My Hero Academia: Symbol Of Hope escrita por Augusto C S de Souza


Capítulo 2
I ー Novo Caminho


Notas iniciais do capítulo

E aqui nós vamos direto para o primeiro capítulo de uma jornada completamente nova para os aspirantes a heróis que vocês estão prestes a conhecer. Espero que gostem e até o próximo, que provavelmente deve sair entre quarta e sexta da próxima semana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787249/chapter/2

"United Ultra Academy, ou apenas U.U.A como era conhecida nos Estados Unidos, estava mais uma vez abrindo suas portas para a criação de toda uma nova linhagem de heróis. Com um protocolo de aulas e ensinamentos que eram seguidos por todas as academias do globo, a U.U.A era sempre o primeiro nome em mente aos aspirantes à carreira heróica, que buscavam seguir os passos do mais poderoso e famoso herói que já existiu: O Símbolo da Paz, All Might".

~*~

Aos primeiros raios luminosos que aqueceram Okayama, a terra do sol nascente, o avião deixou o aeroporto e decolou rumo Nova York. 

As quase vinte horas de voo na poltrona que esmagavam as pernas do rapaz japonês, impedindo-o de dormir direito, o que rendeu muito tempo para pensar em como sua vida mudaria. Na verdade, em como mudou desde que recebeu uma carta da escola mais cobiçada em todo mundo, dizendo que uma vaga no curso para heróis estava o aguardando. Um frio na barriga lhe vinha toda vez em que pensava nisso.

Essa sensação durou toda uma semana até que na manhã da segunda feira, ele vestiu uma camisa branca de manga curta, uma gravata preta e calças  da mesma cor.

Caminhou alguns minutos até o endereço marcado na carta e encarou os imensos portões abertos do lugar onde escreveria sua história como o maior herói que já existiu.

 

— Então, vai entrar ou pretende continuar admirando a arquitetura? — Uma voz masculina e conhecida pelo rapaz chamou sua atenção, fazendo-o olhar para trás. — Quanto tempo, Jun. Bom ver que decidiu vir para a U.A.

 

Um pouco mais atrás do rapaz, estava um homem de aparente trinta anos, usando uma camisa social florida, com os dois primeiros botões abertos, os fios castanhos estavam longos e penteados para a direita, embora sempre viessem para a frente, lhe dando uma certa franja. Usava bermudas e um par de tênis simples, enquanto segurava uma mochila nas costas com a destra.

 

ー Noah-sensei! ー O grande sorriso de Jun foi o suficiente para dizer o quão feliz estava ao ver o antigo mestre. ー Então foi você que fez a recomendação! Francamente, não imaginei que o veria por aqui.

— Eu não faço ideia do que está falando. — Noah ergueu uma sobrancelha, cruzando os braços. — Outra pessoa deve ter te reconhecido, eu não sabia que ia dar aula aqui até... ontem. — O homem riu baixinho, passando a mão na nuca.

ー Francamente, sensei! Okayama tem tanto herói quanto o fundo do oceano! Quem iria me reconhecer além de você? ー Ele colocou a mão no queixo, pensativo. ー Bem, isso não importa agora que estamos aqui. Vamos treinar agora mesmo! — Animado, jogou a mochila no chão e começou a desabotoar a camisa.

— Pode parando por aí, garoto! — disse rápido, atingindo o rapaz com um leve tapa no topo de sua cabeça. — Você tem aula agora, melhor se apressar... sua professora odeia atrasos — concluiu, soltando uma baixa risadinha cruel antes de sair.

ー Francamente! ー Jun resmungou, ajeitando novamente o uniforme, sem perceber o olhar das garotas ao redor.

Abaixou-se para pegar a mochila e a puxou com força, sem perceber que alguém passava do lado a tempo de levar a pancada.

— Ei, presta atenção, maldito! — bradou um rapaz loiro e mais baixo que Jun, virando-se na direção do garoto. – Mas não é possível que seja você... — disse ele incrédulo, recuando alguns passos ao reconhecer o moreno.

