This is Our Fate escrita por bella mas não a swan


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer muito mesmo minha beta Dani (dnunes aqui no nyah) por ter me aguentado esse tempo todo porque não foi uma tarefa fácil, e também a Carla (aka wintermods lá no fanfiction.net e winter aqui no nyah) que fez uma capa incrível pra mim mas que eu acabei não usando porque eu mudei o nome da one de última hora, literalmente ontem a noite na verdade, e eu passei quase a noite inteira fazendo essa capa que ficou meia-boca igual vocês tão vendo aí. Essa é minha primeira fic postada depois de alguns anos e com mais experiência, digamos assim, na escrita, então desde já peço desculpas por qualquer erro, e eu espero que vocês gostem assim como eu gostei de escrever ela.
Não vou ficar enrolando vocês muito mais tempo, então boa leitura e aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788394/chapter/1

Colocando as mãos nos joelhos, Bella abaixou a cabeça enquanto respirava pesadamente, o cabelo começando a colar em sua nuca por conta do suor que aparecia lentamente, fazendo com que seu corpo resfriasse lentamente contra o ar ligeiramente gélido de Nova York.

A rua começava a ficar cheia e essa era a dica para que a morena voltasse para o apartamento que dividia com outras duas amigas. Todos os dias desde que tinha chegado em NYC, Bella fazia corridas matinais que a ajudavam a tirar a cabeça dos problemas que tinha no dia a dia.

Se endireitando, ela começou a andar pela rua, voltando do caminho que fazia todos os dias, porém correndo. Durante o trajeto, sempre parava em uma padaria próxima a sua casa, para comprar café para ela e as amigas.

Bella empurrou a porta do estabelecimento, o cheiro de pão e café recém feito a atingindo na hora, enquanto o sino acima da entrada fazia barulho, a morena sorriu rapidamente para a atendente que via todo dia.

—Bom dia, Jessica –falou, se aproximando do balcão. –É o de sempre, mas dessa vez coloca aqueles pães integrais, Rosalie começou uma dieta nova –ela disse, revirando os olhos para a loira do outro lado do balcão.

Rosalie Hale e Isabella Swan se conheciam desde pequenas, as duas, até a adolescência, não conseguiam suportar um a outra, mas, sempre pareciam estar juntas em qualquer lugar, por mais que não quisessem, como aulas, quando saiam; por mais que fosse com diferentes grupos de amigos; e até mesmo eram vizinhas.

Claramente, isso mudou quando as duas começaram o ensino médio, quase que magicamente, passaram a se dar bem do nada e, assim, não conseguiam mais desapegar uma da outra desde então.

A atendente rapidamente anotou os pedidos e deixou Bella sozinha no balcão, esperando por seu pedido. A morena tirou o celular do bolso do casaco que usava, ignorando as ligações perdidas da noite anterior enquanto abria seu perfil no Instagram, querendo passar um pouco do tempo enquanto esperava tudo ficar pronto.

Alguns minutos depois, ela saía da padaria com um saco nos braços, se dirigindo ao prédio do outro lado da rua. O porteiro a deixou passar com um sorriso amigável no rosto, o qual Bella retribuiu rapidamente e correu para pegar o elevador antes que fechasse as portas.

Bella entrou no apartamento silencioso e se dirigiu para a cozinha, colocando o saco com comida em cima da mesa antes de ir atrás de um copo de água.

Essa era a rotina de Bella desde que tinha chegado e Nova York, ela levantava as seis da manhã, comia algo rapidamente antes de pegar seu celular e sair de casa, correndo uma quadra ao redor do apartamento pelo menos uma vez antes de parar na mesma padaria todo dia para pegar o café de Rosalie e Alice.

Mas é claro, aquilo estava prestes a mudar um pouco.

Rosalie e Alice haviam começado a namorar dois irmãos, Emmett e Jasper, três anos antes e, agora, ambos relacionamentos começavam a ganhar limites mais sérios, já que os dois casais haviam alugado apartamentos separados para morarem juntos.

Rosalie tinha vindo para a "big apple" junto com Bella quando as duas foram aceitas na Universidade de Columbia e, já se conhecendo desde que saíram da pequena cidade de Forks, nada faria mais sentido além de morarem juntas.

