A um passo de você escrita por Lillo Stuart


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Voltei com mais um capítulo, espero que gostem meus amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/788260/chapter/14

—Você e o Cullen voltaram? -Mais direta que ela impossível. Não esperava menos de Jéssica, tão curiosa, tão fofoqueira. 

—Oi pessoal, como vocês estão? Como foi o final de semana de vocês? -Tento ganhar tempo, mas sei que isso é idiota da minha parte. Todos estão curiosos demais para me responder qualquer coisa nesse momento. 

—Não tente mudar de assunto Isabella, queremos saber se vocês voltaram. Além de outras coisas também e você não sai daqui até responder. -Ela me parece bem ansiosa e com certeza está quase explodindo para perguntar tudo o que quer saber. Todos me olham com expectativa, não tem para onde fugir e eu aposto que se eu olhar para a mesa em que Edward ele vai estar achando tudo isso muito engraçado.  

—Não Jess, nós não voltamos. Quer dizer não totalmente, estamos indo com calma. -Tento ser o mais honesta possível, realmente não voltamos a ser um casal, mas eu também não a quero dando em cima dele como se ele estivesse disponível, porque isso com certeza ele não está. 

—Então você o perdoou por ele ter ido embora? E por que ele voltou depois de meses longe? Ele se arrependeu de ter te deixado? - Meu deus, ela realmente não consegue se segurar, fico até meio confusa com tanta pergunta.  

—Nós conversamos assim que ele voltou. -Eu realmente não sei o que dizer sem revelar muito, essas respostas precisam ser convincentes o bastante para ela me deixar em paz e saciar sua curiosidade. Decido enfim o que fazer. -Ele percebeu que não conseguiria viver sem mim. Que foi um erro ter ido embora acompanhando a família, ele não queria me prender a um namoro a distância e por isso decidiu me deixar. -Digo isso com um tom superior, já que ele não quis me ajudar eu pretendo sair dessa situação como a mocinha ferida e que o perdoou rápido demais. O que não deixa de ser verdade não é mesmo. -Então ele resolver voltar e foi logo me procurar para me pedir desculpas, mas ele me magoou muito e vocês sabem por isso estamos indo com calma. Tudo em seu devido tempo. 

Nesse momento olho para Edward e o mesmo parece bem chocado e eu sei que ele escutou tudo, vejo Alice e Jasper rindo e acabo sorrindo para ele, quem mandou não me ajudar, me deu o direito de dizer o que eu quisesse. 

—Nossa Bella, seu final de semana foi bem agitado então. -Ângela se pronuncia pela primeira vez desde que eu sentei a mesa. Mike está com uma cara de não muitos amigos, Ben parece imparcial quase alheio a essa situação e Jessica pensativa, com certeza sua cabeça está fervilhando a procura de mais respostas.  

—Foi sim Ang, mas foi bom.  

—Pelo menos agora você para de sofrer pelos cantos, espero que tudo se resolva amiga. -Claro que ela não deixaria isso escapar, Jéssica não perde a oportunidade de ficar calada. 

—É, eu também espero que tudo se resolva e eu sei que vai. -Será que ela tinha esperança de tentar algo com Edward? Impossível não é.  

Não demora muito para o sinal tocar, me livrando de todos esses olhares e interrogatório de Jéssica. Eu só quero que esse dia termine logo para eu poder ir para casa e esse é o pensamento enquanto entra na sala de aula, falta muito para me formar? 

Dou graças a deus quando minha última aula chega ao fim, não estava aguentando mais, sigo em direção ao estacionamento e encontro os Cullens parados em frente ao carro de Edward, resolvo ir até eles. 

—Então como foi o dia de vocês? -Resolvo perguntar 

—Tudo igual, é entediante. -Jasper é o primeiro a me responder, e realmente imagino que para eles passar pelo colegial novamente deve ser torturante. 

—Ah! mas nada que não possamos aguentar. Vai ser legal ir a mais uma formatura. -Alice como sempre empolgada com tudo, incrível como alguém pode ser tão animada assim. -E você, como foi seu dia? 

—Normal, eu só queria que acabasse. Não vejo a hora de me formar. -Acabamos rindo juntos. 

Percebo Edward calado, estranho que ele esteja assim. Será que aconteceu alguma coisa? Não surta Isabella, não deve ter sido nada demais.  

—Eu já vou indo então, nos vemos amanhã. Tchau. -Resolvo sair dali o mais rápido possível, não sei o que me deu. Acho que ver Edward estranho me fez sentir como a alguns meses atrás e eu não quero surtar com isso. 

Chego perto da picape e tento abrir a porta do carro, mas deixo a chave cair, e em um movimento rápido alguém a pega. Sigo o meu olhar e o encontro com as minhas chaves em sua mão e um sorriso no rosto. 

—Já está fugindo? -Consigo sentir o tom de brincadeira em sua voz e relaxo quando noto que tudo aquilo não passou de uma insegurança minha. Preciso trabalhar mais nisso, não posso viver assim. 

—Acho que sim –Dou os ombros como se não fosse nada demais, eu realmente queria ir embora. -No momento eu só quero minha casa. -Espero ele me devolver minhas chaves, mas isso não acontece. 

—Será que você aceitaria a minha companhia? -Ele pergunta temendo minha resposta. -Eu pedi que Jasper levasse meu carro para casa, então eu estou sem carro no momento. -Eu continuo sentindo sua voz hesitante, mas isso se deve a minha falta de resposta. -Se isso for apressado demais ou muito inconveniente eu posso ir pedir para me buscarem por mais que isso seja bem vergonhoso. -Ele realmente está inseguro? 

—Você dirige. -Passo por ele em direção ao banco do carona e entro na picape o esperando fazer o mesmo, só que ele continua parado. -Ei, vamos logo. Eu estou fugindo lembra, preciso de um piloto de fuga. -Eu faço graça e ele entra no carro rindo e eu o acompanho. Logo após ele dá partida no carro e saímos do estacionamento já vazio do colégio, enfim estou indo para casa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só quero avisar que estamos chegando na reta final, não sei ainda ao certo quantos capítulos mais teremos mas a partir de agora tudo vai enfim se resolver.
Continuem comentando, até o próximo.
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A um passo de você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.