 

A reação de Jun não foi diferente, que olhou para o garoto baixinho, vestido da mesma forma que ele, tendo como diferença apenas uma prótese mecânica no braço direito, logo cerrando os punhos com força. 

 

ー Ken Ryuu, seu maldito! ー disse alto, chamando a atenção das pessoas. ー O jardim de infância fica na outra rua, nanico.

— Se já sabe o endereço, pode voltar pra lá! — Ken apontou na direção, dando as costas para o rapaz, lhe deixando a falar sozinho. — Eu vou matar o Noah…

ー Estão atrasados ー disse uma garota alta e elegante, com os mesmos traços nipônicos de Jun, que estava encostada em uma árvore logo a frente.

 

Sabendo bem de quem era aquela voz, o loiro continuou apenas a caminhar para a entrada, subindo os primeiros degraus que levavam ao corredor. Não perderia mais tempo com o passado ali, então, torcia muito para que não caíssem na mesma sala.

 

ー Não acredito que o maldito te ignorou, Hotaru! ー Jun manteve os olhos em Ken, desejando arrancar aqueles cabelos de Barbie. 

ー Não acredito que você se surpreende com isso. ー disse ela, com o tom calmo e indiferente. ー Não é como se eu me importasse com ele. Ao contrário de vocês dois, deixei o passado no passado. — Hotaru segurou o suspiro para dar credibilidade a sua mentira e sorriu para Jun, segurando sua mão.

ー Duas semanas longe de você pareceram uma eternidade, irmãzinha. 

ー Guarde suas declarações de amor para depois. Agora eu estou atrasada!  Vamos!

 

De mãos dadas com sua melhor amiga de infância, Jun entrou na Ultra Academy, a mais renomada escola para heróis de todo o 

mundo. Conforme passavam pelos corredores com toda a pressa do mundo, Jun conseguiu reparar nos quadros que enfeitavam as paredes, exibindo os feitos heróicos dos protetores da cidade. Haviam quadros do All Might salvando um garoto de se afogar, a Runner evitando um atropelamento, a Andrômeda erguendo um cruzeiro que afundava... cada ato heróico era registrado e levado às paredes, buscando incentivar os jovens que queriam seguir neste caminho.

 

ー Será que tem algum do Noah? ー Jun perguntou, maravilhado com os quadros.

ー Não sei. Mas nossa sala é logo ali. ー Hotaru apontou, o puxando para a direção certa.

 

Cessando a correria ao entrarem na sala, os dois respiraram aliviados ao perceberem que seu professor não estava na sala. Olharam então ao redor, observando os calouros do curso de heróis, a turma 1-A. No entanto, como puderam perceber, apenas um rosto era conhecido por eles: Ken Ryuu.

 

ー Francamente! ー Jun resmungou e se sentou o mais longe possível do loiro.

 

Hotaru nem ao menos olhou para o garoto, prestando atenção nos outros colegas ao sentar-se à frente de Jun. Haviam exatos dez alunos na sala quando a professora entrou no local. O salto de sua bota estalava conforme andava até a mesa no centro do lugar. Não carregava mochila ou bolsas, apenas um celular. Os fios negros cobriam os ombros e parte do rosto, chamando atenção para os seus olhos esverdeados. Vestia uma jaqueta de couro preta, por cima de uma regata branca e um jeans escuro. Diferente dos outros professores da Academia, ela não se importava em andar sem seu uniforme de heroína.

 

— Para o campo de treino, não vamos ficar aqui hoje — fora o tudo o que dissera, antes de sair da sala novamente.

 

Jun foi o primeiro a se levantar, já puxando a gravata do uniforme. A turma toda saiu, sem nem notar que um dos alunos ficou para trás.

O garoto de cabelos tingidos de loiro e olhos puxados parou ao lado do lugar de Hotaru e tocou em sua mesa, sorrindo suavemente.

