Egotistic escrita por Gaa


Capítulo 1
Egocêntirco


Notas iniciais do capítulo

Primeiro e mais importante as frases em itálico são a letra da música.

Essa fanfic nasceu da música Egotistic do Mamamoo.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789541/chapter/1

Essa situação já era tão corriqueira, era o quê? A quinta? Sétima vez? E não importa quantas vezes isso viesse a acontecer o soco em seu estômago nunca amortecia. Talvez as coisas poderiam ser diferentes, esse era possivelmente o pensamento mais comum a brotar na mente de Kagome. O seu sentimento pelo meio-youkai era tão forte, era tão avassalador, ela se sentia como um metal sendo atraído pelo seu campo magnético. Era? Todas as vezes que ele quebrava seu coração, exatamente como agora, esse sentimento era colocado em cheque.

Eu sou o seu satélite, giro em volta de você
Mas isso não significa que você é o sol

Ela conhecia a complexidade da situação, o entendia ou ao menos tentava, sabia perfeitamente como seu primeiro romance havia sido sabotado. Aquele pobre casal havia sido enganado por um terceiro elemento do qual eles nem sabiam da existência. Compreendia que Inuyasha tinha sentimentos por Kikyou, o contudo aqui é que ele também tinha sentimentos por ela.  E a maior problemática é que de tão preso no meio de tantos sentimentos havia a chance de ele nunca ser capaz de pender para um lado.

Você se torna o centro, como você quer

Kagome podia ser uma pessoa irritadiça, mas com toda certeza não poderia ser acusada de não ser compreensiva. Todavia ainda estava descobrindo o amor. Lidava com todo o infortúnio dessa paixão. Deus do céu! Já havia passado por tanta coisa com ele, por ele.

Você não deveria agir assim

O que ele esperava que ela fizesse nessas situações? Engolisse as próprias angustias? Fechasse os olhos para tudo de errado que vinha acontecendo entre eles? Ela não lia mentes, não tinha como prever o que ele esperava dela, mas ela sabia que não conseguia ser o tipo de pessoa que ignora seus sentimentos e simplesmente fingi que tudo está em perfeita ordem. Se sentia infinitamente impotente.

Como poderia em um momento de nervosismo
Cobrir seus olhos quietamente

A menina vinda do futuro não era de todo egoísta, ao menos não queria ser. Não era do seu desejo julgar alguém de maneira errônea, porém não podia deixar de se perguntar: será que ele se sentia bem, podendo ter suas duas amantes ao seu dispor?

As coisas estão caminhando do seu modo

Não tinha como ficar em paz seus pensamentos martelavam: por que tinha que ser assim, por que tinha que ser tão complicado? Por que aquele fantasma tinha que ter voltado? Por que aquela parte da sua alma sempre tinha que aparecer para assombrar? E principalmente por que ele sempre tinha que ir?

Você não deveria me machucar
Você só pensa em si mesmo
Como se fosse natural

A conjuntura que se encontrava nesse momento era desesperadora para seu espirito. Mais uma vez ele tinha ido atrás do primeiro amor, e Kagome o segundo, nesse momento era novamente a segunda.

Eu fui enganada o suficiente tentando te agradar
Isso me tortura, me deixando sozinha até o fim

O corpo da menina tinha se movido sozinho para longe, ela precisava se recompor, necessitava de um momento para pensar como agir quando ele retornasse com o rabinho entre as pernas, feito o cachorro que ele era. O que ela poderia dizer? Branco, tudo em branco. As palavras simplesmente não lhe surgiam a mente.

Eu não tenho nada para dizer, vá embora

A verdade era que ninguém ali tinha tempo para discussão. Bem como não haviam argumentos cabíveis, era só mais um triangulo amoroso clichê.

O que mais tem para explicar?

Só que neste contexto triangular alguém sempre perdia, a intrusa sempre era expulsa no fim da história para garantir a felicidade do casal. Kagome podia ser fraca, mas não era burra.

Mesmo que eu fique com raiva, isso apenas me machuca

Maldito momento em que havia deixado sua guarda aberta, ficara tão impressionada com o mundo fantástico que aquele meio-youkai a tinha apresentado, que sem perceber ela havia o elencado como seu príncipe encantado, só que príncipes fazem de tudo por suas princesas.

