Sinta o Ritmo do Destino escrita por Mila Santos


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo para vocês.
Hoje tem um link para vocês acompanharem em uma parte da leitura. O link vai estar la na hora, mas deixarei aqui caso queiram carregar antes.
https://www.youtube.com/watch?v=2HBMuiHRuE8

dêem play apenas no momento certo, vocês saberam qual é rsrs
boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787669/chapter/2

Bella chegou à nova York na manhã anterior ao primeiro dia de aula, teria menos de 24 horas para organizar todas as suas coisas. Era obrigatório que os calouros ficassem nos dormitórios da universidade no primeiro ano e ela agradecia por usar isso como desculpa pra não precisar trazer mais do que algumas caixas e malas e poder vir sozinha de avião.

Deus sabe que ela não sobreviveria a dias de viagem no mesmo carro que seus pais no momento, pouco mais de 1 hora depois ela chegou ao que seria seu lar pelo próximo ano, ela teria que dividir o quarto com alguém e torcia para que a pessoa fosse legal.

O lugar era lindo, bella tinha que admitir. Estava lotado de alunos chegando por todos os lados, grupos de apoio, que pareciam serem veteranos, usavam camisas escrito o nome de seus cursos e “precisa de ajuda?” e se espalhavam recepcionando os calouros.  Bella viu o grupo de veteranos de direito, todos aparentemente alegres enquanto falavam com alunos recém-chegados. Ela não queria enfrentar os sentimentos alegres de todos ali, estava esperançosa com o acordo de Charlie, mas ainda não queria estar ali, pelo menos não para cursar direito. Então caminhou decididamente na direção contraria, foi até o local onde os alunos confirmavam sua chegada e pegara a chave de seu dormitório.

Finalmente poderia descansar, já que passou a viagem inteira escrevendo e não conseguira dormir. Mas estava feliz, a letra ficara boa e só precisaria agora de uma melodia. Bella procurava pelo numero de seu quarto e já estava quase desistindo e indo pedir ajuda ao grupo feliz de direito quando sentiu o corpo de alguém chocando contra o seu.

—Ai me desculpa, eu estava distraída e não te vi, você está bem? – olhou o pequeno ser caído no chão que se desmanchava em gargalhadas e se perguntou se a mulher teria batido a cabeça no chão quando caiu.

—está tudo bem, eu estava lendo alguns processos e não te vi também – ela levantou com um sorriso, enquanto limpava sua roupa.

—Meu nome é Alice, você por acaso precisa de ajuda? – alice parecia ser uma pessoa legal e bella agradeceu por ela não estar usando aquelas ridículas camisetas de veteranos.

—eu sou isabella, mas pode me chamar de bella – elas apertaram as mãos – eu estou procurando o meu quarto mas acho que acabei me perdendo.

—Eu te ajudo, conheço esse lugar como a palma da minha mão

Alice andava como se estivesse dançando e bella a seguia carregando suas caixas e malas no carrinho que a faculdade estava fornecendo na entrada. Depois de subir mais um andar e virar mais 2 corredores bella chegou ao quarto, elas não conversaram muito no caminho, o esforço de subir as coisas pela escada não deixava muito Fôlego pra isso.

—então bella de onde você é? – antes de bella pudesse até mesmo processar a pergunta, o celular da alice tocou e ela pediu um minuto para atender. Enquanto isso bella passou a observar o local.

O dormitório era maior do que esperava, tinha duas camas de solteiro uma em cada lado do quarto, separadas por uma mesa dupla de estudos com duas cadeiras que deixava claro que não seria nada confortável se ela e sua colega fossem estudar ao mesmo tempo. Do lado da cama que já tinha algumas malas em cima (deveria ser da tal colega de quarto) tinha o que parecia ser uma mini cozinha com uma geladeira tão pequena que quase parecia um frigobar, um balcão com pia, um cooktop de duas bocas e um armário igualmente pequeno. Já do outro lado onde agora seria a cama da bella, tinha um guarda-roupa que parecia ser o suficiente para duas pessoas e uma porta, que dava para um banheiro pequeno porem aconchegante, bella não esperava que tivesse até mesmo uma banheira, mas ficou feliz ao notar que teria pelo menos conforto.

