Youth: Casamento 2.0 escrita por Prince2aeng, yumesangai


Capítulo 1
único


Notas iniciais do capítulo

Recomenda-se ler a história principal antes dessa spin off.

A história se passa 4 anos após Outro.

#Casamento
#Reconciliação
#Apenas os sete se amando como sempre



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787547/chapter/1

Se Taehyung era romântico? Até demais. Ele amava Hoseok? Socaria quem duvidasse de seus sentimentos.

 

Mas mesmo ele, nunca teria imaginado que se casaria. Talvez Taehyung não tivesse planejado mais nada na vida após morar com o namorado.

 

Ou talvez ele tivesse medo que essa fase boa da vida dele iria acabar, então pra que pensar no futuro?

 

—Eu quero que o Yoongi seja nosso celebrante. Quero que ele faça a gente se acabar de chorar antes da troca das alianças e meta um rap louco no meio. 

 

—Não acho que funcione bem assim. - Hoseok teve que rir, imaginando Yoongi com um casaco comprido e de repente puxando o capuz e começando um verso de rap na velocidade da luz.

 

Taehyung fez um bico. 

 

—Mas ele ainda pode ser o celebrante, ne? Não consigo pensar em alguém melhor que ele pra falar da gente. Jin hyung não conta.

 

—Acho que eu me sinto mais aliviado se o Yoongi for a pessoa a dizer "Se alguém deseja interromper essa união, fale agora ou cale-se para sempre", porque as vezes eu tenho a impressão que ele seria a pessoa entrando pela porta e atrapalhando o casamento, bom, talvez em algum outro universo.

 

—Meu deus! Ele super faria isso! Só que de uma forma muito badass. Ele poderia até roubar seu cosplay de Assassin's Creed. - Taehyung começou a rir sozinho. - Hyung destruidor de casamentos!!!

 

—Entrando pela janela, enquanto o órgão da capela é tocado dramaticamente. - Hoseok fingia tocar o instrumento e começou a fazer poses como se estivesse se preparando para algo, interromper casamento aparentemente.

 

Taehyung caiu da cadeira com o ato final do namorado, rindo tanto que sentia a barriga doer. Eles deveriam falar sério sobre o planejamento do casamento, mas quando eles levaram alguma coisa a sério na vida?

 

—H-Hobi... Eu não aguento mais rir! - As lágrimas já escorriam.

 

Hoseok sorriu parecendo satisfeito.

 

—Agora, precisamos reunir todo mundo. Parece que faz tanto tempo, quando foi a última vez?

 

O moreno ainda demorou um tempo antes de se recuperar, voltando a se sentar lentamente de frente para o namorado.

 

—Vai fazer oito meses já. Mandei mensagem pro Kook e ele disse que vai fazer de tudo pra voltar pro casamento. Jimin não responde. - Fez um bico gigante. - Conseguiu algo com o Joon?

 

—Joon às vezes fica incomunicável. - Acabou suspirando. - Eles vão aparecer de um jeito ou de outro. - Deu de ombros por fim, não era fácil reunir todos eles, mas dessa vez seria uma ocasião especial. - Bom, você já escolheu o que usar? 

 

—Sim! Já está tudo pronto do meu lado! Ah, também terminei o design do nosso convite, quer ver?

 

Taehyung não queria pensar em como seus amigos se tornaram tão indisponíveis, diferente do seu pedido de aniversário quatro anos atrás. Ele esperava que o casamento pudesse reunir novamente sua família.

 

—Claro! - Eles dividiram algumas tarefas, Hoseok não entendia nada de convites, além de que eram extremamente caros só para ter o nome, data e lugar impressos numa folha. Taehyung decidiu então ele mesmo fazer o design. - Você já contou ao Yoongi sobre a função dele ou quer que eu conte?

 

—Nop. Vou fazer isso hoje já que vou até a casa dele conferir as comidas com o Jin hyung. Eu ainda acho que ele devia ter deixado a mãe do Minnie assumir o bolo. - Taehyung revirou os olhos. O mais velho tomou conta do cardápio inteiro do casamento.

 

—Jin hyung nunca iria perder a honra de fazer um bolo de casamento. Além disso, a Senhora Park pode cuidar do bolo de casamento do Jimin e do Joon... - Acabou lembrando de como as coisas estavam atualmente. - Eventualmente...

 

—Ah....

 

Taehyung iria afogar todos amigos por decidirem acabar seus relacionamentos. - Já sabe como vai contar pro ex casal que eles são seus padrinhos?

 

—Não, mas... decidi que não vou ficar me preocupando com isso. Nossos amigos são nossos amigos, não importa se estão juntos ou se brigaram. Se não conseguirem ficar juntos por algumas horas, então... - Hoseok deu de ombros.

 

Não era como se fosse uma super cerimônia, seria um local simples, porém com a decoração do jeito que eles queriam, com as pessoas que eles se importavam e isso deveria ser o bastante.

 

—/-

 

Era estranho o apartamento vazio. Ok, não necessariamente vazio. Seokjin chegava do restaurante, tomava um banho, se jogava no sofá e perdia a hora vendo séries com o melhor amigo que ainda era uma constante na sua vida.

 

Mas Jungkook fora do país, deixava um gosto amargo passar no quarto dele e não vê-lo com os fones aprontando alguma coisa.

 

E principalmente, a falta de Namjoon pelos cômodos era uma assombração. 8 meses pareciam anos ou como se nunca tivesse acontecido. Eles realmente namoraram em algum momento ou foi tudo uma ilusão da sua pequena felicidade?

 

Nesta noite Seokjin chegou depois do amigo. 

 

—Quantas cervejas eu consigo antes de esquecer as receitas de casamento?

 

—Junte-se. - Yoongi ergueu o braço com a garrafa já vazia em mãos. - Você sabe o que apareceu de recomendação? Uma série sobre Soulmates, o conceito é tão absurdo que eu fiquei curioso. Já pensou, ter o nome de alguém na sua pele?

 

—Como funciona? Você só pode namorar a sua tatuagem? As pessoas morrem? - Jin se jogou ao lado do amigo, nem se dando ao trabalho de se trocar e já aceitando uma cerveja.

 

—Ninguém morreu. O protagonista tem o nome de uma garota, que é o nome da amiga de infância que ele não vê desde a época do colégio e também é o mesmo nome da garota que ele conheceu no trabalho.

 

—Ow my god!!!! Eu quero! Pode dar play! Quem será o amor da vida dele! - Jin começou a bater palmas realmente excitado com o plot do filme. 

 

Yoongi apenas riu e deu play.

 

—Já pensou se você tem o nome de alguém, mas você está namorando outra pessoa? Eu posso ver tantas falhas nesse roteiro.

 

—Mas você faz parte do time falhas de roteiro e animação e eu sou do time vibrar até com o pior cgi. - Jin deu de ombros. - Me perdoe Yoongs, irei ignorar seu nome tatuado no meu corpo e casar com o francês do meu restaurante. - E finalizou com uma pose dramática.

 

—Yah! Ele continua dando em cima de você? Achei que já tinha superado depois de você recusá-lo quase todos os dias. Trocando o seu Soulmate desse jeito? Você vai sofrer as consequências desse karma.

 

—Superado? Hoje mesmo ele pediu pra todos meus clientes brindarem com ele porque seus sentimentos por mim são puros. Por que acha que cheguei tarde hoje?? Não aguento mais esse cara na minha vida. É karma! Karmaaaaa! - E se jogou em cima do melhor amigo.

 

Yoongi balançou a cabeça negativamente, mas deu uns tapinhas de consolo na cabeça do amigo. Na televisão, o protagonista encarava o nome do braço e passava o dedo por cima como se conseguisse tirá-lo dali.

 

—Kookie ia ficar revoltado. - Acabou comentando em voz alta. - Que nessas histórias só existe um único Soulmate.

 

Jin fez uma careta ao ouvir isso.

 

—Sinto falta do meu irmão. Da bagunça aqui em casa. Quando as maratonas de filme começaram a ser apenas nós?

 

Achou melhor se calar com uma cerveja. Não era de desabafar muito menos quebrar assim. Era melhor focar no filme, mesmo sendo sobre romance, do que pensar na realidade. Yoongi puxou uma coberta e colou em Seokjin como se a  manta fosse pequena demais para eles dois.

 

Yoongi olhou na direção do corredor onde ficava o quarto de Jungkook, vazio havia meses. Poucas ligações, poucas fotos, ele estava estudando e estagiando, ele estava ocupado. Jimin estava ocupado, trabalhando e viajando. Eles brigavam com mais frequência do que se viam.

 

O filme acabou sendo ignorado pelos dois, suas mentes em outros lugares, mas principalmente em outras pessoas. Ao menos eles tinham um ao outro, uma manta e a cerveja de consolo.

 

—/-

 

O bar estava cheio como era de se esperar numa sexta à noite. 

 

—Então os seus amigos vão se casar e eles estão juntos desde o colégio? Uau isso é incrível. Quer dizer, se apaixonar durante o colegial é normal, mas ainda continuar juntos?

 

Eles brindaram pela união de Hoseok e Taehyung.

 

—Por que o seu romance colegial não deu certo? - Namjoon perguntou curioso. Jiwon era sua amiga e também sua superior, mas eles se davam bem como se tivessem a mesma idade.

