Love agreement escrita por Clô


Capítulo 4
6 Meses Depois


Notas iniciais do capítulo

Após 6 meses entre muito amassos e conversas sinceras, estamos com uma amizade linda e já to ansiosa para eles ficaram juntos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788471/chapter/4

P.O.V Tobias

                      6 meses depois

 

A minha amizade com Tris era genuína e verdadeira, as vezes nos encontrávamos só para conversar e ri um pouco. Era algo que me fazia muito bem, tirava todo o peso do meu dia. Já fazem alguns meses que estamos assim, sendo o ombro um do outro, mesmo tendo outros amigos. Descobrimos que a Cristina amiga dela é a que namora o Will meu amigo, e que as amigas de Uriah, uma tal de Marlene e Lynn, também são amigas dela e Zeke está saindo com a Shauna, porém ele é um galinha sem vergonha e já avisei isso a Tris.

— bom dia Sr. Eaton, seu pai ligou logo cedo e avisou que irá passar aqui pela manhã, está hospedado em um hotel com a Sra. Evelyn.

— Obrigada Cara, entretanto só poderei atende-lo no meu horário vago - eu digo e me dirijo a minha sala. Tenho 2 reuniões e quando chego a minha sala para revisar uma papelada, o telefone toca.

— Sr. Eaton, seu pai está aqui fora

— Deixe-o entrar- a única coisa que não gostaria de fazer hoje, seria falar com meus pais

— Bom dia filho - ele entra e se senta

— Bom dia, o que o senhor veio fazer aqui? Pensei que tinha desistido de se mudar para Nova York- eu digo com uma cara séria

— ainda estamos avaliando essa possibilidade, mas eu vim ver os dados e relatórios...- eu o interrompo

— eu sou o presidente agora Marcos - eu digo sério

— eu sei meu filho, mas eu preciso supeevisisonar - ele diz, era o mesmo tom que ele usava depois de me bater quando criança, dizendo que era para o meu bem.

— tudo está em ordem, algo a mais?

— você irá jantar hoje, comigo e sua mãe, e não arrume desculpa alguma - ele sai da sala e para mim o dia havia acabado só com a visita dele. Passei o resto da manhã resolvendo coisas e mais coisas, tinha uma tonelada de arquivos da presidência para assinar e termos, estava muito ocupado.

— Bom dia Tobias - Tris entra na sala, ela está muito linda hoje. https://pin.it/5S4dJBG

— bom dia, não sabia que vinha - eu digo, levantando para abraçá-la

— pedi pra sua secretária não avisar e você vai almoçar comigo e não aceito não como resposta - ela diz e segura minha mão, em direção à porta.

— Tris, eu estou atolado de coisa...- ela nem deixa eu terminar

— Tobias, você vai virar aqueles empresários mofados em suas salas, que nem sai para almoçar com a melhor amiga - e é impossível fazer com que ela mude de ideia.

— ok, ok, vamos logo - ela da um sorriso vitorioso.

Passamos pela recepção e ela recebe muitos olhares, inclusive o de Zeke que não evita, mas sabe do nosso acordo. Ela chamava a atenção dos homens e algumas mulheres por estar comigo. Chegamos ao restaurante e ela mantém a pose de saudável.

— por favor Tris, sabemos que você não é saudável assim - ela faz sinal de silêncio

— mais ninguém precisa saber que eu não sou saudável, não quero perder minha pose- e começamos a rir, nossos pratos chegam e conversamos.

— ei, o que aconteceu? - Tris segura minha mão sobre a mesa

— meu pai está em um hotel aqui e foi lá na empresa - ela arqueia a sobrancelha

— pensei que eles havia desistido

— eles ainda estão pensando nessa possibilidade, mas querem jantar comigo hoje- eu digo e penso em como tornar esse jantar mais agradável - você pode ir comigo? - eu faço uma carinha que impossível ela negar.

— Tobias...não faça essa cara - ela diz batendo em minha mão, mas continuo apelando.

— tá, mais ganho o que em troca? - ela faz uma cara, e eu sorrio.