 

ー Você não imagina o quanto sonhei com este dia, Hotaru ー sussurrou, antes de sair rumo ao campo de treinamento.

 

Com uma breve caminhada,  onde puderam ver outras turmas treinando em campos de diversas formas e terrenos diferenciados, todos chegaram ao campo de treinamentos Gama, onde já podiam ver um circuito montado, variando desde uma pista de corrida de 100m até a aparelhos para levantamento de peso. Diante da turma, a professora parou com as mãos na cintura, bocejando em seguida.

 

— Certo, certo... — comentou baixo, esfregando um dos olhos. — Sou a Ghost Fist, ou Yelena Volkov, como preferir. Serei a professora de vocês até o fim do ano, ou morrer. O que vier primeiro. — Fez uma leve pausa, virando-se para os circuitos montados. 

— Sei que muitos já fizeram testes físicos em seus colégios, a diferença é que agora vocês usarão as suas individualidades para isso. Devem estar se perguntando por quê temos apenas dez alunos aqui, quando o normal é entre dezoito e vinte, pois bem… nenhum dos outros passaram no teste de introdução. — Parou novamente, dando tempo para que a turma pudesse absorver aquilo. — Estamos entrando em uma época crítica para a sociedade de heróis, após a aposentadoria do All Might, por isso, queremos apenas os melhores e eu vou fazer de vocês, os melhores. É tendo dito isto, começaremos com a corrida de cem metros rasos.

ー Nada melhor do que uma bela corrida pela manhã para esticar as canelas! ー Jun começou a fazer um aquecimento, empolgado, principalmente após as palavras de sua instrutora. ー Não vai se preparar, Hotaru?

ー Já estou preparada. ー A garota disse simplesmente, tirando dois leques do bolso da saia.

— Sayuri Fubuki e Robert Tatcher, vocês começam — disse Yelena, retirando um telefone do bolso.

 

Fazendo um breve alongamento nos braços, um rapaz alto, de porte médio e cabelos castanhos, caminhou até a linha de partida, já entrando em posição para correr. A garota de longos cabelos negros fez questão de jogá-los para trás enquanto caminhava até o oponente. Só de olhar, ninguém diria que a japonesa pequena e magra seria uma grande concorrente para Tatcher. Ela sorriu para o garoto ao abaixar-se e deixou que seus olhos, antes castanhos, tomassem um tom avermelhado, até que chamas pudessem ser vistas neles.

 

ー Boa sorte. Você vai precisar ー disse ela, em um tom gentil.

— Proteja os ouvidos.

 

Devolvendo com a mesma gentileza, Robert apoiou as mãos no chão, erguendo levemente as solas dos pés, enquanto isso, sua adversária cobria todo o seu corpo com chamas. Sayuri sorriu ao ouvir alguns sons de surpresa dos outros alunos, olhando para seu adversário rapidamente, antes de voltar sua atenção para a frente.

 

— Comecem!

 

Com a ordem de Yelena, uma grande explosão aconteceu na linha de partida, erguendo uma cortina de fumaça, até que, poucos segundos depois, Robert saiu dela, tomando a dianteira da corrida, sendo seguido por Sayuri, que havia ficado levemente atordoada com o som da explosão.

Não demorou para que a garota o alcançasse, mas já era tarde para vencer. Robert atravessou a linha de chegada poucos segundos antes de Sayuri.

E por mais que quisesse incinerar o colega, ela apenas sorriu de canto e estendeu a mão para ele, enquanto a fumaça da explosão se dissipava.

 

Robert Tatcher, individualidade: Nuclear. Pode gerar explosões por todo seu corpo. Quanto maior a parte do corpo usada, maior a explosão.

Sayury Fubuki, individualidade: Incinerar. Tem o controle sobre o fogo, podendo gerá-lo e o manipular livremente.

 

ー Nada mal.

— Dava pra ser melhor, mas os tênis atrapalharam. — Ele riu baixinho, apontando para os calçados destruídos após apertar a mão de Sayuri.

