Sunset escrita por lubsfoot


Capítulo 1
It rests in you


Notas iniciais do capítulo

Vocês acharam mesmo que eu deixaria o aniversário do meu grande amor James Potter passar em brando? oh, no no no! hahahah

Essa one é uma continuação planejada de "Sunrise", então se não a leu ainda, volte duas casas!

Dedico essa fanfic ao meu parabatai, que além de ter sido o bday boy de ontem, ainda exerce o papel de ser o prongs do meu padfoot na vida real! Te amo pra sempre ♥

Beijo especial pra minha brousin indielupin que é a bday girl de hoje. te amo toda, neném!

Vejam as notas finais e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788356/chapter/1

Chovia muito quando James Potter acordou na segunda-feira que marcava seu décimo oitavo aniversário, mas isso não o chateava nem um pouco, já que ele mal podia acreditar em sua sorte.

Tinha três melhores amigos em quem confiava sua vida cegamente. Outros amigos de sua casa ou não, em que a cada dia que passava se mostravam tão dedicados a lutar pelas mesmas causas que ele, o que os tornavam ainda próximos. Pais incríveis que o apoiavam em tudo. Professores que acreditavam em seu potencial, e o inspiravam mais ainda a seguir seus anseios quando terminasse Hogwarts. E, é claro, uma namorada linda por quem ele era irremediavelmente apaixonado.

James realmente mal podia acreditar em sua sorte, principalmente quando se tratava de Lily Evans.

Fazia agora quase dois meses que eles estavam juntos, desde que ele decidiu se declarar a ela por uma carta, que para sua surpresa, ela correspondeu. Mas o pedido oficial veio somente depois de alguns dias depois do aniversário da garota, quando James decidiu surpreendê-la.

Estavam em um passeio em Hogsmeade no final de semana que antecedia o Valentine’s Day quando James teve a brilhante ideia de fingir uma pontada de dor ao saírem da casa de chás da Madame Puddifoot, escorando-se justamente na parede que continham visgos caindo da cobertura.

A garota que caminhava com os dedos enlaçados nos seus rapidamente voltou-se para ele, preocupada em identificar o que havia de errado.

— O que foi, Jay?

— Nada demais – disse com a mão no coração e uma falsa careta de dor no rosto.

— Não parece nada!

— Acho que é no coração.

— O que você está sentindo exatamente?

James desfez a careta parcialmente, olhando para ela.

— O peso de ser tão apaixonado por você, só pode ser.

Lily congelou por alguns segundos, antes de dar-lhe um empurrão.

— Argh como você é ridículo, James Potter! – ela acrescentou parecendo furiosa. James adorava vê-la falsamente irritada com ele assim.

Rindo da expressão dela, puxou-a para um abraço.

— Estou falando sério Evans. E de acordo com os visgos, meu remédio deve ser você me beijar.

A garota parecia não acreditar no que ouvia, mas acabou por rir, antes de inclinar-se para ele e dar-lhe um beijo suave. James realmente sentia que seu coração ia parar quando sentiu os lábios de Lily sobre os seus, um arrepio cortando seu corpo da cabeça aos pés; e se perguntou se todas as vezes que a beijaria seria assim.

— Não acredito que estou apaixonada por um idiota – suspirou Lily ao olhá-lo suavemente com seus olhos verdes vivos, ainda abraçados. James sorriu.

— Namora comigo, Lily.

A garota encarou-o agora séria, fazendo o coração do rapaz correr uma maratona inteira em poucos segundos, para depois fazê-lo derreter com suas palavras.

— Achei que fosse isso que estávamos fazendo, James – respondeu abrindo um sorriso e tanto.

— Ah é mesmo? – riu ele.

— Com certeza – acompanhou ela.

— Então é oficial, você está namorando um idiota. Soa bem?

— Ah, cala a boca.

E selou seus lábios no dele mais uma vez, ambos sentindo a energia do momento correr por suas veias.

 

xxx

 

— FELIZ ANIVERSÁRIO, PRINCESA – exclamou Sirius Black quando James fez menção de levantar. Sempre tão adorável, ele pensou.

— Obrigado amor, vai me dar um beijo de presente também? – respondeu o moreno, recebendo um abraço daqueles do amigo.

— Nah, vou deixar pra sua namorada esse encargo, sua donzela indefesa.

— Uau Sirius, e você nem disse que o Prongs poderia acabar se apaixonando por você! – Remus pontuou, sendo o próximo na fila do abraço.

— E quem disse que não sou apaixonado por ele, Moony? Olhe para este homem!

— Errado você não está, docinho.

— Estou emocionado – acrescentou Frank, que só sabia rir da cena dos demais. – Felicidades, James! – exclamou ele a seguir, também abraçando o amigo.

— Obrigado, Frank!

— Agora já podemos partir pra rodada de cerveja amanteigada pra comemorar, hein Prongs. Parabéns! – Disse Peter, fechando o cortejo de felicitações dentro do dormitório dos meninos.

— Acho que tá cedo ainda Wormtail, mais tarde podemos falar sobre isso com certeza. – respondeu o moreno abraçando o rapaz – Mas obrigado!

