aquele homem a todo custo, independente de todo o mal que ele poderia fazer a ela.

— Ah pai! Você sabe como ele e a Mamãe são... Eu tentei defende-la e ele veio para cima de mim com o taco de baseball... — falei tentando acalma-lo.

— Eu vou quebrar a cara daquele Maldito... como ele pode ameaçar minha filha... filho de uma Pu... — meu pai estava saindo da sala completamente vermelho parecendo um tomate ambulante e Edward o segurou.

— Charlie ele não está na cidade, não tem como ser ele... — falou ele tentando acalma-lo — E agora a Bella está aqui com você, então ele não pode fazer nada de mal. — Continuou tentando acalma-lo.

— Mas que merda! — Ele xingou ainda com raiva.

— Certo! Edward vamos atrás de mais pistas e conversar com essas pessoas que a Bella disse ter visto. — falou Emmett pegando algo na mesa e indo em direção a porta.

— E ver quem ameaçou a Angela nestes últimos dias... — concordou ele indo atrás de Emmett, ele deu uma última olhada para trás deu um pequeno sorriso em minha direção e saiu calmamente com Emmett.

— Bella, você vai ter que ficar aqui comigo, tudo bem? — Disse meu pai pegando um copinho com água para se acalmar.

— Tá, me desculpe por não ter te contado isto antes pai. — Falei olhando minhas mãos.

— Esqueça isso garota, mas por favor, não esconda mais nada deste tipo de mim... Eu quero que você esteja segura... — falou ele também olhando para baixo.

— Tudo bem pai. — falei e então a espera naquela sala começou, eu não sabia quanto tempo eu estava ali parada sentada naquela poltrona. Era entediante, mas eu preferia estar ali com tédio do que correndo perigo de ser assassinada na minha própria casa.

...

Horas mais tarde o expediente de Charlie tinha acabado e logo iriamos para casa. Ele naquele dia estava exausto após tantos acontecimentos e sua cara estava abatida. Nada daquele jeito jamais tinha acontecido naquela pequena cidadezinha do interior.

— Vamos querida! — Disse Charlie pegando seu casaco e saindo da sala.

Eu o segui e na recepção vi Tania Denali parada no balcão revirando os olhos para a atendente. Eu apenas segui para a porta ignorando completamente aquela garota.

— Olha, Isabella Swan voltou mesmo! — Disse ela sua voz ao longe, e eu congelei na porta. — A caipira filha do delegado voltou pessoal! — falou ela batendo palmas falando relativamente alto.

— Tania Denali... — falei me virando com um sorriso, estava demorando para ela voltar a me atentar.

— Olá querida! — falou ela com um sorrisinho. Eu apenas revirei os olhos e sai.

Tania e sua irmã Irina, sempre tivemos uma rixa, elas odiavam a mim e a Alice, nós apenas devolvíamos as provocações das irmãs Denali. As piadinhas eram desde fazer fofocas a nosso respeito a pegadinhas dentro da escola. Com Alice por exemplo elas a enganaram dizendo que Austin estava completamente apaixonado por ela, a mesma sentia isso por ele. Mas no fim de tudo era apenas mais uma delas para atormentar a nossa mente e tirar mais sarro a nossas custas. Comigo Tania tinha tentado me molhar em pleno inverno, porém seu plano não deu certo e isso resultou em eu dando um belo soco em seu nariz perfeito que sangrou horrores. E eu havia levado uma bronca tanto na escola quanto em casa com meus pais. Eu achava que era apenas uma briguinha da escola, tempos passados. Mas toda vez que eu acabava encontrando alguma das Denali, sempre acabava em briga e provocações.

Segui para casa com meu pai, pensado em quando ela iria amadurecer e deixar aquelas briguinhas ridículas no passado.

POV EDWARD MASEN

 Eu iria ter que ligar para o Charlie voltar logo para a delegacia eram 21 horas da noite e uma carta tinha chegado na delegacia. As unhas e cílios de Angela Weber estavam dentro do pequeno envelope. O cara era um sádico completo, como iriamos falar isso para a família dela?

Era insano a ponto de deixar uma carta junto das unhas arrancadas da Weber.