 

—Ah. - Ela não pareceu triste, apenas um pouco nostálgica. - Eu estou no exército não estou? Ele queria crescer numa grande empresa e eu queria fazer trabalho voluntário e conhecer o mundo. No colégio nós vemos as mesmas pessoas todos os dias e basicamente temos as mesmas rotinas, mas no mundo real? Cada um tem seus objetivos. E você?

 

Namjoon bebeu mais antes de considerar responder.

 

—Eu me apaixonei, nós ficamos juntos, mas… Meu pai é militar, e… e eu namorava um garoto.

 

—Oh. E por isso a sua mãe está te empurrando para aquelas entrevistas? - Namjoon assentiu lentamente. Sua mãe havia começado uma missão de tentar arranjar uma boa namorada, era quase uma entrevista de emprego. - Namjoon, se você não quer se casar, você deveria dizer algo a respeito. Ninguém quer começar um relacionamento com uma pessoa infeliz. É a sua vida, não a dela.

 

—Noona. - Namjoon a chamou baixo, quase não dando para escutar entre o burburinho alto do local. - Você acha que eu sou infeliz?

 

—Eu acho que você não se ama, talvez você não saiba como ou só tenha esquecido, isso não te faz necessariamente infeliz, mas… Você é jovem, deveria aproveitar, sair com os amigos, beber ir ao karaokê e sair com quem você quiser. Se você não gosta de garotas, então pare de enganar os seus pais. Ou você vai casar e fazer a outra pessoa miserável, achando que ela não é boa o bastante para você e que tem algo de errado com ela. Uma pessoa quebrada só vai machucar outra pessoa.

 

—Isso tudo é a bebida ou você sempre foi tão sensata assim?

 

—Eu sou mais velha, eu tenho experiência. Vá pra casa. - Ela sacudiu a mão o expulsando. - Você está tentando agradar os seus pais e se fazendo infeliz no processo, você já perdeu o seu namorado do colégio. Valeu a pena?

 

Namjoon não precisou responder, a bebida amarga ardeu na garganta junto das lágrimas que ele não queria deixar cair.

 

—/-

 

Jimin nunca imaginou que após terminar a faculdade ele viveria tantas aventuras. Aceitar o papel na companhia de dança o fazia viajar pelo mundo todo, conhecendo diversas culturas, comidas e pessoas. E principalmente, fazia ele amadurecer de uma forma diferente.

 

Ele não estava feliz neste exato momento. Haviam ido para um lugar remoto para um estilo de retiro se preparar para uma apresentação e ficou completamente off do mundo.

 

Seis meses sem contato com sua mãe, seus melhores amigos e seus namorados. E dava uma sensação ruim porque eles ainda estavam brigados da última vez.

 

E o que piorava sua felicidade era desembarcar em Seoul e continuar sem sinal. Ninguém sabia que havia retornado. Ele estava cansado e provavelmente teria que pegar um táxi até em casa.

 

Jimin queria apenas um banho e muitos abraços. E notícias boas dos meses que ficou fora.

 

Mas não era isso que recebeu. A mãe cansada, um sorriso triste. Mochi já estava mais devagar pela idade, mas ainda o amava.

 

—Mãe?

 

—Hey querido! Fiquei preocupada esses dias sem você!!! Marley me ligou dizendo que estava voltando.

 

Jimin suspirou aliviado que seu colega de quarto no estrangeiro havia ajudado.

 

—Desculpa mãe. Não gostei de ficar off esse tempo tudo. - Abraçou ela bem apertado antes de sentar no chão pra receber Mochi em seu colo.

 

—Bom... Eu fico feliz que está de volta, meu coração de mãe fica mais tranquilo. E quem sabe você consegue fazer Joon a ter bom senso de novo.

 

—Oi? Aconteceu algo?

 

—Acabei de mandar uma mensagem a ele avisando de você. Deixe ele te contar as novidades. Eu estou tão feliz que meu filho voltou!

 

Mas o resto do dia Jimin ficou com aquilo martelando na cabeça. O que seu melhor amigo havia feito?

 

—/-

 

—Você acha que eu deveria terminar o meu namoro? - Jungkook perguntou de braços cruzados e encolhendo as pernas, já haviam se passado mais de trinta minutos desde o início da consulta. 

 

Ele ia regularmente na terapeuta, falava sobre o trabalho, sobre os amigos, sobre os dois namorados e sobre a distância. Mas ultimamente ele só falava da mesma rotina, estudar, trabalhar, ver tv e dormir.

 

—O que te fez chegar a essa conclusão?

 

—Eu sinto que estou vivendo uma bola de neve, eu não me sinto feliz, eu não me sinto triste, eu apenas me sinto cansado. Cansado de estudar, cansado de estar longe, cansado de quando eu estou perto não parece que eu estou lá. 

 

—Você tem feito outras atividades? Saído de casa? - Jungkook apenas balançou a cabeça negativamente. - Tem tomado os remédios? - Ele hesitou, mas negou com a cabeça. - Você precisa entender que não tomar os remédios vai te afetar. É uma doença, Jungkook, você tem que aceitar isso.

 

—Eu sei, eu só… Eu não gosto de ficar sozinho. E aqui… eu estou em outro país, eu morava com meu irmão e com meu namorado. Talvez eu devesse ficar mais responsável, mas acordar sozinho e ir dormir sozinho, eu me sinto sem ar. E quando eu saio em ruas que eu não conheço, com pessoas falando outra língua, eu quero gritar!

 

—Quando você esteve na Coréia, como você se sentiu?

 

—... Eu senti algo. Mas… Yoongi estava trabalhando e estressado, então eu fiquei irritado porque meus dias lá eram limitados e Jimin estava ocupado, e eu basicamente fiquei sentado no sofá sozinho… Então eu voltei mais cedo e fui viajar com os meus amigos, e eu estava bem de novo.

 

—O problema é como você lida com a ansiedade de estar sozinho.

 

Jungkook se encolheu ainda mais.

 

—Eu quero que tudo volte como era antes, eu quero estar com eles, mas eu quero que tudo pare.

 

—/-

 

Jimin estava ansioso. Já fazia dois dias que havia chegado, seis meses em off, e nenhuma coragem de iniciar uma conversa com os namorados. Sua mãe gritar que Namjoon estava em casa era uma desculpa para ignorar o elefante na sala.

 

Mochi trombou em várias coisas antes de achar Namjoon e pedir carinho.

 

—Jooonnieeee! - E o dono tropeçou na cadeira antes de abraça-lo.

 

Namjoon conseguiu deixar Mochi seguro e não cair com Jimin os fazendo recuar alguns passos e quase os derrubando no chão. Ele estava acostumado com os ataques, se viu sorrindo e o abraçando com força.

 

—É bom tê-lo de volta, de verdade!

 

—Sim! Eu senti tanto sua falta! Não quero ficar mais de 4 meses longe. É exaustivo. - Se afastou com um sorriso, mas perde ao ver o cabelo curto, preto e sem graça do mais velho. - Seu pai te deixou sem graça de novo enquanto eu tava fora?

 

—Ah. - Namjoon passou a mão no cabelo não estava recém cortado, mas estava longe do comprimento antigo. Felizmente seu cabelo crescia rápido. - Eu entrei para o exército. - Respondeu em perfeita saudação militar.

 

Jimin ficou alguns minutos em silêncio e depois começou a rir. Logo que era uma espécie de pegadinha do amigo. Mas sua mãe apareceu no fundo com um sorriso amargo.

 

—Como é? 

 

—Para a divisão especial, eu não preciso ficar no alojamento por meses. Estou trabalhando com tradução e um pouco de treinamento é claro, mas basicamente traduzir documentos. - Ele deu seu sorriso com covinhas para o amigo. - O que?

 

—Você tá brincando com a minha cara? Foi pra isso que você me convenceu a entrar pra companhia? Pra tomar essa atitude pelas minhas costas? - Jimin estava ficando vermelho de raiva já.

 

—Você iria deixar aquela oportunidade passar? Te fez tão bem. - Namjoon cruzou os braços defensivamente. - Além disso, eu não sabia o que fazer, você não estava aqui, ter terminado com o Jin, eu só precisava de um pouco de ordem, eu acho.

 

Jimin abriu a boca e teve que engolir seco pra não bater no amigo.

 

—Você terminou com o Jin hyung? Que porra é essa Namjoon? Eu fiz de tudo pra te tirar dessa vida e na primeira oportunidade você se joga nessa? Tanta coisa, tanta oportunidade que você tinha. Você é tão mais que.... - Fez um gesto pra postura do amigo. - Do que ser seu pai.

 

Namjoon fechou a cara e rapidamente ajeitou a postura, quase em alerta.

 

—Jin hyung terminou comigo na verdade. Além disso, nós estudamos em colégio militar por  anos, eu conheço essa vida melhor do que ninguém. Eu sou bom nisso, então qual o problema?

 

—Isso! - Acabou gritando jogando as mãos pra cima. - Tudo isso é um problema!!! Quando mudamos de escola a gente queria FUGIR da vida militar. Ser feliz. Ser livre. Eu não vi você estudar música, quase ficar careca de tanto pintar o cabelo, ser ridiculamente apaixonado por alguém, pra depois você jogar tudo fora e voltar a estaca zero!!!

