Sweet and bitter love escrita por Ka Howiks


Capítulo 13
Senhor e senhora Collins


Notas iniciais do capítulo

Olha só quem apareceu Kkk, aqui estou mais uma vez, os convidando a entrar nesse meu universo. Queria agradecer a quantidade de comentários que tenho recebido, é maravilhoso ver a reação e a empolgação de vocês com o que eu escrevo❤️.
Sobre o capítulo, vocês ficarão felizes com algumas cenas kkk, somente isso que posso dizer.
Beijos e boa leitura! ❤️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786494/chapter/13

   Star City 2015 



  A foto de Maseo Yamashiro no painel em sua sala era um lembrete claro do que estava acontecendo, A Tríade estava agindo, aos poucos contatando membros do alto escalão da Máfia de Hong Kong.

 

    Eles precisavam achar o vírus.

 

   Antes que China White colocasse suas mãos nele.

 

   Oliver suspirou quando se levantou de sua cadeira, analisando as fotos do quadro e as linhas que os interligavam. Haviam nomes falsos, o mais recente era Sarab, logo descoberto que era Maseo Yamashiro, braço direito da Máfia de Hong Kong que sabia exatamente onde o vírus estava, e sua potência. White estava negociando, porém os membros de Hong Kong não pareciam muito dispostos a entregar o vírus, a equipe desconfia que ambos estavam investindo juntos no que era conhecido como Ômega, possível pesadelo das nações se sua fórmula fosse finalizada com sucesso. Ao que eles sabiam, os mesmos estavam com dificuldades, varios experimentos haviam dado errado, porém não pareciam dispostos a desistir. A A.R.G.U.S corria contra o tempo, encontrá-lo antes de sua finalização era crucial. A vinda de Maseo ainda era um mistério, porém outro ponto que os incomodava eram os agentes federais.

 

   Agentes que Oliver conhecia bem.

 

     Muito bem.

 

   Estava até apaixonado por um.

 

    A batida na porta o fez despertar. Olhou para trás quando avistou Diggle, com dois copos de café. O entregou qual agradeceu, voltando a se sentar enquanto Dig fazia o mesmo, na cadeira do lado oposto de sua mesa.

 

   - Novidades?

 

   - Nenhuma.- respondeu John.- Como você está? Sara contou que a equipe dela voltou a se focalizar no caso White, isso não é bom.

 

   - Não, não é.- suspirou.- Cada vez mais estou ultrapassando limites, John. 

 

   - Vai contar a ela?- perguntou já sabendo a resposta, Oliver negou.- Então está disposto a quebrar cada vez mais linhas pra manter essa mentira?

 

    - Eu não quero perdê-la, e se esse for o caminho para isso não acontecer...

 

   - Uma hora ela vai descobrir.- o interrompeu.- Está fazendo um jogo muito perigoso, Oliver

 

   - Acontece que não é um jogo!- elevou a voz irritado.- É a minha vida! Eu... Eu preciso me agarrar a alguma esperança de que isso dê certo Dig, e se o único caminho for esse eu vou segui-lo.- murmurou quando John assentiu.

 

  - Como você disse, é a sua vida.- o lembrou.- Suas escolhas, há sempre mais uma opção.

 

   Suas palavras não tiveram tempo o suficiente para saírem, pois Sara entrou na sala exatamente no momento. John sorriu em sua direção e puxou uma cadeira para a mesma se sentar, sua expressão estava abatida, apática, um suspiro cansado a escapou quando observou o quadro de Oliver.

 

   - Acha que vamos conseguir?- perguntou em tom baixo.- O vírus, acha que vamos conseguir pega-lo a tempo?

 

    - Eu espero.- murmurou John quando a observou.- Devia ir pra casa.

 

   - E me sentir mais culpada em olhá-los?- perguntou em tom sarcástico.- Estou fazendo tocaia com Laurel, não tem ideia em como eu me sinto por fazer isso.

 

   - Provavelmente eu entenda.- sorriu Oliver forçadamente.

 

   - Waller está exigindo demais de vocês.- comentou Dig.- Está passando dos limites.

 

   - Se for pra salvar nossas famílias.- suspirou.- Eu estava com ela agora, a mesma me fez uma série de perguntas, ficou muito interessada no projeto da Lis...

 

   - Você contou sobre o projeto?- cortou Oliver alarmado se levantando de sua cadeira.

 

   - Ela me pediu uma atualização completa e...

 

   - Felicity está se esforçando muito nisso, você sabe, e com Waller sabendo as coisas pode dificultar.

 

    - Me desculpe, ok?- falou na defensiva também se pondo de pé.- Se você não notou eu também estou uma pilha de nervos.

 

   - Penhore as informações.- continuou Oliver.- Somente o que é necessário, o restante...

 

   - Ela continuará me contando.

 

   Seu timbre suave quase como em um convite não escondia suas reais intenções. Com uma postura reta, Waller adentrou a sala e também se focalizou no quadro de evidências, observando a foto de Maseo Yamashiro.

 

   - O FBI precisa ficar longe do senhor Yamashiro.- continuou quando se voltou para Oliver.- Surpresas não são uma boa opção senhor Queen.

 

    - Estou começando a achar que seu interesse genuíno em proteger pessoas do vírus não é o nosso real objetivo aqui.- contrapôs Oliver cruzando os braços.- O FBI tem brinquedos muito interessantes, a A.R.G.U.S ficaria feliz com eles.

 

   Seu comentário ácido e acusatório não a acuou, ao contrário, Waller achava extremamente interessante o fato de que Oliver não se intimidava com facilidade, somente um assunto fazia sua postura ruir.

 

   Um nome na realidade.

 

   - Não quero roubar os brinquedinhos de Felicity Smoak.- pronunciou o nome o vendo trincar o maxilar.- Que não deixam de serem interessantes, mas sabemos que o foco não é esse aqui.

 

   Seus olhares ainda se cruzavam em uma batalha silenciosa, John e Sara observavam tudo, atentos, Waller resolveu jogar mais baixo.

 

   - Espero que seus sentimentos pela senhorita Smoak, na realidade senhora Queen.- se corrigiu em tom sarcástico.- Não esteja o atrapalhando em investigar o caso, posso pedir para que outros agentes tomem conta, mas duvido muito que terão a mesma delicadeza enquanto a isso.

