A Ilha - a Descoberta do Amor escrita por velgoncalves


Capítulo 34
Capítulo 33 - Acertando as contas


Notas iniciais do capítulo

Bom dia meus queridos e minhas queridas,

Ai vai mais um capitulo da ilha, espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78758/chapter/34

Capitulo 33 - Acerto de contas

PDV Jacob

Como eu já havia previsto, depois de passar a noite em claro pensando no quanto fui estúpido por ter julgado alguém que não conhecia só por ciúmes e despeito, decidi que deveria pedir desculpas formalmente, não só por que eu devia a Bella sua felicidade. Mas também porque eu não gostava de injustiça e esse foi o meu erro... Ser imensamente injusto. Talvez eu tenha demorado tanto tempo para me ater aos fatos por não conseguir aceitar que Edward Cullen pudesse mudar realmente, pela minha experiência, ninguém muda tão rápido. Mas naquele momento eu vi que ele mudou...

Entrei pelas portas principais das indústrias Cullen e perguntei a recepcionista onde era o escritório do senhor Edward Cullen, me identifiquei como um cliente, não queria tumultos ou que avisassem os seguranças de que eu estava no prédio. Ela interfonou, e o mesmo pediu que eu fosse até ele. Subi pelo elevador principal tentando não encontrar nenhum outro membro da família Cullen que devia estar espalhada por todo o prédio. Segui o caminho indicado pela recepcionista e visualizei a porta de madeira maciça no final do corredor.

A secretaria não estava na cadeira o que facilitou minha entrada sem precisar ser anunciado. Bati na porta e entrei antes que ele pudesse responder.

Edward estava de cabeça baixa, estudando alguns papeis e a levantou ao ouvir o som da porta se fechando – Quando me falaram que era um cliente não imaginei que fosse você. Não imagino que tipo de negócios possamos ter... – ele disse num tom aborrecido.

- Não vim aqui para brigar, quero falar sobre seu casamento com Bella.

PDV Edward  

- Não quero e não vou mais discutir com você sobre isso, o casamento é algo irredutível... Não importa o que você faça ou diga...

- Falei com Charlie – ele me interrompeu - reconheço que fui precipitado em meu julgamento... Ele me contou o que aconteceu e acho que lhe devo um pedido de desculpas. – ele disse com as mãos nos bolsos e semblante sério.

Aquilo não podia ser verdade, era a primeira vez que alguém que não esteve envolvido no plano de Alice acreditava na minha inocência e eu francamente não cabia em mim de contentamento. Mesmo que esse alguém fosse Jacob Black - mas preciso dizer que não concordo com as suas atitudes e espero que mude seu discurso com Bella no que diz respeito ao casamento, eu desejo o melhor para minha amiga... E não concordo com coação.

- Do que você está falando? – cruzei os braços em sinal de defesa.

- Você não é nenhum estúpido ou algo assim. Sabe do que estou falando, a forma como tratou o caso quando vocês voltaram daquela ilha não foi das melhores.

- Você invadiu a casa e levantou calúnias ao meu respeito.

- E você? Ao invés de tentar provar sua inocência atacou Bella no elevador da empresa em que você trabalha com sua família deixando-a vulnerável a comentários maldosos. Não sou nenhum gênio da conquista, mas sei que essa não é a melhor maneira de provar inocência. Muito menos dando declarações que só o colocaram como aproveitador de garotas indefesas. Eu quis te matar, de verdade...

- Posso imaginar, senti a mesma vontade quando você a colocou contra mim... – fui seco.

- Não quero ser seu amigo, porém, também não sou seu inimigo e reconheço que cometi muitos erros nos últimos meses e o maior deles foi ter perdido a razão diante um ciúme que não deveria existir. Bella ainda é importante para mim e sempre vai ser. Não gosto da maneira como joga com as fraquezas dela, ameaçar ir a mídia contar sobre o bebê? Tem noção da forma absurda que isso soa?

- Eu posso idealizar, mas eu me desesperei. Cometi erros também, muitos que nem sei dizer quantos, fingi cair numa vida boemia para que ela sentisse ciúmes de mim, voltasse atrás e dissesse que me amava como eu a ela.  

- Os fins não justificam os meios. Você não tinha o direito de brincar com os sentimentos dela a ponto de piorar sua doença. Bella tem feito exames e tomado remédio, terá que fazer transfusões durante a gravidez, você não entende? Está sendo egoísta!