 

—E daí que eu voltei atrás!? - Namjoon se viu gritando de volta. - Eu não sou você!! Eu não tenho a sua mãe! Meu pai me odeia, minha mãe estava miserável. Jin hyung estava inalcançável. Ser ridiculamente apaixonado por ele não foi o bastante. Eu não posso ter a minha mãe me odiando, eu não tenho a sorte de ter sua família.

 

Jimin acabou rindo com lágrimas de raiva.

 

—Eu sei que todo mundo ama minha mãe e nosso laço familiar, mas ninguém queria estar no meu lugar. Com um pai morto pela guerra e uma mãe que ficou meses sem sair da cama. Seu pai não te odeia, Joon. Ele só não liga mesmo. Você e sua mãe merecem algo mil vezes melhor. Eu não consigo aceitar que meu melhor amigo está se auto destruindo desse jeito.

 

—Jimin, eu conheço a sua dor, de verdade... - Ele queria respirar fundo por tocar num assunto tão sensível, mas tudo estava transbordando. - Mas é o meu pai e eu quero que ele se importe! O que tem de errado nisso? Eu quero que ele me ame, eu quero que ele tenha orgulho de mim. Eu não posso ser o filho que separa os pais...

 

—Então tá. O que mais eu posso fazer? Jogue tudo no lixo, abaixe a cabeça pro exército, seja o filho perfeito. Implore amor ao seu pai. Mas não conte comigo pra apoiar essa decisão. Não me conte com um sorriso sobre essa merda. Não me fale que não sabia o que fazer além disso. - Jimin acabou soluçando. - Eu me recuso a perder outra pessoa pra isso, então quando estiver comigo, finja que nada disso é verdade!

 

—Eu achei que podia contar com você, que você era o meu melhor amigo. Mas tenho que fingir que eu não entrei no exército? Eu tenho que fingir o tempo todo pra todo mundo que parece que nunca saí daqueles portões em primeiro lugar. Ótimo Jimin. Você é exatamente como a minha família. Era pra você ser melhor do que eles e não igual.

 

—Eu sou melhor que eles Joon, talvez você só não enxergue isso agora. Porque diferente deles, eu te amo. De qualquer forma. Desastrado, cabelo roxo cantando e namorando ou cabelo raspado com essa postura ridícula. Mas dói, ok?

 

—Pode doer, mas é a minha decisão. E só minha, não importa se é pra agradar os meus pais. Se eu estou andando para trás. Apenas continue do meu lado, não diga pra que eu finja algo. Já é tão difícil ser eu mesmo esses dias, ok?

 

—Seja comigo. Por favor. - Acabou abraçando o amigo em lágrimas, cansado dessa luta sem um final.

 

A Sra. Park estava na porta da cozinha com um sorriso triste. No fim, nem seu filho podia mudar o destino de Namjoon.

 

—/-

 

—Muito obrigado por vir comigo Kook! Sei que deve estar cansado da viagem ainda. - Taehyung andava de mãos dadas com o melhor amigo, um sorriso constante nele.

 

—Eu dormi no avião, mas posso estar meio afetado pelo jetlag. - Jungkook sorriu. - Você devia ter me deixado tomar um banho pelo menos. É como viajar pro futuro, meu relógio nem ajustou o fuso horário ainda. - Disse encarando a tela do celular.

 

—Eu estava ansioso demais, banho pra depois! - Acabou rindo. - Você devia tentar pegar o buquê! 

 

—Claro que eu vou tentar pegar. Já escolheu as flores?

 

—Sim e você está comigo para buscá-las!!! - E arrastou o amigo para uma das lojas da rua. Era uma mistura de incenso e flores. - Uah eu quero tudo.

 

—Você escolheu um tipo só ou a loja inteira? - Riu de nervoso enquanto olhava para todos os lados e todos os tipos de flores. - Sei que você mandou algumas fotos, mas sinceramente, você mandou fotos demais. Algumas eram de árvores, eu não tinha certeza se vocês iam fazer uma cerimônia ou se você estava decorando uma floresta.

 

Taehyung riu com gosto do comentário do amigo.

 

—Pegamos algumas mini árvores pra fazer o caminho junto com o tapete, e algumas tiaras de flores e raízes pra decoração. Estamos aqui só pelo buquê mesmo. Eu não consigo decidir. A moça fez 3 diferentes e eu queria todos. - Terminou com um bico.

 

—Vai ter uma fogueira no meio da cerimônia? - Jungkook imaginou Taehyung descalço, Hoseok com uma coroa de flores, coelhos entregando as alianças e pássaros segurando faixas de tecido. - Ok Aurora, por que não flores do campo? É tudo colorido e são vários tipos.

 

—Só você me entende!!! Eu queria fazer exatamente isso, mas não deixaram. - Bufou. - Mas eu amei o buquê misto de rosas. O que acha?

 

—Como quem vai ficar com o buquê no final sou eu, então acho que sim. - Jungkook puxou um buquê que estava arrumado num canto da loja. - Acha que eu fico bem na foto assim?

 

Taehyung se afastou alguns passos, fazendo uma câmera com os dedos como se estivesse analisando a pose do amigo.

 

—Sua foto levaria um prêmio, meu caro.

 

—Claro que sim, claro que sim. - Jungkook fez alguma outra pose exagerada e então puxou Taehyung pelo braço até a frente de um espelho grande que por alguma razão estava no meio de uma floricultura. - Vamos tirar uma foto, vou mandar para Hobi hyung dizendo que vamos fugir juntos. Vou mandar para o Jimin também, de repente ele chega mais rápido na Coréia.

 

Taehyung fez várias poses com o melhor amigo. Provavelmente eles tiraram mais de 50 selfies ali.

 

—Chegar mais rápido? Minnie chegou faz uns três ou quatro dias já. - Comentou confuso, pegando um buquê gigante de rosas e indo pagar.

 

Jungkook quase deixou o celular cair.

 

—Como assim ele já está na Coréia? - E sentiu uma raiva imensa borbulhar. Ele e Yoongi estavam juntos e não disseram nada? Quatro dias? 

 

—Parece que deu problema no sinal dele. Ficou completamente inalcançável até dois dias atrás, quando fiquei sabendo. Ele não parecia muito bem pelo telefone, mas não entendo dessas coisas de jetlag então. - Deu de ombros como se não fosse nada, pegou o buquê e se encaminhou pra saída.

 

—V, você acha que estaria feliz sem o Hobi hyung? - Perguntou o alcançando na porta.

 

—Definitivamente não. - E Taehyung estava sério, algo raro. - Não é só sobre romance e eu não gosto de parecer dependente dele, mas temos uma história. E sem ele, eu provavelmente voltaria pro meu pai.

 

Jungkook agarrou o braço do amigo com mais força só de pensar na ideia dele voltando para o pai. 

 

—Não é como se eu duvidasse de vocês, acho que eu deixaria de acreditar em romance se vocês dois se separassem.

 

Taehyung suspirou, parecendo cansado de uma maratona. Ajeitou o buquê em um braço e o outro jogou por cima dos ombros do mais novo, deixando-o o mais perto possível.

 

—O que está errado, Kook?

 

Jungkook o encarou de volta tentando manter a expressão relaxada, mas era difícil com Taehyung no modo sério.

 

—Eu não queria falar sobre isso nas vésperas do seu casamento... 

 

—E quando falaríamos sobre? Depois do casamento você volta pra sei lá onde! - O garoto estava frustrado e começou a arrastar o amigo pro café mais próximo. 

 

Jungkook se deixou ser levado até eles sentarem numa mesa num canto do café. Ele conversava com Taehyung, não todos os dias, as vezes ficavam quase um mês sem trocar uma mensagem, mas sempre comentavam algo, sobre o dia, sobre comida, sobre a vida. A amizade deles permanecia a mesma, mas havia alguns assuntos que eram difíceis, como sempre, desde o colegial.

 

—É porque você vai pra sua lua de mel, eu vou ficar ainda mais alguns dias. - Tentou brincar, mas o olhar sério do amigo o fez suspirar. - Eu quero sair da faculdade, eu não quero continuar nos Estados Unidos, e eu não sei mais sobre o Yoongi e o Jimin hyung.

 

—Ok... por partes. O que houve em sair da faculdade? - Segurava a mão do amigo com todo carinho e suporte.

 

—Eu não sou bom em ficar sozinho... Eu tento me ocupar o máximo, mas eu me sinto tão vazio. Eu recebo um elogio porque eu estou indo bem no estágio, mas eu não me sinto feliz, eu saio pra dançar e isso ocupa a minha mente, mas de repente eu estou cercado e pessoas e parece errado. - Ficou brincando de entrelaçar os dedos com os do amigo. - As vezes eu me vi bebendo só pra ver se eu sentia algo, mas era tão temporário e eu não queria começar tudo de novo. Eu quero ir embora, por bem ou por mal.

 

—Oh, Kook. - Taehyung largou tudo em favor de dar um abraço estupidamente apertado no amigo. - Você não precisa ficar mais lá. Você fez metade do curso fora do país, volte pra cá. Conclua por aqui, seu pai vai entender. 

 

—Vou falar com ele. - Murmurou se escondendo naquele abraço. - Eu senti a sua falta mais do que tudo.

 

—Eu sinto muito sua falta, todos dias. Mesmo quando era apenas a gente jogado na cama encarando o teto. Você é meu melhor amigo, meu soulmate Kook, e eu odeio te ver assim. Então volta pra gente ok?