“Jessica Stanley + HF =? ”

O que era aquilo? Eu não entendia, nossos policiais forenses estavam rapidamente em cima daquilo a todo custo tentando desvendar. Aquela mente insana do assassino de Angela estava a solta e poderia fazer ou já tinha feito mal a Jessica Stanley. Seu nome estava no primeiro bilhete encontrado. Nós tínhamos avisado a ela para tomar cuidado uma hora antes, a mesma era tão inocente e ingênua que não devia ter tomado o devido cuidado que lhe foi passado.

Liguei para o Chefe Swan em seguida vendo que as coisas estavam ficando feias por aqui e pedi para que o mesmo viesse o mais rápido possível. Ligamos para o número de Jessica e ninguém atendia, então ligamos para a família dela e os mesmo diziam que a filha estava em casa e que não tinha ligado no dia de hoje para dizer como as coisas estavam. Logo formamos uma equipe de resgate e foram se encaminhando para o apartamento dela.

— O que aconteceu? — perguntou Charlie entrando em minha sala.

— O nome de Jessica Stanley foi mencionado em uma carta com unhas e cílios arrancados... possivelmente de Angela Weber.... — falei e tirei minha arma do coldre pensado se deveria ir junto a equipe para dar um reforço, poderíamos encontrar o cara lá com a Jessica.

— E o que vocês desvendaram da carta? — perguntou Charlie saindo e eu o segui.

— Nada ain... — fui interrompido com o forense chegando um o relatório. Aquilo tinha sido muito rápido para aqueles caras que vivem comendo rosquinha e esperaram uma tipografa desvendar o bilhete anterior. — Quer dizer... — disse começando a ler — “Jessica Stanley + HF =?  (Anotação de Embry Call: HF na tabela periódica quer dizer ácido fluorídrico, no caso esse ácido pode decompor um cadáver rapidamente, já foi muito usado por outros assassinos especificamente para isto. ” — Li percebendo o que já tinha ocorrido, os policiais que chegariam no apartamento de Jessica não iriam ver nada agradável. — Mas que filho da puta! Ele já deve ter matado Jessica Stanley, isso é apenas um lembrete Charlie! — Falei mostrando relatório para ele. O mesmo me olhou e eu acho que pensamos a mesma coisa, pois em seguida saímos correndo para a viatura indo em direção ao apartamento da Srta. Stanley.

...

A cena no apartamento era horrível. O corpo de Jessica estava metade mergulhado em uma banheira que pelo o que parecia tinha ácido. O cheiro ali era péssimo, muitos cobriam o nariz e alguns tinham saído para vomitar. Estávamos todos assustados com a rapidez e agilidade do sádico de Forks.

— Merda... — Xingou Emmett. — Eu vou atrás das câmeras de quem entrou no apartamento nos últimos dois dias. — falou ele saindo rapidamente com a mão tapando o nariz por conta do cheiro forte.

— Faça isso Emmett... — falou Charlie. — Droga, já são uma da manhã...— falou ele olhando o relógio. — Você acha que eles vão achar algo por aqui? — falou ele olhando os forenses fotografando tudo, outros estavam tirando o corpo com muito cuidado da banheira com luvas.

— Eu não sei... Mas creio que não, ele é muito detalhista... — falei pensando na possibilidade dele deixar alguma digital ou DNA pelo pequeno apartamento de Jessica.

— E vocês já viram o álibi daqueles moleques que Bella mencionou? — perguntou ele ainda olhando o movimento no pequeno lugar.

— Sim... hmm... Mike estava em casa, e chegou na loja da família dele pelas uma da madrugada, ele fez questão de mostrar a gravação da loja no momento em que ele chega e sai. E seus pais confirmaram o horário que saiu e chegou em casa. Eric Yorkie disse estava bebendo com alguns amigos ali perto da loja, mas até o momento ainda não temos ninguém para confirmar isso. Só a sua mãe que afirma que o ouviu chegando pela manhã. — falei rapidamente.

— Eu espero que a Bella esteja dormindo bem... — falou Charlie passando a mão pela cabeça, estava preocupado.

— Como assim? — perguntei pensando se deveria continuar a ficar ali ou me juntar a Emmett.

— Eu lhe dei dois comprimidos para dormir... — falou ele.

—Calma aí! A Bella tá sozinha em casa? — perguntei, meu coração acelerou rapidamente.

— Ah sim, eu achei que não era nada demais... Porra... A Bella.... — Charlie simplesmente saiu correndo vendo a gravidade da situação. Eu o segui e fomos de encontro a casa dos Swan.

