The 100 1ª Temporada escrita por Leidiani Almeida


Capítulo 8
Capitulo 7 - Nosso Lar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788286/chapter/8

Parecia que os dias dali em diante para os 100 jovens, se tornaria um início para sua sobrevivência na terra. Após o grande acordo entre os dois ali, era hora de reunir todos e erguer um lugar para chamarem de lar. A ideia inicial seria um acampamento fechado com grandes muros para proteção já que não sabiam o que os aguardaria para dentro da floresta. Portões estratégicos, quartos para todos, uma ala para alimentação, enfim teriam o início para viverem com segurança ali. 
Uma cobertura sobre a área para os proteger das fortes chuvas que viriam aos dias decorrentes, também foi feita pois a nave estava localizada em uma região alta da floresta. Finalmente a esperança estava surgindo para todos. 
— Qual nome daremos? - questionou alguns ali assim que terminavam a placa que ficaria exposta sobre os portões.
Bellamy caminhou até ter a visão perfeita da entrada, cruzou os braços orgulhoso do grande trabalho em grupo que faziam ali e lançou um olhar de aprovação para Clarke. A loira lhe fez um sinal gentil de aprovação.
— O que me dizem sobre Arcádia? - Bellamy olhou para o grupo que aguardava ansiosamente por sua posição e rapidamente os olhares e cochichos entres eles aconteceu.
— Me parece familiar. - Clarke se aproximou do garoto.
— Ruim? - ele pareceu preocupado por sua reprovação.
— Não. - ela disse imediatamente. - Pelo contrário, eu acho realmente perfeito para nós.
A aprovação de todos os 100 que ali estavam aconteceu em uma sequência histórica. Finalmente seu lar na terra tinha nome e com a placa finalmente exposta sobre portão principal, Arcádia seria reconhecida por qualquer um em qualquer lugar fora dali.
Depois de toda anunciação chegou hora de comemorarem finalmente, depois do longos dias de trabalho pesado e muito esforço para erguerem em 7 dias aquele lugar, foi tudo exatamente como o planejado. Todos somente falavam da dupla Bellarke como ficaram reconhecidos juntos, depois de então, teriam trabalhado tão bem, que eram líderes respeitados e uma dupla realmente perfeita. 
— Olha aí tenho que realmente dar os meus parabéns pelo incrível trabalho que fizeram. - disse Bellamy erguendo um copo de metal simples contendo um drink.
— A Arcádia! - dizia Jasper completamente empolgado no meio da multidão. 
— A Arcádia! - dizia todos ali perto da fogueira logo bebendo seus drinks e festejando.
Clarke por sua vez estava um pouco distante de todos, sentada sobre os degraus da base principal. A vista dali para todo o acampamento era ampla e perfeita, para que pudesse analisar a alegria no rosto de muitos ali por aquele feito. Seu copo já vazio estava em suas mãos frias, já que aquela noite estava sendo castigada pelo inverno. A garota lançou sorriso a si mesma e balançou a cabeça pensando talvez, estar realmente orgulhosa de algo que tenha feito em tanto tempo, até ver os passos a sua frente e a figura bem familiar surgir.
— Vai um casaco aí? - disse Finn se aproximando com uma jaqueta nas mãos. 
Clarke fez sinal gentil com a cabeça assim deixando garoto sentar ao seu lado, pondo o casaco sobre seu corpo a aquecendo.
— Obrigado. - ela suspirou ao se aquecer.
— Disponha mi lade. - ele fez uma careta engraçada. - Estou realmente lisonjeado de sentar ao lado da magnífica Clarke Griffin.
— Por que diz isso? 
— Não ouviu o que estão dizendo?
— O que estão dizendo? - ela ficou curiosa realmente não sabendo.
— Que você é a heroína de todos. Deu um lar para essas pessoas Clarke, deu a todos um motivo para viverem e ensinou a esquecerem os problemas da arca.
— Eu não fiz isso. - ela deu de ombros.
— Você olhou em volta? - ele guiou seu rosto para todo o acampamento. - Temos uma casa Clarke.
— Realmente temos. - ela sorriu ao confirmar. 