 

—Yah, por que você está me fazendo chorar no meio do café e tem um buquê de rosas na mesa? - Jungkook secou as lágrimas, ainda basicamente no colo de Taehyung. - Parece que você está se declarando ou me pedindo em casamento. Eu aceito, porque você é o meu soulmate.

 

Taehyung deu uma risada gostosa com o comentário do amigo.

 

—Bom, até Hobi já aceitou que você faz parte do nosso relacionamento, não seria estranho você fazer parte do casamento. Uma terceira aliança talvez. Acha que está pronto pra isso?

 

—Eu quero como uma foto com você no altar. - Acabou rindo. 

 

Uma menina na outra mesa abaixou o celular discretamente enquanto fazia sinal de aprovação para o 'novo casal'. 

 

—/-

 

Yoongi trabalhava numa rádio, o que significava que ele fazia a função de quase três pessoas, ele não tinha hora para sair na maioria das vezes, ele cobria horários insanos dependendo da agenda da rádio, as vezes ele cuidava de programas de madrugada, as vezes eram só pequenas revisões no meio da tarde, ele não era MC nem nada do gênero, ele era o time de elaboração de roteiros e mixagem do som.

 

Felizmente isso o colocou em contato com algumas gravadoras, ele chegou até a colaborar em algo para uma música de uma nova cantora, e isso havia sido na época que Jungkook estava de férias da faculdade e Jimin ainda estava no país nessa época, mas a agenda deles começou a ficar extremamente conflitante. Yoongi e Jimin não conseguiam se ver mesmo morando no mesmo país. Jungkook gritou com os dois por ter comprado uma passagem cara e os ver por menos de seis horas.

 

Jimin e Yoongi furaram planos de última hora quando era apenas entre eles, parecia que ninguém estava se esforçando de verdade. E de repente apareceu a oportunidade do grupo de Jimin se apresentar fora do país, e com isso foram-se alguns meses.

 

Meses de mensagens, conversas e chamadas. Não era o bastante, mas não havia o que fazer. Hoseok tentava o acalmar que isso era normal e bom, assim como a oportunidade de participar da produção de música de uma cantora. Yoongi odiava a frase de que quem se importa dá um jeito, às vezes não tem o que fazer.

 

E talvez fosse a pressão de ter que celebrar o casamento de seus melhores amigos, mas Yoongi ficou sabendo por Namjoon que Jimin estava de volta havia alguns dias. Então mesmo com seu namorado na sua frente, ele não conseguia evitar de se sentir amargo.

 

—Seu celular é tão ruim que eu tenho que saber pelo Namjoon, dias depois de você voltar?

 

Jimin chegou a recuar um passo, fazendo uma careta. Era quase um tapa.

 

—Posso entrar antes da bronca?

 

Yoongi deu um sorriso sem vontade e indicou que ele entrasse.

 

—Jungkook já chegou também, Taehyung foi buscá-lo do aeroporto.

 

Jimin entrou e parecia um lugar desconhecido, e não a casa dos namorados. Ele não gostava dessa sensação. Não assim.

 

—Eu sinto muito que ficou sabendo pelo Joon, eu estava tentando entrar em contato, mas em nenhum momento vocês tentaram. Meu celular voltou a vida. Eu tenho várias ligações. Nenhuma de vocês. Então vamos ser justos na cobrança aqui.

 

—Bom, se você tivesse avisado que estava voltando seria uma boa, e me desculpe por não fazer ligações a longa distância, é que a maioria das vezes você não atende.

 

Jimin bufou.

 

—Qual parte do eu não tinha sinal você entendeu? Por 8 meses eu não falei nem com a minha mãe!!! Eu fiquei completamente isolado, e ainda não sei fazer sinal de fumaça.

 

—8 meses incomunicável é um recorde especial Jimin. Você estava numa ilhada deserta.

 

Talvez ele acreditasse ainda que as pessoas conseguiam se esforçar um pouco, nem que fosse para mandar mensagem do outro lado do mundo. Céus, Jimin e Jungkook faziam parecer um sacrifício.

 

—Eu não acredito que logo você, que no começo da faculdade era o que mais se ausentava com a desculpa de estar focando nas músicas, vai vir me falar esse tipo de merda. Parabéns, Yoongi. Você merece um prêmio também.

 

Jimin ficou isolado do mundo, sua mãe não estava bem, seu melhor amigo estava fazendo merda pela suas costas e agora ele tinha que aguentar seus namorado sendo imaturo e insensível. Não obrigado.

 

Antes que Yoongi pudesse rebater, a porta abriu e Jungkook encontrou com os dois namorados no meio da sala, aparentemente tendo uma discussão ao julgar pelas expressões irritadas. Ele só queria tomar um banho, mas acabou suspirando só de vê-los ali.

 

—Yah Jimin-ah, eu soube pelo Tae que você já estava na Coréia. Quando foi isso? - Perguntou num tom falsamente irritado e se pendurando no ombro do namorado.

 

Yoongi riu de propósito.

 

—Vão a merda vocês dois!!! "Oi Jimin, como foi ficar isolado do mundo por quase um ano? Você está bem?" Não, eu não quero saber de você porque é mais fácil cobrar algo que estava fora do seu alcance do que se preocupar com o seu então namorado.

 

Ele se afastou dos dois, andando em círculos com punhos cerrados. Ele não deveria ter voltado.

 

—O que eu disse? - Jungkook perguntou surpreso e confuso.

 

—Nada que ele não tenha acabado de ouvir, mas aparentemente nós estamos errados em perguntar. - Yoongi aumentou a voz.

 

Jungkook bagunçou os cabelos. Era sempre a mesma discussão, só mudava quem iniciava. Yoongi ia direto ao ponto, Jimin começava bem, mas depois se irritava, Jungkook era apático. Mas sempre a mesma coisa. Ele ainda segurava uma rosa do buquê de Taehyung.

 

—Jiminnie, vamos conversar. - Jungkook foi atrás dele. - Eu quero saber sobre a sua viagem, eu só fiquei surpreso porque nenhum de vocês falou nada, eu não sabia que o Yoongi estava em casa e eu não sabia quando você chegava.

 

Jimin estava se controlando muito para não partir pra violência com o mais velho e sua atitude arrogante. Ao mesmo tempo ele estava cansado.

 

—Meu celular não estava funcionando, as coisas não estão bem em casa, eu não tinha como avisar vocês. Eu sei que são meus namorados, mas nem sempre consigo dar prioridade. Eu queria ter avisado antes...

 

Yoongi descruzou os braços, mas continuou parado na entrada do cômodo. Jungkook assentiu lentamente.

 

—Ok... o que aconteceu na sua casa? Sua mãe está bem?

 

—Minha mãe ficou doente e não conseguiu me avisar. Mochi perdeu a visão e eu só fiquei sabendo agora. Meu melhor amigo joga a vida pro exército e eu só fiquei sabendo agora!!! Vocês querem me dar mais alguma notícia boa?

 

Jungkook o abraçou para que ele parasse de falar. 

 

—Hyung. - O chamou olhando na direção de Yoongi. - Você nunca foi de virar as costas, eu também preciso de vocês, ok?

 

—Jimin, eu sinto muito por isso. - Yoongi se aproximou.

 

—Eu não aguento mais brigar. Nós passamos tanto tempo ignorando a existência um do outro e quando nos vemos sempre há cobranças e brigas. Isso não esta saudável mais... 

 

Jimin desistiu de segurar as lágrimas, aproveitando o abraço do mais novo para se sentir um pouco confortado.

 

—Eu pensei em... terminar com vocês. - Jungkook comentou baixo, com uma mão na altura do pescoço de Jimin, passando pelos fios. Yoongi arregalou os olhos. - Por que seria mais fácil, não? Sem brigar, mas não é como se eu gostasse menos de vocês...

 

—Precisamos conversar. Sem brigas. Sem cobranças. Eu me sinto cansado, constantemente, Kook está se ausentando. Hyung, você anda mais impaciente e agressivo. Depois de 6 anos de namoro é assim que queremos acabar?

 

—Nós começamos a viver as nossas vidas separadamente, e esse relacionamento no momento não é a prioridade de ninguém. Jimin tem razão, eu estou descontando a minha raiva em vocês. Isso não é saudável.

 

—Nós vamos terminar? - Jungkook apertou a mão de Jimin e olhou assustado para Yoongi. Não era como se a ideia não tivesse passado várias vezes, ele tinha até discutido isso com a terapeuta, mas a possibilidade disso virar realidade, assim de repente?

 

—É isso que você quer? - Yoongi passou o olhar do mais novo para Jimin. - É isso que vocês querem?

 

Jimin demorou um tempo para responder. Não era algo para se tomar impulsivamente. Ainda mais se continuasse a mesma coisa.

 

—Não. Eu quero resolver. Melhorar. Mas não terminar. Eu amo vocês tanto ou mais do que quando começamos.

 

—Hyung? - O encarou preocupado.

 

—Sinto muito pelo meu humor, eu também quero resolver. - E beijou a testa de cada um deles. Jungkook respirou fundo se sentindo aliviado.

 

—/-

 

O casamento era em três dias. Taehyung estava tentando não ter uma crise de ansiedade. Seu controle não parecia estar sendo suficiente.

 

—Eu devia mudar de terno. Todo branco? Eu pareço um papel. Uma parede. Hyung, eu nem vou aparecer nas fotos assim!!!! - E estava quase chorando no vestiário do alfaiate.