Já estavam juntas por aproximadamente um ano e precisavam de mais uma inquilina para ajudar a dividir as despesas do apartamento quando conheceram Alice.

Alice era meio hiperativa, e, quando finalmente se mudou com as duas, quebrou o silencio e a paz que Rosalie e Bella pareciam ter diariamente, movimentando a casa e forçando as duas amigas para fora da concha delas.

Ela era mais nova do que as outras duas e tinha acabado de chegar na universidade, dividia um apartamento caindo aos pedaços com uma menina de índole duvidosa e agarrou com unhas e dentes a oportunidade quando achou o anúncio de Bella e Rosalie e, dali para frente, as três se juntaram para nunca mais se separar.

Porém, agora, seis anos depois das duas terem conhecido Alice, as três sairiam do apartamento que tinham ocupado nos últimos anos. Bella não queria ficar no apartamento grande sozinha e, por isso, acabou alugando um menor e mais próximo da empresa de publicidade na qual trabalha.

—Bom dia, Bella –Rosalie apareceu no começo do corredor, o cabelo loiro desgrenhado e preso às pressas.

—Bom dia, Rose –a morena respondeu, desviando das caixas que ocupavam a sala enquanto ia para seu quarto. –Emmett e Jasper vão vir aqui para me ajudar a levar as caixas para o apartamento, né?

A loira balançou a cabeça afirmativamente, fazendo seu caminho para a cozinha, atraída pelo saco em cima da mesa, enquanto Bella sumia no corredor, indo até seu quarto que estava igualmente ocupado por caixas.

Todas as roupas e pertences de Bella estavam encaixotados, sobrando somente poucos móveis que seriam posteriormente levados para o apartamento novo.

A morena parou em frente a caixa que tinha suas roupas, tirando uma troca para colocar depois que tomasse banho, quando esbarrou sem querer na cômoda ao lado dela, fazendo com que algumas coisas caíssem.

Xingando baixinho, se abaixou para recolher os itens que tinham ido ao chão. Pegou tudo e já estava levantando quando um objeto amarelo chamou sua atenção em baixo da cômoda.

Alcançando em sua mão, Bella sentou no chão com os braços em cima dos joelhos quando reconheceu a fita cassete em suas mãos, a etiqueta na parte de trás levando um nome que já não falava a tempos. O amarelo, antes numa cor forte, já tinha desbotado a muito tempo e ela nem lembrava quando tinha sido a última vez que o tinha visto. As bordas pretas tinham alguns arranhões e era besteira manter o objeto com ela, já que ela o tinha quebrado um pouco depois de se mudar para NY.

Ela o virou em suas mãos enquanto mordia os lábios e o colocou na caixa mais próxima, levantando do chão logo em seguida antes de pegar suas roupas e ir para o banheiro.

[…]

—É a última caixa –Emmett falou enquanto passava pela porta do apartamento, colocando a caixa pesada no chão. –O que você colocou aqui? Pedras? –Ela fez uma careta na direção dele, que colocava as mãos nas costas dramaticamente.

Bella olhou em volta do imóvel, as coisas ainda estavam fora do lugar e provavelmente demoraria algum tempinho para que ela conseguisse colocar tudo onde queria que ficasse, mas, a maioria dos móveis já estavam montados.

—Livros –respondeu, se apoiando na parte de trás do sofá.

Ela já tinha alugado o apartamento com uma boa quantidade de móveis, por isso, não precisou se preocupar em comprar a maioria das coisas, somente a cama e o sofá que achou melhor comprar novos.

—Obrigada meninos –disse enquanto Jasper saia do corredor que levava ao quarto dela. –Ah! Emmett, fala para a Rose não esquecer de entregar as chaves do apartamento, se não vamos ter que pagar a multa.

Bella jogou a chave para ele, que pegou rapidamente antes de se despedir e sair do apartamento, sendo seguido por Jasper que fez o mesmo, após dizer para que ela ligasse caso alguma coisa acontecesse.

Ela suspirou antes de fechar a porta atrás dela, encostando as costas enquanto olhava para o apartamento vazio.

Era a primeira vez que ela morava sozinha, e agora que ela se via dentro do apartamento, parecia simplesmente estranho estar ali sem a companhia das outras duas amigas.