...

Na casa deles a porta não estava trancada apenas encostada o que deixou Charlie ainda mais apavorado, nós dois sacamos nossas pistolas.

— Bella? — Ele chamou mas não obteve nenhuma resposta. Fiquei ainda mais preocupado, algo teria acontecido a Bella?

— Droga Bella... — sussurrei, Charlie fez sinal que ia subir as escadas, e eu iria ficar na sala.

Ele subiu devagar sem fazer barulho algum. E eu procurei no resto da casa para ver se tinha algo de errado por ali.

Olhei as fotos que vi antes nos quadros, agora os rostos de Angela e Jessica estavam arranhados nas fotos em que elas apareciam, e o rosto de Bella estava em volta de um circulo vermelho. Ele estava apenas marcando quem ele tinha matado, apenas mostrando que tinha passado por aqui e no quanto ele almejava ter Bella Swan. Ele poderia ainda estar ali, então vasculhei ainda mais a casa atrás de alguma pista, mas nada encontrei, aquele miserável não iria cometer erros tão facilmente.

— Edward tudo limpo, a Bella está bem... Venha aqui! — Falou Charlie com a voz abafada por estar no segundo andar da casa.

Subi as escadas rapidamente de dois em dois degraus, chegando lá encontrei Bella meio sonolenta encostada no batente da porta, isso me deu um alivio por dentro, ela estava bem afinal. Olhei além dela e vi Charlie parado olhando para a parede. Adentrei o quarto e me deparei com as grandes palavras escritas pelo quarto de Bella.

INTIMIDADOR

RANCOROSO

IDÍLICO

NOCIVO

AMEAÇADOR

ESTE É O MEU AMOR POR TI

Estava escrito por todo o quarto dela, como? Eu ainda não sabia como, aquele alguém sabia que ela estava dopada, e como ele tinha entrado tão facilmente naquela casa sem deixar rastro algum.

...

Pela manhã a casa dos Swan estava rodeada de policias, alguns tiravam fotos das possíveis provas e ameaças a Isabella Swan. Charlie estava completamente preocupado com sua filha, e para piorar a situação a Sra. Dwyer, a mãe de Bella, Renée estava a caminho para ver como sua filha estava, junto de seu marido Phil. Charlie estava inda mais irado com isso, sabendo que o cara que tinha ameaçado estava vindo para cá. Eu não gostava de como aquilo estava correndo, parecia que as coisas inda iriam piorar por aqui.

Bella ficou sentada dentro de sua caminhonete vendo tudo, ela estava em choque, as coisas estavam acontecendo rapidamente demais, e quanto mais tempo passava, mais ele estava próximo a ela. Aquilo me atormentou completamente. Fui para perto dela, e ela não sentiu a minha presença ali, fiquei admirando-a. Ela estava de pijamas e pantufas, encolhida com um cobertor nos ombros sentada dentro de sua cabine.

— Está tudo bem? — Perguntei chamando sua atenção para mim.

— Eu não diria que bem... — falou ela e me olhou dando um pequeno sorriso. Eu vi que minha pergunta era meio burra, mas pelo menos eu tinha conseguido faze-la sorrir no meio daquela loucura toda.

— Desculpe! — Falei e lhe devolvi o sorriso, me encostei ao seu lado na lataria de sua picape velha e laranja.

— Tudo bem... — Falou ela e olhou para baixo. — Isso parece muito louco, não é? — Ela perguntou me olhando, seus olhos estavam brilhantes, talvez ela começasse a chorar agora do pelo medo do perigo que corria.

— Sim, é meio louco, mas vai ficar tudo bem... Não se preocupe, vamos pegar aquele desgraçado. — Falei com ódio apenas em mencionar aquele psicopata doentio que agora perseguia ela.

— Obrigada Edward... — falou ela e encostou sua pequena mão no meu ombro. Ela era extremamente quente.

— Por favor, não me agradeça ainda Bella, quando eu pega-lo, ai sim você me agradece. — Falei pegando sua pequena mão que ainda estava no meu ombro, sentido seus pequenos dedos quentinhos, dei uma suave apertada neles.

— Por favor faça isso logo, gostaria de recompensa-lo. — falou ela e deu um sorriso. Ela era linda... a cada sorriso e palavras que saiam de sua boca eu ficava ainda mais hipnotizado. Algo quente e bom crescia no meu peito, quase me deixando surdo de tanto que meu coração pulsava, martelando nos meus ouvidos.