 

Yoongi, três adesivos de nicotina no braço e um pirulito na boca, precisava de drogas mais fortes para aguentar a pressão.

 

—Tae, eu sou mais branco que você. - Repetiu calmamente. - Você pode experimentar aquele novamente com a lapela preta. - Apontou para o blazer no cabide. - Vamos começar reduzindo as opções.

 

O mais novo concordou com os olhos cheios d'água. 

 

—Eu sei que eu sempre sou positivo, mas nada parece estar dando certo. Jin disse que teve que começar o bolo do zero, Hobi disse que nossas raízes de decoração apodreceram. Eu estou assustado. É meu casamento, por que está dando errado?!

 

—Jin é um perfeccionista, ele vai fazer o melhor bolo para vocês, não se preocupe. - Yoongi apertou as bochechas dele. - Namjoon foi sair com o Hobi para resolver esse problema, foi culpa da umidade. Tae, você precisa relaxar, é normal que pareça que tudo está fugindo do controle, vamos focar em uma coisa de cada vez, ok? Nós queremos a melhor roupa pra você.

 

Taehyung fungou antes de abraçar apertado Yoongi.

 

—Eu te amo hyung, obrigado por ser a minha luz no fim do túnel. Agora me ajude a não desaparecer nas fotos. - E fungou de novo antes de pegar o blazer.

 

Yoongi balançou a cabeça negativamente com um sorriso divertido. Como se fosse possível Taehyung desaparecer das fotos.

 

—/-

 

Namjoon estava dirigindo , Hoseok estava cantarolando a música da rádio. Nada diferente da rotina deles, embora o destino final dessa vez fosse o salão para o casamento.

 

—Minha mãe marcou outra entrevista… - O assunto também não era muito diferente dos últimos meses. Hoseok suspirou e se ajeitou na cadeira. - Eu não vou.

 

—Oh. - Ao menos a resposta era diferente dessa vez, talvez Jimin tenha conseguido fazer algum efeito no amigo. - Você finalmente apertou os parafusos na sua cabeça e entendeu? - Namjoon apenas apertou a mão no volante. - Olha, eu sei que o seu pai ficou doente no ano passado, e você foi bom um filho, de verdade, mas eu já disse pra você várias vezes, você não tem que escolher entre a sua família e o seu namorado.

 

—É fácil pra você falar, seus pais são anjos. - Namjoon não queria soar tão amargo.

 

—Eles são maravilhosos e eu tenho sorte, céus, eles adotaram o Tae. Mas não é fácil pra eles, eu tenho primos, sabe? Mas a gente não se encontra mais, porque eles só sabiam apontar o dedo pra minha vida. Que meus pais não vão me ver casar, que eu sou uma vergonha, que dança não tem futuro, que eu não vou dar netos para os meus pais.

 

Namjoon foi obrigado a tirar os olhos da rua, Hoseok apenas ergueu a sobrancelha.

 

—A vida de ninguém é perfeita. Eu queria que meus pais fossem felizes o tempo todo, mas eu não posso controlar isso, eu quero que o Tae tenha um sorriso no rosto, todos os dias. Se meus pais não amassem o Tae, ou se não conseguissem mais me amar, iria doer, como eu sei que dói pra você, mas amar o Tae é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida.

 

—Céus… - Namjoon teve que parar o carro. - Você e o Taehyung são as pessoas mais intensas que eu já conheci.

 

Hoseok riu alto.

 

—Um dia você chega lá, só precisa parar de ficar com medo da dor. Dói pra todo mundo, só tem que focar nas coisas boas.

 

—Você devia ser coach e não dançarino.

 

—Yah! Está dizendo que eu tenho menos talento com dança?

 

—Não, claro que não. Aliás, Jimin ficou meses no exterior, você só foi uma vez.

 

—Escolhas meu jovem padawan, eu fui para os Estados Unidos, foi incrível, mas eu não quero ficar tanto tempo longe do Tae. Então. - E deu de ombros. - Jimin, Yoongi e Kookie precisam crescer também.

 

Eles saíram do carro e seguiram para o salão, Hoseok já havia perdido as contas de quantas vezes foi até lá para tirar medidas ou se certificar de alguém detalhe, no entanto, encontrou algo completamente diferente.

 

O lugar era basicamente um canteiro de obras.

 

—Como assim a minha reserva foi cancelada!? - Hoseok quase atacou a atendente que estava com dois celulares na mão e parecia que não dormia há mais de dois dias. - Meu casamento é depois de amanhã!

 

—Nós tivemos um problema no encanamento e então um vazamento de gás, está tudo sendo reparado, mas o alvará não vai liberar nesse curto período, você será ressarcido em 100%

 

—Eu não quero o dinheiro, eu quero o local! Meu noivo escolheu esse salão! 

 

—Hobi. - Namjoon o afastou da atendente. - Hobi, nós não vamos resolver nada gritando. Olha pra isso aqui. - Apontou para as poças de água e como tudo estava bagunçado. - Não existe milagre que salve esse salão, nós precisamos.

 

—Eu vou ter que cancelar o casamento. Meu deus…

 

Namjoon nunca viu Hoseok chorar, mas seu amigo já estava quase soluçando, com os olhos cheios d'água e tremendo.

 

—E o jardim da casa do Jimin? 

 

—Nós não alugamos mesas e cadeiras, não… a decoração do Taehyung… não, não combina. Não serve. Não é assim que eu planejei isso.

 

—Eu vou te deixar na casa dos seus pais, você vai descansar e eu vou resolver isso, ok?

 

—Namjoon não tem como resolver. Como eu vou alugar outro salão nesse tempo? Eu preciso do Taehyung, eu preciso falar com ele, céus…

 

—Hoseok. - Namjoon apertou os ombros do amigo, o obrigando a encará-lo. - Me de… algumas horas, não vai fazer diferença pra você, ok? Apenas me de algumas horas. 

 

Namjoon dirigiu rapidamente, deixou Hoseok na casa dos pais, ele entrou igual um zumbi, depois disso parou o carro numa esquina no final da rua e ficou pensando. Ele sabia o que fazer, só precisava de coragem.

 

—/-

 

Seokjin estava exausto e não o tipo bom. Aquele dia havia sido um desastre e ele decidiu fechar mais cedo e se dedicar apenas a finalizar o casamento.

 

Também dispensou todos seus funcionários, porque ele não ia arriscar um estagiário destruindo o bolo de novo. 

 

O mais velho decidiu ir pra calçada alongar e observar o pôr do sol. E talvez pedir aos céus por algo bom acontecer na sua vida.

 

—Seokjin! - Namjoon veio correndo pela calçada e empurrou a porta, mas estava fechada. - Jin! 

 

Seokjin viu o ex vir correndo e começar a gritar por ele contra a porta. Era cômico. E um pouco desesperador já que não o via há meses.

 

—Aqui. - E decidiu acenar.

 

—Jin! - E rapidamente se agachou ao lado dele, acabou com as mãos no rosto dele como se fosse natural. - Eu preciso da sua ajuda. 

 

Jin ergueu as sobrancelhas com a atitude do mais novo.

 

—Ok. - E se levantou da calçada para abrir a porta do restaurante. - Qual a urgência?

 

E ele começou a nadar pela loja, olhando para as paredes e para as mesas.

 

—Taehyung e Hoseok precisam casar aqui e eu tenho... nós temos que organizar tudo e montar toda a decoração. O salão virou um caos e Hoseok está chorando na casa dos pais e se o Taehyung souber que não tem mais salão ele vai querer cancelar tudo. Por isso, eu preciso da sua ajuda.

 

—Que?! Mas o que houve com o salão? Meu deus, Taehyung está em casa chorando no colo do Yoongi desde ontem por causa da roupa. - Jin respirou de forma exagerada.

 

O casamento não era grande e os convidados não passavam de vinte. 

 

—O jardim! Da perfeitamente lá. Levamos as cadeiras para fora, e arrumamos as plantas e vasos como seria no salão! Sobrou algo da decoração original?

 

—A maioria está no meu carro. Bom, pelo menos no jardim tem uma árvore, precisamos colocar o tapete no meio, mesas pra cada lado e... cadeiras ali na frente. Você já fez o bolo?

 

—Sim, falta apenas alguns salgados que não ficam bons se feitos no dia anterior. Pegue o que está no carro e traga pro jardim!

 

Seokjin pegou o máximo de cadeiras que conseguia e se dirigiu ao jardim interno do restaurante. Dez cadeiras de cada lado, os vasos alinhando. Não tinha como mudar as árvores de lugar, mas elas estavam ali pelo menos. A visão não estava tão ruim, ele esperava que fosse o suficiente pros amigos.

 

Namjoon voltou carregando duas caixas lotadas, haviam tecidos, toalhas de mesa, muitas detalhes como galhos, bonsais e ele achou até um mini duende de chapéu.

 

—O que diabos esses dois estão pensando? - Encarou o bonequinho horrível. - Eu posso fingir que isso se perdeu no caminho?

 

—Ahn... Acho melhor não. Taehyung anda, como posso dizer, muito amigável com duendes.

 

Antes que eles pudessem continuar alguém que não deveria estar ali, entrou. 

 

—Jin, meu querido! Por que não há ninguém no restaurante? Aconteceu algo?