- Estou acompanhando tudo desde o inicio Jacob, não estou alheio ao fato de que ela precisa de mim mais agora do que nunca e eu quero poder estar lá... Quero poder acompanhá-la sem que seja necessário me esconder atrás das cortinas.

- Então pare de planejar e tentar trazê-la para si usando de artifícios escusos.

- E que homem sofrendo por amor, não iria elaborar planos para fazer com que o outro lado pelo menos o ouvisse? Ela não me deu outra escolha...

- O que você tem na cabeça? Então não conhece Isabella Swan? Embora pareça madura ela sempre foi superprotegida e não teve um milésimo das experiências que você já teve. Isso só a levou a se afastar, sabe quantas vezes minha camisa ficou molhada por lágrimas derramadas depois de cada trapalhada sua? Qualquer pessoa desconfiaria de você com o passado que você tem... Não tem amor cego que aceite tudo sem duvidar diante de fatos como aqueles...

- Então ela também não me amava... Mesmo que não confiasse cegamente, poderia pelo menos ter deixado que eu me defendesse.

- Você está agindo como uma criança dessa forma... Bella tem motivos para ter duvidado de você... E assim como eu cometi um erro, você esta cometendo também... Tentando provar sua masculinidade levando-a a cometer atos extremos. Edward, se a quer de volta, jogue limpo.

- Não é fácil para mim ter que admitir, mas acho que devo desculpas a você. Eu o julguei por imaginar que ainda estava apaixonado e agi por impulso porque estava com ciúmes sem perceber que a estava magoando... Sei que se preocupa com ela e por isso peço que me ajude a convencê-la a me dizer que me ama.

- Como assim? O que está pretendendo agora?

- Eu também fui injustiçado Jacob, muito mais do que qualquer outra pessoa. Não vou jogar com Bella a ponto de deixá-la pior, também não sou egoísta... No entanto, ela nem me deu a oportunidade de me defender das acusações que você fez. Sofri mais do que qualquer um, preciso que a convença disso e peça para ela dizer que me ama... Você me deve isso...

- Agora acho difícil que até mesmo eu possa convencê-la do contrário, ela pode achar que isso tem a ver com seu estado de saúde ou com o filho que espera. Você tem a exata noção de como foi burro? Diga que a ama, é só isso...

- Não enquanto ela não disser primeiro. – respondi orgulhoso. – eu disse muitas vezes e fui escorraçado feito um cachorro sarnento, precisa convencê-la... Preciso da sua ajuda, você seria meu aliado mais forte. – ele pensou por alguns instantes.

- Não vou me aliar a você se isso for fazer mal a Bella, também não vou jogar com ela como você está fazendo, mas pelo erro que cometi quando o julguei, vou tentar falar com ela, irei dizer que conversamos, que ouvi o seu lado da historia...

- E ai ela o expulsa da casa dela por traição? Do jeito que é teimosa diria que eu o manipulei, que montamos um complô.

- Quanto a isso você está certo... Bella está ciente de que passarei algumas semanas fora, talvez seja o momento certo para se aproximar, ser mais comedido em suas atitudes sempre tão extremistas. Não irei mais interferir e se for necessário, tentarei consertar o erro que cometi.

- Agora sei que poderei contar com sua ajuda, obrigado Jacob – estendi minha mão para que ele apertasse.

- Me desculpe Edward, fui tolo e injusto... Farei o que estiver ao meu alcance para que Bella o escute e... Só tente não fazê-la chorar, sei que também está magoado e tem todo direito de querer ouvi-la dizer que o ama. Mas ela está frágil e sua saúde não anda boa... Não force a barra... – ele apertou com força – este é o numero do meu celular – estendeu o cartão – chame se precisar. Porém, saiba que não hesitarei em quebrar sua cara se a magoar de novo. – ele soltou minha mão, acenou e foi embora.

(...)