Alice se desculpou por não poder conversar, tinha um compromisso no almoço e precisava encontrar com o irmão, mas anotou o numero de bella e prometeu que falaria com ela novamente em breve.

Aproveitando que estava sozinha, tomou um banho e resolveu que arrumaria suas coisas logo de uma vez, amanha seria o primeiro dia de aula e não teria animo para fazer uma faxina completa.

Pouco antes das 18 horas bella já tinha terminado sua arrumação, queria dormir mas seu estomago roncava, precisaria passar em um mercado o mais rápido possível, mas por enquanto se contentaria comendo em algum lugar por perto.

A noite estava fria e um agasalho era mais do que necessário, bella se sentia contente de ter vindo de uma cidade extremamente fria e já estar acostumada com o clima, andou pelo campus a procura de um local para comer, encontrou uma lanchonete e decidiu que era o melhor que poderia achar ali por perto.

Enquanto esperava seu lanche, resolveu responder as mensagens acumuladas em seu celular. Tinha de seu pai, de jacob seu melhor amigo, de algumas colegas da escola e da ultima pessoa que gostaria de falar novamente, Jane Volturi . deixou essa por ultimo, não tinha certeza se queria saber o que estava escrito ali ou se responderia.

PAPAi – 2 mensagens não lidas

*bella querida, não se esqueça de avisar que esta tudo bem assim que se instalar ai, já sinto sua falta.*

*Beijos, papai*

Bella sorriu com a mensagem, respondeu que chegara bem e que já tinha até feito uma amiga, mandou beijos e passou para próxima. Era de jacob, ele estava querendo saber como era a faculdade, se tinhas muitas gatas e mais um milhão de detalhes sobre o tudo. Bella respondeu de forma rápida.

*oi jacob, que bom que você senti minha falta (ironia)*

*estou bem, o voo foi produtivo, o lugar é lindo, não tive tempo de checar suas futuras pretendentes, mas te mantenho informado em breve*.

Respondeu mais algumas pessoas e seu lanche finalmente chegou, enquanto comia, a curiosidade a remoía por dentro. Bella sabia que não devia ler aquela mensagem, jane nunca foi sua amiga, nem mesmo enquanto ela namorava seu irmão Alec e depois de tudo que aconteceu, jane nunca perdeu a oportunidade de jogar a culpa nas costas de bella.

Vocês não devem estar entendo o que aconteceu, foi uma história muito longa e eu precisaria de um capitulo inteiro para conta-la a vocês, então vamos aos poucos.

Seu ex namorado, alec e bella namoraram por quase 1 ano, ele era novo na cidade e assim que colocou os olhos em isabella Swan foi amor a primeira vista. Bom pelo menos foi isso que bella pensava, os dois se tornaram namorados rapidamente, saiam sempre juntos e não desgrudavam pra nada.

Foi então que as coisas começaram a sair do controle, no final de tudo, alec tirou a própria vida, não antes de tentar levar bella com ele, ela escapou, mas ficou com cicatrizes em sua alma e em seu corpo pra sempre.   

*Flashback  on*

Isabella estava correndo na rua, a chuva estava pesada e ela quase não via nada pela frente. O coração acelerado, a respiração ofegante e o corpo temendo tão violentamente que ela quase não conseguia se manter correndo.

Mas ela precisava correr, ele a estava seguindo e não tinha ninguém por perto a quem pudesse pedir socorro. Como as coisas chegaram a esse ponto, ela se perguntava, enquanto seu corpo chegava ao limite de cansaço e ela já não sabia mais o que fazer.

Olhou para trás e não conseguiu mais avistar alec, ele não estava mais correndo atrás dela e o suspiro de alivio quase não saiu, pois bella já não tinha mais forças, viu uma luz de carro vindo da rua, não conseguia reconhecer o carro, com a chuva caindo só conseguiu pensar em pedir ajuda. Saiu da calça em direção a rua e começou a gritar balançando os braços, finalmente alguém a ajudaria.

