Eu os declaro, Clarice e Barone escrita por Bianca Castilieri


Capítulo 5
Se a vida te der limões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786864/chapter/5

Sua última ação tinha sido as flores do seu velório, foi o impulso para que Clarice desse seu primeiro posicionamento a público e entrevista a primeiro jornalista interessado que encontrasse. E claro que ela fez questão de procurar algum. Na semana seguinte seu nome estava nas manchetes de fofoca alguns com títulos sensaciolistas o chamando de perseguidor e outros apenas em destaque, " jovem ofendida por Eduardo Barone vem a público pela primeira vez". E lá estava a história completa de como ele apareceu em sua casa parecendo uma celebridade decadente e desesperada. Seu celular estava lotado de mensagens. Familiares e amigos preocupados, outros apenas curiosos. As coisas estavam piores, seria mais fácil se apenas tivesse deixado tudo morrer, agora duvidava que arrumasse até algum convite para algum realityshow com péssima qualidade.
Pensou em mandar mensagem para Clarice, mas ela poderia postar na internet e ele não imaginava como isso poderia piorar, mas sabia que podia. Depois do seu surto por ter descoberto que tinha sido cortado da novela apenas vendo a cena que sequer avisaram que aconteceria ela o expulsou ameaçando chamar a polícia. Chegou a pensar que talvez merecesse isso mesmo, quem é burro de se deixar levar daquele jeito? Se ele tivesse controlado... agora ela teria o desculpado e estariam posando como amigos no Instagram e limpado um pouco sua imagem, mas não. Agora ele era a celebridade que surtou. E lá estava o Twitter de Fábio mais uma vez se aproveitando da situação e pra sua surpresa Clarice havia curtido e respondido a ele. "obrigada, por me apoiar sou muito sua fã"?!
— O QUE?! - ele riu incrédulo. - Fã? Até ontem ninguém sabia da existência desse bosta.
Com certeza essa tinha sido a pior semana de Eduardo Barone, conseguiu contratar outro acessor para falar por ele, o acessor dava respostas esquivas aos jornalistas nas redes sociais. Eduardo deixou de ir a eventos, na verdade não ia porque sequer era convidado agora, nem de penetra conseguia entrar. No mercado algumas pessoas pediam pra tirar foto, mas no geral era bem hostilizado. Louise amiga de Clarice, estava em um programa de fofoca da tarde, com certeza aconselhada a aceitar alguma proposta por Clarice. Para Eduardo era ridículo o ponto que as coisas tinham chegado. Se sentia traído por todos.
Por todos exceto uma pessoa, a única que ainda se aproximava de forma verdadeira. Sem julgamentos, mas não sem sermões. A única mensagem que ele respondia além do seu acessor era a de Marina.
Que até tinha se arriscado o defendendo em uma pequena declaração em um evento da novela.
Quando questionada sobre como era estar fazendo par romântico com Fábio já que passou boa parte atuando com Eduardo, disse que o colega fazia falta por sempre ser uma pessoa alegre e divertida, mas que Fábio também era muito simpático e gostava de trabalhar com ele. Então, perguntaram o que ela achava do que estava acontecendo com Eduardo, respondeu que as pessoas não podiam julgar que todos fazem "cagada" em algum momento da vida e que tem certeza que ele deve estar muito arrependido. Ele não estava. Em nenhum segundo se arrependeu da forma que tratou Clarice. Apenas achava aquilo um grande exagero. Era apenas um vídeo como tudo chegou á isso? Com certeza seu empresário e antigo acessor tinham razão, se ele tivesse seguido os passos com certeza as coisas não estariam tão ruins. Ele tinha certeza que de qualquer forma perderia a novela, mas agora estava perdendo a carreira e isso era ridículo demais para estar acontecendo? Ele tinha um nível de influência como Brad Pitt tem em seu País. Só que não em nível mundial, era o rei das novelas, tinha um enorme fã clube, milhões de contratos e agora não tinha nada. Só via o dinheiro saindo e nenhum entrando. Não queria aparecer em uma matéria dez anos depois de ator falido que caiu no mundo das drogas e perdeu tudo. Apesar de adorar algumas drogas, mas não era um viciado. Quem nunca cheirou cocaína em uma festa da vogue? Sua vida estava complicada e achava que agora não tinha nada que poderia fazer.

Um convite lhe foi feito e Clarice estava em ecstasy. Uma produtora da novela havia lhe oferecido a proposta de fazer uma participação especial na novela junto de Marina a protagonista. Uma simples cena rápida, mas ainda assim isso significava muito. Seus seguidores nas redes sociais estavam aumentando e ela já tinha mais duas participações agendadas. Iria aparecer em um programa da tarde para uma competição do programa de perguntas e respostas e quem perdesse caia em uma piscina. Também iria participar da bancada de um programa de fofoca contando todos os detalhes do seu desgostoso encontro com Eduardo Barone. Ela estava nas nuvens, claro que tinha alguns haters. Eles haviam aumentado desde que resolveu levar tudo á mídia. A chamavam de gorda interesseira que apenas planejou tudo para acabar com a carreira de Barone. As vezes isso a abalava, mas as mensagens das celebridades e amigos sempre a animavam. Nunca recebeu nenhuma mensagem de Marina Coelho, mas nunca se questionou do porquê. Embora sim, fosse um fato estranho. Boa parte do elenco tinha lhe dado apoio e Marina era uma das poucas celebridades que tinha sido bem neutra quanto ao comportamento de Barone.