 

   Oliver a lançava um olhar gélido, sabia aonde a mesma queria chegar, parte do trabalho de Waller era feito por suas frases sempre perfeitas, seduzindo sem se sobressaltar, pondo medo, angústia e sofrimento em qualquer um que desejasse. Ela queria desestabilizá-lo.

 

   Atingi-lo.

 

   Oliver não cairia nessa.

 

  - De maneira alguma.- sorriu cinicamente.- Sei fazer muito bem o meu trabalho Amanda, e acredito que você também saiba fazer o seu.

 

     - Ótimo.- sorriu diante de sua provocação.- Tenham um bom final de semana.

 

   E então ela se foi, Oliver passou a mão no cabelo em um gesto nervoso quando suspirou, fechou os olhos quando se voltou para Sara, com um sorriso solidário.

 

   - Me desculpe.- pediu.- Não queria ter falado daquela maneira com você, eu só estou...

 

   - Preocupado, eu também.- sorriu de canto.- Vou penhorar as informações Ollie, não se preocupe, e me desculpe também.

 

   - Vão pra casa.- falou John.- Fiquem com suas famílias, descansem, segunda pensem nisso novamente.

 

   - John como de costume sempre sabendo o que dizer.- comentou Sara os fazendo rir.

 

   -Falaria pra você falar “oi” para o William, mas para explicar o motivo de estarmos juntos seria complicado.- falou John quando Oliver assentiu.

 

  - Quer ir vê-lo?

 

   - Sábado eu vou.- sorriu de canto.- Hoje você merece passar um tempo sozinho com eles, e Oliver.- falou o fazendo parar diante da porta.- Desligue o celular.

 

   - Ok.

 

   No caminho de casa Oliver foi pensativo, o barulho do rádio era o único som no local. Abriu a porta de casa e estranhou a escuridão, se pós em alerta, caminhando com passos leves e postura reta pela sala. Sua expressão tensa se esvaziou ao notar que Felicity e William estavam na varanda, olhando por um telescópio o céu estrelado, um suspiro de alívio o escapou, levou seu olhar até às estrelas e sorriu.

 

   Estava realmente um espetáculo.

 

   E ele nem havia notado.

 

  Se encostou na porta com as mãos nos bolsos, Felicity que estava entretida com William levantou o olhar e sorriu em sua direção, William também sorriu e o chamou para se juntar ao grupo.

 

   - Boa noite.- sorriu dando um beijo rápido em Felicity.- O que estão fazendo?

 

   - A Lis estava me mostrando as estrelas.- respondeu William com entusiasmo.- Quer ver?

 

   - Eu não entendo muito de constelações.- respondeu um pouco envergonhado, Felicity bufou em resposta.

 

   - E é por isso que estamos aqui.- falou quando indicou que o mesmo colocasse o olho no telescópio.- O que vê?

 

   - Estrelas, milhares delas.- respondeu.

 

   - Está vendo aqueles três pontos brilhantes?- apontou para o local quando o mesmo assentiu.- São a constelação das três marias, sempre juntas. Aquela dali é a minha favorita!- falou com entusiamo.- A mais brilhante, está vendo? Aquela é a Sirius.

 

   - Sirius?- perguntou Oliver ajustando sua posição até a estrela.- Como Sirius Black?

 

   - Sim! A família Black nomeava seus membros pelo nome de estrelas, como a Bellatrix Lestrange, a estrela que baseia seu nome é a terceira mais brilhante da constelação de Orion.

 

   - E a do Sirius?- perguntou curioso se voltando para o enorme brilhante no céu.

 

   - É a mais brilhante no céu noturno.- completou William.- A Lis me contou que ela é a mais visível no hemisfério norte! Legal, né?

 

    - Muito.- sorriu Oliver quando se afastou do objeto.- Então os planos são esses? Ficar olhando estrelas hoje?

 

   - Achou ruim?- perguntou Felicity confusa.

 

   - Maravilhoso.- sorriu Oliver.- Vou preparar alguma coisa pra comermos.

 

   - Ok pai.

 

 Oliver e Felicity ficaram pálidos com o chamado. Oliver vinha planejando há algum tempo ter uma conversa com William, penhorar a história e lhe contar somente o necessário, porém aquele momento havia o pegado completamente desprevenido. Engoliu em seco quando fez a seguinte pergunta.

 

  - Pai?- perguntou.- Você me chamou de pai?

 

   - Você é o meu pai, não é?- perguntou confuso.- Minha mãe falou que era.

 

   - Você... Você gosta disso?

 

   - Gosto.- sorriu.- Lis? Pode me ajudar? Não estou achando a constelação.

 

   - Cla... Claro.- sorriu em tom nervoso, levantou seu olhar emocionado para Oliver que continha uma pequena lágrima escorrida pela bochecha, o mesmo piscou em sua direção.

 

    Pai.

 

 Era realmente uma maneira maravilhosa de William chamá-lo.

 

   ***

 

  Atualmente

 

  - Mantenha os punhos cobrindo o rosto.

 

   O conselho de Felicity se mostrou eficaz no momento em que Ray tentou golpear Curtis, que se defendeu de uma maneira honrosa. Era dia de treinamento, a equipe já havia feito varios exercícios, se separaram em duplas, variando, usaram bambus para se defenderem, algo que despertou a curiosidade de Felicity pela ideia de Oliver, que deu de ombros, respondendo apenas que Slade poderia matar qualquer um naquela sala com um pedaço de bambu. O monitoramento de Slade continuava, Oliver vinha checando informações sobre a família Wilson desde seu último encontro nada amistoso, ao que parecia, os três estavam trancafiados e não sairiam tão cedo.

   Curtis se distraiu, dando o momento esperado ansiosamente por Ray que então o derrubou com toda força no chão, o mesmo reclamou de dor e fechou os olhos, Ray o cutucou com o pé e então o ofereceu a mão.

 

   - Você é diplomático até brigando.- murmurei Curtis que aceitou sua ajuda.- Inacreditável.

 

   - Ray parece bonzinho, usa isso para distrair o inimigo em campo.- falou Laurel com diversão.

 

   - Pode por favor parar de contar os meus truques?- pediu contendo um sorriso.- Fica difícil surpreendê-los desse jeito.