— Depois do jantar...- o celular dela toca e ela atende.

— Alô, Bob?

— Tris, preciso de um evento para daqui a duas semanas urgente, será meu casamento.

— meus parabéns, farei o impossível para ser perfeito, agora estou em um almoço e não poderei discutir detalhes, pode me ligar amanhã às 8:50? Se quiser posso reservar um horário para falar pessoalmente comigo na empresa...ok,bjss-ela desliga o celular e olha pra mim.

— lembra do evento que nos conhecemos? eu que havia organizado tudo - ela diz com orgulho.

— uau, parece que tudo que você faz é perfeito - eu digo e ela sorri

— estou pensando em abrir outra boutique - ela fala pensativa

— mas a que você tem é simplesmente enorme, tem três andares e atende a elite de Nova York - eu digo

— to pensando em expandir o negócio, acho que posso crescer mais, eu sempre faço desfiles com a Violet, mas queria começar a organizar outro estilo de propaganda - eu fala

— você está falando com o rei  dos negócios - ela revira os olhos

— Ei, tenho que ir, nos encontramos para o jantar ou você passa para me pegar? - ela diz olhando o relógio

— eu te pego às 19:00 - eu digo e nos dirigimos a empresa de Tris.

— Senhorita Prior, o Éric disse que tinha interesses para conversar com a senhora e disse que à tarde passaria aqui - a secretaria disse.

— Johanna, avise ao Éric que não tenho tempo - ela diz revirando os olhos, a Johanna anota e liga para a empresa do Éric. Vamos em direção a sala de Tris, que é extremante linda.

— o que tanto esse Éric quer com você? - eu pergunto com uma certa curiosidade, pois vi o jeito que ele olhou para ela na festa

— com o mesmo papo tentando me levar para a cama, desde a primeira vez que me viu, parece que não desiste nunca - ela diz e eu dou um rápido selinho avisando que tenho que voltar para a empresa.

— Tobias Eaton, cadê você? Pensei que nem iria almoçar para terminar aqueles papéis - Zeke diz, assim que o elevador se abre.

— a Tris insistiu para almoçar e acabei indo - eu digo

— ela não precisava nem insistir que eu nem pensava - Zeke diz e rimos.

— só queria avisar que o jantar beneficente é daqui a uma semana, espero que saiba disso - eu arregalo os olhos, eu realmente havia me esquecido desse evento anual e tradicional da empresa. Xingo mentalmente e anoto para resolver. Pego meu celular e ligo para a Tris.

— Alô?

— Tris, pode vir me salvar aqui na empresa, preciso de sua ajuda urgentemente.

— ok, ok, daqui a 2 horas eu passo aí, pois eu tenho algumas coisas para resolver e...tenho que ir baby, bjs

—beijos - eu digo e vou terminar minhas papeladas, passei algumas horas, até que Tris entra na sala.

— hi, baby, o que você precisa tanto de mim? - ela diz sentando em minha frente.

— todo ano, por tradição , desde que a empresa surgiu, é feito o jantar beneficente de primavera, porém, eu esqueci completamente e é daqui a 1 semana e 2 dias - eu digo com um desespero na voz.

— Tobias...- ela faz uma cara séria

— por favor...

— vou tentar, só porque é pra você - ela parece perceber meu desespero.

— Sr. Eaton, eles disseram que o senhor iria atende- lós e nem esperaram...- Cara é interrompida

— Tobias Eaton, sei que é um homem muito ocupado, porém gostaria muito e será do interesse comum, nosso acordo e além ...- ele para de falar quando vê Tris na minha sala.

— Não sabia que encontraria tudo o que eu quero em um só lugar - diz Éric olhando do mesmo modo pra Tris e o Peter está com ele, junto com uma mulher.

— não sabia que havia marcado uma reunião - eu digo sério

— tudo bem, já estou indo, era só isso? - ela me pergunta se levantando

— fique, temos alguns assuntos para tratar ainda - e ela sorri, pois entende o que eu quero dizer

— Éric, o que de tão importante você tem a tratar comigo, para invadir minha sala - eu digo

— nossa empresas têm muito a crescer juntos e...