E você apenas faz o que quer

Ela tinha a sensação que sua mente iria despedaçar com tantas analises, quase que podia sentir seus neurônios interromperem suas conexões para se partirem. Se sentia tonta, com dor. Quase como se estivesse mortalmente ferida.

Brahh~~

Até o ato de respirar fundo tinha se tornado incomodo, afinal falhava até nisso. Ela se perguntava se seria sempre assim, toda vez que ele deixasse seu maldito egoísmo a machucar ela cairia nesse estado tão deplorável em que tudo que conseguia fazer era sofrer.

Sempre se trata de você você você você
Nunca de trata de mim mim mim mim

A estratégia que adotava agora era a de xingar. Xingava o mundo, a vida, deus, suas escolhas, sua mente, seus sentimentos, e por fim xingava ele. Porque mesmo que tentasse afastar aquele filho da mãe sempre voltava para sua mente.

Você torna-se o centro, como gosta de ser

De tanto ofender tudo que a cercava já não tinha mais raiva para direcionar a absolutamente nada. A garota percebia agora que estava muito longe de todos então se permitiu sentar e voltar a chorar. Quem sabe assim poderia abordar seu cenário através de outra perspectiva. Quiçá poderia trocar a figura do príncipe pela do sapo, ou melhor pela do cão.

Afinal era a hora de ao menos começar a elencar os fatos. Primeiro ela não podia ser a vilã dessa narrativa, era uma amiga fiel, uma companheira devota. Faria de tudo por todos os seus amigos, nunca havia abandonado nenhum deles, nunca havia magoado nenhum deles, mas por fim era isso não? Essa era a chave da questão Kagome era a amiga.

A única peça fora do lugar eram as investidas dele, a proximidade que eles haviam estabelecido entre si. Fora descuidada o suficiente para não impor os limites necessários e agora sua relação com Inuyasha estava naquele limbo entre a amizade e o romance. Não podia cobrá-lo ou mesmo impedir que fosse atrás daquela que havia tocado seu coração pela primeira vez, afinal eles não eram exatamente um par romântico. Contudo ele também não podia exigir que ela não se machucasse afinal o interesse fora construído em uma via de mão dupla.

Você pensa apenas em si mesmo

O que podia inferir é que o hanyou deveria estar tão perdido quanto ela, de um lado estava o seu romance impedido, a paixão que havia mudado tudo dentro de si, aquela que o tinha feito repensar como girava o mundo. Aquela que tinha sido arrancada brutamente de si, tudo ali era complicado, ninguém apagava um sentimento tão forte de uma hora para outra. Todavia do lado oposta estava aquela que o salvara, aquela que sacrificava a vida por si, sem cobrar sequer uma mínima mudança, aquela que confia em si cegamente, que o aceitava exatamente como o meio demônio que ele era. Estava ali a menina que usava vestes estranhas, que tinha o ensinado a sorrir novamente, que dizia não haver tormenta que não pudesse ser vencida, que tinha feito o coração a muito adormecido bater novamente. Novamente, Kagome não era egoísta ou burra observava perfeitamente a balança emocional que se encontrava na mente daquele que amava tanto, mas ele era incapaz de decidir que lado pesaria mais.

Se vai agir assim, então fique só

Não é porque podia compreender a confusão da mente dele que era capaz de diminuir o sofrimento da sua. A linha tão tênue entre ser compreensiva e trouxa ficava cada vez mais difícil de ser percebida, e principalmente de não ser cruzada. Oh céus! Não queria ser egoísta, só sabia que não aguentaria tudo isso por muito tempo.

Você não deveria agir assim
Você sempre faz o que quer

Respirar, refletir, filtrar, reagir. A sequência parecia ridiculamente simples de ser executada. Todavia se tornava ridiculamente difícil quando lembrava do exato instante em que ele interrompeu o a conversa que eles estavam tendo — uma das poucas ocasiões em que ambos tinham a guarda tão baixa que poderia ser classificado como um legítimo momento de romance — para ir atrás dela. Ele correu feito um maldito cachorro.