 

   - Realmente, você faz a cara de bom moço.- disse Oliver.

 

  - Não é só a cara.- defendeu Felicity.

 

   - Obrigado Lis, obrigado.- murmurou os fazendo rir.

 

    - Vamos treinar mais alguma coisa?- perguntou Caitlin sem esconder seu cansaço.- Pegaram pesado hoje.

 

   - Eles fazem isso comigo toda vez.- dramatizou Curtis.- Agora percebem o que eu sofro?

 

   - Coitadinho.- ironizou Sara.- Merece um chocolate quente depois dessa.

 

   - Vamos cuidar da criança.- brincou Tommy.

 

   - Não vamos treinar mais nada.- sorriu Felicity.- Chega, daqui a pouco temos uma missão, precisamos estar inteiros.

 

   - Já sabem quando as informações irão chegar?- perguntou John.

 

   - Previsão até amanhã.- respondeu Oliver os fazendo assentir.

 

   Laurel e Ray se voluntariaram para organizarem a sala enquanto o restante subia as escadas. Recolheram diversos objetos os guardando em armários. Ray se posicionou no tatame improvisado e fez sinal para que Laurel se aproximasse, em tom de desafio. A mesma não contestou, sorriu com seu convite, se posicionou separando as pernas e então o encarou.

   Desviou com facilidade do primeiro golpe, ganhando vantagem para chutar suas pernas, o mesmo segurou seu pé, a fazendo se desequilibrar, em um movimento rápido, Laurel usou suas pernas os fazendo mudar de posições, colocou seu cotovelo sobre a garganta de Ray, que se deu por vencido respirando ofegante.

 

   - Bom truque.- murmurou.- Como sempre bem ardilosa.

 

   - Poderia ter feito melhor.

 

   - Duvido muito.- sorriu enquanto observava seu rosto.- Afinal, o que poderia fazer que me desistabeleceria?

 

    Sua pergunta foi respondida ao sentir o ar quente de Laurel atingir seu rosto, a mesma começou um beijo terno, leve, apenas aproveitando as sensações  que seus lábios transmitiam um ao outro. Ray logo agarrou sua cintura, moveu o corpo de Laurel para o lado e então trocaram de posições, o mesmo estava por cima agora, seus beijos logo foram ficando mais intensos, sendo necessário uma tomada de fôlego para que pudessem se recompor.

  Laurel o olhava com sorriso de canto, porém notou que Ray parecia confuso, desconfortável, arqueou as sobrancelhas em tom de dúvida.

 

   - O que foi?- perguntou

 

— É... Sabe que estamos na sala de treinamento, não é?- perguntou quando a mesma assentiu.- Qualquer um poderia ter descido aquelas escadas.

 

   - E...?

 

   - Você me beijou sem medo Laurel.- finalmente falou o que estava o deixando incerto.- Por quê?

 

   - Porque você é o meu namorado.- deu de ombros.

 

   - Você queria que fôssemos discretos diante do time, isso não me parece nada discreto.- apontou para suas posições, os fazendo rir.- O que mudou?

 

   - Todos já sabem, não é mais necessário fingirmos nada.- deu de ombros.- Claro que não vamos ficar nos agarrando que nem animais, não que eu ache ruim.- continuou o fazendo rir.- Mas não vejo problema algum em mostrar que estou com você.

 

   - Está me assumindo?- perguntou incrédulo.- Isso é sério?

 

   - Oliver já sabe, não tem mais graça o joguinho de vocês.- sorriu de forma travessa.- Então...

 

  - Posso gritar pra todo mundo que estamos juntos?- perguntou esperançoso.

 

   - Pode.

 

  A alegria de Ray foi tamanha que o mesmo não se conteve, começou a depositar diversos beijos em seu rosto a fazendo rir, em um ponto, se sentou e a encaixou em seu colo, a fitando.

 

    - Dinah Laurel Lance.- pronunciou seu nome com você.- Aceita finalmente mostrar nosso relacionamento para o mundo?

 

   - Eu que fiz o pedido.- o lembrou.- Mas sim, aceito.- sorriu de canto.- Agora vamos, temos muita coisa pra arrumar aqui.

 

   *****

Após descansaram, a equipe se direcionou a bancada do bar, aguardando pelas informações de Oliver e Felicity que estavam em uma reunião via chamada de vídeo com o vice-diretor da A.R.G.U.S, John Carron. Logo os mesmos retornaram, seus rostos aparentavam um leve desconforto, o que colocou a equipe em alerta. Arrumaram suas posturas, esperando ansiosamente pelas informações.

 

   - Itália.- sorriu Felicity piscando para Ray.- Você ama a culinária deles.

 

    - A última vez não consegui aproveitar muito, não é Lis?- a lembrou do episódio em Siena.- Mas então? O que iremos fazer?

 

    - Nos infiltraremos em um casamento este final de semana, da família Lancellotti.- informou Oliver.

 

   - Lancellotti?- perguntou Laurel confusa.- Como o general Giuseppe Lancellotti? Da milícia romena? Expulso por desonra e procurado não somente pela A.R.G.U.S e FBI, mas também pela Interpol e a CIA?

 

    - Já ouviu falar dele então? Bom.- falou Felicity.- E respondendo sua pergunta, sim, nos infiltraremos em um casamento para prender o general romeno Giuseppe Lancellotti. O general estava desaparecido por anos, dando ordens pelas sombras, seu último contato com o exército romeno foi para ajudar no roubo de armas potentes, o que deixou as agências fervorosas. Além disso, suas práticas em tempos de operação serão cobrados, o mesmo já explodiu uma bomba atômica em uma pequena vila no norte da Romênia, deixou centenas de mortos.

 

   - Nossa operação é simples, porém de extrema importância. Nos infiltraremos no casamento de sua única filha, Chiara Lancellotti. Perdeu a mãe há muito tempo, cresceu na Itália e fez várias viagens aqui nos Estados Unidos, teve tudo o que sempre quis, e irá se casar na Ilha de Capri com o empresário Federico de Luca, também italiano. - informou Oliver mostrando a foto de dois jovens dividiam a tela do tablet, em um lado, uma jovem de cabelos escuros longos e de pele branca estava sentada em um restaurante de luxo, erguendo uma taça sorridente, do outro lado, seu noivo de olhos verdes a observava encantado, sorrindo.- O general confirmou presença, é a primeira vez que o mesmo dá sinal, não podemos perdê-lo.

