Vicissitude escrita por Meizo


Capítulo 1
O motivo por trás das ações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789919/chapter/1

 

Foi durante a celebração de aniversário do filho de algum lorde que Damianos a notou pela primeira vez. O inverso, entretanto, não era verdade, pois muito tempo antes Jokaste havia notado a central existência de Damianos, o príncipe herdeiro de Akielos. Não por sua posição, embora esse detalhe não pudesse ser ignorado, mas sim por causa do seu natural carisma e presença inabalável.

Ela jamais esqueceria da forma com que Damen a encarou naquele dia. Jokaste estava sentada, bebericando seu vinho, quando percebeu que era alvo da total atenção do príncipe. O olhar escuro dele prendendo-se no seu de modo intenso e único. Ela ficou embevecida, sentindo-se tão bela quanto uma deusa. Desejada, apreciada. Damen, sem perder tempo, dirigiu-se a seu pai, pedindo permissão para cortejá-la.

Os meses após esse dia foram belos e proveitosos, principalmente se visto sob a ótica do presente. Damen encantara-se por sua personalidade arguta tanto quanto por sua aparência beatífica. Jokaste, em contrapartida, viu-se apaixonada pelo príncipe. Mas do mesmo modo como percebia suas melhores características, ela também percebia seus defeitos.

Ao passar que frequentar a corte percebeu rápido as intrigas que ocorriam ao redor do leito do rei adoecido. Viu quando Nikandros, como o bom amigo que era, tentou abrir seus olhos para a inveja presente em Kastor, mas Damen, honrado e leal a família, recusou-se a enxergar a verdade.

Jokaste tornou-se mais atenta aos acontecimentos discretos em Ios, mesmo que isso tenha contribuído para o aumento dos sussurros sobre sua ambição escalar, algo que se iniciou desde os primeiros dias do cortejo de Damen. No fim, foi essa fama, unida ao ego propositalmente inflado de Kastor, que lhe ajudou a salvar a vida de Damen.

Mesmo que o fato de começar a frequentar os lençóis de Kastor tenha mudado tudo entre eles, mesmo que Damen tenha lhe mostrado uma expressão mista de ódio e traição quando foi levado para a ala de escravos, mesmo que ele nunca fosse saber a verdade sobre decisão.

Mesmo assim ela não se arrependeu.

O destino de Damianos era incerto, principalmente por ser enviado a Vere, a terra do príncipe que ele matou em campo de batalha, mas Jokaste confiava nas habilidades dele, na vontade de viver e no desejo de retomar o trono que era seu por direito.

Enquanto o navio onde Damen estava encarcerado partia em direção a Vere, Jokaste tornou-se oficialmente a amante do rei.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vicissitude" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.