Apesar disso, havia ali uma sensação estranha, quase de solidão, e agora ela começava a se arrepender de não ter aceitado ir nos encontros que suas amigas tentaram colocá-la mais vezes que ela poderia contar.

A vida amorosa de Bella não era exatamente a da mais… simples. Ou talvez fosse, já que era praticamente nula.

Depois que chegou de Forks, Bella quis focar na carreira em ascensão e resolveu não namorar ou entrar em nenhum tipo de relacionamento sério na época, porém, é claro, aquilo mudou pouco depois.

Foi logo no início do segundo ano da faculdade que conheceu Jacob, um calouro de letras que conheceu quando saiu para um barzinho depois da aula. Os dois engataram em um namoro que parecia tranquilo, mas, ela começou a desconfiar quando, depois de três meses de relacionamento, ele simplesmente parou de aparecer quando ela marcava encontros e também dava as piores desculpas para que ela não ficasse irritada.

Assim, seis meses de namoro foram empurrados com a barriga. Foi quando chegou o dia em que ela cansou, o confrontou, só para descobrir que ele estava basicamente a usando para que não precisasse se assumir gay para os pais.

Claramente, terminou todo e qualquer relacionamento que tinha com ele, e foi ali que começou o que seus amigos apelidaram carinhosamente de "A Maldição Swan".

Todo e qualquer namoro que Bella pudesse eventualmente começar depois disso não davam certo. Foram quatro no total; Jacob, James, Embry e Paul. Poucos meses depois de começar um relacionamento com algum deles, uma luz parecia se acender sobre a cabeça dos homens, que faziam ou que eles conhecessem suas almas gêmeas, subitamente descobrirem sua sexualidade ou aparecessem oportunidades profissionais simplesmente irrecusáveis.

Rosalie gostava de dizer que isso aconteceu porque Bella já tinha conhecido sua "alma gêmea" e que, em suas palavras, uma vez que o destino lhe dava alguém, você nunca mais se livraria dessa pessoa.

Já Bella simplesmente achava que quem quer que fosse a pessoa olhando lá de cima, a odiava.

Ela fez uma careta antes de se afastar da porta, fazendo seu caminho pelo apartamento cheio de caixas para o seu quarto, sentindo o cansaço da mudança começar a bater sobre ela.

No dia seguinte iria para a comemoração de Rosalie e Emmett sobre a casa nova. O casal tinha chamado algumas pessoas as quais eram mais próximos para uma mini festa.

Assim que chegou em seu quarto, Bella abriu a caixa em que estava suas roupas e suspirou mais uma vez, vendo a fita cassete que praticamente a encarava acima de suas roupas.

Ainda lembrava o dia que tinha ganhado o objeto:

—Eu fui aceita! –Bella entrou correndo na casa de Edward, as cartas abertas em sua mão uma com o emblema da Universidade Columbia acima e outra com o da International Culinary Center. A morena pulava de um lado para o outro, os cachos fazendo uma bagunça ao seu redor.

Edward colocou as mãos nos ombros dela, fazendo com que se acalmasse, apesar do sorriso não deixar seu rosto.

—Eu fui aceita! E você também! Nós vamos para ICC!

Desde pequenos, ambos amigos sempre demonstraram um amor e um talento incrível para culinária, por isso, não faria nenhum sentido que fizessem alguma outra faculdade além de gastronomia. O International Culinary Center em Nova York sempre foi o sonho de Edward, e Bella, que não sabia exatamente o que queria na época, acabou seguindo o amigo.

Ele deu um sorriso tenso, o qual Bella habilidosamente ignorou, o abraçando com todas as forças.

—Eu quero te dar uma coisa. Vem –ele disse, já puxando a morena para a parte de cima da casa, a levando para seu quarto. Ele mexeu na gaveta enquanto ela sentava em sua cama, sorrindo expectantemente –Fecha os olhos.

Bella o olhou estranhamente antes de fazer o que foi mandado, estendendo as mãos alegremente.

Edward então colocou o objeto em suas mãos. Ela abriu os olhos antes de sorrir animada para ele. A fita cassete amarela e preta estava novinha em suas mãos.

—Eu sei que você gosta dessas... coisas antigas, então eu gravei aquela música, a canção de ninar, para você. Era um presente de parabéns, eu sabia que você ia passar.