Link seguro para a música: http://www.youtube.com/watch?v=Gq2IxUxysWk&feature=fvst

Me transformo em luar


Jorge Vercilo

Investir o tempo em você
É um lucro absurdo de vida e prazer
Cultivar o brilho em seu olhar
É a coisa mais bela que eu posso querer

Me transformo em luar
Pra saber dos seus pensamentos na beira do mar
Eu não penso em mais ninguém
O teu beijo fica comigo e me faz seu refém
Nossas vidas vão seguir, eu sei

Nos sinais que a sua pele traz
Tem nome de estrelas e constelações
Sei de cor as marcas de um verão
Da saboneteira ao vale dos seios

Me transformo em luar
Pra saber dos seus pensamentos na beira do mar
Eu não penso em mais ninguém
O teu beijo fica comigo e me faz seu refém
Nossas vidas vão seguir, eu sei

Já desisti de pensar
Mas não consigo esquecer
Eu sem vc já não há
É o que o amor quer dizer


Passei o resto da manhã pensando nas palavras de Jacob, talvez ele estivesse certo quanto as minhas atitudes. Talvez fosse à hora certa para começara mudá-las, mas como eu faria isso? Embora eu ainda estivesse chateado, a única pessoa capaz de ajudar num momento como aquele, era a anã mais irritante e irresponsável do clã Cullen: Alice!

Peguei o telefone ainda incerto da atitude que iria tomar, da ultima vez que pedi um conselho a ela, acabei seqüestrado e com um corte no supercílio. Respirei fundo e pensei mais algumas vezes, mas não havia outra solução, somente ela poderia me ajudar. Rosálie era fútil e incapaz de me dar boas idéias com seu cérebro pequeno e mente rasa, Jasper era sempre levado ela influencia de Alice e também não seria capaz de me ajudar. Quanto a Emmett... Ah! Esse era impossível, se pedisse um conselho a ele, acabaria uma semana preso num motel por uma semana ‘tirando o atraso’. De fato, só me restava Alice.

Disquei os números rapidamente antes que mudasse de idéia – alô Edward? – ela atendeu antes do segundo toque. Onde ela levava o celular afinal?

- Alice, preciso da sua ajuda.

- Ai que bom!!!! É sobre Bella? – ela deu um gritinho do outro lado da linha. Já podia ver que estava saltitante de felicidade.

- Sim e... Alice... Por favor, vou te pedir um grande favor, sem sequestro ou qualquer outra coisa que ponha nossa saúde em risco. Lembre-se da saúde de Bella e do bebê, por favor...

- Claro, assim que eu souber do que se trata...

- Preciso convidar Bella para um jantar romântico onde pedirei a mão dela em casamento.

- De novo?

- Alice... – suspirei.

- Entendi, entendi... Você quer fazer direito dessa vez, sem usar de sua influência sobre ela? Bem, um jantar romântico a bordo de um barco cruzando o Rio Hudson seria legal, conhecendo o romantismo feminino sei que a Bella não ousaria negar um convite como estes.

- Mas esses passeios não são para uma grande quantidade de pessoas?

- São sim, para que precisa alugar um barco, lembre-se que temos o do Carlisle e eu posso muito bem organizar o evento do século em uma tarde... Então, fique frio e aproveite o resto da tarde para relaxar. Esteja lindo para a Bella à noite...

- Muito obrigado pela sua sugestão Alice, embora tenha sido uma irresponsável, e eu te lembrarei isso para sempre, suas idéias são as melhores. Ligarei para ela agora mesmo.

- Não – ela gritou do outro lado da linha – mande flores, uma caixa de bombons e um bilhete gentil convidado-a. Deixe por escrito a que horas mandará um motorista buscá-la.

- Motorista? Alice nós não temos motorista... – ia argumentar impaciente quando ela interrompeu.

- Ah Edward! Devo mesmo pensar em tudo? Aluga uma limusine... Aliás... Farei tudo e te ligo logo em seguida... Aguarde meu poder de Power Ranger rosa.

- Alice, por favor...

- Relaxa cunhadinho... Resolvo tudo num piscar de olhos, inclusive as flores... Sei quais são as preferidas da Bella... – ela desligou rapidamente antes mesmo que eu pudesse argumentar.

Não sabia onde estava com a cabeça quando deixei Alice ajeitar aquele jantar. Meia hora depois, meu coração estava prestes a sair pela boca quando Jasper entrou na minha sala informando que teríamos uma reunião dali a poucos minutos. – Jazz, será que um homem pode cometer o mesmo erro duas vezes?- perguntei passando as mãos nos cabelos.

- Não entendi sua pergunta...

- Deixei Alice arrumar um jantar romântico para mim e Bela hoje à noite. – nesse momento Emmett entrou na sala e ouviu a conversa.

- Vamos ver onde vocês irão parar dessa vez meu irmão, talvez num submarino lá no fundo do mar ou pulando de para quedas, a mente de Alice é diabólica.

- Emmett, não vê que ele já está nervoso – eu começava a suar e afrouxei o nó da gravata.

