Campistas contra Campistas escrita por Leitora voraz


Capítulo 12
Capítulo 12- A calmaria antes da tempestade


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, desculpa mesmo a demora, é que eu fiquei sem pc nesses últimos dias. Pelo título do capítulo vocês já devem ter percebido que as coisas vão começar a ficar interessantes. Eu agradeço muito a quem já acompanhou até aqui, saber que tem pessoas lendo o que eu escrevo é ótimo, principalmente sabendo que não teve muita ação até agora.
Sem mais delongas, o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788971/chapter/12

POV Luisa

Acordei me sentindo muito melhor. Como era sábado não teríamos treino hoje. Depois do café fui me encontrar com o James. Ficamos sentados na nossa colina conversando. Perguntei sobre a vida dele e ele sobre a minha. Descobri que sua mãe se chamava Rebecca e que morava no Texas, ela parecia ser bem legal. Contei pra ele do meu pai, dos meus amigos e da minha vida no Brasil no geral. Ele até tentou falar um pouco de português mas logo desistiu, dizendo que era muito difícil. Reparei que ele estava um pouco nervoso e quando eu o questionei a respeito disso ele rapidamente desconversou, um pouco assustado, murmurando algo sobre como a Carol ia matá-lo se ele me contasse. Também falei um pouco do Ian, mas o assunto não durou muito. Ele ainda era doloroso pra mim e não acho que o James gostou do que ele fez comigo. Não comentei sobre o sonho, óbvio.

A tarde, fui me encontrar com as meninas no lago. Mal deu tempo delas chegarem e já comecei a dar bronca.

— Carolina, posso saber o que que você fez com o meu namorado?- perguntei de braços cruzados fazendo cara de brava.

— Nada de mais ué.- respondeu tranquila dando de ombros.

— Me conta logo.- insisti.

— Tá bom calma. Só fui dizer pra ele não fazer nada com você.- ergui as sobrancelhas com um ar de “só isso?” e ela completou.- E eu posso talvez, sem querer querendo, ter ameaçado ele só um pouquinho…

Ri da cara de pau dela.

— Carol, você não toma jeito não?

— O que que você quer que eu faça?- perguntou indignada.- É melhor falar a verdade do que ser uma falsa.

— Eu sei, eu sei, mas não precisa exagerar…

POV Carol

Falamos sobre muitas coisas, mas o maior assunto foram os jogos que iam ter  no acampamento e a festa depois do fim deles. As meninas estavam cheias de planos, mas eu sinceramente nem ligava muito pra essas coisas e eu disse isso a elas.

— Ai gente, que que tem, é só uma festa, não a premiação do Oscar.- resmunguei.

A Luli só ria da minha cara.

— Vão se acostumando meninas, por que com ela é sempre assim. Pra garota se arrumar tem que acontecer um milagre.

— Ei!-exclamei.

— O que foi? Você mesma disse que prefere a verdade.

Indignada, controlei a água para fazê-la parar dentro do lago. Então chegou alguém, por trás de mim. Não conseguia ver seu rosto, mas pela voz reconheci quem era na hora.

— Carol tira a sua amiga da água- me pediu Adam.

— Não.- me fiz de teimosa enquanto observava a Luli tentando sair da água, mas sendo puxada de volta pelo lago.

— Carol…-disse em tom de censura.

— Tá-resmunguei. Ainda não sei como ele conseguia me convencer tão facilmente. Deixei a garota ir enquanto ele pegava a minha mão e me conduzia para longe.

— Vem comigo.

Entramos um pouco mais na floresta até nos afastarmos das outras. Assim que saímos de seu campo de vista, ele me beijou. Deixei a surpresa de lado e aproveitei o momento. Minhas barreiras automaticamente caíram e todos os pensamentos deixaram minha mente. Ele sabia que eu não era a pessoa mais carinhosa do mundo e que gostava da minha aparência de durona, então nada de demonstrações públicas de afeto.

Quando nos separamos eu estava completamente sem fôlego. Ele sorriu e eu sorri de volta. Aproveitamos aqueles poucos momentos de paz no nosso universo particular. Estava nas nuvens quando meu celular tocou. Amaldiçoei mentalmente quem quer que tivesse me ligado e peguei o aparelho. Era a Isa. Lembrei que ela tinha dito que ligaria pra conversar. Olhei pro Adam envergonhada.

— Desculpa, eu tenho que atender.- disse sem graça.

— Não tem problema, te vejo mais tarde.- ele sorriu me tranquilizando. Lhe dei um beijo rápido antes de atender e ir até onde as meninas estavam.

— Carol, o que foi?- perguntou Luli quando eu me aproximei.

— A Isa quer falar com a gente.- expliquei.

Ela bateu na cabeça.

— É verdade. Ela disse que ligaria hoje.

— Quem é Isa?- questionou Piper.

— Uma amiga nossa.- tive tempo de dizer antes de a chamada conectar.

—Oi!— cumprimentou ela do outro lado da linha.- Como vocês estão?

— Bem e você Isa? Como vão os garotos?- perguntei.

— Bem também. Eles estão na quadra jogando basquete.

— Isa conheça as nossas amigas. Essas são Annabeth e Piper.- apresentou Luli enquanto mostrava elas pela câmera do celular.

— Bem, espero que não tenha interrompido nada.

— Não, imagina.- me apressei em dizer.

— É sério? Bem se você tá dizendo…- respondeu Piper.

— Por que? O que foi?— questionou a brasileira.

— A nada, ela tava com o namorado antes de vir aqui com a gente.- falou Luli. Lhe lancei o meu olhar mais assassino enquanto corava.

— Para com isso Luisa! Você fala como se não ficasse com o James.- rebati.

Piper morria de rir, enquanto Isa nos olhava curiosa e Annie explicava.

— Adam é o namorado da Carol e o James é o da Luli.

Conversamos mais um pouco, sobre os meninos, a escola e o treinamento do acampamento. Assim que desligamos, reparei um movimento no centro do acampamento. Fomos até lá e vi que todos olhavam alguns garotos subindo a colina. Como estavam machucados e com um sátiro, supus que fossem novos campistas. Olhei pra Luli e ela estava olhando algo fixamente. Segui seu olhar e provavelmente fiquei com cara de quem viu um fantasma, porque aquilo tinha sido exatamente o que eu tinha visto. Por que, subindo a colina meio-sangue com um sorriso cansado e orgulhoso no rosto estava alguém que eu nunca achei que veria de novo. O Ian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem pelo final por favor! Olha gente a fic já tá mais ou menos na metade e ainda não tive nenhum comentário..... desse jeito eu fico desanimada, só um vai!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Campistas contra Campistas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.