 

P.O.V Tris

 

Éric praticamente invadiu a sala do Tobias e tinha uma mulher que olhava pra ele de um jeito que quis me fazer rir.

Enquanto eles conversavam eu fiquei resolvendo algumas coisas no celular. Até que quando levanto a vista, Peter estava na minha frente e Éric tbm, a tal de Nita me olhava com desprezo.

— Beatrice, nos acompanharia para o jantar também? - Tobias me olha suplicando para que eu aceite

— com o maior prazer - dou um sorriso e levanto para cumprimenta-los, mas Éric cola nossos corpos e sua mão está abaixo da minha cintura, ele sussurra no meu ouvido algo com “ tenho planos para depois do jantar “, eu me afasto imediatamente e o ignoro. Eles saem da sala e Tobias se aproxima de mim, colocando nossos lábios, passamos alguns minutos assim, mas paramos, pois ambos precisam trabalhar.

— nos encontramos à noite baby - digo e ele me da um selinho.

Assim que chego a empresa, Cristina chega pulando de alegria com um buquê.

— adivinha quem me deu esse buquê - ela diz e eu reviro os olhos - agora diga que ele é perfeito - Shauna se aproxima sorrindo com Marlene.

— Adivinha que vai sair hoje à noite? - Diz Mar e Shauna

— Eu - digo rindo

— vai para onde Tris? - prometi ir a um jantar com o Tobias - eu digo de ombros.

— você tá caidinha por ele, passei minha vida toda, desde a faculdade esperando a você se apaixonar - diz Cristina e Shauna concorda.

— somos amigos e eu não sinto nada além de uma forte amizade - eu digo

— tá bom - Cristina diz e eu estranho ela não ficar louca por eu não concordar com ela.

— ok, mas a Violet quer uma reunião para decidir cores do desfile e não sei, mas a Carmem também ligou, dizendo que tinha interesse em propostas - diz Shauna.

— ok, peça para Johanna, marcar para próxima semana - eu digo e elas saem rindo alguma coisa que eu não ouvi. O resto do dia vou extremamente corrido e vou para casa comer. Assim que tomo um banho e coloco uma camisa do Tobias que tinha ficado aqui em casa, recebo uma mensagem dele : “ já está pronta? Passo aí em 15 min “.

— Droga! Esqueci desse jantar - vou no meu closet e escolho um vestido preto, que deixa meu corpo modelado e tem uma fenda até metade da coxa https://pin.it/AXxO7Ye. Faço uma maquiagem leve com iluminador, coloco um salto preto de ponta quadrada e plataforma. Olhei no relógio, havia gastado 1:30 para me arrumar. Ouço a campainha tocar.

— oi, baby, já está pronta - ele está lindo.

— você disse que passava em 15 min, me arrumei feito uma louca - eu digo e ele sorri.

— sabia que não tinha se arrumado e que não conseguiria em 15 minutos, por isso liguei antes e vale salientar naquela hora eu ainda estava na cama assistindo Warriors contra Chicago Bulls - ele diz entrando e sentando no sofá.

— me diz que torce para o Chicago Bulls se não nossa amizade acaba aqui - eu digo e ele me olha incrédulo.

— lógico que não, Warriors foi o time que torci desde que existo - ele diz e eu já estava dando uma resposta quando ele me puxa e me beija - já está na hora de irmos.

— como alguém não gosta do Chicago Bulls? - eu digo e ele ri

— qualquer pessoa normal - ele diz e vai bagunçar meu cabelo, mas o olho de cara feia.

  Acabamos indo no carro dele e eu coloco  Coldplay para ouvirmos.

— seus pais sabem que eu vou? - eu digo e mordo o lábio

— não preciso dar satisfações a eles - ele da de ombros

— mas talvez eles queiram ter uma conversa de família e não fiquem confortáveis com minha presença - eu digo

— para começar, eles nem são minha família, talvez você goste da minha mãe, meu pai é simpático, mas um idiota e minha mãe tem muito ciúme de mim, de início talvez ela não seja receptiva com você, mas meu pai será - ele diz e sorri.