- Vendo pelo lado positivo, pra onde quer que a diabinha anã mande vocês, espero que possamos ver as cenas que vimos da outra vez, parecia cine prive.

- Emmett, é só um jantar.

- Na sua cabeça maninho, na da Alice... A gente nunca sabe o que pode ser. – ele riu e eu fiquei ainda mais nervoso. Foi quando o telefone da minha mesa tocou e Jazz atendeu.

- Lice? Olá meu amor – ele disse meloso – posso saber o que está aprontando para o Edward estar aqui à beira de um colapso nervoso?

Ela começou a falar do outro lado da linha, Jasper fazia caretas e sorria discretamente colocando a mão na boca...Volta e meia olhava para mim e tentava conter a gargalhada. –Vamos Jasper, conta logo o que ela está dizendo – Emm pediu.

Eu estava tão nervoso que mal conseguia falar, andando para um lado e para o outro na sala ouvi Jasper dizer – é hoje que o Edward vai morrer. – olhei para ele que estava paralisado e Emmett igualmente chocado, ambos virados para a porta.

Olhei imediatamente na mesma direção e o que vi fez meu sangue gelar... Agora sim eu estava morto.

PDV Bella

A campainha tocou um pouco depois do meio dia, meu pai fazia uma sesta e minha mãe organizava a casa dando as instruções a nossa nova ajudante do lar, Tânia era uma moça bonita e cheia de vida, estava na nossa casa para ficar comigo... Como se eu precisasse de uma babá. – eu abro mãe – gritei da sala quando ouvi seus passos vindo na minha direção.

Ao abrir me deparei com um mensageiro trazendo nas mãos um vaso de orquídeas rosas, e duas pequenas caixas onde estava fixado um pequeno envelope – senhorita Isabella Swan? – ele perguntou.

- Sim – respondi.

- Por favor, assine o recebimento... São para a senhorita – ele disse enquanto eu assinava na prancheta no local indicado.

- Obrigada – eu disse vendo-o se retirar. Quem poderia ter mandado aquela flor tão linda, na verdade, a minha preferida. Obviamente era obra de Jake, ele deveria ter viajado naquela manhã e quis fazer gracinha. Antes de abrir o envelope, abri a pequena caixa vermelha em formato de coração adornada com flores prateadas, dentro havia bombons no mesmo formato da caixa. Comi um e sentei no sofá da sala.

Abri a outra e o que vi me deixou boquiaberta, um colar de pequenos diamantes e safiras azuis no seu pingente formando um enorme coração, brincos que combinavam com aquela peça esplendorosa e uma pulseira completando o conjunto. Aquele presente não podia ser de Jake... Rapidamente abri o envelope e vi escrito em letras desenhadas a seguinte escrita.

Isabella,

A cada dia que vivo, mais me convenço

de que o desperdício da vida está no amor que não damos,

nas forças que não usamos,

na prudência egoísta que nada arrisca e que,

esquivando-nos do sofrimento,

perdemos também a felicidade.

(Carlos Drumondt de Andrade.)

Encontre-me na Rua 41, as 18:00hs, precisamos acertar detalhes de um futuro que tem tudo para dar certo. Um carro com motorista estará aguardando as 17:30 hs em frente a sua casa para que possamos desfrutar de um jantar somente eu e você.

Lembre-se que agora temos prioridades e que nossos desentendimentos só afetarão nosso bebê e ele é e deverá ser sempre nosso maior bem e nossa exclusiva preocupação.

Edward Cullen

“Exclusiva preocupação” não sabia onde ele estava querendo chegar com todo aquele teatro, não tive coragem de contar ao meu pai a forma como ele havia me pedido em casamento, sabia que se contasse, acabaríamos brigando... Mas, eu havia decidido que enfrentaria esse desafio de cabeça erguida e se Edward pensava que conseguiria fazer com que eu mudasse de idéia e dissesse que o amava só para que ele pudesse se achar mais poderoso, ele estava enganado... Mesmo sabendo que o sentimento existia, eu não me denunciaria, meu orgulho não permitiria.

Minha mãe veio andando até a sala para saber quem havia batido a nossa porta e ao se deparar comigo sentada no sofá com cara de maus amigos perguntou. – quem era na porta Bella? Por que está com essa cara?

- Veja se pode? – levantei e comecei a andar nervosa de um lado para outro – Edward me convidou para um jantar a dois... – arfei. – será que ele pensa que vai me manipular?