—Obrigada, Edward! Eu ainda não consigo acreditar que vamos realmente para Nova York!

—Sim, bom... sobre isso... –Edward começou a falar antes de ser interrompido pelo toque do celular.

Ele foi até sua escrivaninha, dizendo que quem estava ligando era Victoria, sua atual namorada, e perdendo a careta que Bella fez ao ouvir o nome da ruiva.

Mas, felizmente, em pouco tempo os dois estariam bem longe dela, já que Victoria tinha decidido ir para a Universidade de Illinois, em Chicago.

—Eu tinha marcado um encontro com ela... –Edward a tirou de seus pensamentos, fazendo com que ela se levantasse, escondendo a decepção com um sorriso falso.

—Não tem problema. Eu só vim aqui para te contar isso. Nós vamos para NY!

Bella saiu da casa feliz, pensando que seus planos estavam finalmente dando certo e que ela finalmente conseguiria o que queria.

E ela conseguiu. Bom, em partes.

[...]

—Eu já estou chegando! Prometo! Você sabe como é um caos o trânsito dessa cidade esse horário. Em qualquer horário na verdade –Bella dizia enquanto batia os dedos no volante distraidamente. Já estava na esquina do novo apartamento de Rosalie, somente precisava achar uma vaga –Quem é esse cara novo mesmo? Emmett me disse que eu conhecia...

Rosalie fez silêncio do outro lado da linha, parecendo ponderar a resposta.

—Vai ser uma surpresa agradável. Só vou te dizer isso.

Bella revirou os olhos mas acabou esquecendo o assunto quando finalmente achou uma vaga boa e, anunciando isso para Rose, desligou o auto-falante do celular, estacionando do carro rapidamente.

Ela desceu do veículo antes de ir até a portaria, se apresentando para o porteiro que logo liberou sua passagem.

Pouco tempo depois, Bella entrava no apartamento de Rosalie, que já se encontrava relativamente cheio. A morena sorriu amarelo para a amiga, que a olhava com cara feia.

—Desculpa o atraso. Eu saí direto do trabalho e estava um trânsito infernal.

A loira suspirou antes de balançar a cabeça afirmativamente, dizendo que não tinha problema.

—Mas você já não está de férias? Pensei que você tinha dito que era essa semana que entraria de férias.

—Hoje foi meu último dia na verdade, agora eu estou livre para os próximos trinta dias.

Rosalie balançou a cabeça afirmativamente, dizendo que tinha confundido as datas.

—Mas de qualquer maneira, eu só preciso de ajuda porque eu posso ter queimado a lasanha –sorriu amarelo para Bella.

Bella riu antes de deixar as coisas com Rosalie, indo para a cozinha em seguida. Felizmente, a lasanha não tinha queimado, só estava mais durinha nas bordas, mas nada que fizesse o prato ficar não comestível. Colocou a luva de proteção antes de abrir o forno, tirando a lasanha de dentro e colocou em cima da pia.

Bella desligou o forno e deixou o prato esfriar enquanto começava a fazer uma salada. Rosalie era uma negação na cozinha e, por isso, havia concordado em vir para a casa da loira antes de ir para o trabalho para que ela deixasse a lasanha já pronta, facilitando para que ela só tivesse que colocar no forno mais tarde.

Assim que terminou tudo, colocou as coisas em cima da mesa junto com os pratos e os talheres, indo para a sala em seguida, procurando Rosalie.

—Rose! Eu já terminei tudo, você só precisa trazer para cá.

A loira voltou seu olhar para ela rapidamente, os olhos estranhamente arregalados enquanto tentava esconder alguma coisa de Bella, ficando a sua frente. A morena estranhou o comportamento da amiga antes de olhar sobre seu ombro, vendo então o quê, ou quem, ela tentava esconder.

Bella piscou rapidamente, quase não conseguindo deixar a boca fechada, enquanto o homem a sua frente cumprimentava os convidados da festa.

Ele não tinha mudado muita coisa desde a última vez que ela o tinha visto, mas mesmo assim, tinha ganhado um ar mais maduro: a mandíbula agora era mais afiada e a barba por fazer era muito diferente do rosto limpo do final da adolescência.