 

   - Os dois agentes da CIA infiltrados lá nos certificaram que o senhor Lancellotti estará presente no casamento, porém não informou o dia de sua chegada, devemos ficar atentos.- informou Felicity os fazendo assentir.- Haverá mais de 100 convidados, incluindo o convite de criminosos que o general convidou, precisamos saber informações de todos, entenderam? Não podemos ser desprevenidos.

 

   - Os papéis de vocês serão membros da cozinha. A noiva contratou uma empresa falsa, que é a de vocês. Deverão arrancar todas as informações possíveis e imagináveis, além de nos alertarem constantemente onde todos estão.

 

   - Sinto cheiro de nanotecnologia sendo usada.- comentou Curtis fazendo um toca aqui com Ray.- Vamos grampear cem pessoas.

 

   - Vocês podem fazer isso?- perguntou Tommy incrédulo.- Eles podem fazer isso?

 

   - São nanochips, ninguém nem vai notar, se quiséssemos já teríamos grampeado você e nem teria percebido.- falou Ray o fazendo arregalar os olhos.

 

   - Eu tenho medo de vocês.

 

   - Eles só ameaçam, relaxa.- tranquilizou Caitlin.- Ao menos que já tenham grampeado você, sabia que esses chips são tão pequenos que podem ser ingeridos? Em uma comida, suco...

 

   - Acho que tô passando mal.- disse o Merlyn colocando a mão sobre a barriga.- Tem robozinhos em mim?

 

   - Pra falar a verdade...- murmurou Ray entrando na brincadeira.- Pra falar a verdade não.

 

   O alívio de Tommy foi tamanho que a equipe soltou um riso baixo. Sara o olhava incrédula por ter caído a na brincadeira, assim como John que sorria de canto.

 

   - Como estávamos dizendo.- retomou Oliver também achando graça da situação.- Vocês serão a equipe que trabalha na cozinha, não se preocupem, não precisarão cozinhar. Fiquem de olho em cada movimento, o general estará cercado de seguranças, precisaremos saber o melhor momento para abordá-lo.

 

    - Pode deixar chefe.- falou Sara batendo continência.- E você e a Lis?

 

    - Vejam vocês mesmos.

 

   Felicity bufou em resposta quando Oliver entregou o tablet a equipe, que estavam curiosos. Tommy caiu na gargalhada instantemente, os fazendo fechar a cara.

 

    - Senhor e senhora Collins, que lindo.- ironizou Tommy.- Eu sinto o clima de felicidade em vocês, é mágico.

 

    - Estão sentindo isso?- perguntou Sara cheirando o ar.- Cheira a casamento.

 

   - Eles não parecem um casal feliz.- comentou Curtis em tom baixo.- Olha a cara deles.

 

   - Saiam daqui.

 

  A ordem clara de Felicity os fizeram se retirar rapidamente, como crianças travessas. John ficou e os olhou com diversão.

 

   - Boa sorte.

 

   - Obrigada, e John.- chamou o mesmo que estava prestes a sair.- Monitore Curtis esse final de semana, ok? O ensine truques, o que fazer e não fazer. Ele está ganhando experiência de campo, acho que você poderia ser um bom mentor pra ele.

 

   - Fique despreocupada Lis, cuidarei dele.- assegurou a fazendo sorrir de canto.

 

   - Bom, senhora Collins...- provocou Oliver quando John se retirou.- Precisamos decorar a história do casal.

 

   - Essa missão vai requerer muita paciência.

 

    ***

A semana se passou como todos focados em investigar a família Lancellotti e seus convidados. Ficaram surpresos ao descobrirem que o casal perfeito para um comercial de manteiga não era tão perfeito assim, e que gostavam de pular a cerca. Chiara era mais discreta, assim como Federico, que usavam isso ao seu favor para darem uma “mudança divertida” na relação, o que fez a equipe os olharem enojados. Outros nomes foram surgindo, como o de Lea Neri, braço direito do senhor Lancellotti, estaria recepcionando os convidados, cuidando de Chiara, e ao mesmo tempo, se certificando de que não haveria nenhum intruso na cerimônia.

 

   Teriam que ser cuidados com ela.

 

   Pegaram um voo direto de Nova York até Nápoles. Assim que desembarcaram, uma brisa quente os atingiu. O clima estava árido na Itália, e o vento que soprava do mar era extremamente abafado. Se dividiram em duas balsas, para não chamarem atenção. Felicity foi na frente com Oliver, que revisavam suas histórias.

 

   Alice e Eric Collins eram um casal feliz. Nascidos na cidade de Washington, se tornaram amigos de Jackson Simon e Melissa Leroy ( agentes infiltrados da CIA, que passaram um ano se aproximando do casal) em uma viagem em comemoração aos três anos de casamento para Paris, onde conheceram o casal francês, logo se tornando amigos.

  Os dois agentes haviam deixado o terreno preparado para a equipe, se livraram do casal de padrinhos, dando espaço para que Oliver e Felicity entrassem com descrição como um casal confiável, afinal, que noiva seria louca de negar os padrinhos que ela precisava quatro dias antes do casamento?

   Já caia ao entardecer quando pegaram o carro alugado e se dirigiram para o norte da ilha. O céu estava alaranjado, com grandes listras violetas o cortando, dando um verdadeiro contraste na natureza, que aos poucos foram sumindo, dando lugar a escuridão. Oliver e Felicity pegaram um carro clássico azul ciano alugado pela agência, ao que parecia, o senhor Collins era apaixonada por carros antigos. Felicity bufou, mas se conteve em ficar no banco do motorista desta vez. A estrada para a área norte que pegaram logo ficou vazia, mais rural, de repente se depararam com uma enorme casa( quase como um castelo) ao longe, os esperando com suas luzes acesas. Estacionaram o carro e então desceram, olhando com admiração a mansão. Caminharam até o porta-malas retirando suas coisas, Felicity suspirou.

 

    Seria uma missão interessante.

E extremamente embaraçosa.

 

  - Pronta?- perguntou Oliver que segurava a mala maior.

 

   - Pronta.