- Que romântico Bella, mas como seu pai já disse, não iremos interferir na sua vida. E você vai? – ela perguntou com os olhos brilhantes e esperançosos.

- Mãe... – reclamei – não posso... Aliás, não devo. Não consigo olhar para ele com indiferença...

- Se você pensa tudo isso do Edward, talvez devesse ir para deixar as coisas claras antes do casamento. Esse é o melhor momento para colocar os pontos nos Is e vocês dois têm muitos IS Bella e independente de orgulho, seria muito mais leal consigo mesma deixando esse sentimento de lado e confessando seus sentimentos. Talvez, você se surpreenda – ela frisou a ultima palavra.

- Talvez esteja certa mamãe, mas se eu for, preciso me munir de armas para não cair na tentação e esquecer o motivo pelo qual estou indo encontrá-lo – eu não sabia como resistir, aceitei o pedido de casamento porque no final das contas eu esperava um filho do homem que amava, como conseguiria conviver com ele sem seu toque e seu calor se dividiríamos o mesmo lar?

Mesmo que sua personalidade fosse duvidosa ele tinha um imã natural para me atrair, não era só sua pele e o seu cheiro. Havia algo mais, a todo instante as palavras que ele me disse naquela ilha flutuavam na minha mente me recordando de que as coisas ainda poderiam dar certo. Mas, e se tudo aquilo não passasse de uma mera ilusão? Algo criado pela minha mente no intuito de me levar ate a beira do precipício? Será que devia brincar com fogo daquela maneira? Mesmo que em minha cabeça os sentimentos fossem definidos, o que me mantinha cativa aquela rede de duvidas e medos, era o fato de não saber se ele me amava em retorno. Por mais que eu pudesse ver a ternura em seu olhar e tivesse a noção de que algum carinho existia. Eu simplesmente não podia entregar meu coração sem ter certeza de que me magoaria mais uma vez.

- É isso ai minha filha, não acho que deva se esconder. Enfrente a vida e deixe que ela tome seu rumo, a que horas vocês irão se encontrar? – ela disse apertando minha mão. Fitei o chão.

- Ele vai mandar um carro as 17:30 hs.

- Então é hora de se arrumar. – ela me arrastou para o quarto, agora sim é que eu estava perdida. Como poderia resistir a Edward estando a sós com ele? Eu teria que ser forte o suficiente para conseguir expressar meus medos e meus questionamentos antes que consumássemos de vez o nosso elo?... Eu precisava manter minha decisão... Eu precisava conseguir.

(...)

No horário marcado eu estava pronta e tensa com o rumo que a minha vida estava tomando, um barulho de carro se aproximando e buzinando na porta de casa me chamou de volta a realidade...

Finalmente eu estaria frente a frente com Edward... Iríamos conversar e definir nosso casamento e nossas prioridades, eu poderia deixar claras as minhas duvidas e os meus receios. Entrei no carro e seguimos rumo ao endereço descrito no cartão. Quando chegamos lá me peguei surpresa com o requinte do lugar. A certa distancia, eu o vi, vestido num smoking preto e um sorriso torto encantador no rosto, todas as palavras que ensaiei durante a tarde se perderam ou ficaram presas na minha garganta... Ele estava perfeito em toda a sua imponência... Era muito mais do que qualquer mulher poderia querer ou sonhar... Eu o amava e não havia duvidas... Agora sim eu estava morta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá minhas queridas, não deixem de curtir 'Nos braços d um herói'

Segue o link:

http://fanfiction.nyah.com.br/stories.php?action=newchapter&sid=115124&inorder=3

Spoiler 34:


— Vamos fazer acontecer... Deixe o futuro ser escrito à medida que vivemos o presente. Não vale a pena sofrer por antecedência. Eu quero você agora e se me quiser também, ninguém poderá fazer nada, simplesmente porque... Porque... – não consegui completar a frase.
— Por que somos adultos? Mesmo sendo adultos e vacinados podemos sofrer...
— E quem no mundo nunca sofreu por amor? Você sofreu por Jacob e nem por isso estou fazendo disso um bicho de sete cabeças. Que droga Bella... Permita-nos uma chance, vamos continuar de onde paramos quando voltamos daquela ilha. Deixe eu te provar que todas as minhas promessas foram verdadeiras – ela respirou fundo e me olhou por um longo minuto, a tensão do seu corpo diminuiu e foi ai que finalmente percebi... Ela era minha novamente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ilha - a Descoberta do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.