Os olhares dos dois trancaram e Edward reconheceu ela, os olhos mais claros se arregalando. Ela foi a primeira a desviar o olhar e virar rapidamente de costas, torcendo para que ele não viesse falar com ela.

É claro, não deu certo.

—Bella –ela o ouviu chamar, fazendo com que fechasse os olhos antes de se virar mais uma vez, sorrindo amarelo. Ele sorriu calorosamente para ela –Não sabia que você ainda morava aqui!

—Pois é, grande coincidência, não? –Ela falou nervosamente, os olhos percorrendo a sala em busca de alguma ajuda, somente para não achar nenhuma alternativa. Voltou a olhar para ele com um sorriso quadrado no rosto –Uma pena que eu precise resolver uma coisa… agorinha… na sacada, com licença.

A morena fez seu caminho para o lado de fora rapidamente e respirou fundo quando sentiu o ar frio bater em seu rosto.

Sua teoria de que o destino parecia conspirar contra ela se provava cada vez mais e mais real. Nova York era uma cidade tão grande, cheia de tantas pessoas, não conseguia entender o porquê de aquilo estar acontecendo justamente com ela.

Bella ouviu a porta da sacada abrir e fechar logo em seguida atrás dela, mas não desviou o olhar da rua movimentada a sua frente, somente quando ouviu Rosalie falar logo atrás dela:

—Bella...

—Você sabia, não sabia, Rose? –a interrompeu, perguntando, enquanto virava o rosto para ela.

A loira ficou em silêncio, dando a confirmação que ela queria. Bella balançou a cabeça antes de voltar a encarar a rua, mordendo o lábio inferior levemente.

—Eu acho que… eu acho que vou embora, não quero estragar a festa de vocês. Amanhã a gente se fala, parabéns pela casa nova. Desculpa não poder ficar mais mas… você entende, né?

Rosalie balançou a cabeça afirmativamente enquanto Bella voltava a entrar no apartamento, pegando suas coisas rapidamente e saindo sem se despedir de ninguém. A morena escolheu o caminho mais rápido e desceu pelas escadas, passando rapidamente pelo porteiro antes de empurrar a porta de saída, amaldiçoando a bolsa enorme que tinha resolvido trazer enquanto procurava as chaves.

—Maldita hora que eu resolvi pegar essa bolsa… Ah! Achei!

Parou na frente da porta do seu carro e já ia colocar a chave quando ouviu seu nome sendo chamado em uma pequena distância.

Bella arregalou os olhos e, com o susto, as chaves caíram no chão, indo parar de baixo do carro. Suspirando irritada, agachou ao lado do carro e começou a tatear o chão em busca da chave, ficando cada vez mais nervosa quando ouvia os passos se aproximarem cada vez mais.

—Precisa de uma mãozinha? –Edward perguntou, a voz pairando acima dela enquanto a morena via os pés parados ao lado dela.

—Não, eu tenho tudo sob controle –falou, finalmente alcançando as chaves e se levantando do chão, limpando os joelhos da calça antes de voltar a colocar as chaves na fechadura, abrindo a porta com êxito dessa vez.

—Você já vai embora? É bem cedo ainda –ele falou, interrompendo o processo dela de entrar no carro.

—Vou sim… eu tenho… eu trabalho amanhã cedo, não posso ficar mais tempo.

—A Rosalie me disse que você está de férias.

Bella então parou, fechando os olhos e suspirando. Jogou a bolsa no banco do passageiro do carro e estava determinada a ignorar ele e simplesmente ir embora quando ele interrompeu mais uma vez.

—Por que você não fica mais? –Edward perguntou, segurando a porta do carro. Foi então que Bella perdeu totalmente qualquer compostura.

—Eu acho que você sabe exatamente porquê, Edward. Há oito anos atrás você desapareceu da minha vida dizendo somente que iria seguir o seu sonho com aquela... Depois disso eu não ouvi falar de você uma única vez e você ainda se acha no direito de perguntar porquê eu não fico mais? –Ela se irritou, olhando ferozmente para ele. A morena balançou a cabeça negativamente diante da falta de resposta dele –Exatamente o que eu pensei. Passar bem, Edward.