— Como se não tivéssemos bebido ontem... – Pontuou um Remus que sempre parecia surpreso com a disposição dos amigos quando se tratava de comemorações.

De qualquer forma, James não podia reclamar. Na noite anterior seus pais fizeram questão de vir à Hogsmeade e chamar todos os amigos do filho para jantarem com eles afim de comemorar juntos seu aniversário, o que veio a ser o momento preciso para o rapaz apresentar Lily oficialmente como sua namorada aos dois – como se eles já não a conhecessem antes. E foi a noite perfeita para James, nada poderia tirar o sentimento de que era o cara mais sortudo do mundo.

E ainda assim seus amigos estavam sempre prontos para outra. Depois das felicitações, veio a rodada de presentes, o qual ele sem dúvidas não estava esperando. Frank deu a ele uma coleção de livros sobre estratégias de quadribol. Remus lhe deu um kit novo de penas e tintas, que de fato ele estava precisando. Peter lhe deu uma garrafa de vinho envelhecido, o qual ele achou de muita classe, e por último Sirius lhe presenteou com um kit novíssimo para manutenção dos seus equipamentos de quadribol. Sirius sempre acertava no presente, e James sentiu vontade de chorar em gratidão por tanta consideração.

Depois, teve ainda a rodada de abraços e congratulações dos outros amigos no café da manhã, de colegas do time, colegas de outras casas e até mesmo de alguns professores. James se sentiu invencível, mas o que mais queria era poder passar um tempo à sós com Lily, e como ele sabia que no decorrer do dia não seria possível, bem, teve que improvisar.

— Hey, Lils – chamou ele, interrompendo sua risada de alguma das piadinhas que Marlene contava.

— Sim?

— Ahn, você tem ronda hoje à noite pra fazer? – perguntou ele com a melhor voz sedutora que podia.

— Hm, hoje não. A escala da noite está com a Sonserina hoje. Por quê...?

— Será que eu poderia ter sua atenção um tempinho a noite após o jantar?

— Vou pensar no seu caso – respondeu ela com a exata expressão facial.

— Besteira! – resmungou ele, puxando-a para beijá-la no rosto. Os dois riram.

— Claro que sim – sorriu ela abraçando-o pela cintura. – Ainda tenho seu presente para entregar.

— Ah, Evans... – ele conseguiu responder antes de beijá-la; para em seguida serem interrompidos e precisarem seguir para seus afazeres obrigatórios como estudantes do dia.

 

xxx

 

O dia seguiu tranquilo para James na medida do possível. Mas ele tinha que confessar, ser o capitão do time de quadribol da Grifinória lhe rendeu mais atenção que ele esperava, e com certeza ser um maroto contribuía com isso.

Entre uma aula e outra recebeu alguns chocolates, muitos cartões, e até algumas flores. Surpreendente. Mas a melhor surpresa foi de Marlene McKinnon, que lhe uma camiseta do Puddlemere United com alguns autógrafos. Claro. Às vezes James esquecia que Marlene tinha seus contatos, ainda mais quando queria surpreender alguém que gostava, e ele se sentiu honrado.

Depois de tanto carinho recebido, James absolutamente só desejava estar na companhia de quem ele considerava por si só seu presente pra vida toda. E de muito bom grado o rapaz se dirigiu para o lugar que parecia ter se tornado seu lugar oficial de encontrar Lily Evans.

A chuva parecia ter dado uma trégua quando James alcançou o topo da torre de astronomia, embora o vento ainda estivesse forte. E lá estava ela, envolta de seus famosos casacos pesados e luvas, mas para ele nada era mais lindo que seus cabelos esvoaçando.

— Seu próximo presente vai ser um relógio, senhor Potter, assim não vai mais se atrasar – declarou ela ao perceber que ele havia chego - sete minutos atrasado. James sorriu.

— Peço desculpas senhorita Evans, mas devo defender-me alegando que a culpa foi dos meus irresponsáveis amigos que desejavam acertar o horário de nosso encontro mais tarde – respondeu ele aproximando-se

 – Vou aceitar sua justificativa apenas porque estou envolvida no referido tópico, mas espero não acontecer novamente – Lily soou séria, mas seus olhos a entregavam.

— Considere-me avisado – James aproximou-se dela o suficiente para sentir sua respiração bater em seu nariz e fazê-lo perder o fôlego antes de beijá-la.

E ele poderia fazer isso para sempre, desejava que pudesse fazer isso até o fim de seus dias. Estar com Lily era como flutuar sobre as nuvens sem nunca tirar os pés do chão. Ela passava tanta segurança pra ele que ele simplesmente não conseguia imaginar outra pessoa no mundo feita pra ele melhor que ela. Ele havia descoberto um lado engraçado, dinâmico, atrevido e até romântico que ela tinha e ele nem fazia ideia, mas que só fizeram com que ele se apaixonasse ainda mais por ela.

Não que ele não tivesse dito isso inúmeras vezes, sobre ser apaixonado por ela, e por mais que soubesse que ele a amava, achava que para dizer isso poderia assustá-la e decidiu não dizer as três palavrinhas mágicas até sentir que ela estaria pronta para digerir isso.

