Michigan escrita por ashirogi


Capítulo 6
Noite fria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78911/chapter/6

Agora estava em sua antiga casa. Parecia a mesma de sempre, mas algumas coisas haviam mudado. A casa de madeira agora estava mais empoeirada, como se ninguém estivesse dormindo ali por um bom tempo.

“O que o Yujiro andou aprontando... com o mestre velhaco?” – Missouri pensava enquanto contemplava a Lua.

Uma voz semelhante soou num volume baixo. Sim, só poderia ser a voz de Yujiro.

- Missouri... você ainda não me disse o motivo...

- Hã? Yujiro é você?

- Sim...

- Vim te ver... não está feliz?

- Hum! Eu não sou idiota. Você não veio aqui por um motivo tão simples depois de se esconder por todos esses anos... eu te conheço... você nunca admitiria seus erros... raramente você faz isso...

- Se eu te contar você não vai acreditar...

- Ainda estou ouvindo...

- Hum!... Continua persistente, não é mesmo?... Yujiro... eu tenho uma condição...

- Eu não contarei para o mestre.

- Whoa! Você até que está menos lerdo! Tá começando a me assustar!... – Missouri riu por um tempo, mas Yujiro continuou sério – Yujiro, você encontrou alguma coisa que é... fora do comum?

- Sim... como sabe disso?

- Diga-me o que é! - diz Missouri.

- Hum... sim, eu achei, uma pedra incrível... ela é indescrití...

- E que te dá grandes poderes, não é? – Missouri interrompeu.

- Sim...

- Yujiro, isso é muito sério... você tem que se desfazer da pedra agora mesmo!

- Por quê??

- Depois que a guerra milenar acabou Shiro criou quatro pedras que se espalharam pelo planeta. Agora ele está numa busca incansável para achá-las. O homem que veio comigo é um... é um mercenário. Ele sabe que você tem uma dessas pedras...

- E daí? – Yujiro questionou.

- Eu nunca tive medo de ninguém antes, quanto tive medo dele. Eu vejo a maldade nos olhos dele, escondida pelo inocente sorriso falso... ele só nos deu três dias para treinar...

- Você acha que eu tenho dele? – Yujiro interrompeu.

- O quê?? Isso não é uma questão de ter medo, é uma questão de sobrevivência!

- Então porque você trouxe esse cara aqui??

- Eu não tive escolha...

- Seu idiota! Eu não vou abrir mão da pedra para alguém que eu nem conheço!

Missouri levantou da cama, puxou a vestimenta de Yujiro e o jogou contra a parede. Agora um estava encarando o outro.

- Cala a boca seu idiota! Eu já disse que não tive escolha! – Missouri gritou.

- Não teve escolha de quê? Você que é o idiota!

- IDIOTA?? EU? EU QUASE MORRI PRA TE PROTEGER! ISSO É SER IDIOTA PRA VOCÊ??

- ... – Yujiro ficou em silêncio por um tempo – Me proteger? Você não dá a mínima para mim ou para esta aldeia desde que fugiu, você só pensa em você... você nem ao menos tentou concertar isso!

- E QUE MERDA VOCÊ QUERIA QUE EU FIZESSE?? – Missouri falou escandaloso.

- Hum! Você só pode estar louco! Eu não vou te dar essa pedra. Com ela eu vou salvar o mundo.

Missouri fez cara de besta e começou a rir:

- Há, há, há, há, há!! Eu não acredito que você ainda anda falando em sonhar. Não adianta sonhar, porque o mundo continuará esse caos! E mesmo que nós tentamos fazer algo, nada mudará!

- ...Missouri... eu não acredito que um dia você já foi a minha inspiração... não vou te forçar a sair daqui... mas quando você for embora... saiba que eu nunca mais quero te ver...

“Eu era a sua... inspiração? Eu não... sabia...” – pensou Missouri.

- Mas... – Missouri ficou pensando por um tempo – esse mercenário... é mais forte que a gente...

"Hã?... Missouri sempre se achou o mais forte... ele realmente está sério..." - pensou Yujiro.

- Missouri? Como assim? – Yujiro perguntou.

- Yujiro... se você soubesse o quanto somos fracos, diria que... não podemos salvar ninguém... nem família... nem amigos... nada...

- ... eu... eu... acho que... acredito em você... Missouri...

- Acredita? – Missouri ficou surpreso - Então quer dizer que você vai jogar a pedra fora?

- Não... nós vamos treinar bastante nesses 3 dias e vamos acabar com ele.

Missouri fez cara de tonto, enquanto uma gota caía de sua cabeça.

 - Yujiro... você não entendeu porcaria nenhuma... temos que nos desfazer da pedra!

- Missouri, eu acredito em você, mas... eu não vou largar meu sonho por sua causa.

- Mas não é por minha causa! E pela causa da gente!! – grande difrença, não? – E quem foi que te fez acreditar que, com as quatro pedras, você salvaria o mundo?

- Foi o mestre Shinta.

- Tinha que ser... ei, você contou pra ele sobra a pedra??

- Sim, mas foi antes de você chegar.

"Ah, que merda, ele ainda acredita nesse vagabundo?" – Missouri pensou.

- Yujiro, porque você ainda segue o Shinta? Pelo que eu soube, você está recebendo o mesmo treinamento que eu recebia... – Missouri disse.

- Missouri, eu aprendi que o que ele ensina é pra me tornar um forte guerreiro. Você que se deu mal pulando fora!

- Ensinar? Ensinar como? Batendo?

- É! E ele é muito forte! - falou Yujiro com um sorriso no rosto.

- Ah tá... legal - falou Missouri com um sorriso forçado.

“Então ele contou pro velho, hã?... Pelo menos ele entendeu... Amanhã será o primeiro dia... Ou melhor já está dando 2 horas da madrugada, então acho que hoje já é primeiro dia... o treino pode esperar até a gente acordar... depois que a gente começar a dormir de verdade” - pensou Missouri e voltou a deitar em sua antiga cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está gostando? Envie reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Michigan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.