— Graças a você. - Finn a encarou e seus olhos brilhavam por ela.
— Não foi somente eu. - ela agora buscou rapidamente na multidão até ver o garoto lá festejando com todos. - Bellamy me convenceu.
— Ok. - Finn revirou os olhos. - Quer dar os créditos ao cara eu entendo. Mas, era você ali todos os dias dizendo o que precisava ser feito.
— Ele também. - ela retrucou.
— Tá legal. - Finn se virou para a garota tampando sua visão. - Clarke? Essa semana tem sindo fantástica e agora temos um lugar seguro para morar. Só que eu preciso te perguntar isso....
— O que? - ela ficou inquieta pela pausa dele. 
— O que pensou em relação a Arca? 
— Monty e toda a equipe está tendo grandes avanços para o concerto. 
— Isso é ótimo. - ele ficou surpreso e se sentou. 
— É. - Clarke parecia entender o que ele diria.
— E o que fará? Vai falar sobre o acampamento? 
— Essa é a ideia. - ela balançou seu corpo puxando para mais perto o casaco. 
— Entendi. - Finn parecia incomodando. - E o Jaha?
— Podemos não falar disso agora?
— Claro. - Finn ficou incomodado por seu pedido. - Não está aqui mais quem perguntou.
Clarke soltou riso frouxo e olhou para comemoração de todos no acampamento.
— Você agora estará livre para um passeio comigo?
— Passeio? - ela ficou surpresa.
— É. - Finn agora parecia entusiasmado. - Tipo, não vai ser grande coisa já que estamos nas limitações da floresta. Mas, pensei em um dia no lago só eu e você. O que me diz?
— Se você me garantir que eu não vou acabar em um buraco novamente, eu até topo ir com você.
— Ei. - ele lançou um olhar engraçado e ambos começaram a rir. - Aquilo não foi culpa minha, eu queria dar uma volta para te tirar do estresse não sabia que teria uma armadilha abaixo de nós.
— Eu sei. - Clarke dizia entre o riso. - Eu acho que posso considerar seu convite. - ela afirmou.
— Amanhã então pela manhã. - ele sugeriu sentando ao seu lado. - E nada de tomar café, acorde lave sua cara e vá.
— Tá legal. - ela riu do seu jeito de falar. 
No meio da multidão que festejavam estava o olhar fixo exatamente na direção de Clarke e Finn. Octávia os encarava sem disfarçar sua total desconfiança. 
— Curtindo? - disse Jasper ao se aproximar da garota.
— Estou. - ela deu gole em sua bebida.
— O que foi? - Jasper se encostou sobre o balcão onde estavam e ficou intrigado pelo olhar da menina.
— Sabe aquele sensação de não confiar em uma pessoa sem nem precisar saber sobre ela direito?
— Eu acho que sei - dizia Jasper receoso. - Por que diz isso?
— Fiquei feliz pelo que aconteceu aqui esses dias. Há tempos não vi meu irmão empolgado em fazer algo grandioso, ainda mais por ajudar o maior número de pessoas possível.
— E? 
— E que eu acho que tá rolando alguma coisa aqui que merece minha atenção.
Jasper finalmente notou que de longe os olhos da garota estava em Clarke e Finn, que conversavam do outro lado do acampamento.
— Eu também não gosto dele. - assumiu o garoto ao se referir Finn. - Desde que chegamos aqui ele parece ser muito duvidoso para o meu gosto.
— É para o meu também. - Octávia terminou seu drink e se virou para menino. - Quer me ajudar em uma investigação?
— Investigação? - Jasper ficou surpreso. - Tipo estamos no 007 agora? 
— Melhor. - a garota se encostou sobre o balcão e olhou novamente. - Seremos como a CIA. 
— Pode contar comigo.
— Ótimo. Vamos ver qual é desse Finn Collins. 
A festa estava rolando e todos se divertiam fazendo jogos, conversas e comemorando a noite inteira. Clarke finalmente foi na multidão receber os cumprimentos que lhe eram merecidos, agora por sua vez se tornando o destaque. Sentiu um braço passar por seus ombros e lhe puxando de lado.