O dia havia chegado os programas gravados tinham sido um sucesso ela estava se destacando na tv e até ganhou um selo de autenticidade no Instagram, era como se tivesse se tornado uma subcelebridade. Uma marca de roupas plusssize até havia perguntado se ela gostaria de fazer propaganda para eles. A vida estava mudando.
Ela agora conheceria Marina Coelho a mulher de toda a sua admiração por quem ela sofreu a novela toda. Todos estavam no estúdio e Marina permanecia distante, as duas gravariam a cena juntas. Se passaria em uma boutique e Clarice faria o papel de uma funcionária engraçada que atenderia Marina. A atriz apenas estava sentada em sua cadeira repassando o texto, nem sequer a cumprimentou ou a olhou. Conversou com alguns colegas do set, mas nada de se aproximar de Clarice. Todos conversaram com Clarice o que pela primeira vez lhe causou estranhamento. Por que todos falavam com ela exceto Clarice? Ela apenas a admirou de longe um pouco intimidada e se ela não gostasse dela? Quer dizer, não seria grande coisa, mas ser desprezada por um ídolo mais uma vez?
— O que estou pensando? Ela apenas deve ser aquelas atrizes centradas. - Pensou.
A cena começou a Marina a cumprimentou formalmente, parecia consentrada na cena por mais simples que fosse. Marina ficou aliviada por isso significava que o problema não era ela. E realmente não era. Claro que Clarice não nutria simpatia alguma por Clarice por conta de toda a situação, sabia que Eduardo estava errado, mas não conseguia demonstrar qualquer afeto por uma pessoa que era em partes a causa dos problemas do amigo. Porém, também não conseguia nutrir antipatia, seus sentimentos eram receosos é claro e ao mesmo tempo neutros. Apenas adotou uma postura profissional perante a tudo aquilo. A cena começou e Clarice estava linda, escolheram um figurino que combinava bastante com ela uma saia preta e uma blusa branca de bolinhas, ela ficava mais redonda com aquele figurino e elegante. O batom vermelho forte e o cabelo produzido com fronfons. Marina estava sofisticada como a personagem era. O cabelo longo e castanho atrás das orelhas. Era alta uma verdadeira modelo. O olhar concentrado, que mudou assim que começou a atuar para um tom de menina inocente que estava se iniciando no mundo de luxo. Uma verdadeira atriz. A forma como a expressão de Marina e sua postura mudou de repente surpreendeu Clarice, admirou seu talento de imediato em apenas um ato simples. Clarice foi fantástica, claro que parecia estar mais lendo um texto do que atuando, não era uma atriz, mas a fala era simples, engraçada e rápida, ela fez bem seu papel de funcionária atrapalhada que dá dicas terríveis e derruba objetos no chão. Marina a parabenizou após a cena e tiraram uma foto juntas a pedido de Clarice. Após a cena o elenco se juntou para tirar uma foto de equipe junto de Clarice, Fábio foi o primeiro a se aproximar se desculpando por não ter lhe dado atenção desde o início, pois estava cuidando de algumas coisas. A cabeça dele era bem maior que o normal e pessoalmente ele tinha entradas nos cantos, dando sinais que futuramente não teria mais cabelo ali, mas nada que fosse de ser notado em uma tela de tv atualmente. Ele ainda era um charme, alto como Eduardo Barone. Os olhos cor de mel que ela sempre achou que fossem castanhos. Os cílios grandes e a pele de pêssego. Os dentes grandes e bem brancos, lábios finos e longos, o cabelo castanho claro, o rosto tinha um formato de um triângulo invertido. Ele exalava uma energia reconfortante, conseguiu tirar toda a insegurança e desconforto que Marina havia passado em poucos segundos, tinha o dom de fazer com que Clarice se sentisse bem vinda, uma verdadeira convidada e não como alguém que estivesse ali para fazer certo apelo a reputação da novela. Por mais que recebestes mimos da produção antes de entrar em cena, todos estavam em certo nível ocupados. Mas, não iria reclamar.
Fábio, não desgrudou de Clarice até que precisasse realmente se afastar. Se despediu com um abraço e um autógrafo é claro, trocaram número de telefone e até conspiraram em talvez de se encontrarem algum dia. Clarice saiu dali em ecstasy. Claro que depois dessa participação se tornaria sim uma subcelebridade, mas como todos sabem, subcelebridades são temporárias e ela estava gostando desse pequeno gostinho da fama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu os declaro, Clarice e Barone" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.