 

E claro que seria a pior pessoa do mundo a estar ali. Seokjin abriu seu melhor sorriso educado-falso.

 

—Renné, o restaurante está fechado a essa noite. Infelizmente não estamos funcionando.

 

Namjoon encarou a pessoa desconhecida dos pés a cabeça e depois o ex-namorado.

 

—Quem é você?

 

Renné retribuiu a encarada de Namjoon com a diferença que ele não disfarçou uma boa careta.

 

—Renné, muito prazer. Você? - Acentuou bem o sotaque.

 

Seokjin encarou os dois ainda sorrindo, mas no fundo queimando eles no inferno.

 

—Renné é um cliente muito frequente no restaurante, mas como eu disse, estamos fechados. - Frisou a última palavra.

 

—Então será que podemos finalmente ter nosso jantar a sós?

 

E Jin queria morrer. Namjoon encarou Jin de boca aberta, e então recuperou a pose.

 

—Kim Namjoon. - Respondeu seco olhando para o francês. - Então você invade o restaurante dele e quer que ele faça o jantar pra você? Não é muito romântico isso.

 

Jin definitivamente estava morrendo.

 

—Invadir? - Deu uma risada fraca. - A porta estava aberta e eu sempre compareço nesse horário. Jin, se importa de conversarmos?

 

—Renné, aprecio tudo como sempre, mas estamos realmente ocu-

 

—Ocupado? Mas se não está funcionando o restaurante.

 

—Talvez na sua cultura não exista o mesmo nível de respeito, mas você, como ele disse, é um cliente, não deveria chamá-lo de "Jin", é desrespeitoso. - Namjoon queria voar em cima do francês que agia com intimidade demais.

 

—Meu deus...

 

—Quem é esse garoto grosseiro, Jin? Não acho que ele combine com o seu nível, sua mãe sabe sobre?

 

—Sim, ela sabe, ele é meu ex, obrigado. Renné, eu realmente gostaria que você saísse. Não, sem jantas, sem flerte, sem vinho.

 

Mas o francês ainda continuou parado, cruzando os braços. Namjoon encarou os céus pedindo paciência, mas ele estava sem nenhuma.

 

—Yah. - Ele se colocou na frente do francês, agora de forma grosseira. - Quem diabos é você para falar da mãe dele? O restaurante está fechado, recolha a sua insignificância dê o fora. - Disse batendo com o dedo no peito dele.

 

Renné finalmente se irritou, ajeitando a postura para mostrar que era mais alto e talvez exibir os músculos.

 

—Eu sou cliente da Sra Kim, frequentador do restaurante do filho dela e bem melhor que um mero ex de cabelo raspado!!! Eu posso mais que você, pode ter certeza.

 

—O ex de cabelo raspado tem treinamento militar, eu posso chutar a sua bunda daqui sem o menor esforço!

 

—Vocês dois!!! - Jin não ia deixar eles brigarem.

 

Renné foi mais rápido e empurrou seu ex.

 

—Militar com esse corpo de pirralho? Não me faça rir. 

 

—Eu não sabia que você queria tanto me ver sem camisa. - Namjoon recuou alguns passos ao ser empurrado, mas ele não iria deixar barato. - Jin não está interessado em você. Então vá embora de uma vez por todas. - E deu um empurrão a cada palavra dita. 

 

Renné ia retrucar, Namjoon ia se irritar mais, seu restaurante se tornaria um MMA. Seokjin empurrou o ex pra um lado e pegou o francês pelo braço, usando sua força para tirar ele de dentro do restaurante. Parou apenas na calçada.

 

—Renné, não se dê mais ao trabalho de aparecer aqui.

 

—Você vai me expulsar por ele? Você mesmo disse que é um ex!

 

—Pode ser apenas um ex, mas já me tratou mil vezes melhor do que você. E eu já cansei de dar um fora em você e continuar insistindo. Por favor, entenda que não é não. 

 

Antes de voltar ao estabelecimento Jin se virou uma última vez.

 

—E boa sorte em continuar sendo cliente da minha mãe quando ela souber disso tudo.

 

E fechou as portas, trancando com gosto. Respirou fundo antes de voltar ao jardim.

 

—Eu achei que você tinha entrado no exército para aprender a se controlar e não socar franceses. 

 

—Tecnicamente eu não soquei ninguém. - Namjoon sentou em uma das cadeiras que eles tinham começado a arrumar. - Me desculpe por se meter na sua vida, espero não afetar o seu restaurante, mas ele merecia um soco por ser tão folgado!

 

—Hun... - se jogou em outra cadeira, parando pra reparar no visual de militar do ex. - Yoongi deu um soco nele. Ele continuou mesmo assim. Talvez minha mãe tenha que por ele no lugar. Mas...obrigado por me defender da babaquice dele.

 

—Yoongi sempre socando os outros. Eu ainda não esqueci o quanto dói. - Acabou rindo de lembrando da confusão no aniversário de Jimin.  - Eu não quero dizer nada sobre a sua vida amorosa, mas sério?

 

—Ugh, faz um ano isso. Eu não falo sobre romance, não procuro, mas quando não era ele alguém sempre surgia magicamente sabendo que eu estava solteiro. Nem no colegial eu recebi tantas cantadas. É cansativo. E você?

 

—Minha mãe tem me empurrado para esses encontros com filhas solteiras e influentes. Parece uma entrevista de emprego, só que pra casar? É um pesadelo.

 

—Casamento arranjado? Ew! Ainda bem que isso não precisei passar. Bom... Acho que precisamos terminar a decoração. - Deu um sorriso verdadeiro pro outro, se levantando e voltando a ajeitar as cadeiras.

 

—Eu não... Eu não vou mais nesses encontros. Eu não quero mais trocar a minha felicidade pela dos outros, nem pela dos meus pais. Eu só queria que você soubesse disso... - Acabou falando o final rapidamente e se sentindo envergonhado de alguma forma, Seokjin sempre teve esse efeito em si quando queria parecer confiante. E virou as costas para procurar o que fazer.

 

—/-

 

Depois do caos da viagem e da chegada, Jimin finalmente pode focar no casamento de Taehyung. Por sorte sua mãe já havia separado uma roupa para ele não ter que correr atrás.

 

Ele ia ser padrinho com Jungkook e ainda bem que ele havia se resolvido com os namorados ou seria muito constrangedor.

 

Nada estava perfeito, mas em uma semana eles nunca iriam recuperar anos de ausências e brigas.

 

Jimin também estava responsável pela aliança do amigo, já que a ideia de Mochi entrar pelo tapete carregando as duas foi cancelada pela saúde dele. E parecia que Namjoon era responsável pela de Hoseok.

 

O casamento era amanhã e Jimin não tinha ideia porque decidiu pintar o cabelo no dia anterior. Talvez cansado de ser moreno por um ano por conta da companhia. O platinado combinava mais com ele e a roupa.

 

Ao pegar a caixinha para colocar no bolso do terno, Jimin se arrepiou. Ela estava vazia.

 

O garoto deixou a casa de pernas pro ar, vasculhando cada milímetro da casa por horas. Nada do bendito anel.

 

Park Jimin tinha conseguido a honra de perder a aliança do amigo menos de 24h antes do casamento.

 

Rapidamente ligou para um dos namorados.

 

—Jungkook preciso de você no shopping em meia hora, é urgente!!!

 

Quando Jungkook recebeu a mensagem, felizmente ele já estava no shopping, ele se viu obrigado a cortar o cabelo, ele confiava mais nos salões da Coréia do que dos Estados Unidos. Ele optou por deixar o cabelo num tom de castanho bem mais claro do que o natural. Foi a primeira vez em meses que ele gostava do que via ao se olhar no espelho. A roupa já estava separada em casa, o cabelo estava feito, agora ele só precisava esperar pelo namorado que ligou estranhamente desesperado.

 

Jimin veio correndo e quase atropelou o namorado. Ele ia desandar a falar, mas parou para admira-lo.

 

—Você está lindo, Kook! Que saudade ver seu cabelo diferente. - e riu.

 

—Ah - Jungkook tocou nos fios. - Eu queria algo diferente pro casamento. - Então encarou o cabelo do namorado e acabou fazendo um gesto de concordância. - Jimin-ssi, uau! 

 

Jimin corou, e fazia muito tempo que ele não se sentia tímido assim.

 

—Acho que nós dois queríamos algo diferente para o casamento. - Riu de novo antes de, ainda tímido, segurar a mão do namorado para guia-lo.

 

—Não que eu não esteja feliz de sair com você, mas o que parecia tão urgente assim? Você quer comprar algo pra usarmos combinando? Deveríamos convencer o hyung de pintar o cabelo? Ainda dá tempo?

 

—Queria que fosse algo romântico assim, mas...- Jimin respeitou fundo olhando para o teto. - Eu perdi a aliança do Tae... E agora precisamos achar algo muito parecido ok?

 

Jungkook piscou seguidamente e então começou a rir, quase caindo no chão. 

 

—Jiminnie, Hoseok vai te matar! Ok, ok, nós precisamos de uma aliança com uma pedra da lua.

 

—Não ria! - jimin ficou ainda mais vermelho com um bico. 

 

Eles começaram a andar loja por loja, mas era óbvio que nada tinha uma aliança no minimo parecido com uma pedra de lua.

 

—Eles vão me matar. Vocês vão ter um namorado há menos.