Respirar, refletir, filtrar, agir. Se perguntava de quanto tempo ia precisar. E percebeu que devido a dificuldade de atravessar a tempestade dentro de si que seria muito mais do que gostaria.

Eu fiquei acordada a noite toda

A sacerdotisa sabia que ao menos tinha de tentar, já tinha passado pelo momento de negação, pela fúria do choro, este era o momento de se acalmar. Colocar a situação como ela realmente era.

Minha frieza, esfriou a minha cabeça

Seria absurdamente mais fácil se ele tivesse uma escolha aberta, gritada em plenos pulmões. Assim ninguém sofreria pela dúvida. Ele mostrava interesse nas duas, mas também eram as duas que terminavam o dia machucadas.

Eu não consigo entender sua atitude

A única ponta de certeza que podia circular os pensamentos tão conturbados da menina era que tudo que estava passando além de parecer não valer a pena ainda era deveras irritante.

Estou me cansando disso

Se recompor essa era a prioridade agora. Sua aparência já devia estar assustadora, os olhos vermelhos e inchados, o corpo a tremer, enfim deplorável. Neste momento precisava dar duro para ao menos salvar sua mente dessa insanidade.

Agora eu preciso cuidar de mim

Kagome era uma garota vinda de uma era futura, mesmo tendo todas as adversidades a seu favor estava conseguindo sobreviver naquele passado fantástico. Não apenas isso, era por mérito dela que agora eles tinham um grupo de amigos que o hanyou agora poderia associar ao conceito de família. Ela era perdidamente apaixonada por ele e mesmo sofrendo era capaz de perceber que ele também precisava dela. Era uma peça importante naquela composição, e não apenas por ser capaz de ver uns pedacinhos de cristal por aí, mas por ser o elo que unia a todos aqueles indivíduos, ora afinal de contas ela era importante.

Não sou eu que enlouquecerei sem você

Eram nesses pensamentos que ela precisava focar para sair dessa crise devastadora em que havia entrado. Se quisesse se tornar mais independe, se quisesse parar de sofrer com essas trocas, que diga-se de passagem já eram frequentes, era esse o rumo que precisava seguir. E ela sabia disso iria repetir como se fosse seu novo mantra:

Eu vou sair dos seus braços

Precisava cavar até encontrar de novo as próprias necessidades, precisava se encontrar novamente. Se libertar só assim seria capaz de seguir o próprio caminho. Só assim seria capaz de buscar a própria felicidade.

Eu quero viver minha vida do modo que eu quero

Aproveitando esse pequeno momento para respirar era visto que era ela quem abria mão de tanto o tempo todo, de toda a sua vida. Ela era capaz de apertar um botão de pause em tudo que era importante para si apenas para o ajudar. Afinal era sempre ela que tinha que ceder. Suas prioridades sempre eram menos importantes.

Eu sempre tenho que me ajustar a você

 E de novo e de novo, ela se importava, ele ignorava, ele determinava, ela cedia. Tudo sempre se resumia em agradá-lo.

Toda vez, tudo bem cara

Ele nem era capaz de perceber que ela abria mão de tudo, afinal isso já era rotina que eles haviam construído. Um ciclo catastrófico que nunca parecia ter fim. Quem era o verdadeiro culpado?

É assim todos os dias
Você se aproveitou da minha gentileza

Era incrível como tudo ia bem enquanto ele estivesse satisfeito, enquanto ele não fosse contrariado. Se alguém aparecia para jogar galanteios em cima dela ele fazia daquele dia um inferno, só faltava partir o infeliz desavisado com suas garras. Mas se era ele quem a magoava ela era emotiva demais.

Sendo você a autoridade
E eu sou a errada?

Mas afinal era impossível que ele não fosse capaz de notar os sentimentos dela. Realmente era mais provável que ele tenha percebido e apenas resolvido que não lidaria diretamente com isso, no fim das contas era só ligar os pontos.

Por que está tão surpreso?
É uma questão de fatos

Começava a pensar que era a hora de jogar a toalha, não valia a pena nem mesmo o confrontar sobre as suas ações, atitude que ela já tinha tomado, porém ele apenas se esquivava. Machucava a ambos e ainda tornava todo clima dentro da jornada em grupo insustentável. Como proceder se sentia apenas impotente, a mercê das circunstâncias.

