No Coração ou no Bolso? - CIP escrita por Casais ImPossíveis


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ♥
Espero que gostem dessa fic fofinha cheia de amor



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789940/chapter/1

Adele, uma jovem com pele marrom e olhos estreitos, estava deitada em sua cama, folhas e anotações espalhadas por todo o edredom florido, enquanto lia a matéria que cairia na prova da escola no dia seguinte.

Em meio a sua concentração, tomou um susto que a fez pular do colchão quando ouviu a campainha tocar. Vestiu as pantufas azuis em formato de ursinho e cambaleou até a porta da frente.

— Quem é? – Indagou antes de espiar pelo olho mágico, passando as mãos pelos cabelos, tentando organizar a bagunça que estavam.

— O amor da sua vida – Reconheceu a voz como sendo de Morgana e, pelo pequeno visor, notou que ela tinha acabado de trocar a cor da mecha do cabelo de verde para roxo. Com um sorriso no rosto, abriu a porta de madeira pintada de branco, permitindo a entrada da amiga.

— Oi – Deu um beijo na bochecha da outra.

— E ai, gata.

Morgana entrou retirando sua jaqueta do corpo e enrolando-a no braço.

— Ficou ótima – Apontou para o cabelo.

— Obrigada, já estava querendo trocar a cor mesmo. Tava estudando?

Adele assentiu, ela estava sempre estudando, não era uma adivinhação muito difícil de se fazer.

— Temos prova amanhã, não sei se você se lembra – Provocou. Morgana arregalou os olhos.

— Holy moly! Eu tinha esquecido! De biologia, né?

Adele assentiu rindo e indo até a cozinha, para preparar um lanche para as duas. Era comum Morgana visita-la sem aviso prévio e as duas sempre acabavam conversando a tarde inteira ou então a nerd forçava a amiga a estudar.

— Quer um suco?

— Pode ser... Ai, Adele, você tem que me ajudar nessa. Eu tinha esquecido completamente dessa droga de prova, e você sabe que eu sou péssima em biologia, não vou conseguir nem chutar!

— Calma calma – Pediu servindo dois copos de suco de laranja e colocando sobre a mesa – Quando foi que eu te deixei na mão?

— Bom... Teve aquela vez... – Fingiu estar tentando se lembrar e foi atingida por um pano de prato no rosto.

— Nunquinha, pirigótica.

Morgana mostrou a língua para a amiga, que, rindo voltou para o quarto com os copos nas mãos e um saco de bolachas debaixo do braço.

— Se acomode – Mandou entregando o lanche para ela e tornando a deitar na cama, puxando os materiais com conteúdo.

— Isso vai ser um saco – Morgana fez uma cara sofrida.

— Não vai ser porque eu que vou ensinar – Adele garantiu rindo da expressão da garota.

— Assim espero.

— Olha só – Apontou para o papel com esquemas – Nossa prova vai ser sobre sistema digestório. Certo?

— Hum – Estreitou os olhos fingindo estar concentrada.

— O que você sabe sobre ele?

Piscou os olhos claros para Adele algumas vezes antes de responder inocentemente.

— Nada.

A garota riu e suspirou antes de voltar a ensinar.

— Tá bem, isso não é um começo muito bom. Primeiro vamos ver o que é esse sistema, depois as partes dele e no fim tem até uma musiquinha que eu conheço pra ajudar a decorar.

— Parece emocionante. Mas eu só fico se você cantar.

— Eu não vou cantar agora.

— Preciso de uma prévia pra ver se vale a pena – Morgana resmungou.

— Sua garantia é: eu valho a pena. E ponto – Ralhou com a amiga.

— Bobona – Murmurou afundando a cabeça em um travesseiro.

Adele engoliu a vontade de rir. Fazer Morgana começar a estudar era sempre uma palhaçada, pois a garota exigia coisas malucas – como um strip tease ou um sanduiche completo com tudo o que tinha na geladeira ou qualquer coisa que as distraísse. Entretanto, esse não era um pedido tão ruim.

Pigarreou e cantou desafinadamente.

— A digestão do amido, a ptialina faz/ amilase é seu nome, na saliva ela está/ no estômago começa a digestão das proteínas/ depende da acidez e também da pepsina

— Ai sim ficou bom – Morgana sorriu maliciosamente encarando Adele murmurando a canção.

— No intestino delgado, tem a quilificação/ o alimento é misturado com três líquidos que são:/ o primeiro é a bile que do fígado provêm/ têm ainda o pancreático e o entérico também

— Eu não estou entendendo nada! – Gritou dançando no ritmo maluco que a amiga cantava.

— Emulsionar as gorduras é a função que a bile têm/ ela ainda absorve ácidos graxos também; Pâncreas para digestão, tem a quimiotripsina/ amilase e lipase, nuclease e tripsina.

— Uau – Bateu palmas – Uma apresentação e tanto, Nerd.

— Agora fica quieta e vamos estudar – Pediu rindo de sua própria performance.

***

— Emulsionar as gorduras é a função que a bile têm/ ela ainda absorve ácidos graxos também; Pâncreas para digestão, tem a quimiotripsina/ amilase e lipase, nuclease e tripsina – Cantaram as duas juntas. Depois de duas horas de estudo, e muitas risadas, Morgana se sentia pronta.

— Cara, to cansada de ler e pensar – Falou deitando na cama e esticando o corpo.

— Eu também.

— Quer fazer alguma coisa? Ainda ta cedo – Sugeriu olhando a hora no visor do celular.

— Tipo o que?

— Ah sei lá – Deu de ombros levantando e passeando pelo quarto – Um desfile de moda!

— O que? – Riu da animação de Morgana.

— Ah, vamos. Vamos nos arrumar e desfilamos aqui nessa imensa passarela – Apontou para o espaço curto do cômodo – VAMOS!

Puxou a mão morena, arrancando a garota da cama e começou a vasculhar o guarda roupa, tirando de lá algumas saias, vestidos e blusas decotadas e jogando tudo sobre o colchão, tapando os materias com os tecidos. Em seguida, acomodou as peças em diferentes looks e, com as mãos na cintura, virou-se para Adele.

— Escolhe um look e eu escolho outro.

Adele, achando a situação diferente e muito divertida, apanhou um vestido preto com detalhes em prata, que possuía uma abertura grande, expondo seus seios mais do que ela normalmente mostrava. Foi até o banheiro se trocar e arrumou os cabelos e, quando voltou ao quarto, Morgana estava vestindo uma blusa sua com a jaqueta de couro por cima e uma calça jeans justa.

— Você ficou maravilhosa – Bateu palmas – Olha, também escolhi um look.

— Fica melhor em você do que em mim – Constatou.

— Tenho certeza que não. Fica parada – Pediu pegando o celular de cima da cama e tirando uma foto de Adele, que fez até mesmo pose – Ficou ótima – Comentou com um sorriso bobo nos lábios – Vou guardar pra sempre.

— Vai guardar aonde? – Adele indagou rindo – No coração ou no bolso?

Morgana sorriu maliciosamente e deslizou para perto da garota, passando uma mão na cintura dela e a outra no pescoço, aproximando seus rostos e unindo seus lábios som suavidade e delicadeza.

— Coração – Sussurrou sobre a boca de Adele, que a puxou para perto mais uma vez, retomando o beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :D
Comentem ai o que acharam
E qualquer pedido de fic só nos chamar ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Coração ou no Bolso? - CIP" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.