I'm With You escrita por KL


Capítulo 10
Capítulo Nove: Sexto Ano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/789327/chapter/10

Voltar para Hogwarts depois das férias de verão era sempre uma experiência deslumbrante: O embarque na plataforma 9¾ , a viagem pela Inglaterra de trem contando as novidades do verão para os amigos e consumindo guloseimas do carrinho de doces, o desembarque em Hogsmeade, a passagem da estação até a escola, a seleção dos novos alunos e o saudoso banquete de boas-vindas.

Kira e Scarllet se despediram de Kai no Salão Comunal e subiram para o dormitório já sonolentas após o jantar. Tinham sorrisos tranquilos e satisfeitos enfeitando seus lábios, felizes de estarem de volta às camas de dossel e na companhia constante dos amigos.

—É… Sexto ano. -Scarllet murmurou sentando-se em sua cama e chutando os sapatos. 

—Pois é… -Kira suspirou -Nem dá pra acreditar que já faz tanto tempo desde aquele dia no Expresso em que você caiu em cima de mim e o Kai riu da gente, nos convidando pra dividir a cabine com ele?

—Vocês nunca vão deixar eu esquecer esse tombo, não é? -a Scarllet perguntou com uma careta enquanto a Kira terminava de vestir seu pijama.

—Claro. -Kira respondeu como se fosse óbvio e riu. -Eu ainda tenho um calombo no joelho por causa da pancada com o chão, sabia?

—É mentira! -Scarllet afirmou veemente ao mesmo tempo que Katherine adentrava o dormitório, olhando as duas com uma sobrancelha arqueada por um momento. -Kathy, vem aqui me defender! A Kira ta falando que tem um calombo no joelho desde o primeiro ano por minha causa e…

—Ah, não, sério? -Katherine revirou os olhos e riu gostoso, afrouxando a gravata do seu uniforme -A discussão do calombo de novo, não!

Kira e Scarllet encararam a dona dos cabelos revoltos com expressões indignadas por um momento, logo em seguida se rendendo à risada também. As três demoraram um tempo até pararem de rir e começarem a se arrumar para dormir, ainda contando algumas novidades que ficaram de fora da conversa no jantar.

—Que estranho… -Kira murmurou quando já estava sentada na cama, as pernas cobertas pelo macio cobertor cor de vinho -Marta está demorando pra subir, né?

Scarllet e Katherine concordaram, a primeira afofando seu travesseiro e a segunda colocando alguns objetos pessoais na gaveta da mesa de cabeceira.

—Agora que você falou… -Scarllet levantou o cobertor e se sentou, olhando para Kira com o cenho franzido -Eu não vi a Marta no jantar.

Katherine parou a meio caminho de guardar um porta-jóia em formato de coração vermelho e as olhou, seus olhos amendoados pareciam se nublar de repente.

—Eu a procurei na cabine dos monitores do Expresso naquela hora que fui ao banheiro… -Katherine deu uma pausa -Não cheguei a perguntar dela, porque só estavam aquela monitora com cara de cavalo da Sonserina lá do nosso ano…

—Jones. -Scarllet a ajudou -Não vou lembrar o primeiro nome, mas o sobrenome dela é Jones.

—Isso. -Katherine agradeceu com um aceno de cabeça -E depois quando o Scott veio pra cabine depois da reunião nós estávamos tão distraídos com o Snap que eu nem lembrei de perguntar pra ele…

—Ah, mas se ele não disse nada quer dizer que não tinha nada pra dizer né? -Kira perguntou -Quer dizer, se Marta não estivesse na reunião, ele teria comentado.

—É… -Katherine concordou hesitante colocando a caixa no local que queria por fim e fechando a gaveta -Eu acho que você tem razão.

—Ela provavelmente estava com o pessoal da Lufa, Kathy. -Scarllet tranquilizou a amiga.

—Certo… Mas isso não explica a demora dela em subir. -Katherine afirmou, se arrumando para deitar.

Scarllet também colocou as pernas para dentro do cobertor, não estando menos aflita que Katherine. Uma olhada para Kira e ela soube que sua outra amiga também não estava tranquila com a situação. Elas três já haviam passado por aquilo antes e parecia um dejavu.