Mesmo que eu fique com raiva, isso apenas machuca  
Você só faz o que quer

Era isso não? Qualquer tolo podia notar, ela se importava, cambiava, se machucava. Ele egocentricamente guiava a todos para onde lhe fosse interessante.

Eugrr~~

Exaustivo, essa era a palavra para definir tamanho esgotamento mental. Obviamente ela não era a única a sair machucada, mas como podia ter se apaixonado por um ser tão egoísta?

Sempre se trata de você você você você
Nunca de trata de mim mim mim mim

De fato, uma característica importante de ser ressaltada naquele que a pouco tinha feito seu coração sangrar era o seu egocentrismo. Não importava o tamanho da besteira que ele tivesse aprontado, ela sempre arrumava um jeito de traçar uma defesa, de colocá-lo de volta ao pedestal.

Você torna-se o centro, como gosta de ser

Ele já havia se arriscado por ela. Havia travado batalhas se ferido gravemente, tinha viajado no tempo atrás dela. Ele merecia um crédito se importava com ela, certo? Ou apenas a tinha como uma amizade, alguém útil aos seus propósitos? Era impossível que não se sentisse traída nessas situações, era como se enquanto ela havia entregado seu coração ele tivesse construído um cenário para lhe usar como fosse conveniente. Era realmente o momento de jogar a toalha, era a hora de alguma verdade nessa relação transparecer.

Você pensa apenas em si mesmo
É sempre assim, sempre faz o que quer
Faça o que quiser deixe de mentiras

 Simultaneamente achava uma perda de tempo cogitar acreditar que ele fosse esse ser vil, que apenas a manteria por perto para usar suas habilidades enquanto fingia se importar, tampouco achava que ele era competente em fingir alguma coisa. Era só alguém perdidamente confuso, mas isso não quer dizer que agisse certo. Ele precisava aprender de uma vez que suas ações sempre geravam consequência aos outros, caramba trazia tristeza a ela! Ele tinha que ao menos se ater a esse detalhe também, que tipo de pessoa egocêntrica e egoísta não olhava para a destruição que causava ao seu redor?

Você não deveria agir assim
Você sempre faz o que quer

Mas dessa vez, depois de todo esse transtorno, agora era o momento de se dedicar e fazer diferente. Já passava da hora na verdade de trocar o centro desse sistema.

Estou preparada para seguir meu caminho

A sua própria mente era pura confusão. Queria gritar todo o seu amor e toda a sua mágoa, mas sentia sua boca secar só de pensar na possibilidade. Sentia que seus argumentos sumiam de sua mente, aliás sentia que simplesmente também não queria falar.

Eu não tenho nada para dizer, vá embora

Entretanto tendo em vista que era tudo tão claro, tão obvio, não conseguia evitar que em parte preferia apenas ouvir um pedido de desculpas. Era inclusive cansativo ter que explicar a um adulto que ele não podia agir como uma criança mimada. Que os indivíduos ao seu redor não poderiam ser tratados como seus brinquedos.

O que mais tem para explicar?
Mesmo se eu ficar brava, é uma perda de tempo
Eu também quero fazer o que eu quiser

Cachorro imbecil, vira-lata egocêntrico, cão egoísta.

Bicho Malo

A humana respirou fundo novamente, continuava a condenar as atitudes do meio demônio, contudo começa a cogitar deixar o caminho livre. Adotar uma estratégia que a permitisse eliminá-lo do seu coração aos poucos, assim ele também seria verdadeiramente livre. E a escolha que ele viesse a fazer, não a mataria aos poucos.

Sempre se trata de você você você você
Nunca de trata de mim mim mim mim

Não bastasse se confundir com a conduta de Inuyasha, agora estava perdida em seu próprio comportamento. Ela realmente tinha o direito de o repreender? Ao apontar os erros dele quantos ele apontaria de volta? Ela era alguma espécie de régua moral para determinar o que era certo e o que era errado?

