The Way I Loved You escrita por Miss Johnerfield


Capítulo 1
Remembering You


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Como vocês estão? Tive a ideia dessa fic e precisava escrever aqui! Tirei esse título de uma música da Taylor Swift, que para mim combina muito com o filme "Diário de Uma Paixão" hahaha. A princípio seria uma one-shot, mas vou dividi-la em alguns capítulos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786809/chapter/1

Long Island, 2005.

Rachel estava sentada na varanda de sua casa folheando uma Vogue francesa. Seus cabelos grisalhos estavam cortados rente ao queixo num corte chanel muito elegante; seu terninho de tweed perfeitamente costurado estava coberto por um longo casaco bege Burberry e seus pés estavam calçados com uma sapatilha de bico fino.

Jesse estava atrasado, como sempre; nos últimos anos seu esposo estava vivendo num ritmo cada vez mais lento – o que a deixava preocupada. Até aquele momento, o passar dos anos nunca a tinham assustado tanto: no auge de seus oitenta e sete anos, ele começara a confundir os nomes dos netos, dos filhos e até chegou a se perder enquanto fazia sua caminhada matinal na beira da praia, a quinhentos metros de sua casa.

Enquanto folheava sua revista, sua neta, Carolyn, apareceu nos degraus da porta da frente junto com seu noivo, Brandon. Não soube dizer o que de imediato, mas aquele rapaz lembrou-lhe certo alguém de sua juventude. O que era muito estranho, já que tinha visto Brandon muitas vezes e isso nunca lhe ocorreu; talvez não houvesse reparado da primeira vez. De repente sua vida em Ohio – que parecia ter acontecido há um milhão de anos – tomou sua mente; um sorriso com covinhas povoou seus pensamentos naquele instante, e o mundo pareceu parar de girar.

“O que foi, Nana?”, indagou a garota, que lhe chamava carinhosamente assim desde que se conhecia por gente.

“Hã? Nada, nada... É que você” – disse apontando seu dedo fino e enrugado para o rapaz – “me lembra alguém que eu conheci”.

Brandon sorriu e chegou mais perto para lhe apertar a mão. “É um prazer revê-la, senhora St. James”, disse ele.

“Gostaria de felicitá-los pelo casamento”, disse Rachel enquanto chegava perto de Carolyn e Brandon e os abraçava calorosamente. “A união de vocês me faz muito, muito feliz”.

“Obrigada, Nana” - disse a neta em um sussurro. “Sua aprovação é muito importante para mim”.

“Muito obrigada, senhora St. James” – disse Brandon.

Rachel sorriu diante da cena e se conteve para que lágrimas não rolassem pelo rosto. Carolyn era sua neta mais velha; não era a única, mas com certeza era a mais próxima dela. Os gêmeos de sua filha caçula, Harmony - Mason e Madison - eram muito jovens e barulhentos, e Rachel não os compreendia muito bem. Já Carolyn sempre esteve por perto – até fez faculdade em Nova York para não ficar longe da família. Vê-la crescer e se tornar aquela mulher admirável era um sonho que se tornou realidade para Rachel.

“Como está o vovô?” - indagou Carolyn. Brandon estendeu o braço para Rachel e ela aceitou de bom grado.

“Ah, cada vez mais lento” – respondeu-lhe a avó com um tom rabugento na voz. “Estou a uma hora esperando ele se arrumar”.

“Não tem problema, ainda temos tempo” – respondeu sua neta. “Ah, oi vovô!”

Rachel olhou na sala de TV e viu Jesse sentado em sua poltrona assistindo a um jogo de futebol.

“Jesse! Eu estou a uma hora te esperando lá fora, morrendo de frio!” -  exclamou Rachel em um tom raivoso.

“Ué, querida, por que não entrou? O aquecedor está ligado” – respondeu ele num tom que beirava a cinismo enquanto se levantava para cumprimentar as visitas.

“Quanto mais velho, mais cara de pau” – rebateu Rachel parecendo nervosa enquanto Carolyn ria e Brandon se aconchegava no sofá para assistir ao jogo.

“Vá tomar banho ou vamos nos atrasar” – exclamou Rachel tentando parecer irritada, mas Jesse sorriu e lhe beijou a testa enquanto ria baixinho.

“Velho cínico” – sibilou ela. Quase no mesmo instante, lembrou-se o porquê havia ligado para sua neta pedindo carona ao invés de chamar por sua filha mais velha, Marley – mãe de Carolyn –, que morava a poucas quadras dali.

“Querida” – chamou ela, como se lembrasse de algo. “Lembra-se, ao telefone... Eu disse que tinha um presente para você. Vamos lá no meu quarto, eu vou te mostrar”.

“Claro!” – exclamou Carolyn surpresa e acompanhando a avó pelas escadas.

Um minuto depois ambas estavam no quarto no andar de cima da casa. Carolyn sempre ficava encantada com o quarto da avó: aquelas de fotos de suas apresentações na Broadway sempre a deslumbrava, como se fosse a primeira vez que as visse. Lembrou-se de quando era pequena e brincava de ser como sua avó, usando suas joias e vestidos por horas a fio. Recordou-se também de uma vez que estava mexendo em suas coisas quando encontrou um lindo colar de ouro com pingente em formato de coração; quando abriu, a foto de um rapaz jovem e bonito lhe chamou a atenção. Ela não fazia ideia de quem era aquele estranho, e ao indagar a avó, esta desconversou e pediu-lhe encarecidamente para não mexer mais ali. Não entendeu o porquê, mas obedeceu prontamente. Por mais que fosse amorosa, sua avó era muito firme e sua pessoa a intimidava. Quando crescesse, não sabia o que seria ou o que aconteceria ao seu futuro, mas tinha certeza de que queria ser igual a ela.

“O que foi?” – indagou Carolyn sentando-se na beirada da cama. Rachel sorriu para ela e colocou em sua mão aquele mesmo pingente que ela se lembrava de suas recordações infantis.

“Nana... mas por que...?” – perguntou com incredulidade e surpresa.

“A pessoa que me presenteou com esse pingente me fez prometer que um dia eu o daria a alguém especial. Bem, esse dia chegou”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem! É muito importante a opinião de vocês. Beijos e até a próxima ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Way I Loved You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.