—Não adianta nós ficarmos pensando muito nisso, adianta? -Scarllet perguntou -Ela vai subir em algum momento, ou amanhã saberemos de alguma notícia. De qualquer forma, temos que lembrar que os tempos são outros.

—Sim. -Kira concordou rápido e repetiu: -Os tempos são outros.

Katherine concordou com um aceno de cabeça e as três deitaram-se, apagando as luzes dos abajures. Scarllet não sabia se suas amigas dormiram logo, mas ela demorou bastante para pegar no sono, se revirando na cama e esperando Marta, que não chegou até ela cair em um sono agitado e cheio de sonhos confusos.

OoOoOoOoOoOoOo

Ao acordar pela manhã, as três grifinórias fitaram a cama intocada de Marta e depois se entreolharam. Scarllet sentiu o nó na garganta, mas preferiu não comentar nada. Se levantou e começou a se arrumar para o primeiro dia de aula, atitude imitada pelas outras duas prontamente.

Katherine desceu primeiro sem nada dizer. Kira e Scarllet desceram alguns minutos depois, seguindo o exemplo dela e encontraram Kai esperando-as próximo ao fim da escada. 

—Bom dia, gatas! -ele cumprimentou com seu bom-humor matinal costumeiro que Scarllet nunca iria entender.

—Bom dia. -as garotas responderam em uníssono sem muita animação.

Kai deu de ombro para as duas, já acostumado com a falta de comunicação matinal, e os três se dirigiram para o Salão Principal. Num acordo mútuo e silencioso, as duas garotas decidiram que não tocariam no assunto “Marta” por enquanto. Sentaram-se à mesa, serviram-se e receberam o correio coruja sem muito falar.

Quando terminaram a refeição e a professora McGonagall terminou de distribuir os horários para os alunos dos outros anos, ela se voltou para seus sextanistas em fila para preencher os horários das matérias que haviam escolhido cursar de acordo com os N.O.M.s que obtiveram.

—Muito bem - disse ela, consultando suas anotações - Senhor Stom... Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Tratos de Criaturas Mágicas, Transfiguração e Herbologia, além da matéria que creio que o senhor saiba, se tornou opcional esse ano, Prática em Duelo? -Kai afirmou com um aceno de cabeça -Certo... -completou, batendo a varinha num formulário em branco que se preencheu sozinho e o entregando a Kai -Cinco aspirantes já se inscreveram para a equipe de quadribol. Passo a lista para o senhor com todos os candidatos até o fim de semana, que é o prazo máximo de inscrição.

—Sim, senhora. -Kai respondeu com um sorriso.

—Senhorita Tuner… Certo… -ela murmurou e depois se voltou novamente para Kai, com um sorrisinho satisfeito nos lábios finos, enquanto batia a varinha no formulário de Kira para liberá-la para cursar Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Herbologia, Transfiguração, Trato de Criaturas Mágicas e Prática em Duelo . -Me acostumei com a taça de quadribol em minha sala. Espero que o senhor lembre-se disso. 

—Com toda certeza, professora. -Kai respondeu com uma risada curta e a professora entregou o formulário a Kira.

—Senhorita Wolfgan! -ela exclamou ao ver que Scarllet era a última aluna da fila -Devo dizer que fiquei muito satisfeita com suas notas. Nove N.O.M.s, nenhum abaixo de Excede Expectativas. Parabéns!

Scarllet corou com o elogio, mas sorriu. McGonagall deu um pequeno sorriso em resposta.

— Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Herbologia, Transfiguração, Trato de Criaturas Mágicas, Runas Antigas e Prática Em Duelo, horário um tanto cheio, mas se tratando da senhorita… -a professora observou e Scarllet ficou um pouco mais encabulada, aliviada que pelo menos ela e os amigos eram os últimos a serem atendidos pela professora. 

A professora bateu a varinha no pergaminho e o entregou preenchido para a ruiva.

—Obrigada, professora. -Scarllet murmurou, já examinando o novo horário do ano.

—Por nada. -ela respondeu -Os senhores Tuner e Stom podem ir para a aula de Feitiços, mas a senhorita poderia me acompanhar? O diretor pediu que comparecesse em sua sala antes de ir para a aula. 