Era insegurança da sua parte ou estava só levantando esses questionamentos como forma de acobertar as atitudes do meio-youkai? Desde de o conhecera tudo vinha girando ao redor dele.

Você torna-se o centro, como gosta de ser

Não havia mais o que ser elucidado, todas as peças estavam dispostas no tabuleiro. Todas as jogadas já estavam ensaiadas, já conseguia inclusive imaginar as reações dele quando ela tentasse falar. Pelo menos esperava que conseguisse falar e não apenas desatar em lágrimas. Precisava externar toda a indignação que estava dentro de si.

Você pensa apenas em si mesmo
Se vai agir assim, então fique só
Você não pode fazer o que bem entender

Eventualmente teria de parar de procurar vilões, não estava presa em um conto de fadas. Ela era apenas uma humana com seus sentimentos a flor da pele, amando. Ele era um meio humano que renegava seus sentimentos, que não sabia como lidar com eles, também amando. Ninguém nunca mostrava esse conflito nas histórias infantis não é mesmo?

Não é nada engraçado

Não seria ingrata, afinal quantas vezes o hanyou tinha a salvado da morte, apenas deixaria enfim que ele seguisse a própria vida.

Faça o que quiser

Ela ainda precisaria de tempo para se reconstruir, mas de uma coisa ela tinha plena certeza: só assim poderia ela seguir com a própria história.

Está acabado agora
Fique só, você e você mesmo

Um pensamento insistente martelava em sua cabeça: teria apenas perdido tempo? A resposta era: não.

Mesmo o sofrimento e a dor que acompanhava suas jornadas não eram os únicos sentimentos de toda essa experiência. Havia tanta vivência boa também, havia aprendido sobre o mundo, havia feitos amizades que a protegeriam com a própria vida se fosse necessário. E por fim ainda vinha aprendendo tanto sobre si mesma. Suas escolhas até ali tinham a levado a esse triângulo incômodo, mas sem suas escolhas não seria quem é hoje. No fim seus atos eram responsáveis por sua força.

Mesmo que você se arrependa

Quando o visse de novo, assim que ele voltasse com qualquer desculpa esfarrapada ela iria dar o primeiro passo. Buscaria forças dos confins da sua existência e eles teriam a conversa franca que tanto precisavam. Ela não sabia se ia conseguir se controlar e não deixar sentimentos conflitosos lhe subirem a cabeça e apenas xingá-lo. Mas a mensagem precisava ser transmitida, daquela maneira ela não queria mais, se era assim que tudo ia se desenrolar sempre seria ela quem iria romper aquele triângulo, pular fora enquanto ainda tinha o mínimo de sanidade. Sua intenção agora não era torna-lo um vilão, apenas deixa-lo livre. Assim ele finalmente poderia tomar a decisão, podia fazer o que bem quisesse.

Fique só, você e você mesmo
Como você quer, como você quer
Como você quer, faça isso você e você mesmo

 Claro que seria difícil, ninguém apaga um sentimento tão grande depois de umas poucas horas de reflexão, mas o que importava agora é que Kagome estava disposta, não muito mais do que isso, estava decidida ela ia tentar. Trabalharia seus sentimentos dentro de si. Se afastaria do que a fazia mal, se ele viesse a mudar poderiam recomeçar, todavia também se abriria a novas possibilidades.

Eu seguirei o meu caminho


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bicho Malo pode significar: Bicho mal, bicho imbecil, é uma gíria pra gente ruim/ sem noção pelo o que eu entendi, não traduzi porque achei que encaixaria melhor assim e vocês podem escolher o significado.


Pensem na letra como se fossem os pensamentos da própria protagonista, como a própria mente dela reagindo as suas constatações.


Esses sons: Brahh e Eurgnn são feitos na música e eu achei legal manter como se fossem a própria cabeça reclamando.


Se você chegou até aqui eu queria te agradecer muito por tirar um tempo pra ler, muitíssimo obrigada. Se tiver alguma crítica não tenha medo de fazer eu estou sempre aberta a aprender e melhorar, se algo não ficou claro eu também não incomodo em responder, sintam-se a vontade para me dizer (se for da vontade de vocês) o que acharam da história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Egotistic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.