ー Quando eu era criança também estragava minhas roupas. Depois que você controlar seus poderes isso não vai mais ser um problema. ー Ainda sorrindo, ela virou as costas e revirou os olhos, caminhando em direção a uma garota muito parecida com ela. ー Droga!

— Se ficar irritada é pior. — A garota riu, colocando as mãos na cintura.

— Hotaru Nakamura e Tomoyo Fubuki, é a vez de vocês — anunciou Yelena, após terminar as anotações da primeira corrida.

— Olha só como se faz, maninha. — Tomoyo piscou para Sayuri, indo em direção à largada.

 

Hotaru caminhou até a linha de partida e cumprimentou Tomoyo com um aceno de cabeça. Ela abriu seus leques e virou-se de costas para a pista. Retribuindo o aceno de cabeça e ignorando completamente a pose de sua oponente, Tomoyo curvou o corpo, esperando apenas o sinal de Yelena. Assim que ele veio, ela criou estacas de gelo embaixo de seus pés, lançando-a para frente, enquanto Hotaru respondia com uma forte lufada de ar de seus leques.

Tão rápida quanto a corrida anterior, as garotas atravessaram a pista em alta velocidade. O corpo de Hotaru voou em direção a chegada, mas ela pousou poucos metros antes, obrigando-a a correr o resto do caminho. As estacas de gelo lançavam Tomoyo mais rápido, dando a vitória para a garota.

 

Tomoyo Fubuki, individualidade: Congelar. Tem total controle sobre o gelo, podendo criá-lo e manipulá-lo como quiser.

Hotaru Nakamura, individualidade: Tufão. Consegue lançar lufadas de ar. Com o auxílio dos leques, ficam ainda mais fortes

 

— Ótima corrida, moça — disse Tomoyo, sorrindo minimamente, antes de voltar para o lado da irmã, sem dizer mais nada.

 

Mais uma vez Hotaru a cumprimentou apenas com um sorriso e voltou para o lado de Jun, erguendo os ombros e as palmas levantadas. Um pouco mais ao longe, Ken observava as interações dos dois, suspirando baixo, desviando o olhar logo em seguida.

 

ー Você foi incrível, Hotaru! Da próxima você fica em primeiro lugar! ー Jun bagunçou os cabelos da garota.

 

Sayuri recebeu a irmã com um grande sorriso, embora seus punhos estivessem fechados com força. Com um sorriso um tanto quanto menor que o de sua irmã, Tomoyo se aproximou, parando ao lado de sua gêmea, voltando a prestar atenção nas corridas que viriam a seguir.

 

ー Foi perfeito, maninha! Não é a toa que você é a Fubuki favorita do pai. ー O sorriso amistoso de antes deu lugar a um cínico. ー Parabéns.

— Ele não tem favoritas, Say, esquece isso. — O sorriso de Tomoyo diminuiu aos poucos, até sumir.

— Yukio Takeshi e Jun Souma, são vocês.

 

Ouvindo a ordem de sua professora, o rapaz, também possuidor de traços orientais, que até então não havia falado nada, seguiu seu caminho até a largada, porém, diferente dos outros, não curvou o corpo, apenas o inclinou levemente. Em contrapartida, Jun estufou o peito e correu para o lado de seu adversário, exibindo um sorriso vitorioso.

 

ー Francamente, me dói o coração derrotar um compatriota... Por falar nisso, por que mais da metade da sala é de origem japonesa? Não faz sentido em uma escola americana. ー disse, pensativo, mas deu de ombros em seguida.

— A U.A é uma das escolas mais cobiçadas no mundo — respondeu Yukio, de forma calma. — É normal que alunos tentem vagas nas diversas versões que têm pelo planeta.

ー Faz sentido... ー Jun assentiu, mas logo ficou alerta. ー Não tem porquê pensar nisso agora. O foco é vencer!