Scarllet subiu os olhos do pergaminho para a professora, que a encarava por detrás de seus óculos quadrados. Só então a ruiva percebeu como ela parecia cansada. Seu estômago deu uma cambalhota enquanto ela olhava rapidamente para os amigos, Kai com a expressão em confusão e Kira de repente alarmada. 

—Claro, professora. -ela respondeu mais baixo do que pretendia.

Seguiu a professora McGonagall pelos corredores da escola de modo automático, sempre um passo atrás da mais velha, tentando bloquear os pensamentos que insistiam em cutucar sua mente. Pararam em frente a uma gárgula de pedra no fim de um corredor e Scarllet franziu o cenho quando a professora disse para a estátua:

—Sapo de Chocolate. 

A gárgula saltou para o lado, revelando uma escada em espiral e a expressão da aluna se clareou, entendendo que aquilo era uma senha para uma passagem secreta. A professora McGonagall fez sinal para Scarllet a acompanhar e as duas começaram a subir até o final da escadaria, na qual havia uma porta e a mais velha bateu com os nós dos dedos na madeira para anunciar a presença delas, recebendo de imediato a permissão para entrar.

A primeira coisa que Scarllet notou quando entrou no escritório do diretor de Hogwarts, foi o próprio sentado atrás de uma escrivaninha. Porém, a decoração rica e excêntrica do gabinete logo tomou sua atenção, deslumbrando-a por um momento e fazendo-a olhar para todos os lados e para todos os objetos estranhos e curiosos que o professor Dumbledore possuía, assim como para os retratos dos bruxos velhos e majestosos que dormiam na parede.

—Bom dia, Minerva, senhorita Wolfgan. -o diretor cumprimentou a trazendo de volta de sua observação e fazendo-a corar de leve com sua distração.

—Bom dia, professor. -respondeu a garota.

—Bom dia, Albus. -respondeu McGonagall. -Se me dão licença…

Antes mesmo de qualquer um dos dois concordar, a professora se retirou pela mesma porta que acabara de entrar.

E Scarllet se viu sozinha com Albus Dumbledore pela segunda vez na vida. Ele sorriu gentilmente para ela.

—Sente-se, por favor. -pediu, indicando a cadeira à sua frente.

Scarllet obedeceu, sentindo toda aquela gama de sensações que a presença do velho bruxo trazia. Ele a encarou por um momento sob os óclinhos de meia lua com seus olhos azuis e cintilantes.

—Gostaria de parabenizá-la por suas notas primeiramente, senhorita. -o diretor começou -Creio que Minerva já deve ter apresentado os elogios cabíveis, mas é sempre bom exaltarmos as conquistas de nossos alunos, da mesma forma que punimos quando necessário.

—Obrigado, diretor - agradeceu Scarllet, corando mais uma vez- A professora elogiou sim.

—Ótimo. -ele concluiu. -Mas infelizmente não foi por conta de suas notas maravilhosas que a chamei aqui, senhorita Wolfgan.

Scarllet assentiu, sentindo a tensão dominar os músculos de suas costas e seu estômago se agitar. 

—Posso supor que tenha algo haver com a ausência de Marta Smaler, senhor? -ela questionou tentando manter a voz firme.

Dumbledore a fitou por um momento em silêncio, depois acenou em concordância com a cabeça lentamente. 

—Não existem formas fáceis de dar essa notícia, senhorita Wolfgan. -ele disse pesaroso -Chegou a meu conhecimento esta manhã que a senhorita Smaler foi assassinada no dia 31 de agosto por três Comensais da Morte fugitivos.

Scarllet apertou os lábios com força ao mesmo tempo em que seus olhos se enchiam d'água. Elas escaparam antes que a garota pudesse se conter e ela tentou limpá-las com as costas da mão, sem sucesso.

—De-desculpe, professor. -murmurou, envergonhada.

