A Proposta escrita por Isa


Capítulo 17
The day after


Notas iniciais do capítulo

Oi! Espero que estejam bem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789448/chapter/17

Hermione saiu o mais rápido que seus pés e sua gestação avançada permitiu. Por sorte, assim que chegou a calçada encontrou um taxi terminando uma corrida. Apenas entrou no taxi e murmurou seu endereço para o motorista antes que o choro a impossibilitasse de falar.

Ficou com medo de chegar em casa e encontrar Ron no prédio ou em sua porta, mas se ele não foi capaz de dizer que a amava, também não estaria na sua porta pedindo desculpas.

Apenas no banho foi quando Hermione se permitiu chorar, como nunca havia chorado antes, nem mesmo quando Viktor a traiu. Sua vontade era que a água quente levasse para o ralo todas as lágrimas e dor que estava sentindo, mas por mais que quisesse, o banho não teria esse poder. Teria que sair e lidar com a dor da traição causada pela pessoa que mais amou.

Vestindo um pijama confortável, Hermione se xingou ao escutar seu estomago reclamando por comida, sua última refeição havia sido um café e pedaço de bolo após a consulta com Luna. Não poderia ficar sofrendo pelos cantos, tinha um bebê dentro dela que precisava de cuidados e se alimentar para nascer saudável. Pensando no seu filho, esquentou uma sopa que estava em seu congelador e tomou antes de dormir.

Na manhã seguinte, tudo que Hermione mais queria é que o dia anterior tivesse sido apenas um pesadelo. Queria acordar e encontrar Ron dormindo ao seu lado, mas infelizmente o lado da cama que ele costumava dormir estava vazio. Pensando nele, ela pegou seu celular na espera de encontrar mensagens ou tentativas de ligações, porém não tinha nenhum sinal de Ron.

Hermione estava tomando café da manhã quando a campainha tocou. Seu corpo gelou, imediatamente pensou que era Ron. Não estava pronta para encara-lo.

—Oi. –Ginny a cumprimentou. O sorriso forçado no rosto dela indicava que ela sabia que algo tinha acontecido.

—Oi, Ginny. –Hermione a deixou entrar. –Aconteceu alguma coisa? Os meninos estão bem?

—Hermione, eu sei o que meu irmão aprontou ontem. –ela sentou no sofá, visivelmente triste pela situação.

Lágrimas encheram os olhos de Hermione novamente, era como se a cena de Ron com outra mulher voltasse como um filme.

—Eu sinto muito. Aquele idiota te ama, todo mundo sabe!

—Acho que se me amasse não iria estar quase transando com uma mulher no trabalho. –Hermione soluçou, pela primeira vez estava falando com alguém sobre o que aconteceu.

—Assim que o idiota do Ron ligou para o Harry e contou o que fez, a minha vontade era de mata-lo! –Ginny murmurou entre os dentes. –O deixei dormir no meu sofá apenas porque é meu irmão! Eu queria ter vindo te ver ontem mesmo, mas Harry achou melhor de dar um tempo.

—Obrigada. –foi tudo que ela conseguiu dizer.

—Se você quiser, é claro, eu vou te fazer companhia hoje. –Ginny apertou a mão dela sorrindo. –Podemos chamar Luna e comer um monte de porcaria enquanto falamos sobre o que Ron irá fazer para te reconquistar.

—Ginny, o Ron não me quer. Ele deixou bem claro isso, não apenas quase transando com aquela mulher, mas também não sendo capaz de dizer que me ama.

—Não é a primeira vez que ele faz isso. –Ginny fez uma pausa antes de continuar. –Ele te contou sobre a Mia?

—Sim, ele não queria a pedir em casamento e então ela o pegou com outra mulher, terminando o relacionamento deles.

—Mas tenho certeza que ele não contou sobre a parte que ficou correndo atrás dela até que Mia estava noiva de outro cara. –Ginny contava os segredos mais profundos do irmão. –Também não deve ter contato que a culpa por tê-la traído o vez cair de cabeça no álcool e quase depressivo.

—Não, ele não me contou.

Hermione não podia acreditar no que Ginny lhe contava. Ron tinha mentido para ela sobre o que tinha acontecido com Mia. Ele não contou sobre a verdadeira profundidade dos seus sentimentos por Mia.

—Eu conheço meu irmão. O que ele fez ontem não é porque queria transar com aquela mulher, foi o medo de ter um relacionamento real e uma família com você que o fez estragar tudo.

—Eu não posso lidar com isso, principalmente agora!

Ginny olhou nos olhos dela e sorriu.

—Você precisa decidir agora se irá lutar por esse relacionamento ou não.

—Eu? –Hermione riu sem entender. –Ginny, ele estragou tudo!

—Não estou tirando a culpa dele, mas lutar por esse relacionamento não significa correr atrás de Ron de braços aberto e esquecer todo esse sofrimento que ele lhe causou. Significa que você está disposta a lidar com todas as bobagens que meu irmão irá fazer para reconquista-la.

—E você acha que ele vai tentar fazer alguma coisa para me reconquistar?

—Se eu e o Harry não o tivesse impedido, ontem mesmo ele teria vindo aqui na sua porta e feito um ato romântico desesperado. –Ginny sorriu. –Ronald Weasley vai se arrepender do que dia que deixou você sair da vida dele! E você pode se aproveitar muito disso!