— Pode deixar Srta. Swan... — falei e fiquei pensando em qual seria minha recompensa. — Ah Bella, por favor veja se as letras do seu quarto batem com as dos bilhetes. — falei me agora tirando sua mão do meu ombro, ainda segurando-a sentindo o calor, me virei completamente para ela em frente a cabine da caminhonete.

— Claro! Eu sou a pessoa que mais quero que esse cara seja preso logo, vou fazer o máximo para ajudar. — falou ela ainda me olhando.

— E assim você vai ficar mais segura na delegacia. — falei mas fomos interrompidos da nossa bolha.

—Bella! — alguém a chamou, ela olhou para trás de mim. Eu segui seu olhar e vi Jacob Black ao longe acenando para ela.

— Eu já volto! — falou ela soltando minha mão e saindo em disparada ao encontro do moreno alto.

Eu os vi então, ela correu para ele e pulou o abraçando, ele perguntava se estava tudo bem com ela e ela assentia com um sorriso. Talvez eles fossem um casal e eu não tinha percebido que ela era comprometida... Eu apenas suspirei e voltei para dentro da casa. Talvez eu estivesse realmente começando a gostar daquela pequena garota, ela era encantadora e mexia comigo. Mas ela poderia não sentir o mesmo por mim. Nem teria como ela se envolver com alguém no meio daquele caos... Como eu poderia pensar nessa possibilidade?

Bella voltou para falar com o pai e me deu um sorriso. Avisou que estaria com Jacob e que estaria bem com ele. Charlie murmurou algo que eu não entendi para ela e a mesma saiu em direção a Jacob, que estava fumando. Ele viu que eu o encarava, ele retribuiu o olhar, Bella nos fez desviar os olhares. Nós dois olhávamos para ela e nos encarávamos em seguida, a situação era cômica devido as circunstancias.

— Cara, para... — disse Emmett parando ao meu lado. — Foco no trabalho, não na filha do chefe. — ele disse rindo.

— É verdade... — eu concordei e o olhei.

— Parece que aquele lunático não vai fazer mal a Bella tão cedo, ele entrou aqui enquanto ela dormia e não fez nada. — Falou ele cruzando os braços e vendo os forenses trabalhando novamente, porém agora sem corpo algum na cena.

— Sim... E ela não ouviu nada, ela estava completamente apagada, Charlie deu dois calmantes para ela conseguir dormir. —Falei e suspirei vendo Bella sorrindo para aquele cara, eu estava começando a ficar com ciúmes dela, temia que qualquer um que estivesse a sua volta fosse o assassino. Charlie falava ao telefone com Renée, reclamando do ocorrido com o padrasto de Bella. Quando Phil Dwyer chegasse ele certamente iria o chamar para ter uma “conversinha em particular”, eu não tinha duvidas disso. Quando voltei meu olhar para fora da casa não a vi mais, ela já tinha partido junto de Jacob Black para sabe-se lá Deus onde.

— Você lembra de alguém que era apaixonado pela Bella na época da escola Ed? — perguntou Emmett olhando agora as fotos mais de perto, vendo as ranhuras nos rostos das duas jovens garotas que foram assassinadas nos últimos três dias.

— Se for começar por aí, se prepare para uma longa lista. Bella sempre foi amada por muitos. — falei me lembrando dela na escola, em como todos os caras viviam falando dela, em como ela era encantadora e meio marrenta.

— Mas que Droga, Isabella Swan tinha que ter tantos admiradores assim? — falou Emmett indignado que isso não iria funcionar para achar alguém que se encaixasse nisso.

Nossa única saída eram ver se alguém aparecia nas câmeras, e tentar encaixar as letras com as dos suspeitos, de rosto não tínhamos, estávamos na estaca zero. Não tínhamos pista alguma em nenhumas das casas. Apenas pequenas mensagens de ameaças.

Charada

Substantivo feminino

1.      Enigma em que se deve adivinhar uma palavra de várias sílabas decomposta em partes correspondentes a uma palavra definida ou a uma figura, uma ação teatral etc.

2.        POR EXTENSÃO

Linguagem pouco inteligível, enigmática, obscura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem o que estão achando da fic e do novo livro da nossa rainha SM!