 

   Caminharam pelo jardim de entrada até a porta. Um guarda somente confirmou o nome dos dois, os deixando entrar. Os guiaram até onde Melissa e Jackson estavam, conversando com os noivos. Os mesmos viraram e os abraçaram fortemente, demonstrando afeto de melhores amigos, riram um pouco quando Melissa os apresentou o casal de noivos.

 

   - Esses são seus salvadores.- riu de forma entusiasmada.- Eric e Alice Collins, esses são Chiara Lancellotti e Federico...

 

   - de Luca.- interrompeu o homem alto de barba feita.- Encantado senhora Collins.

 

   A forma como sorriu para Felicity e beijou sua mão a fez sentir seu estômago revirar. Oliver, que notou sua tensão colocou a mão em sua cintura, trocando um leve olhar hostil com Federico, que o lançou um sorriso falso.

 

   - Obrigado pela confiança, a casa de vocês é espetacular.- sorriu Oliver trazendo Felicity para mais perto de si.- Estamos muito felizes pelo convite.

 

   - Nós que deveríamos agradecer, salvaram nossas vidas.- riu Chiara que o observava com atenção.- Bom, chegaram tarde para o coquetel porém amanhã teremos varias atividades, espero que gostem das acomodações.

 

    Ambos assentiram e foram guiados pelo o mesmo homem que havia os acompanhado. A mansão era imensa, tanto que as pessoas circulavam em varias direções e não haviam aglomerações. Sua estrutura por fora era medieval, mas por dentro era totalmente sofisticada. Os degraus da escadas eram brancos e estavam polidos quando subiram para o segundo andar. Um enorme corredor apareceu quando seguiram pelo o lado esquerdo, notaram que uma mulher os observavam com atenção quando desviou o olhar. O homem os deixou sozinhos em seus aposentos e se retirou, fechando a porta. Oliver assobiou ao observar o aposento

 

   Uau.

 

  Era simplesmente fascinante.

 

   O cômodo era espaçoso e arejado. A cama enorme de casal ficava no centro e continha um dossel da tonalidade dourada, para combinar com os diversos objetos pelo quarto. Havia perto da varando um enorme sofá que parecia confortável, com uma mesinha de centro e uma poltrona. Felicity suspiro ao olhar a varando que dava visão pada o jardim e a cobriu com as cortinas, se virando para Oliver que colocava as malas ao lado da cama.

 

    - Então querida...

 

   - Vamos estabelecer umas regras.- falou Felicity cruzando os braços.- Não me chame de querida ou docinho, isso é brega.

 

   - Quer que eu te chama como então?- perguntou.- Minha brasilia amarela? Meu docinho de coco?

 

   - O que eu falei sobre docinho?

 

    - Minha brasília amarela então? Você não reclamou.- brincou a fazendo sorrir de canto.- Olha, Alice Collins sabe sorrir.

 

   - Só porque você recitou mamonas assassinas pra mim.- respondeu o fazendo sorrir.

 

   - Precisamos parecer um casal Lis.- suspirou agora mais sério.- Isso requer contato físico...

 

    - Você não vai ficar me beijando por aí!- quase gritou.- Nada disso Oliver.

 

  - Eu ia sugerir andarmos de mãos dadas.- falou a deixando vermelha.- Casais tem apelidos, se não posso chamá-la de querida ou brasilia amarela.- falou a última parte a fazendo sorrir de canto.- Vou ter que chamá-la de amor.

 

    - Tá.- concordou a contra gosto.- Vamos tirar um cara ou coroa pra ver quem fica com a cama

 

   - Ok.- falou Oliver retirando uma moeda de seu bolso.- Coroa.

 

   - Cara.

 

  Oliver deu um peteleco na moeda e a pegou no ar, a prendendo em seu braço. Um suspiro desgostoso o escapou ao notar o resultado, Felicity comemorou.

 

   - É aquele velho ditado.- murmurou enquanto se sentava no sofá.- Esposa feliz, casamento feliz.

 

   Felicity entrou no banheiro e colocou um de seus pijamas, seguindo para a cama sentindo o olhar de Oliver em suas costas. O mesmo já havia se aconchegado, pegou um travesseiro e lençol e a observava com atenção.

 

   - Vai zoar o meu pijama?- perguntou enquanto se sentava na cama.

 

   - Não, esse até que é bonitinho.- respondeu a deixando sem graça.- Boa noite Lis.

 

   - Boa noite Oliver.

 

  ***

O sol apareceu cedo na mansão da família Lancellotti. Oliver fez sua corrida matinal, passou pelos enormes canteiros, notando o quão imensa era aquela localidade. Notou que Chiara conversava com Federico, parecendo irritada com alguma coisa. Se aproximou de forma silenciosa quando a ouviu falar com uma expressão decepcionada sobre o pai, que estava tardando a dar informações. Federico a abraçou, garantindo que tudo ocorria bem. Oliver não cofiava naquele homem, mas teve que admitir que o mesmo agiu bem. Ao que parecia, seu pai não retornava suas ligações, deixando apenas Lea Neri encarregada.

  Felicity logo acordou, se espreguiçando na enorme cama macia. Fez sua higiene matinal e então colocou um vestido liso azul claro com babados na barra, deixando a parte de trás mais longa do que a da frente.  Estava prestes a sair quando deu de cara com Oliver que se encontrava um pouco suado, arqueou as sobrancelhas quando o mesmo deu de ombros e fechou a porta.

 

   - Você não para, não é?- perguntou colocando a mão na cintura enquanto o mesmo pegava uma toalha.

 

   - Bom dia Alice.- sorriu se virando em sua direção.- Pedi para mandarem café da manhã pra você, deve estar chegando agora.

 

   Em um time perfeito, ouviram batidas na porta. Felicity segurou o riso ao encontrar Tommy trajando um smoking preto, empurrando um carrinho onde continha o café. O mesmo fechou a porta e retirou a tampa das bandejas.

 

   - Para o casal mais amado da Itália.- sorriu de forma sarcástica.- Está suado, cheguei em uma hora comprometedora? Sabiam que sexo matinal faz...

 

    - Tommy!- repreendeu Oliver.

 

   - Desculpe.- pediu falsamente os fazendo revirar os olhos.- Então, estamos bem distribuídos, as acomodações são boas e ninguém suspeita de nós. Colocamos um grampo o quarto do casal, além de uma mulher, Lea Neri, a propósito, ela está desconfiada, nos monitorou pacientemente até ter certeza que estava tudo bem, então cuidado.