A sensação de alivio por ter ajuda durou apenas alguns segundos, quando foi possível ver o motorista que acendeu a luz interna no carro, bella viu seu pesadelo dirigindo o carro em sua direção, correu para a floresta mesmo sem força, lutando por sua sobrevivência.

O carro a atingiu, ela sentiu o impacto, seu corpo atingindo uma arvore, bella estava desnorteada, um zumbido de buzina a perturbava, ela estava cansada de lutar, cansada de escapar, ela só queria dormir e não acordar mais.

*Flashback OFF*

Bella respirou fundo, olhando a cicatriz que ficou em seu pulso, da cirurgia que precisou fazer depois do atropelamento. Abriu a mensagem e viu que tinha razão, jane não perdia uma oportunidade.

*Fiquei sabendo que entrou pra universidade, meu irmão queria ir para cambridge, estaria la se você não tivesse acabado com a vida dele.*

*espero que morra e não leve ninguém com você dessa vez*

As palavras eram duras, mas já não atingiam bella com a mesma força de antes, ela já entendera que a culpa nunca foi dela, varias sessões de terapia foram necessárias para que ela conseguisse se livrar da culpa, ela foi a vitima e não o contrario.

Não se deu o trabalho de responder, tirou print da mensagem como seu pai/advogado disse que deveria fazer, para que se necessário pedissem uma medida protetiva contra jane, ela era tão desequilibrada quanto o irmão.

Bella foi para o dormitório, estava esgotada física e mentalmente, parecia que esse dia durara 72 horas e não 24. Sua colega de quarto aparentemente tinha chego e saído novamente, pois as coisas em cima da cama já não estavam mais lá e o dormitório estava vazio. Agradecida por não ter que falar com mais ninguém, deitou-se na cama e se deixou levar para o mundo dos sonhos.

...

A manha do primeiro dia foi agitada, bella se perdeu 3 vezes durante as trocas de sala de um total de 4. Não parecia estar sendo um bom dia, suas aulas era extremamente insuportáveis e ela não conseguia entender o que faria durante 5 anos de faculdade em um curso que não conseguia gostar.

Ao final do dia, depois de mais 4 aulas, bella já estava certa que seria os piores 5 anos de sua vida, estava melancólica e infeliz, não queria voltar para o quarto onde ficaria ainda mais deprimida, então resolveu caminhar pelos blocos de outros cursos.

Encontrou o bloco de seus sonhos, onde eram as aulas do curso de música, as salas pareciam todas iguais, mas para bella, o ar era diferente, uma música começou a tocar.

Seguiu o som convidativo de um piano, não era nada que ela já tivesse ouvido,  a musica era desconhecida por bella, mas incrivelmente linda.

Sem se conter, viu seus pés a guiarem em direção a música, parou na porta da sala ao final do corredor, um rapaz com de cabelos cor de bronze tinha o rosto concentrado olhando algumas paginas de partitura, seus dedos voavam pelas teclas como se nem mesmo as tocasse.

Bella estava de olhos fechados, apenas aproveitando a linda canção, esperaria o rapaz acabar a música e pediria o nome, ela tinha que ouvir novamente, tornou-se sua música favorita sem nem mesmo conhece-la.

A melodia era doce e parecia entrar dentro de sua alma, ela era calma mas não triste, era perfeita e ao mesmo tempo, faltava uma letra, somente o som não parecia o suficiente para expressar todo sentimento que transbordava da música.

sentia vontade de danças, de uma forma que nunca sentiu antes. atribuiu ao poder magnético que essa simples melodia tinha sobre ela, respirou fundo e absorveu suas notas.

O som parou e bella abriu os olhos, encontrando duas orbes verdes a encarando, sua bochechas pegou rapidamente um tom de vermelho, ao perceber que tinha sido pega espionando um estranho.

—olá sou edward, eu nunca te vi por aqui, é aluna caloura de musica? – sua voz, quase tão melodiosa quanto sua música. Bella balançou a cabeça expulsando esse pensamento e o pensamento seguinte sobre como o rapaz na sua frente era incrivelmente lindo e como seu nome soava extremamente sexy.