— quer dizer eu vou estar pisando em ovos  – começo a rir e chegamos ao restaurante. Tobias entrega a chave para o manobrista e fomos em direção a uma mesa, que tinha um senhor de olhos claros e cabelos grisalhos e uma mulher que tinha aparecia jovem para sua idade.

— mãe, pai essa é Beatrice, uma amiga minha - Tobias diz e eu dou um sorriso fraco, Marcos se levanta e deposita um beijo em minha mão, já Evelyn de uma sorriso aguado e me encara.

— Prazer, Marcos Eaton, você é muito linda para ser só amiga do meu filho - eu olho para ele seria

— somos apenas amigos - eu digo

— que bom, acredito que meu filho precisa se casar e ter uma família, mas esse momento ele tem que ser desejado por outras mulheres, antes de escolher quem ele realmente ama, até porque ele pode ter qualquer mulher que desejar - diz Evelyn olhando para mim e permaneço seria.

— o que de tão importante você gostaria de conversar nesse jantar? - pergunta Tobias sério

— que decidimos nos mudar para Nova York - diz Marcos e vejo que Tobias não gostou nada dessa notícia.

— nós só queremos ser uma família unida - diz Evelyn

— acho que preciso de uma liberdade para trabalhar, sem pressões, a empresa cresceu bastante desde que me mudei para cá - diz Tobias

— meu filho, eu só quero ficar perto de você - diz Evelyn

— mas estou cansado de ter o Marcos não deixando eu exercer a função pela qual ele quis que eu me preparasse a vida toda - diz Tobias e nossos pratos chegam.

— entendi, meu filho, talvez você esteja correto, nós não queremos continuar em São Francisco, decidimos vir para Nova York, mas tenho outra opção - ele diz e sorri

 

P.O.V Tobias

Conhecia aquele sorriso, nada de bom viria desse sorriso.

— pode dizer - eu digo sério.

— você abrir uma filial em Los Angeles e eu me mudaria para lá - parecia uma proposta interessante.

— proposta interessante, entretanto irei pensar até o final da semana - eu digo

— pense logo meu filho, já fazem 6 meses que está aqui em Nova York e estamos próximos no fim do ano - Marcus diz e concordo.

— ligarei para o senhor, essa semana e conversaremos na empresa - eu digo

— Beatrice, certo? - minha mãe fala encarando- a, ela realmente estava surpresa de eu levar alguma mulher para apresentá-la, mesmo Tris sendo minha amiga, mas seu ciúme era notável.

— sim - Tris diz olhando-a

— como conheceu o Tobias? - ela pergunta e sorrimos.

— em um evento, haviam empresários e pessoas que trabalham nesse ramo

— você é empresária? - ela diz tomando um gole de vinho

— tenho uma empresa, sou dona de algumas butiques, na verdade sou estilista, criei uma empresa no ramo- ela diz e vejo minha mãe sorrir, ela parece ter gostado.

— como é o nome de suas lojas? - na verdade nem eu sabia disso, nunca havia perguntado ou nunca tinha ido em uma.

— Di Prior - ela diz e minha mãe a olha espantada.

— você tem algum parentesco com os Prior de Chicago? -

— sou filha de Andrews e Natalie Prior - Tris diz e vejo minha mãe sorrir.

—conhecia a Natalie, na época que ela tinha todas aquelas lojas e lançou sua marca - minha mãe diz.

— vocês eram amigas? - eu pergunto

— fomos, mas hoje eu não suportaria olhar para ela - minha mãe diz e sorri. Olho para Tris que parece não ter gostado da muito da minha mãe. O celular dela toca e assim que ver o número vejo seu semblante mudar.

— preciso ir, foi um prazer conhecê-los - ela diz se levantando e eu a sigo.

— o que aconteceu? - pergunto

— A Lynn uma amiga minha, está no hospital e eu preciso ir para lá

— eu te levo - eu falo

— não, fique com seus pais, eu pego um táxi - ela diz me dando um beijo na bochecha.

— De jeito nenhum, você sabe que não é um prazer, digo preciso sair - ela concordo e me espera.