Ela entrou no carro rapidamente e bateu a porta ao lado dela, dando partida no carro enquanto Edward ainda a observava na calçada.

Olhou uma última vez pelo retrovisor, lembrando da última vez que tinha visto esse olhar no rosto dele.

Bella tinha os olhos fechados enquanto sentia os dedos de Edward percorrerem suavemente pelo seu cabelos.

Os dois aproveitavam o restinho do verão, por mais que não fosse exatamente quente. Edward estava sentado no banco em um dos únicos parques de Forks enquanto Bella tinha a cabeça deitada em seu colo.

—Eu estou com medo –Bella rompeu o silêncio, fazendo com que Edward olhasse para ela com uma pergunta nos olhos. A morena suspirou enquanto mordia o lábio –Eu não tenho mais certeza se eu quero seguir essa carreira, eu também fui aceita na Columbia, você sabe que era meu segundo plano mas... –franziu as sobrancelhas, pensando. –Eu gosto de cozinhar mas é muito mais um hobbies do que qualquer outra coisa. Sem contar que Nova York é enorme, ainda bem que eu vou ter você e Rosalie do meu lado independentemente do que eu escolher.

Edward fez uma leve careta antes de desviar o olhar.

—Que foi? –Ela perguntou.

—É que... Eu preciso te contar uma coisa –ele disse. Bella se sentou quando ele pronunciou as palavras, cruzando as pernas em cima do banco –Eu... eu não vou pra Nova York com você e a Rosalie. Eu vou pra Illinois... com Victoria.

Bella piscou uma, duas, três vezes antes de semicerrar os olhos, cruzando os braços a sua frente.

A morena balançou a cabeça a antes de levantar do banco, abraçando o próprio tronco enquanto dava as costas para ele, seguindo o caminho de volta para a casa dos pais.

—Você não vai falar nada?

Bella virou para ele, tentando ao máximo conter as lágrimas, enquanto apertava os braços ao redor de si mesma.

—Eu acho que não preciso falar nada, não é? Eu só queria que eu não tivesse feito esse papel de estúpida desde que começamos a falar sobre isso –ela riu amargamente, desviando o olhar do dele. –Mas que bom que você avisou antes, não é? Imagina se eu e a Rosalie tivéssemos ficado esperando você para pegar o avião? Eu realmente pensei que fossemos amigos, Edward.

—Você não pode ficar feliz por mim? Eu vou seguir meu sonho com a pessoa que eu estou apaixonado!

—A gente tinha planejado isso quase nossa vida inteira, Edward, e agora, dois meses antes, você resolve contar? Eu não consigo acreditar –ela balançou a cabeça negativamente. –E ainda para ir com ela, você não conhece a Victoria nem por um ano direito, Edward! Nós nos conhecemos a vida inteira!

Ele balançou a cabeça, sorrindo amargamente.

—Você não passa muito longe também! Acabou de me falar que está tendo segundos pensamentos sobre a escola de culinária!

—Ao menos eu vou estar na mesma cidade de Rosalie! –Bella disse, gesticulando para si mesma com raiva.

—Não finge que é só sobre isso! Ou você acha que eu não percebi seus olhares? Eu soube antes de você mesma o que você estava sentindo. Não me culpe por não conseguir retribuir!

Bella sentiu a respiração sair dela em uma lufada quando ouviu o que saiu da boca dele. Edward pareceu somente ter pensado no que falou depois e já ia se desculpar quando Bella o interrompeu:

—É, eu acho que você estava certo esse tempo todo. Espero que você seja feliz, Edward.

Depois disso, Bella desistiu de vez da ICC e foi para Columbia junto com Rosalie, para cursar publicidade. A Universidade era o plano B de Bella, caso não fosse aceita na ICC, mas depois de Edward desistir, a morena, além de não querer nenhuma lembrança do ex-melhor amigo, decidiu de vez que a área não era para ela. Acabou se surpreendendo positivamente quando se deu muito bem no curso de publicidade e soube então que tinha feito a escolha certa.

Limpou as lágrimas rapidamente antes de voltar a colocar as duas mãos no volante, se concentrando no caminho. Depois de todo esse tempo, Bella tinha pensado que já havia superado a paixão que tinha sentido por Edward quando adolescente, mas a situação só mostrava que ela estava longe de superar qualquer coisa.