— Comecem!

 

Jun iniciou a corrida no exato segundo que ouviu a ordem da heroína, tomando a dianteira, enquanto mais atrás, uma espécie de propulsor começava a se formar nas costas de Yukio. Com um forte impulso, o garoto fora lançado para a frente, pegando o primeiro lugar em questão de segundos. Jun não parou de correr mesmo vendo que o rapaz havia vencido e deu o máximo de si para chegar o mais rápido possível.

 

Yukio Takeshi, individualidade: Tecnomorfismo. Pode alterar seu corpo para partes mecânicas sempre que desejar.

 

ー Não entendi. Por que ele não usou a individualidade dele? Ele é burro e não entendeu a proposta? ー Sayuri perguntou baixinho para  a irmã, embora ainda estivessem longe da pista.

— Talvez a individualide dele não o ajudasse em nada na corrida — respondeu a garota, coçando seu queixo.

ー Francamente! Se você tivesse mostrado essa coisa antes, eu teria acelerado mais ー disse Jun, ofegante, colocando as mãos nos joelhos. ー Na próxima vou fazer na metade do tempo!

— O resultado seria o mesmo, fiz uma análise prévia das suas condições físicas — devolveu Yukio, já voltando para o seu lugar.

ー Maldito, tá me subestimando?!

ー Já chega, Jun! A professora quer continuar. ー Hotaru o puxou pelo braço, passando um olhar duro para ele.

— Obrigada, Hotaru — disse Yelena por fim, acompanhando os dois com o olhar. — Ken Ryuu e Takeo Kuromanagi, são vocês.

Tsc... — Estalando os lábios, o loiro colocou as mãos no bolso, caminhando até o local indicado.

ー Takeo? É o maldito Kuromanagi Takeo? O que esse idiota tá fazendo aqui? E por que ele loiro? Francamente, ficou mais feio do que já era! 

ー É ele mesmo! ー Hotaru sorriu, acenando para o garoto que se posicionava na linha de partida.

 

Takeo mal conseguia controlar o coração disparado ao ver aquele sorriso. Acenou de volta para a garota e voltou o olhar para seu oponente, exibindo um sorriso frio. Assim como Jun e Hotaru, Takeo era alguém que Ken havia conhecido em sua infância no Japão, porém, este era um dos que ele não gostaria de rever.

 

ー Há quanto tempo, Ken-chan? ー disse sem nada além de desprezo em sua voz. ー Não esperava vê-lo aqui. Na verdade eu esperava que você já estivesse morto. 

 

Respirando fundo, Ken ignorou o rapaz para que não terminasse lhe agredindo ou usando sua individualidade nele. Apenas esperou pacientemente pelo sinal de Yelena e, quando este veio, colocou a mão no chão, lançando-se para frente com o impulso de colunas de pedra que surgiram do solo.

Usando apenas o poder de sua mente, Takeo fez o próprio corpo flutuar e lançou-se em um voo baixo em direção a linha de chegada.

Apesar de Jun, Hotaru e Ken já conhecerem a individualidade do Kuromanagi, o controle adquirido nos últimos anos sem se ver foi impressionante. Com toda sua leveza e graça, Takeo atrevessou a linha de chegada em primeiro lugar, com Ken poucos segundos atrás ocupando o segundo. Com um olhar atravessado, o Ryuu cruzou os braços, voltando para o canto em que estava.

 

Takeo Kuromanagi, individualidade: telecinese. Consegue mover a si mesmo e outros objetos com o poder da mente.

Ken Ryuu, individualide: transformação. Tocando uma superfície sólida, consegue transformar um objeto, em outro.

 

Hotaru aplaudiu e acenou mais uma vez para o garoto. Takeo começou andar em direção a ela, mas ao perceber que seu olhar se desviou para Ken, mesmo que rapidamente,  desistiu e apenas voltou em silêncio para seu lugar.