Entramos no carro e o celular dela toca

— Oi, Marlene, estou a caminho, me espere- ela desliga e vejo que está nervosa, tiro uma das mãos do volante e seguro a dela, ficamos assim até chegar ao hospital. Os amigos de Tris estão na recepção todos com olhares preocupados.

— o que aconteceu? - ela pergunta abraçando uma de suas amigas

— a Lynn estava em um pub aqui perto e entraram alguns caras armados e pediram para algumas mulheres irem com eles e pegou celulares, dinheiro, só que eles escolheram a Lynn para ir e ela disse que não ia e mandou eles se lascaram, um dos homens puxou seu cabelo até sangrar e deu um tiro em seu abdômen - uma das meninas começam a chorar, me viro e vejo o Uriah abraçado com ela, ele da um beijo em sua testa e levanta.

— aí cara, a Lynn era aquela minha amiga doidona que eu estudei no colégio, a Marlene é aquela que tá comigo, estava com a Tris? - ele pergunta

— fomos jantar com meus pais - eu digo e ele faz uma careta.

— vou voltar e ficar com ela, flw - Uriah parecia realmente gostar dela, vou em direção a Tris que está no canto e vejo que está chorando, tentando se conter, mas as lágrimas simplesmente rolam. Vou ao seu lado e ela me abraça e chora em meu peito, até que ela adormece. Depois de duas horas o médico aparece, todos se levantam, Tris demora a abrir os olhos, mas logo vai até o médico.

— a cirurgia foi feita com sucesso, ela deve sentir dores na cabeça, pela quantidade de cabelo que perdeu em algumas regiões e a bala foi retirada do abdômen, ela só precisa tomar cuidado com a recuperação, um acompanhante pode ficar lá esperando ela acordar.

— eu posso ficar - todas dizem se voluntariado.

— A Cristina está com o emocional melhor - diz Shauna, que estava com o rosto vermelho de tanto chorar, igual a Marlene.

— eu to bem - Tris diz e Shauna olha para ela

— conhecemos você Tris - assim que Shauna diz isso Tris concorda, elas realmente pareciam se conhecer.

— nós vamos criar um grupo para decidirmos o turno de cada uma - diz Cristina.

Vamos para minha casa e ela tá tão exausta, assim que chega e toma um banho, pega uma camisa minha e se deita em meu peito, aliso o cabelo dela até dormir. Quando acordo de manhã, ela está ainda está deitada e resolvi fazer um café da manhã, panquecas.

— bom dia - ela diz para mim, esfregando os olhos.

— bom dia, coma e você pode passar a manhã no hospital - ela concorda

— onde você comprou essa panqueca? esta deliciosa

— eu que fiz, está duvidando da minha capacidade? - eu pergunto com uma mágoa falsa

— desculpa baby, mas tenho que subir e me arrumar - eu digo e dou um beijo em seu rosto.

 

P.O.V Tris

 

Coloquei um macacão pantcout, um salto e fui direto para o hospital, Tobias me deixou lá e disse que pediria para Zeke avisar a Shauna levar meu carro. A Cris tava dormindo com o pescoço torto e Lynn ainda estava desacordada.

— psiu, Cris, acorda, já cheguei - eu digo e ela se levanta, me dando um beijo no rosto e pegando sua bolsa - vai para casa descansar - eu digo e ela liga pra o Will. Fiquei três horas fazendo varias coisas.

— Tris? - a Lynn acorda e sua voz está fraca

— aí mds Lynn, finalmente - eu digo segunda sua mão.

— O que aconteceu - ela pergunto e eu lhe conto.

— preferi levar o tiro - e começa a rir, essa é a Lynn, ficamos conversando e aviso as meninas que ela acordou. Na hora do almoço Marlene fica com ela e eu vou para meu apartamento. Descansei e resolvi coisas da empresa. Tobias me liga e diz que está levando comida chinesa já que passei o dia sem me alimentar bem. Depois da comida, nós ficamos conversando e rolou aqueles momentos incríveis de sempre


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love agreement" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.