Fungou enquanto acelerava pelo caminho que levava até seu apartamento antes de começar a rir, enquanto pensava na situação.

Depois de oito anos sem vê-lo, chegava a ser engraçado o ver novamente, depois de todo esse tempo, o encontrar de novo em Nova York, uma cidade daquele tamanho e tão cheia de pessoas.

—O destino ainda vai te pegar desprevenida –Rosalie disse, entregando uma colher antes de sentar do lado de uma Bella chorosa após terminar com o último namorado. A loira abriu o pote de sorvete antes de pegar uma colherada –Eu já te disse várias vezes, você nunca vai achar alguém em NY porque você já conheceu seu alguém anos atrás.

Bella balançou a cabeça negativamente, secando o rosto.

—Você está completamente louca –A morena disse, pegando uma colher de sorvete antes de comer –Essa foi a última vez. Agora eu desisto.

—Me escuta, eu estou falando sério. Isso já está praticamente escrito nas estrelas, é seu destino, é o destino dos dois.

Ao que parece Bella não levou a sério as palavras da amiga e agora o destino voltava para lhe dar uma rasteira.

[...]

Alguns dias depois, ela já tinha seu apartamento todo arrumado. Depois da festa, tinha se dado somente ao trabalho de dizer que estava bem e viva para os amigos antes de desligar o celular.

Já faziam três dias.

Todos tinham vindo até seu apartamento, mas era somente o trabalho de bater na porta e se identificar para que Bella nem se levantasse ou saísse de onde quer que ela estivesse para atender.

A morena tinha conseguido tirar tudo das caixas, colocar seu apartamento em ordem e mudar duas vezes os móveis da sala até que estivesse satisfeita. Somente saía de casa para ir até o mercado e para suas corridas matinais, já começava a ficar tão entediada dentro de casa que simplesmente decidia assar alguma coisa para simplesmente não comer tudo depois.

Por essa mesma razão, ela estava na cozinha, o cabelo preso no alto enquanto abria o forno, tirando a bandeja de dentro com a luva de cor preta. Colocou os cookies em cima da pia e já tinha pego a espátula para tirar os biscoitos quando ouviu baterem na porta.

Bella jogou a cabeça para trás, decidida a ignorar, até que ouviu uma voz diferente da dos amigos.

—Eu não saio daqui até você abrir a porta, Isabella –ouviu Edward falando do outro lado. Ela mordeu o lábio inferior, fazendo o maior silêncio possível e dando graças a Deus que tinha decidido não ligar a televisão –Eu sei que você tá aí dentro, consigo sentir o cheiro de cookie daqui de fora.

Ela fechou os olhos antes de suspirar, largando a bandeja em cima da pia e indo até a porta. Abriu, surpreendendo Edward do outro lado, que se endireitou olhando para ela.

—O que você quer? –ela perguntou, cruzando os braços.

—Vem comigo. E ouve o que eu vou falar, é só isso.

Bella o encarou antes de suspirar, descruzando os braços.

—Depois disso você vai me deixar em paz.

Voltou para dentro do apartamento, colocando uma calça jeans e o casaco antes de descer mais uma vez, com o celular e as chaves em mãos.

Já estava escuro quando os dois saíram para fora, Edward agradecendo o porteiro por algo que Bella não sabia e também não estava disposta a perguntar.

Bella seguiu Edward pelas ruas frias de NY até que os dois virassem uma esquina impressionantemente vazia para a cidade. A morena deixou que o queixo caísse com a visão a sua frente, os braços que antes estavam cruzados amolecendo.

Era um tipo de uma rua sem saída. Edward tinha prendido algumas luzes na parte de cima, fazendo com que o ambiente ficasse levemente iluminado. No fundo uma porta azul com o centro em duas fileiras de quatro quadros de vidro e uma ampla janela do mesmo modelo da porta chamou a atenção de Bella, fazendo com que ela se aproximasse um pouco.

—Vai ser aqui, sua padaria? É lindo... nem parece NY –falou enquanto olhava para a parte de dentro.

—Vai sim. Na parte de cima é meu apartamento. Eu ainda não organizei nada porque eu cheguei recentemente e até pouco tempo eu estava morando com o Jasper e a Alice, mas daqui pouco tempo eu vou ter tudo pronto.