 

—Não funciona assim, eu não posso ter um namorado ha menos, eu sou muito egoísta. - Jungkook disse casualmente apesar da expressão séria. - Moça. Eu preciso de uma aliança com pedra da lua. 

 

Eles já haviam visto todas as vitrines.

 

—Oh, bom, aliança de casamento com pedra da lua é algo um pouco... não usual. - Ela deu um sorriso polido. - Mas temos alguns modelos de compromisso e até mesmo que mulheres gostam de comprar para si mesmas.

 

—Eu preciso de uma aliança em ouro branco, pedra da lua, mas não pequena quase sumindo. Eu não sou "usual", então não se preocupe, me surpreenda. 

 

A moça virou as costas para puxar as gavetinhas com algumas opções, ela separou algumas. Jungkook rapidamente dispensou algumas, havia uma com uma pedra da lua bem bonita, mas o anel não eram em ouro branco, era dourado.

 

—Você acha que algum deles vai reparar que o anel é diferente? 

 

—Sinceramente? Não temos tempo para algo melhor. Vai ser o suficiente até a lua de mel. 

 

Eles acabaram comprando aquele anel, torcendo para que fosse o suficiente e sua morte fosse adiada. Jimin pode ou não ter enchido o namorado de beijos como agradecimento.

 

—/-

 

O grande dia chegou e não era apenas os noivos que estavam ansiosos e nervosos. Seokjin estava terminando de se arrumar no vestiário de funcionários no fundo do restaurante. Ele precisava disfarçar a cara de quem ficou a madrugada toda arrumando a decoração.

 

Jungkook se olhou no espelho mais uma vez e se virou na direção do irmão, desde que voltou não conseguiu passar muito tempo com ele, com os preparativos do casamento, Seokjin estava bastante ocupado.

 

—Você parece mais nervoso do que o Hobi.

 

Jin saiu dos pensamentos, encarando o irmão de forma surpresa por alguns segundos antes de dar sua risada famosa. Jungkook vivia dizendo que parecia um parabrisa.

 

—E estou mesmo. É o casamento dos nossos meninos, não? Queria que nada saísse errado. Se um dia você for se casar faremos um planejamento melhor, nada de economizar e raízes e nada disso.

 

Jungkook teve que rir, o irmão deve ter ficado traumatizado com as ideias de Taehyung sobre a decoração.

 

—Eu não ligo muito pra festas, Yoongi hyung provavelmente prefere um jantar formal, acho que o Jimin também não gostaria de ficar tão nervoso por ser o centro das atenções. Nesse caso, o casamento sobra pra você.

 

Seokjin fez uma careta e se aproximou de Jungkook, fingindo ajeitar a gravata dele.

 

—Estou solteiro no momento e sabemos que a pessoa que eu gosto não aceitaria um casamento. - Deu de ombros, como se não doesse. - O jantar formal pode ser aqui. Velas, jardim, a minha comida óbvio.

 

—Tempo ao tempo Jin, as pessoas tem o direito de mudar de opinião. Além disso, acho que não vai sair outro casamento assim tão rápido, Hobi e Tae sempre foram casados.

 

—Uah... meu irmão me dando conselhos? Quando mudamos de posição? É por isso que eu sofro com você crescendo longe de mim. - Jin fez sua melhor pose dramática, fungando pra dar efeito.

 

—Eu só aceito conselhos de profissionais. - Brincou cutucando o irmão. - Me deixa dormir no seu quarto, faz tempo que eu não te vejo.

 

Com isso, Seokjin deu o melhor abraço sem amassar a roupa de ambos.

 

—Eu iria amar sua companhia, Kook. Você faz muita falta. Acima de tudo, sempre fomos nós dois hun? 

 

Quando nem Yoongi havia aparecido ainda. Quando era apenas os dois irmãos aprendendo a ajudar um ao outro, rindo e chorando juntos.

 

—É, eu até sinto falta, só nós dois naquele casarão. Acho que podemos fugir pra lá algum final de semana?

 

Outra risada parabrisa.

 

—Se for no seu quarto. A Eomma transformou o meu em um ateliê ou algo assim. Mas vamos combinar isso depois. Me ajude a esconder essas olheiras horrorosas.

 

—Yah, Kim Seokjin, não tão belo assim. O que os seus fãs diriam? - Falou com o sorriso mais natural do mundo.

 

—/-

 

A decoração não era a escolhida e nem o local, mas o casal era eternamente grato aos amigos que moveram o mundo para que esse momento acontecesse.

 

De um lado estava a família de Hoseok, a mãe de Seokjin fez questão de participar de última hora. Do outro lado do tapete vermelho, a família de Taehyung e Jimin. Até Mochi estava presente.

 

No altar improvisado, Yoongi e Hoseok já estavam em seus lugares aguardando os padrinhos e Taehyung.

 

Hoseok estava respirando fundo e sacudindo a perna.

 

—Hobi, você nervoso está me deixando nervoso.

 

—Eu não consigo controlar.

 

—Dá pra perceber!

 

A música começou a tocar e Hoseok deu um pulo de susto. Yoongi queria bater no amigo. Seokjin e Namjoon vinham andando lentamente, nem parecendo que ficaram a madrugada inteira arrumando cada detalhe.

 

Era tão estranho e constrangedor andar de braços dados com o ex. Ao mesmo tempo, Seokjin aproveitava cada segundo próximo do outro, como se fosse o começo do namoro mais uma vez, antes que acabasse.

 

Sua mãe acenou de um lado, do outro a Sra. Park tinha um sorriso lindo para eles. Ah, a pressão e eles nem eram os noivos. Ao chegar no altar, ficou encarando Yoongi. Era sua melhor distração ali. Namjoon segurou a mão de Jin por alguns instantes antes deles ocuparem suas posições.

 

—Nervoso? - Namjoon sussurrou. - Hobi, você já está chorando.

 

—Eu não consigo controlar. - Hoseok já estava se abanando.

 

Jungkook e Jimin apareceram no final do tapete. Yoongi apenas ergueu as sobrancelhas quando viu que os dois haviam mudado o visual. Ele abriu o maior sorriso como se fosse ele a casar. Talvez fosse a sensação que as pessoas diziam quando se apaixonavam novamente.

 

Jimin tinha um sorriso enorme. Nem a presença da sogra o derrubou. Mochi latiu ao sentir o dono passar por ele e acabou dando uma risadinha fofa para Jungkook.

 

Os dois se ajeitaram do outro lado, onde Taehyung ficaria após atravessar o tapete. Jungkook piscou para Yoongi que estava com uma expressão muito doce para quem até ha pouco estava nervoso. Yoongi olhou para os dois como se eles fossem a única coisa importante acontecendo.

 

Seokjin revirou os olhos com a mudança de Yoongi quando o irmão e Jimin se aproximaram.

 

A música mudou para um instrumental que parecia ter saído de algum filme da Disney. Parecia que todos prenderam a respiração ao mesmo tempo enquanto Taehyung finalmente surgia, caminhando lentamente pelo tapete vermelho. 

 

O sorriso retangular estava travado em seu rosto, suas mãos quase amassavam o buquê. Ele não estava nervoso e sim no nirvana. Em algum lugar ele jura ter ouvido a Sra. Park gritar por ele.

 

Quando finalmente chegou ao altar, nem conseguiu zoar o namorado por estar chorando já. 

 

—Oi...

 

—Hey... - Hoseok estava com as duas mãos ocupadas secando as lágrimas.

 

Jungkook se esticou para pegar o buquê das mãos de Taehyung, antes que ele destruísse as flores. Namjoon entregou um lenço para Hoseok que basicamente secou o rosto todo nele.

 

—Eu não vou pedir para os noivos se acalmarem porque nós sabemos que isso não vai acontecer. - Yoongi se ajeitou para começar a cerimônia.

 

Era oficial e Taehyung começou a lacrimejar também. 

 

—Hoje, todos estamos reunidos para celebrar a união do melhor casal que eu conheço. Eu conheço os dois desde o colégio, e francamente, eles já eram um casal antes mesmo de serem um casal. - Yoongi procurou o olhar dos pais de Hoseok que choravam, mas concordaram com a cabeça. - E eles são a minha referência para acreditar em amor. Hobi ama o Taehyung, Taetae ama o Hoseok e isso é óbvio só de olhar para eles.

Vocês dois sempre confiaram e acreditaram um no outro, sempre tiveram maturidade para tomar decisões e entender o que pode ser feito e o que pode ser mudado. Eu não tenho lições de vida para ensina-los, pois eu aprendo vendo vocês, e normalmente sou eu indo até vocês para buscar apoio. Então talvez vocês tenham escolhido a pessoa errada para esse discurso, ou o Tae espera que eu comece um rap? Sem muitas delongas, Taehyung, Hoseok, vocês são meus melhores amigos, que nenhuma incerteza da vida possa diminuir o brilho de cada um de vocês ou o brilho que vocês tem juntos, vocês são almas gêmeas e em qualquer outra vida, vocês provavelmente estão destinados a se cruzar. Vocês querem acrescentar algo?

 

O discurso era curto e simples, mas todos estavam chorando. Taehyung usou todos os lenços que Jimin passou para ele, e Namjin estavam tentando salvar Hoseok do outro lado.

 

Taehyung foi o primeiro a respirar fundo, pegando a caixinha da aliança com Jimin e se virando. Limpou a garganta para ter certeza que não tinha mais lágrimas.