 

— Adália Kane e Jade Morgan, só faltam vocês. — Suspirou Yelena, terminando suas anotações sobre a partida anterior.

 

Os dois últimos alunos caminharam para a largada, já entrando em posição. Do corpo de Jade, raios esverdeados começaram a surgir, seus olhos brilhavam na mesma cor, enquanto o mesmo acontecia com Adália à sua esquerda, porém, na cor amarela. Mais atrás, Robert mantinha seu olhar no Morgan, cruzando seus braços em seguida.

 

— Individualidades parecidas, né? — A morena comentou com o rapaz ao seu lado. — Que vença o mais rápido.

— Melhor nem tentar então.

ー Que individualidade irada! ー Jun comentou baixinho 

ー É a mesma do herói de número dois: Blackout. Não seria de admirar se um deles fosse parente, filho ou algo do tipo. ー Hotaru disse, observando os corredores.

— Comecem! 

 

Foram precisos exatos um segundo e meio para que Jade cruzasse a linha de chegada, enquanto Adália havia levado meio segundo a mais. Sem derrubar uma gota de suor sequer, os dois desativaram suas individualidades, parando de brilhar em seguida. Com uma expressão fechada, Jade olhou para trás, cruzando seu olhar com o de Robert. Embora distantes um do outro, aquele olhar dizia muito mais do que as palavras que não havia trocado entre si por todo o dia, era um sentimento poderoso e único, que dizia apenas: "Eu nunca vou perder pra você."

 

Jade Morgan e Adália Kane, individualidade: controle elétrico. Absorvendo eletricidade, podem usá-la em seus corpos para aumentarem a velocidade ou apenas para disparar rajadas elétricas em seus inimigos. Seus telefones nunca descarregam!

 

ー Impressionante ー disse Sayuri, sem muito interesse. ー Quais serão as próximas provas, professora?

— A próxima será...

— Professora Ghost Fist, por gentileza, compareça à diretoria!

— Bem, parece que estão dispensados, continuamos na próxima aula — disse ela, revirando os olhos ao ouvir o chamado dos auto-falantes.

ー Mas já?! Francamente! Eu nem mostrei todo meu potencial, professora!

— Conversaremos sobre isso uma outra hora, Jun. Agora, aproveitem pra fazer algo que jovens fazem, como serem idiotas ou sei lá — respondeu de forma séria, deixando o local em seguida.

ー Certo! Podemos fazer uma maratona! Ou um torneio! Um torneio é uma ótima ideia! Vou adorar arrebentar uns e outros na porrada! ー Jun fechou os punhos, entrando em posição de luta. ー Quem vai ser o primeiro?

ー Você levou mesmo a sério a parte do "serem idiotas", né? ー Hotaru sorriu, dando dois tapinhas nos ombros do amigo. ー Melhor não começar a brigar no primeiro dia.

 

Após um pouco caminhar, Yelena já se encontrava no silêncio dos corredores da escola, embora ainda não estivesse sozinha por ali. Mais à frente, pôde ver Noah encostado em uma parede, de braços cruzados. Mantinha um sorriso confiante, quase travesso em seu rosto.

 

— Ghost Fist.

— Tigre Negro — respondeu ela, parando diante dele, apertando sua mão.

— O que achou do garoto? — erguendo uma sobrancelha, Noah perguntou.

— Ele vai ser atropelado pelos outros e você sabe disso. A sociedade de heróis está sem tempo e eu não pretendo esperar por ninguém, Noah.

— Não se preocupe, Lena, o garoto é uma joia rara, só precisa ser lapidado. — Abrindo um pouco mais o sorriso, ele endireitou a postura. — Farei do Jun o maior herói que já existiu.

— Assim espero — disse ela por fim, exibindo um esboço de sorriso ao sair, deixando Noah sozinho no corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, curtiram? Me deixem a opinião de vocês aí embaixo, vou adorar saber o que estão achando e o que esperam para o futuro. Vejo vocês na próxima ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Hero Academia: Symbol Of Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.