Por Merlim, ele mal podia esperar.

Quando a falta de ar realmente se fez presente, James se permitiu absorver o cheiro dela que o inebriava, puxando-a para um abraço forte.

— E então, como o astro da Grifinória passou o dia hoje? Muitas fãs?

— Falando assim vou achar que está com ciúmes, Evans

Lily soltou um riso alto.

— Não força a barra, James. Sabe que eu não me importo.

— É verdade – concordou ele puxando-a para sentarem em um dos bancos ali dispostos. – Porque você é a melhor namorada do mundo – continuou ele, agora fazendo um carinho no nariz da garota, suas mãos unidas.

— Exagerado.

— Mas te respondendo, foi bem até. Ao que parece vou ter chocolate pra consumir pelo menos até a formatura.

— Olha, só vantagens em namorar um atleta, hein? – Lily piscou pra ele.

— Hahaha, engraçadinha.

— Acho que é minha vez, finalmente. – A ruiva tirou uma caixinha quadrada de dentro de um dos bolsos e entregou a ele, depositando um selinho em seus lábios enquanto o moreno encarava a caixinha azul aveludada com adoração. – Feliz aniversário, namorado.

James a olhou mais uma vez antes de abrir a caixinha e se deparar primeiramente com um bilhete, que ele deixou pra ler por último. Mas ao bater os olhos no que continha a pequena caixa, sentiu seus olhos marejarem.

— Um pomo de Ouro, Lily? Mas-

— Você merece, James – interrompeu ela sorrindo, ao ver a cara de bobo que ele fazia.

— É você que eu não mereço – respondeu ele, dando um breve beijo nela, sentindo-se extasiado. A imensidão do significado de tal gesto não havia medidas que computassem. – Obrigada, lírio.

— Você ainda tem um bilhete – ela ainda sorria, seus olhos mais brilhantes do que nunca.

— E eu posso ler agora?

— Claro. – respondeu ela aconchegando-se mais a ele.

James levou alguns minutos para ler, sentindo seu coração bater descompassado contra o peito. E quando ele acabou teve duas certezas: primeiro, se ele achava que era impossível amar mais Lily Evans até aquele momento, ele estava redondamente enganado. E segundo, que ele queria passar o resto de sua vida ao lado dela.

Suas mãos tremiam quando ele voltou seu olhar para ela, que o estudava quietinha abraçada nele, e ele teve certeza de que não era exatamente pelo frio.

Você me ama?— perguntou ele, mais nervoso que nunca.

— Mais do que o ar que eu respiro, James. Sim - respondeu ela, convicta, sem desviar o olhar. – Meu sol se põe no seu sorriso.

— E eu amo você, Lily Evans – ele sorriu pra ela – mais do que as batidas do meu coração.

James a beijou como se não houvesse outra coisa no mundo a ser feita, transmitindo todo sentimento que havia dentro de si através desse gesto. Mas no fim ele sabia que onde Lily estivesse, ali também repousaria seu coração.

—_____________________________________________________________________

 

Querido James;

Se me dissessem até uns seis meses atrás que hoje eu estaria escrevendo pra você, bem, eu absolutamente teria gargalhado e dito que a pessoa tinha enlouquecido... por todas as razões que você já conhece. Mas esse não é o ponto.

No meu aniversário você me presenteou com algo que eu não esperava: uma carta  e através dela o seu coração, então aqui estou eu retribuindo o gesto da mesma forma. Afinal, é o que pessoas que se amam fazem, não é?

Porque eu amo você, James Potter, e mesmo que você não tenha dito isso ainda, eu sei. Na verdade acho que sei faz um tempo, só estava com medo de ter certeza porque me faria admitir o meu amor também. Mas esse medo passou, graças a você.

Só quero que saiba que vou cuidar do seu coração da melhor forma possível, e peço que você cuide do meu também. Eu disse há uns meses atrás que você me venceu  e é verdade. Você me venceu e eu estou inteiramente entregue a você.

Mas enfim, obrigada por me deixar conhecer a pessoa incrível que você é. Seu coração é um dos lugares mais bonitos que já conheci, e espero morar nele por muito tempo. Feliz aniversário, Jay.

Com carinho, de sua admiradora,

Lily Evans.

P.S.: Espero que goste do presente também ♡


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ano após ano eu tento encontrar palavras boas o bastante pra expressar o meu amor e carinho por esse personagem que merecia o mundo todo! James Potter pra mim é o lembrete diário de quem sempre tem pelo que lutar, e que por amor vale a pena cada centímetro de esforço.

Participação especial do também amor da minha vida Lily Evans, que quando se trata do Prongs aqui não poderia ficar de for!

Feliz aniversário para o meu geniosinho idiota favorito de todos os universos literários, e que ele seja sempre lembrado pelos sentimentos dos quais era feito e que nem mesmo a morte conseguiu lhe tirar: sua coragem e lealdade.

Espero que tenham gostado, e comentem o que acharam!

Beijos e até a próxima! xx