—Não se preocupe. -Dumbledore respondeu -Eu sinto muito e compreendo. Tome seu tempo para absorver a notícia

Scarllet assentiu sem mais nada dizer, fechando os olhos e deixando mais algumas lágrimas caírem. Marta não era sua amiga como Kira, ou mesmo como Katherine, mas ela tinha um carinho especial pela colega de quarto que tinha o irritante hábito de chamá-la pelo seu detestado primeiro nome. E a garota tinha se esforçado tanto para ajudá-la a tirar uma boa nota em Herbologia no ano passado… Aquela guerra maldita parecia que não acabaria nunca, mesmo com a derrota do Lorde das Trevas.

Scarllet ficou mais um tempo em silêncio, encarando o próprio colo até se recompor e encarar novamente o diretor, que estendeu um lencinho para ela limpar o rosto. A ruiva aceitou e agradeceu com um murmúrio baixo.

—Sinto muito que a senhorita tenha que passar por algo assim novamente. - Dumbledore disse gentilmente.

Scarllet assentiu. Alguns anos atrás, em seu segundo ano, também no primeiro dia do ano letivo e no meio da guerra contra Você-Sabe-Quem, deram pela falta da colega de quarto delas, como aconteceu com Marta no dia anterior. Katnis Parker era nascida trouxa e desapareceu sem deixar vestígios, junto de seus pais e seus dois irmãos mais novos. Nenhum deles jamais foi encontrado. Em respeito a memória da colega, não houve remanejamento dos dormitórios e, apesar de haver um ou dois dormitórios com seis alunas, o delas foi mantido sem um novo integrante, deixando-as apenas em quatro.

O estômago de Scarllet pesou. Três agora.

—Eu… Obrigada, eu acho. -ela disse, sem saber bem como reagir às palavras do diretor -Preciso contar para Kira e Katherine, certo?

—Sim, senhorita. -o professor Dumbledore afirmou -Eu a encarrego dessa missão para mim, antes que eu faça o anúncio para toda a escola na hora do jantar. 

—Certo. -Scarllet confirmou com uma respiração profunda, pensando em como seria confirmar os piores temores das amigas. -Algo mais que eu posso ajudá-lo, professor?

—Na verdade, sim. -Dumbledore se empertigou, seus olhos novamente a fitando. Scarllet franziu o cenho por um momento, aguardando que ele continuasse -Eu sei que não é o momento mais apropriado e que a senhorita já tem coisas demais na cabeça para pensar… Porém, estou certo que sabe que a senhorita Smaler era monitora.

—Sim, senhor. -Scarllet confirmou confusa.

—Não posso por em palavras o quão indelicado me sinto em tocar nesse assunto nesse momento -o diretor confidencializou  -Mas eu não posso ficar sem um monitor no sexto ano. -ele deu uma pausa, esperando Scarllet absorver a informação e quando enfim a expressão se clareou no rosto dela, ele terminou -A senhorita aceita o cargo, senhorita Wolfgan?

—De-de monitora? -ela arregalou os olhos e gaguejou.

—Sim, senhorita. -Dumbledore confirmou com um pequeno sorriso.

Scarllet abriu e fechou a boca várias vezes, confusa com a proposta e ainda abalada pela notícia.

—Eu-eu não sei professor. -ela respondeu por fim, hesitante -É uma responsabilidade que eu nunca tinha pensado em ter e é muito repentino. 

—Depois de ver seu empenho em ajudar seus amigos a passar nos N.O.M.s e no próprio resultado do seus, senhorita Wolfgan, eu creio que a senhorita esteja absolutamente preparada para essa responsabilidade, assim como é merecedora dela. Acredito não ser de seu conhecimento, mas a própria senhorita Smaler conseguiu um “Excede Expectativas” em Poções, matéria que não era uma de suas melhores. Fiquei sabendo que o mérito foi parte seu.

Scarllet corou mais uma vez, abaixando o olhar. Passou a mão no rosto, um tanto nervosa.

—Se ela tirou, professor, o mérito é todo dela, mas fico feliz em ter ajudado. -ela disse, sua voz embargada -Mas tudo bem, professor. Eu aceito o cargo. - o velho homem sorriu levemente. -Porém, espero que sua lareira tenha ligação direta com a Ala Hospitalar.

—Ah, ela tem, senhorita Wolfgan. -Dumbledore confirmou entre preocupado e risonho -Agora?