— Da licença. - dizia. - Tenho que ter a minha fez em parabenizar a loirinha pelo seu empenho.
— Sério? - Clarke o encarou surpresa. - John Murphy está me agradecendo? 
— Para tá bom. - ele ironizou. - Eu sei que tivemos nossos desentendimentos na arca, mas é hora de deixar esse negócio no passado. - ele pausou e ergueu um copo. - Afinal, Arcádia é nosso lar agora.
— Exatamente. - afirmou ela meio acanhada. 
— A Arcádia! - ele brindou e deu gole em sua bebida a soltando logo em seguida. - Só valeu. Sabe, ter uma chance de viver uma vida descente é algo importante. 
— Eu sei. - ela fez gesto compreensivo. - Murphy? - ela tocou seu ombros.
— Oi
— Você merece ter uma vida longa e feliz assim como todos que estão aqui, então aproveite muito bem essa chance.
O garoto ficou totalmente sem palavras para aquilo, e por um impulso a puxou para um abraço. Clarke ficou estática não acreditava que aquele momento era real, mas seu coração ficou alegre por qualquer desentendimento entre eles parecer ter se encerrado ali.
Foram interrompidos apenas por alguns que o puxavam para fazer o vira-vira. Clarke ficou ali parada assistindo e rindo de toda a situação, feliz por uma estranha razão por sentir que algo bom estava acontecendo para alguém que ela se importava. O que realmente a pegou de surpresa era saber que Murphy era alguém pela qual ela se importava. 
— Oi. - a voz que surgiu a estremeceu de repente.
— Oi - a garota se virou. - Bellamy, que loucura hoje não é?
— Verdade. - ele parecia ter comemorado bastante. - Estão todos empolgados e faz tempo que não vamos a festa certo?
— Isso é verdade. Acho que a última foi o que?
— Consagração da salvação na arca? - ele falou mais perto do seu ouvido. 
— É foi essa mesma. - ela ficou um pouco seria ao se lembrar.
— Com toda certeza essa daqui da de 10 a 0 nas que tínhamos por lá. Tudo era muito regrado e monitorado não é?
— Verdade. 
— Eu não tive tempo de falar os parabéns para você. Para nós! - ele ergueu os braços e os dois se abraçaram rapidamente.
Clarke encostou seu queixo sobre os ombros de Bellamy, mas parecia que naquele momento ela se tornou distante do que estavam comemorando ali e sua mente foi totalmente para aquela última comemoração na arca, aquela pela qual sua vida era bem distante do que se tornou hoje.

Arca - 1 ano atrás

A faixada estava pronta no salão principal. Os convidados estavam chegando,entre eles os mais jovens dali que viviam. A comemoração pela Consagração da Salvação da Arca, era o ritual principal de todos os anos e a única forma de festejar, fazer amigos e beber algo fora das restrições. É claro que tudo sempre dentro do limite exigido pelo Chanceler e todos os guardas estariam vigiando caso algum jovem passasse dos limites. 
— Vamos repassar as regras? - dizia Jake colocando uma jaqueta vermelha em sua filha.
— Precisamos mesmo? - Clarke fez olhar matador para seu pai. - Eu as sei de cor, eu juro. Mãe? - ela gritou para Abby que estava vindo do quarto com uma caixinha nas mãos. 
— As regras sempre são bem vindas nessas ocasiões. 
— Mãe pode me ajudar a convencer papai que sou responsável o suficiente para fazer isso?
— Querido? - Abby ficou ao lado dele e fez um olhar matador.
— Vocês duas sempre ganham não é mesmo? - Jake sorriu dando beijo em sua esposa. 
— Tá legal. - Clarke foi até o meio da sala. - Como é que estou? 
— Linda. - dizia Abby contente.
— Perfeita. - dizia Jake com os olhos radiante. - Minha menininha está tão crescidinha. 
— A não pai não vamos para esse momento. 
— Que momento? - ele fez uma careta. - Sabe que momento querida? - encarou Abby.
— Aquele momento que você diz que o tempo passou rápido, que eu estou crescendo e blá blá blá. - Clarke beijou rapidamente o rosto dos dois e começou ir até porta. 
— O que? - ele se fez de desentendido.
