Colégio Basílius escrita por ericrj05


Capítulo 1
Sinopse e Agradecimentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/787065/chapter/1

Vestígios do Passado - Colégio Basílius

Colégio Basílius é o primeiro livro de uma saga que conta a história de dois jovens que terão o curso de suas vidas influenciado por energias antigas e poderosas que foram conectadas aos seus corpos e agora fazem parte de quem eles são.

Um dos personagens principais é Jack Hanther. Um jovem de caráter duvidoso, que vivia desamparado em uma comunidade pobre, sem mãe e negligenciado pelo pai bêbado e irresponsável, que certo dia se cansa de ser ignorado pelo pai e influenciado por uma desconhecida energia maligna decide atacá-lo violentamente, consequentemente sendo levado para um centro de reabilitação que tem como objetivo purificar jovens com casos similares, passando anos de sua vida naquele lugar até conseguir uma oportunidade de redenção.

Outro personagem é Jay Hosen. Um garoto estressado e boca-suja, filho de dois caçadores poderosos, porém órfão, já que seus pais morreram em batalha para protegê-lo de poderosas forças das trevas interessadas em tomar a energia especial que existia em Jay quando ainda bebê. Seja lá que inimigo tenha sido aquele que enfrentaram, apagou memórias importantes de seus pais da mente de todos os seus conhecidos, deixando Jay sem referências concretas sobre sua família. Apesar disso, não crescera sozinho. Tivera os cuidados de seu tio Phillip, um grande amigo de seu pai que decidira não deixar a criança desamparada após a morte do casal.

Neste primeiro livro você conhecerá também outros jovens de diferentes personalidades que, assim como os protagonistas, estudam e treinam em um colégio cujo objetivo é capacitá-los para lidar, de diferentes maneiras, com monstros e criaturas sobrenaturais e mágicas ou melhor dizendo, para torná-los Caçadores. Lá aprendem tanto de forma acadêmica nas salas de aula, bibliotecas e laboratórios, como de forma prática em quadras de treino, visitas técnicas à regiões selvagens e missões para ajudar a população não-caçadora.

Aventure-se com os personagens neste mundo de fantasia e horror. Vivencie com eles as emoções de enfrentar monstros, desenvolver novas habilidades e o suspense de descobrir coisas de seu passado e de um passado ainda mais distante.



Agradecimentos

Esta história foi criada a partir de um RPG (jogo de interpretação) mestrado por mim. Sendo os personagens principais, Jack e Jay, personagens originais dos meus jogadores Vinicius de Moraes e Pedro Paulo, que agradeço muito por terem me ajudado a desenvolver esta história para algo melhor do que eu tinha em mente inicialmente através de suas escolhas e ações particulares durante o decorrer do jogo. Esta campanha de RPG foi iniciada no começo de 2018 e está em sua reta final, portanto estou disponibilizando, em partes, os capítulos do começo dessa minha primeira história que eu me orgulho e amo tanto.

Agradeço também ao meu amigo Diogo Lima, que apesar de não ter participado desta campanha de RPG é o amigo rpgístico que tenho a mais tempo e ao longo dos anos que nos conhecemos me ajudou a construir ideias, moldar histórias e criar novas aventuras para enfim chegar à este resultado. Além de que foi através das histórias de aventura dele e também das histórias de fantasia da minha amiga Ana Gomes que eu cultivei inspiração para começar a escrever as minhas próprias histórias.

Há muitas pessoas à quem agradecer, algumas dessas pessoas eu decidi homenagear colocando-as na história através de referências como nome, personalidade, entre outros, portanto deixo aqui minha gratidão total à todos vocês.

Espero que curtam e se surpreendam com esta história tanto quanto eu.
Obrigado!





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Colégio Basílius" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.