—Agora. -ela confirmou.

Não que precisasse: Seu rosto já estava adquirindo um tom esverdeado.

OoOoOoOoOoOo

Saiu da Ala Hospitalar apenas na hora do almoço, mesmo seu estômago já tendo dado trégua a bastante tempo. Madame Pomfrey era sempre muito exagerada, mas ela não tinha do que reclamar dessa vez: Estava mesmo precisando de um tempo sozinha para colocar os pensamentos em ordem antes de ver seus amigos e ter que fazer isso em aula não era o melhor, por mais que não quisesse ter perdidos as primeiras aulas e de Feitiço e Trato de Criaturas Mágicas.

Esperou-os já sentada na grande mesa da Grifinória. Demorou pouco tempo para Kira, Scott, Kai e Katherine surgirem pela porta do Salão Principal e ela acenou. Foi Scott que a viu e ele cutucou Kai e falou algo, indicando-a, fazendo-os ir até ela. Sentaram-se ao seu redor, Kai reclamando do que Flitwick já passara logo no primeiro dia.

—Você sumiu a manhã toda, ficamos preocupado! -Kira exclamou assim que Kai parou de falar.

—Eu tive um mal estar depois de falar com o diretor. -ela respondeu vagamente enquanto todos começaram a se servir -Todo mundo tem horário livre depois do almoço? 

Como se um feitiço tivesse sido jogado, os outros quatro pararam os movimentos que faziam para olhar para a ruiva, que os encarou de volta tentando se mostrar impassível. Um por um, eles concordaram com um aceno de cabeça. Aquele foi o almoço mais silencioso que Scarllet já teve na companhia de Kai e Scott.

Quando todos terminaram de comer, Scarllet os chamou para dar uma volta no jardim. Pararam próximo ao lago e ali ela contou com toda a delicadeza que podia sobre o assassinato de Marta. Katherine começou a chorar e foi abraçada por Scott, escondendo seu rosto no ombro do garoto. Kira sentou-se no chão, enterrando o rosto entre os braços apoiados no joelho e Kai fitou perdido o lago por um bom tempo, como quem tenta resolver uma questão matemática muito difícil de cabeça. Scarllet abraçou o próprio corpo, deixando cada um reagir a sua própria maneira a notícia, mas depois de um tempo sentou-se ao lado de Kira, que abraçou seu braço e pousou a cabeça em seu ombro.

—Isso nunca vai acabar? -a voz embargada de Katherine soou um pouco depois -Eu pensei que agora que ele estava morto, não precisaríamos mais nos preocupar em perder amigos a cada verão! Ou receber cartas avisando que algum parente…

—Eu sei, Kathy… -Scarllet respondeu -Eu também achei. O professor Dumbledore me disse que o Ministério está fazendo o possível pra pegar todos os comensais fugitivos…

—O possível parece não estar sendo o suficiente. -Scott resmungou. 

—Mas… Por que? -Kira perguntou -Marta era meio-sangue…

—O diretor disse que não tem uma explicação lógica para isso. -Scarllet continuou, se referindo à conversa que teve com o Dumbledore enquanto ele lhe acompanhou na enfermaria -Lugar errado, hora errada. Ao que parece, esses três comensais da mortes fugitivos… eles… Estão meio doidos. Atacando pessoas meio a torto e a direito, houveram alguns desaparecimentos de trouxa inclusive, sem nenhuma ligação com o mundo mágico. Eles fazem só pelo prazer de machucar e… Matar…

—Marta estava sozinha? -Katherine perguntou, Scott ainda a abraçava, mas ela olhava para Scarllet.

—Não. -Scarllet negou -Professor Dumbledore disse que ela voltava de uma festa com a Lin quando as duas foram atacadas e duelaram. A Lin tentou aparatar acompanhada, mas… O feitiço já tinha acertado a Marta.

—Ah, cara! -Kai exclamou com uma expressão desolada -Ela deve estar péssima! Logo agora que ela entrou para as Harpias!

Scarllet assentiu. O silêncio se instalou entre eles, sem mais o que dizer nesse momento. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que ainda tenham pessoinhas lendo por aqui ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I'm With You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.