 

   - Certo, mantenham os comunicadores ligados.- falou o fazendo assentir.- Agora vai, podem desconfiar.

 

   - E eu não quero atrapalhar vocês.- sorriu quando Oliver o mostrou o dedo do meio.- Bom apetite senhor e senhora Collins.

 

   Felicity jogou um travesseiro em sua direção e bateu diretamente na porta.

 

   - As vezes eu odeio o Tommy.- falou enquanto pegava o travesseiro.

 

   - Partilho do mesmo sentimento.- falou Oliver.- Eu vou tomar banho, ok? Me espera?

 

   - Sim, o casal Collins precisa fazer uma aparição juntos.

 

   Oliver se dirigiu ao banheiro e trancou a porta. Felicity o esperou pacientemente, se deliciando com os pães , queijo e um suco de laranja. A porta se entreabriu e Oliver saiu abotoando a camiseta, a fazendo desviar o olhar sem graça. O mesmo borrifou seu perfume e se virou sorridente em sua direção.

 

   - Pronta meu amor?

 

   - Claro querido.- sorriu forçadamente segurando em sua mão.- Vamos fazer o nosso show.

 

   De mãos dadas, desceram as escadas notando algumas pessoas circulando assim como a música clássica que ressoava levemente perante os cômodos. A sala estava cheia, os agentes da CIA conversavam com os noivos ao fundo, acenando animadamente em suas direções assim que os viram. Chiara deu um beijo perto demais da boca de Oliver e piscou em sua direção, já Federico desta vez se conteve, apenas analisou Felicity da cabeça aos pés, sorrindo.

 

   - Espero que tenham tido uma noite boa.

 

   - Tivemos.- assegurou Oliver o lançando um olhar em tom de desafio. Pobre coitado, se soubesse como as costas de Oliver estavam doloridas por conta do sofá...- E vocês? Animados? O casamento é amanhã.

 

   - Muito entusiasmados.- falou Chiara quando uma careta surgiu.- Tirando alguns acontecimentos estamos bem.

 

    - Vai dar tudo certo.- assegurou Felicity a lançando um sorriso gentil.

 

   - Eu não disse que ela seria uma boa madrinha?- perguntou Melissa os fazendo rir.

 

   - Realmente, uma excelente madrinha.- comentou Federico quando seus olhares se cruzaram.- Bom, teremos algumas atividades hoje à tarde, aproveitem a residência enquanto isso.

 

   Oliver sorriu em sua direção quando se retiraram, andando pela sala que continha um enorme lustre de cristal em seu centro. Foram prestando atenção nos convidados, que estavam concentrados em suas conversas.

 

   “- Fiquem longe desse homem.- avisou Curtis que os observava de longe.- Aqui.”  

 

   Havia um balcão onde o mesmo juntamente com Sara preparavam drinks para os convidados. Ambos os lançaram um aceno discreto, qual foi retribuído pelos agentes.

 

   - Quem não devemos conversar?- sussurrou Felicity.

 

   “- Estão vendo aquela mulher ali? Ao lado da janela.- indicou uma moça loira que trajava um vestido florido.- Assassina de aluguel, longe.”

 

    - E aquele homem?- indicou Oliver o moço que se encontrava retraído, continha um cavanhaque.

 

   “- Corrupto. Ajudou o general desviar milhões em seus tempos de governo, convidado de honra.”

 

   - Longe então.- murmurou Oliver.

 

   “- Laurel e Caitlin escutaram Lea Neri conversando com os seguranças, esta desconfiada de vocês e a o propósito, ela está caminhando na direção de vocês.”

 

   Uma mulher que aparentava ser os seus quarenta anos caminhava com um olhar analítico. A mesma trajava um blazer cinza com uma saia que caia até os joelhos da mesma tonalidade, e usava um salto fino preto. 

 

  - Os Collins, não é?- perguntou fingindo confusa.

 

   - Alice e Eric Collins.- apresentou Felicity.- E você é...

 

   - Lea Neri.- completou segurando sua mão esquerda, seus olhos se focalizaram em seus dedos.- Lindas unhas.

 

   - Obrigada.- sorriu Felicity recolhendo sua mão.- Gosto de sempre andar arrumada.

 

   - Alice é muito vaidosa.- comentou Oliver quando a mesma passou seu braço por suas costas, os deixando próximos.- Eu não reclamo.- brincou a fazendo rir.

 

    - Certamente, creio que há muita coisa para reclamar.- comentou em tom baixo os deixando em alerta.

 

   “- Indo.- falou Tommy que passava com uma bandeja com taças.- Com licença senhor e senhora, aceitam?

 

   - Está cedo.- recusou Lea.

 

   - É final de semana.- falou Oliver a fazendo mudar de ideia.

 

   - Tem razão.- falou pegando o champanhe.- Aproveitem a estadia.

 

   Um suspiro de alívio os escapou. Tommy tocou no ombro de Olivier rapidamente, se retirando. Em um gesto inesperado, Felicity pegou sua mão esquerda e a analisou.

 

   - O quê?- perguntou confuso.

 

   - Merda, era disso que ela estava falando.- bufou impaciente.- As alianças Oli... Eric, esquecemos de colocar.

 

   - Merda.- murmurou Oliver.- Vamos concertar isso.

 

   Subiram rapidamente as escadas pegando as joias, se assegurando de não perderem. Oliver caminhou um pouco sozinho, explorando a localidade, haviam combinado de conseguirem mais informações com os noivos. Chiara estava sentada em um banquinho no jardim, o mesmo se sentou na outra ponta, a fazendo o lançar um pequeno sorriso.

 

   - Senhor Collins.

 

   - Futura senhora de Luca.- comentou a fazendo soltar um riso baixo.- Parece preocupada, o casamento mau começou e já se encontra em conflito?

 

   - Não há problema.- garantiu quando um suspiro cansado a escapou.- É só meu pai, ele deveria chegar hoje, mas eu nem sei em que continente ele está.- lamentou.

 

   - Ele vai chegar.- falou Oliver se agarrando nessa esperança.- O relacionamento de vocês é bom?

 

   - Quando ele não sumiu sim.- suspirou.- Foi de repente, aconteceram umas coisas...- se calou quando percebeu que estava falando de mais.- Creio que não queira falar de meu pai.