—quem me dera, faço direito, estava só conhecendo o local. – edward disfarçou a decepção, ele queria que ela estuda-se ali, sua pele parecia macia e seus olhos azuis eram profundos e convidativos. Sorriu e esperou que ela dissesse seu nome, percebeu as bochechas vermelhas e achou adorável, ela estava com vergonha, ela parecia estranhamente familiar.

—como é seu nome? – isso pareceu despertar a garota

—isabella, mas pode me chamar de bella. – como se ele tivesse levado um choque, edward se lembrou de sua amiga de infância. Seria a mesma bella? Sua mente tentava avidamente comparar suas falhas memorias de uma menina peguena e banguela com a linda mulher em sua frente.

—Acho que eu te conheço, de onde você é?

Isabella achava pouco provável, se lembraria de tê-lo visto ele em algum lugar.

—eu acho que não, acabei de chegar, sou de forks – o sorriso do rapaz cresceu, ele tinha certeza que a conhecia.

—eu não acredito, eu te conheço. Morei em forks a alguns anos, você me chamava de Masen quando queria me irritar – ele gargalhou

Bella arregalou os olhos, se lembrava disso, do garotinho que era seu melhor amigo quando tinha só 6 anos. Ele era mais velho mas seus pais sempre iam na sua casa e eles brincavam juntos.

—eu me lembro de você, eu te chamava de ed, meu Deus quanto tempo – eles se abraçaram e se separaram quase instantaneamente com o choque que percorreu os dois ao se tocarem. Meio sem graça, bella resolveu continuar a conversa dentro da sala, queria saber tudo que acontecera nos últimos anos.

—Então, você morou aqui todos esses anos? E a sua irmã eu me lembro dela – bella não estava feliz, encontrou um amigo que ela não via a muito tempo e não queria admitir, mas ed Masen foi alvo de sua primeira paixão infantil.

—Ela está ótima, estuda aqui também, podemos marcar um dia pra nos encontrar – Edward queria encontra-la novamente, mesmo que fosse com um grupo.

—claro, me empresta seu celular, vou salvar meu número.

—eu sai de forks e viemos direto pra nova York, morei aqui pelo resto do tempo até hoje – contava edward enquanto bella gravava seu número no celular.

—eu morei em forks até agora, meus pais não conseguiram se desprender daquele buraco verde e gelado – eles riram e conversaram mais amenidades, até que bella se lembrou da música.

—espera, tinha esquecido, a música que você tocou, é linda, quem compôs? Preciso ter ela no meu celular

Edward sorriu envergonhado.

—ah, na verdade eu compus, estava praticando, estou tentando encontrar uma letra que encaixe nela,  mas estou bloqueado nos últimos dias.

—ficou incrível parabéns, pena que não vou conseguir ter ela no celular então

—por enquanto ela esta apenas no papel

A conversa tomou outros rumos, os dois pareciam que nunca deixaram de se falar e passaram horas conversando sobre a faculdade. Mais edward do que bella, já que ele já estava ali a 3 anos e contava tudo pra ela.

Cada vez mais, bella se convencia que música era a carreira certa pra ela, precisava convencer seus pais, precisava dar um jeito nas coisas. Enquanto isso, caminhava ao lado de edward ate uma lanchonete e ouvia encantada sua voz detalhando suas historias de nova York.

Bella estava mais do que feliz, tivera uma ideia e teria a ajuda de edward para pô-la em pratica, estava decidida a seguir em frente e lidar com as consequências depois. Descobrira que sua colega de quarto se chamava Jessica, cursava economia e não era muito amigável, trocou apenas meia dúzia de palavras com bela e metade delas fora “não mecha nas minhas coisas, coisas sem nome na geladeira são livres, mas o que tiver etiqueta com meu nome, não coma, vou sair e não volto antes do amanhecer, boa noite” e se foi.

Bella adormeceu facilmente aquela noite, a doce melodia de edward ecoava em sua mente e sem perceber, uma letra se formava em seu subconsciente enquanto dormia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai amores, o que acharam? por favor deixem comentários para que eu saiba como anda a escrita e o que ta agradando ou não.
se o link não funcionar me avisem, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sinta o Ritmo do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.