Depois da conversa com Ginny, Hermione achou melhor não falar mais sobre o dia anterior e muito menos sobre Ron. Ela chamou Luna e as três se distraíram assistindo filmes e planejando o chá de bebê que precisava acontecer logo.

Ron teve uma noite horrível, toda vez que conseguia dormir um pesadelo diferente o atormentava. Sonhou que algo ruim acontecia com o bebê ou Hermione por sua causa. Cansando de ter esses pesadelos, preferiu ficar acordado e pensar em maneiras que o fariam ter Hermione e o bebê em sua vida novamente.

—Eu vou passar o dia com a Hermione. –Ginny falou ao marido antes de sair do quarto.

—E o que eu faço com Ron e os meninos? –Harry perguntou confuso.

—Bom, são seus filhos e seu melhor amigo. –ela deu de ombros.

—Antes dele ser meu melhor amigo, ele é seu irmão! –ele riu da raiva que a esposa estava sentindo de Ron, tanto que não mencionava o nome dele.

—Foi para você que ele ligou ontem depois que fez merda! –Ginny pegou a bolsa. –Vou tentar arrumar a merda que ele fez!

—Tudo bem, eu fico com ele e os meninos! –Harry se deu por vencido e levantou da cama. –Boa sorte!

—Vou precisar! –ela o beijou escutando o barulho que vinha do quarto ao lado. –Seus filhos acordaram, melhor ir preparar o café da manhã e ver se o seu amigo está dormindo no sofá ainda ou se foi fazer outra cagada!

Harry riu e após escovar os dentes foi até o quarto dos filhos. James e Albus já estavam acordados e com muita energia para gastar durante o dia.

—Sem barulho para não acordar o tio Ron. –Harry pediu aos filhos assim que desceram para o andar de baixo.

—Não precisa, já estou acordado. –Ron levantou-se do sofá com cara de quem não dormiu a noite toda.

Harry arrumou o balcão da cozinha com o bolo que Ginny havia feito no dia anterior e os cereais dos meninos. Ron pegou um pedaço de bolo, porém estava sem fome alguma. Para poderem conversar, Harry sugeriu levar os filhos no parque que ficava perto de casa, assim teria privacidade para conversar com Ron e os meninos brincarem.

—Então, quer conversar? –Harry tocou no assunto assim que os meninos correram para o parquinho.

—Hermione me pegou quase transando com outra mulher na mesa da sala de reuniões do trabalho. –Ron repetiu o que havia dito quando ligou para o amigo.

—Você já disse isso. Quero saber se vamos passar por tudo o que passamos quando você traiu a Mia. –Harry estava preocupado. –Você é meu melhor amigo, não me importo de deixa-lo tomar todas as minhas cervejas e dormir no meu sofá, só quero saber se vai ser igual a última vez.

—Tudo que eu pensava sentir por Mia foi aumentado em milhão de vezes por Hermione. –ele respondeu sinceramente.

—Então você, sinceramente, quer a Hermione de volta porque a ama ou porque se sente culpado?

—Não é como o que aconteceu com Mia.

—É uma pergunta simples, Ron. Você quer passar o resto da sua vida com a Hermione e seu filho ou não? Bom, a maioria dos homens quando estão apaixonados não tentam dormir com outras mulheres.

Lágrimas quentes e amargas encheram os olhos de Ron.

—Eu a amo. –Ele limpou as lágrimas dos olhos com os punhos. –Embora não tenha conseguido dizer isso a ela na chácara ou mesmo ontem à noite quando Hermione quis que eu dissesse, eu realmente a amo.

—Então quando você tentou ter a Mia de volta era só...

—Culpa, não amor. –Ron fechou os olhos com sofrimento ao relembrar tudo que fez. –Mia conseguiu acabar com o amor que eu sentia por ela quando começou a me obrigar a fazer coisas que eu não queria.

—A Hermione sabe disso?

—Apenas a parte da traição, ela não aguentaria o resto da história.

—Eu acho que você deveria contar a ela.

—Vou contar, se ela voltar a falar comigo.

—Bom, sinto que Hermione vai te escutar.

—Como você sabe? –Ron franziu as sobrancelhas.

—Ginny está lá com ela.

Com um gemido, Ron esfregou as mãos no rosto.

—Ginny quer me matar.

—Também. –Harry riu. –Mas também quer sua felicidade e sabe que você estragou tudo por medo, além de ser idiota.

—Obrigado. –Ron forçou um sorriso. –Por me deixar dormir no seu sofá e tomar suas cervejas.

—Sempre que precisar, mas espero que você e Hermione se acertem logo. –Harry abraçou o amigo.

Ron ficou o restante do dia com Harry e os meninos, não tinha motivos para voltar para casa e por mais que quisesse se desculpar com Hermione, ela estava com Ginny.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que muitas de vocês querem matar o Ron, mas pelo menos ele já se mostrou arrependido... Se Hermione for perdoa-lo, não vai ser rápido e muito menos fácil!
Espero que devido ao capítulo anterior, vocês não tenham desistido :/
Enfim, no meio da semana tem mais! Até lá e se cuidem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Proposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.