Ela assentiu antes de se virar para Edward, que agora parecia nervoso.

—Escuta, Bella, eu sei que eu estraguei tudo em Forks, mas eu estava quase que deslumbrado por ela, eu pensei que realmente a amava e que ela me amava de volta e só fui perceber que não quando era tarde demais. Eu sei que o que eu te falei naquele dia não tem nenhuma desculpa e eu não vou nem tentar dar alguma justificativa mas... eu só queria pedir perdão. Eu só percebi que era você, que sempre tinha sido você, quando eu já estava em Chicago –ele disse, se aproximando dela com as mãos nos bolsos. O olhar era treinado no chão enquanto ela o encarava –Eu só percebi que te amava quando eu me vi sem você.

O coração dela batia fortemente no peito enquanto ele se aproximava cada vez mais, chegando a ficar a menos de um passo de distância. Os dois se encaravam firmemente, eletricidade rondando o ar enquanto eles compartilhavam olhares.

—Você lembra quando a gente costumava andar de bicicleta naquele bosque em volta da sua casa? –Bella perguntou e Edward acenou positivamente. –Então você lembra que eu costumava falar que o que eu mais sentia era liberdade e alegria nesses momentos. Era porque eu estava com você. Eu podia ser quem eu quisesse ser com você e nunca iria precisar temer nenhum julgamento ou coisa do tipo. Era isso que eu queria dizer –ela disse, pegando em sua mão. –Nós dois éramos estúpidos, Edward. Você talvez um pouco mais, mas nós dois éramos jovens demais para lidar com o que quer que pudesse ter acontecido. Eu não soube lidar com os meus sentimentos na época, eu nunca poderia ter esperado que você pudesse lidar com eles por mim. Edward eu... –ela hesitou em falar, mordendo o lábio, –Eu fui feliz quando me mudei para cá, todos esses anos, eu fui feliz. Mas sozinha, e mesmo quando eu tinha alguém do meu lado, eu estava sozinha porque não era você. Eu era incompleta. Primeiro eu pensei que fosse porque eu desisti da culinária, mas... eu sabia de alguma maneira que não era. Eu fui, sou na verdade, muito feliz onde eu estou e com o que eu cursei, eu descobri um talento que eu não sabia que tinha sem querer. Eu percebi que era você que faltava mas mesmo assim eu não queria aceitar. Nós nunca nos desviamos do nosso caminho, esse sempre foi nosso destino.

Bella se aproximou, suas mãos correndo pelos antebraços dele antes de parar em seus cotovelos. Edward olhou para ela antes de inclinar a cabeça para baixo, fazendo com que seus lábios se juntassem finalmente. Os dois estavam trancados no beijo antes que Edward passasse a língua em seu lábio inferior suavemente, pedindo passagem, a qual Bella felizmente concedeu.

Uma de suas mãos subiu suavemente por suas costas antes de parar em sua nuca, os dedos confusos entre as mechas de cabelo dela. Bella suspirou enquanto o abraçava pelo pescoço, o beijo começava a se tornar mais febril, os esquentando na noite no meio de um inverno. Ela tinha o corpo firmemente apertado contra o dele enquanto Edward a puxava suavemente pela cintura. Todo lugar em que se encostavam parecia formigar.

Os dois se afastaram levemente ofegantes, a respiração quente formando uma nuvem branca contra o ar de NY enquanto encostavam as testas.

—Vem, eu vou te mostrar onde cada coisa vai ficar, eu acho que você vai gostar, sempre teve essa mania de organização.

Bella revirou os olhos enquanto Edward a levava para dentro do que seria sua padaria, os dois se esquentando quando fecharam a porta atrás de si.

E agora tudo estava completo novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, foi isso! Espero muito mesmo que vocês tenham gostado, e se gostaram me dá só um comentário de uma linhazinha falando se gostou porque, vou assumir, tô com um projeto de uma long mas queria saber se eu preciso melhorar alguma coisa na escrita e tudo mais.
Bom eu não tenho muito mais o que falar além disso, espero que nos vejamos de novo numa próxima, quem sabe!
Beijos para vocês e obrigada por terem lido até aqui!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This is Our Fate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.