 

   - Como?- perguntou confuso quando a mesma se aproximou.

 

   - É uma pena que Alice não sabia aproveitar um homem como você...- murmurou passando sua mão pelo braço de Oliver.- Eu não o largaria, nunquinha, ao contrário, iria querer ficar cada vez mais perto.- sussurrou.

 

   - Chiara.- falou Oliver se levantando, a fazendo beijar o ar ao invés do mesmo.- Estamos em lugar público.

 

   - Te encontro em um lugar fechado então.- piscou em sua direção se pondo de pé.- Talvez eu precisa da sua ajuda em breve.

 

   Oliver sorriu forçadamente e então a virou as costas, respirando fundo, céus.

 

    Ela ia se casar!

 

  Quem fica em um relacionamento cheio de traições?

 

Não fazia sentido ao seu ver, mas pode notar que a noiva continha uma cobiça enorme nele.

 

   Teria que ser cuidadoso.

 

   Mais uma lista das coisas quais deveria se preocupar.

 

  Por outro lado havia Felicity, Oliver estava tentando a todo custo não deixar as coisas estranhas.

 

   Ambos estavam fingindo ser um casal.

 

   Seria cômico se não fosse triste.

 

  A encontrou em pé sozinha, observando Curtis e Sara trabalharem. Pegou sua taça de sua mão deu um gole em seu vinho.

 

    - Parece a babá dele.- murmurou quando a viu suspirar impaciente.

 

    - Conversou com Chiara?- perguntou em tom baixo.

 

   - Sim, ela me contou algumas coisas.

 

   - Eu notei que ela ficou bem à vontade com você.- falou em tom irônico, o fazendo encara-la.- Não vai me surpreender se ela quiser  dormir com você, até porque ela quer.

 

   - Ela não quer Felicity.- rebateu quando a mesma arqueou as sobrancelhas o fazendo ficar na defensiva.

 

  - Qualquer mulher desse lugar gostaria de dormir com você.- falou como se fosse óbvio.

 

   -  Talvez queira... Isso não importa, eu não vou dormir com ela.

 

  - Tá.- concordou descrente, Oliver colocou a mão sobre seu ombro, a fazendo olhá-lo nos olhos.

 

   - Eu não vou dormir com ela.- assegurou firmemente.

 

   - Sinceramente não é problema meu.- rebateu o encarando com um olhar hostil.

 

     - Acha mesmo que qualquer mulher desse lugar gostaria de dormir comigo?- perguntou a lançando um olhar significativo.- Qualquer uma?

 

    Sua pergunta a deixou fora de sua zona de conforto. Felicity entreabriu a boca porém nada foi dito. Uma expressão irritada surgiu em seus rosto quando se afastou, começando a caminhar.

 

   - As vezes eu te odeio.

 

   - Também te amo meu amor.

 

   *****

 

   À tarde estava se passando mais lenta do que Felicity gostaria e já haviam feito varias atividades, desde testar os vestidos de madrinhas, café no jardim e assistir aos caras usarem armas para acertarem objetos. Oliver errou duas vezes, propositalmente, mantendo seu disfarce. Em uma dessas vezes, acabou acertou Federico com o cano da arma, pedindo às desculpas mais falsas que Felicity havia presenciado na vida. Uma parte sua havia ficado satisfeita, aquele homem estavam sendo invasivo demais, a encurralava em lugares vazios, um desses John a ajudou, Felicity não sabia o porque, mas estava se sentindo estranhamente intimidada por Federico.

 

   Era estranho.

 

  Ela não gostava.

 

   Nenhum pouco.

 

 Nas duas ocasiões que Oliver esteve presente, seu toque em sua cintura a acalmou, era estranho como apenas sua presença a fazia se sentir diferente, mais calma.

 

   Era estranho.

 

  Estava tudo estranho.

 

  Principalmente por terem que fingir viver uma coisa que já fora real um dia.

 

   Ele estava tentando, Felicity notava sua forma de tentar deixar as coisas menos tensas, por assim dizer, mas sua pergunta, tão certeira a deixou sem palavras.

 

   Qualquer uma.

 

  Ela estava incluída nisso também?

 

   Se respondesse que não estaria mentindo, porém assumir para si mesma era vergonhoso. Seu tempo de reflexão na cozinha foi interrompido por Laurel, que entrava no local carregando uma garrafa de whiskey. Suspirou ao notar a postura da amiga e se aproximou, a dando um leve peteleco no ombro.

 

   - Tudo bem Lis?- perguntou preocupada.

 

   - Sim.- sorriu forçadamente.- Só coisas aqui dentro.

 

   - Oliver?- supôs já sabendo a resposta.- Vocês estão bem?

 

   - Sim, só a noiva que parece que quer levá-lo para sua lua de mel...- comentou com desconforto a fazendo soltar um riso baixo.- Não que eu me importe, Oliver é adulto, pode fazer o que quiser.

 

   - Vou fingir acreditar nisso.- falou a fazendo revirar os olhos. 

 

    - Estão se saindo bem?

 

   - Sim, tudo grampeado, pelas informações o general chegará amanhã cedo. Caitlin e Tommy estão estranhos, sempre de risinhos pelos cantos.- comentou confusa.- Mas enfim, vamos descobrir depois. Acho melhor a senhora Collins ir atrás de seu marido, ao que parece ela tem concorrência.

 

   Felicity sorriu sarcasticamente quando se retirou da cozinha, se surpreendendo por já ter anoitecido. Vagou pelo jardim quando encontrou Oliver deitado em cima de uma manta quadriculada no chão, com um binóculos, fingindo observar o céu enquanto na verdade checava a janela dos quartos. Felicity se aproximou e se deitou ao seu lado, apoiando a cabeça com o cotovelo.

 

   - Sua observação do céu é impecável.- ironizou o fazendo soltar um riso baixo.- Alguma novidade?

 

    - Lea passou horas no telefone, naquele quarto ali.- apontou para a varanda com a luz acesa ao lado esquerdo.- Um homem estava em seu quarto, não sei quem, mas parece suspeito.

 

    - O general chegará amanhã pelas informações de Curtis.- falou Felicity.- Mas vamos tirar isso a limpo, e por falar em limpo, que céu!- disse entusiasmada pegando o binóculos das mãos de Oliver.- Está tão lindo.

