Castelo do Futuro escrita por Nyctophilia


Capítulo 1
Para o Futuro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788652/chapter/1

Sentada sobre uma cadeira, observando as nuvens ao topos dos céus, Sophie não podia deixar de se impressionar com o seguimento repentino que sua vida havia tomado.

A poucos dias atrás, ela era uma chapeleira modesta que não possuía nenhuma ambição e tudo o que desejava era continuar com sua vida sem grandes preocupações, para ela, ou para a antiga Sophie, uma cama e um prato com comida quente era tudo o que ela queria.

Mas não foi isso o que ela recebeu, ela recebeu uma maldição, uma aventura e uma paixão, e ela adorou e se apavorou com cada segundo e com cada reviravolta que a vida lhe deu nesse meio tempo.

Ela suspirou em alegria mal contida enquanto observava o antigo cachorro da Mestra de seu amado, o mesmo era bem velhinho, mas ainda estava disposto a acompanhar as brincadeiras do aluno de Howl, o garoto meio ruivo era uma alegria no seu dia com suas risadas e humor leve.

Também havia a mesma bruxa das terras desoladas que a havia enfeitiçado e a deixado com uma aparência de uma senhora nos seus bons e estranhos noventa anos, e agora a mesma estava a um andar a baixo, tomando chá enquanto observava o céu, assim como ela estava fazendo, e hoje Sophie podia dizer que a mulher era uma das pessoas que seu coração nutria amor.

É estranho de se pensar o que algumas situações fazem você começar a sentir algo de diferente pelas pessoas que outrora foram seus inimigos, um voto de confiança, um ato de caridade e palavras amigas fazem o mundo valer a pena muitas vezes, ela pensou.

Saboreou o café doce que Cálcifer havia esquentado na chaleira para ela, agradeceu por seu amigo demônio ou anjo disfarçado ainda querer a companhia dessa família não convencional.

Ela não pode deixar de sorrir entre os dentes por pensar que agora ela tinha uma família que a antiga Sophie nunca iria querer, uma família não virtuosa e sem gostos convencionais? Jamais se aproximaria, leigo engano da antiga pessoa que era.

A Sophie de agora não podia estar mais feliz com o que possuía. Ela tinha alguém pela qual amar e presar pela vida agora, e o fato dessa pessoa se sentir da mesma forma de fato, era outra das benções que sua vida nova e agitada lhe trouxe.

— O coração é um fardo pesado, temos que ser fortes para suportá-lo. - ela se lembrou do que havia dito para seu amado, logo após ele receber seu coração e a maldição se romper. Ela colocou as mãos entre seu próprio peito. - O meu fardo é leve, e meu coração é forte e nutrido de amor sincero, penso que é um fardo que eu estou disposta a carregar sem demora...

Ela não havia notado, mas havia uma presença atrás de si, os braços deste se enlaçaram em seu pescoço, dobrando-a suavemente ao seu redor e a enchendo de carinho e juras de amor em seu ouvido, o simples suspiro gélido era o suficiente para levá-la aos prazeres divinos da vida.

Seu amado Howl com certeza havia escutado o que ela havia dito, pois seus olhos estavam lhe observando com visível orgulho e admiração, talvez ela tivesse visto uma pitada de algo a mais no horizonte daquele céu particular, talvez fosse seu coração fazendo ela enxergar mais coisas para admirar nele, não sabia.

Ele a pegou pelas mãos e a guiou para dentro de seu castelo flutuante, estava na hora do café e ela desta vez não foi a primeira a se aprontar, e estava tudo bem em não estar pronta.

Ela tinha agora uma vida inteira ao lado de sua família para se preparar para qualquer coisa que surgisse, e por isso, ela podia se sentir grata por ter mudado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apenas algo que eu senti que eu deveria fazer, eu fiquei muito tempo sem assistir nenhuma obra do Estúdio Ghibli, então eu acho que eu devo escrever algo mais sobre eles, de tempos em tempos, enfim...

É apenas algo que eu senti de novo, após ver Castelo Animado pela milésima vez.

Espero que gostem e deixem sua opinião.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Castelo do Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.