 

—Hobi... Você sempre foi uma estrela pra mim. Me guiando em todos momentos escuros da minha vida. Você me ensinou a acreditar em mim mesmo e me deu desejos a serem realizados.

 

No dia do casamento Taehyung havia ressuscitado o colar que deu início ao namoro.

 

—Por favor, continue brilhando e queimando comigo pela eternidade. - Abriu a caixinha, e colocou a aliança em Hoseok.

 

As mães dos noivos começaram a gritar e a Sra. Park se fez presente também.

 

Hoseok estava com a mão tão trêmula que Namjoon basicamente entregou a aliança na mão dele a fim de evitar que ele tivesse que abrir a caixinha.

 

—Tae, Taetae... Eu só queria te dar uma estrela, mas você me deu um universo inteiro. Eu amo você, pra sempre. - E ajustou o anel em Taehyung.

 

—Eu oficialmente os declaro casados. - Yoongi sorriu para os dois. - Nessa vida e em todas as outras.

 

Os dois finalmente selaram o momento com um beijo, no meio de milhares de lágrimas. Os convidados se levantaram para aplaudir.

 

Uma música mais melódica e lenta começou, indicando que era o momento da valsa. A mãe de Taehyung pediu que Hoseok dançasse com ela. Hoseok achou que não tinha mais lágrimas, e então ele guiou a sogra para a pista de dança.

 

—Meu segundo filho, não posso deixar esse momento passar. - A Sra. Jung foi buscar Taehyung.

 

Taehyung apenas riu antes de aceitar. A Sra. Park puxou Jungkook antes que alguém pudesse reagir. 

 

Jin começou a mexer as sobrancelhas para Yoongi, o convidando. Ele fez uma careta para o amigo, mas foi indo até a direção do namorado, e passou o braço pela cintura dele.

 

—Posso roubar alguns minutos da sua atenção?

 

Jin mostrou a língua para Yoongi por ter o rejeitado. Jimin ficou tão vermelho quanto o tapete usado no casamento, mas rapidamente o puxou para dançar.

 

O mais velho sorriu satisfeito para todos dançando. Ele até pensou em arriscar chamar o ex, mas mudou de ideia. Apertou o ombro de Namjoon antes de ir para dentro do restaurante liberar a comida. Namjoon estava olhando para o chão quando Jin se afastou.

 

A Sra. Kim parou em frente do militar com toda sua elegância.

 

—Mesmo que vocês tenham terminado, você me dá a honra?

 

—E-eu... sim? - Ele teve que engolir em seco, sorrir e tentar controlar as pernas para que não virassem geleia naquele momento. A Sra. Kim era muito intimidadora. Seu coração começou a bater tão forte que ele ficou com medo que ela pudesse ouvir.

 

A ex sogra deu um sorrisos satisfeito, puxando Namjoon para o meio junto com os outros para dançarem.

 

Muitas músicas tocaram, Jungkook foi dançar com a mãe, Jimin também, Yoongi interceptou Taehyung antes que Hoseok pudesse chegar a ele, para o protesto do dançarino que sabia que um dia Taehyung iria deixá-lo por Yoongi. Jungkook foi reaver sua posição de número com Taehyung. Eles tiraram as fotos, brincaram e fizeram pose. Era a melhor reunião que eles poderiam ter tido, e mesmo que o local tenha sido de última hora, tudo foi como deveria ter sido.

 

Como o Jin era o dono eles não tinham que se preocupar com o tempo da festa, os mais velhos se retiraram no horário pré estabelecido e o restante do grupo continuou ali.

 

—Eu posso saber porque você ainda não dançou com o Jin? - Hoseok basicamente puxou Namjoon pega orelha.

 

—Céus, ele fugiu de mim a noite inteira, o que você quer que eu faça?

 

—Pare na frente dele e o chame para dançar, você também está fugindo, seu idiota.

 

Enquanto Hoseok brigava com Namjoon. Yoongi estava sentado com Jungkook em seu colo.

 

—Eu vou matar o meu irmão, tem tipo um elefante aqui por causa desses dois. - O mais novo apontou para um lugar como se realmente tivesse um animal ali, Yoongi possivelmente já havia bebido muito e olhou na direção que ele apontou.

 

—Jin acha que o Joon ainda está na mesma incerteza, e não quer se machucar.

 

—Ele não bateu no francês por ele? 

 

—Quando isso aconteceu? Jiiiin. - Yoongi chamou o amigo. 

 

Seokjin e Jimin desmontavam a decoração rindo enquanto Taehyung corria pelo local gritando o quão feliz ele estava. Talvez o noivo tivesse bebido algo.

 

Jin arqueou a sobrancelha pro casal folgado sentado. Ele não confiava quando os dois estavam juntos. Mas se aproximou mesmo assim. Jimin aproveitou para ir salvar Taehyung.

 

—Sim, meu caro melhor amigo bêbado?

 

—Quando foi que teve um duelo pela sua honra? - Yoongi perguntou com a maior inocência e bochechas vermelhas. Jungkook cuspiu a bebida ao ouvir a pergunta.

 

—Joon bateu no francês? Nós estamos apostando dinheiro aqui, é importante.

 

Ele tinha que saber que seria algo assim. Roubou a bebida do irmão e virou em um shot só.

 

—Não, ele deu alguns empurrões, mas nada de soco. Eu tirei o francês do restaurante antes que virasse um MMA. 

 

Por alguma razão Jungkook e Yoongi bateram as mãos em algum gesto. O mais novo saiu do colo do namorado e foi até o irmão o puxando para a pista de dança que era basicamente qualquer espaço livre.

 

Yoongi sorriu e Hoseok ligou a música em alguma balada lenta. Jungkook empurrou Jin e Hoseok passou atrás de Namjoon o empurrando sem muita delicadeza na direção do mais velho.

 

—Só falta vocês.

 

—Honestamente, eu devia me mudar para o exterior a continuar com vocês. - Mas apesar da reclamação, Jin sorriu para o ex.

 

Namjoon sorriu com as covinhas aparecendo e estendeu a mão.

 

—Por favor?

 

E o ex casal finalmente agradou a todos dançando valsa sozinhos no meio do jardim. Taehyung começou a gritar e aplaudir. Jimin e Jungkook começaram a gritar bem alto "Can't you feel the love tonight". Yoongi foi se juntar aos dois namorados e Hoseok foi resgatar o marido e terminou colocando uma coroa de flores na cabeça dele, ignorando o restante dos amigos.

 

—Jin, eu... eu falei com a sua mãe e ela me deu alguma esperança. Eu sei que foram as minhas escolhas, mas... eu estava errado, eu entendo isso agora.

 

—Eu também estava errado. Pensei muito nisso. Eu não sei como é ter uma família militar sem nenhum tipo de apoio. Nós dois fomos precipitados e imaturos, o que não combina com a gente...

 

—Eu realmente queria o apoio deles mais do que qualquer coisa, mas... Eles não mudam, eu mudei e eu não gostei.

 

—Nós deveríamos tentar de novo. Não posso prometer não ficar ansioso o tempo todo achando que você vai mudar de ideia de novo, mas muitas conversas e muito respeito. O que acha?

 

—Jin, eu amo você, isso nunca mudou. Eu quero uma nova chance pra provar que eu não vou mudar de ideia. Não sobre você.

 

—Beija logo! - Hoseok gritou com a câmera em mãos.

 

Seokjin delicadamente mostrou o dedo do meio para Hoseok antes de puxar o ex-atual para um beijo bem dado.

 

A sensação era a mesma do primeiro beijo na esquina da casa de Jimin.

 

Taehyung começou a gritar alto. Jimin beijou Jungkook e depois Yoongi só para não ficar de fora. Namjin estavam ocupados no mundo deles ignorando os amigos e se beijando. Sugakookmin também estavam na lua. Hoseok entrelaçou os dedos com o de Taehyung, satisfeito em ver todos os amigos reunidos e felizes.

 

—Yah. - Ele pegou a mão de Taehyung e trouxe para perto do rosto. - PARK JIMIN, o que aconteceu com a aliança??

 

Jimin se separou dos namorados em favor de correr. Taehyung finalmente reparou que a aliança era outra.

 

—JIMIN-AH!!!! - E correu atrás dele.

 

Apesar do casamento, era apenas mais uma noite onde os sete eram mais do que uma família. 

 

Términos aconteciam, reconciliações era algo mais difícil, mas eles se amavam com a mesma pureza de colegiais descobrindo a vida.

 

Fosse soulmates para a eternidade como Hoseok e Taehyung que trocavam juras ao universo.

 

Namjoon e Seokjin sempre foram o casal mais velho e maturo, e nem isso os impediu das inseguranças e brigas. Agora eles tinham uma segunda chance. 

 

O trio sempre foi algo complicado. A distância e o estresse do dia-a-dia ficaram no caminho. Eles cogitaram terminar, mas como acabar com algo tão forte quanto o amor deles? 

 

Jimin precisava de um porto seguro. Jungkook não sabia lidar com a solidão. Yoongi precisava do equilíbrio dos dois. E eles ainda tinham muitos anos pela frente para aprender e melhorar o relacionamento deles. Talvez um próximo casamento, ou apenas um jantar formal.

 

Contando que os sete estivessem juntos, nada era impossível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Youth: Casamento 2.0" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.