— Pai? - Clarke olhou carinhosamente. - Eu te amo. Eu sempre vou ser sua menininha.
Jake foi até sua filha e passou as mãos sobre rosto e ficou radiante por suas palavras.
— Mas, você tem que me deixar ir. Ok?
— Tá legal. - ele balançou os braços. - Você está certa. Eu só quero que saiba que eu estarei sempre aqui, e se algum dia alguém partir coração da minha menininha eu vou estar aqui.
— Mãe? - Clarke fez olhar para Abby que apenas apertou os ombros do marido. 
— Tá legal querida hora de ir. - Abby disse mais alto.
— Amo vocês! - disse Clarke saindo o mais de pressa possível.
— Amamos você! - Jake foi até a porta assistindo ela correr até o salão. 
— Venha querido. - Abby o puxou. 
— Eu disse alguma coisa errada?
— Não, imagina. - Abby ironizou e os dois sentaram no sofá. - Só está deixando sua filha meio constrangida.
— Qual problema? Nós sabemos como isso começa. - ele começou breve explicação. - Primeiro vem as festas, depois os convites para sair e daí algo acontece e ela volta magoada.
— Não acha que está se precipitando?
— Não. - Jake afirmou. - Acha que não sei o jeito que os garotos olham para nossa filha? 
— Obviamente ela é linda, está crescendo e está na fase querido.
— Ótimo! As fases que eu tanto temo. - ele respirou pesado. - Só não quero que magoem ela ou a enganem, isso a destruiria sabemos como Clarke é sensível.
— Jake? - Abby tocou seu rosto. - Se ouça. Essas coisas você como pai deve guardar totalmente para você. Eles são adolescentes não querem saber como nos sentimentos em relação a maturidade deles. 
— Eu amo nossa filha e daria o mundo a ela. Não me diga que é errado.
— Ok. Eu não direi.

— Clarke? - Bellamy a chamou vagamente. - Tá tudo bem?
— A....oi - ela gaguejou. - Tô bem sim.
— Você ficou em silêncio do nada tem certeza que esta bem?
— Eu acho que estou cansada. Vou ir dormir Bellamy, desculpe. - ela beijou seu rosto. - Obrigado pela festa até amanhã.
— Tá legal. - ele sentiu o beijo tão rápido que ao notar ela já havia saído. - Boa noite Clarke. 
Clarke estava com uma dor de cabeça insuportával, e foi rapidamente para seu dormitório descansar de toda aquela agitação. 
— Problemas? - Octávia sentou ao lado de seu irmão, que estava perto da fogueira já no fim de toda a festa.
— Acho que não. - ele estava pensativo. - Só estou cansado de hoje, preciso dormir um pouco.
— Irmão? - ela segurou seu braço.
— Fala.
— Você gosta dela? 
— Dela quem?
— De quem? - Octávia fez um olhar óbvio.
— É claro que não, de onde tirou isso?
— Sei lá. Talvez desses dias ou de uma aproximação repentina? - ela fez olhar que o conhecia bem. - Como é que estão chamando mesmo? 
— Bellarke. - ele afirmou baixinho.
— Isso mesmo. - ela deu empurrão leve em seu ombro. - Nem mesmo nós tínhamos um nome legal assim quando estávamos na arca.
— Vai me dizer que está com ciúmes?
— É claro que não. - Octávia ficou brava. - Eu gosto dela.
— Você gosta? - Bellamy lançou olhar de julgamento.
— O que é? - ela cruzou os braços.
— Nada não. - ele balançou a cabeça segurando o riso.
— Pode falar eu sei que tá se segurando.
— Eu pensei que você era seca demais para gostar de alguém.
— Ela era meio idiota no começo, mas gosto da personalidade dela. - Octávia o encarou. - E depois que ficaram próximos, Clarke ficou bem mais divertida todo mundo acha.
— Tá legal. 
— Pode tirar sarro de mim. 
Os dois realmente se divertiram com aquela situação, até o fim da noite chegar Bellamy ficou surpreso por sua irmã gostar de alguém além dela mesma, mas ele sabia exatamente como era gostar de alguém como Clarke.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The 100 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.