 

   - Achei a Sirius, bem ali.- apontou Oliver para o enorme brilhante no céu.

 

   - Alguém prestou atenção nas minhas divagações.- murmurou os fazendo rir baixinho.

 

   - Eu sempre prestei atenção em você Felicity, queira acreditar ou não.- respondeu a observando, a mesma abaixou o olhar sem graça.- Lea ainda está desconfiada.

 

    - Eu sei.- suspirou cansada se virando para encarar o céu.- O que ela precisa ver? A gente transando pra acreditar que somos um casal?

 

   - Talvez.- deu de ombros quando a mesma o deu um leve empurrão, o fazendo sorrir de canto.

 

   - Suas ideias não são muito boas.- comentou Felicity também sorrindo.- Depende do ponto de vista...

 

   - O quê?- perguntou ao escutar sua divagação.

 

   - Nada.- falou envergonhada,  imediatamente se sentando, Oliver seguiu seu movimento.- Voc... Você vem? O jantar vai ser daqui a pouco.

 

   - Já já.- respondeu voltando a se deitar e pegando o binóculos.- O céu está imperdível.- piscou em sua direção ao voltar monitorar o quarto de Lea.

 

   - Claro, o céu.- fez aspas com as mãos.- Se souber de alguma coisa me avise.

 

   - Ok.

 

  ***

 

   Felicity tomou um banho demorado na suíte do casal. Olhou para a banheira tentada a usá-la, mas achou melhor não. A água quente em suas costas a fez relaxar, um sorriso a escapou quando balançou a cabeça negativamente.

 

   “ Eu sempre prestei atenção em você.”

 

   Felicity se lembrava bem daquela noite, havia sido a primeira qual William havia chamado Oliver de pai. Seu coração se apertou ao lembrar do menino.

 

   Como ele estaria agora com seus 13 anos?

 

   Havia continuado sua curiosidade por heróis e tecnologia?

 

  Ela sabia as respostas para essas perguntas, em seus anos afastada pesquisou um pouco da vida de William, ficando extremamente orgulhosa ao descobrir que o mesmo havia ganhado em primeiro lugar a feira de ciências na escola. Desde seu último abraço ambos não se viram mais, e mesmo que William fosse novo ele entendeu que aquilo havia sido uma despedida.

 

  “- Você não vai voltar, não é?- perguntou o menino em tom triste quando Felicity se agachou para ficar do seu tamanho.- Eu nem me machuquei, você e o papai...”

 

  “- Aconteceram outras coisas Will.- falou Felicity que prendia o choro.- Mesmo eu estando longe saiba que eu sempre vou saber de você, ok?”

 

   “- Vou sentir sua falta.- murmurou a abraçando fortemente.”

 

  “- Eu também vou sentir sua falta Will.”

 

   A lembrança a deixou um pouco nostálgica, Felicity sabia que Oliver foi visita-lo, e compreendeu totalmente seu posicionamento diante daquela situação. Suspirou quando desligou o chuveiro, cobrindo seu corpo com uma toalha branca, a deixando presa em um pequeno nó. Abriu a porta do banheiro e saiu, tomando um susto ao encontrar Oliver sentado no sofá.

 

   - Mas que merda você está fazendo aqui?- perguntou raivosa quando o mesmo se levantou.

 

   - Você estava tomando banho, resolvi esperar para tomar o meu...- falou quando engoliu em seco ao observá-la.

 

   - Olha pra lá!- ordenou.- Anda Oliver!

 

   - Calma.- pediu quando a escuta se abriu.- “ Problemas?”

 

   - O que foi?- sussurrou Felicity se aproximando ao notar seu estado.

 

   - Lea está vindo em direção ao nosso quarto, nesse momento.- respondeu concentrado no que Curtis dizia.

 

  “- Tentamos fazê-la virar de lado, mas a mesma ignorou John.- suspirou.- As armas estão escondidas?”

 

  “- Sim.- falou Oliver.- O que ela quer?

 

 “ - Acha que vocês dois são uma fraude, depois que saírem vai mandar vasculhar o quarto... Ela virou na direção do quarto de vocês.”

 

   - O que está acontecendo Oliver?- perguntou Felicity irritada por ficar de fora.- O que ela quer?

 

   - Precisamos a deixar confusa.- murmurou Oliver pensando sozinho, chegou a uma conclusão quando seus olhos se encontraram com os de Felicity.- Lembra do que conversamos lá embaixo?

 

   - Estrelas?- supôs confusa quando seus olhos se arregalaram.- Não! Não, não, não!

 

   - É só uma cena.

 

  “- Ela está chegando.- avisou Curtis.”

 

   - Você confia em mim?- perguntou quando a mesma bufou.

 

   - Quer que eu responda?- perguntou irônica.

 

   - Precisamos deixá-la impactada. Ela quer vasculhar nosso quarto e sabemos o que ela pode encontrar aqui.

 

   - Mas...

 

  “- 1 minuto.”

 

  - Felicity.- falou Oliver colocando suas mãos em seus ombros desnudos.- Agora.

 

   O toque das mãos de Oliver em seus ombros expostos a deixou um pouco aérea. Oliver notou também sua reação, e como se lutasse consigo mesmo, manteve suas mãos paradas, aguardando sua resposta. Felicity assentiu a contra gosto, não deixando esconder sua contrariedade em relação àquilo. Oliver então a fez caminhar com passos rápidos para trás até a cama, ainda com ambas as mãos sobre os ombros de Felicity. A mesma ergueu o rosto, sentindo a respiração quente de Oliver bater levemente em sua bochecha, seus olhares se cruzaram, carregados, Oliver parecia ter perdido a noção do tempo quando escutou novamente o chamado alarmado de Curtis em seu ouvido, balançou a cabeça, observando Felicity novamente, seus dedos, que se policiavam, a empurraram levemente em direção ao colchão. Felicity sentiu o macio em suas costas, mas o olhar penetrante de Oliver em si, que estava com o corpo curvado, apoiado com os braços ao redor de seu corpo, o deixando a uma pequena distância que não estava a ajudando a racionalizar no momento. Prendeu a respiração, sabendo exatamente que apenas a toalha cobria seu corpo naquele momento, agradecendo que havia feito um nó tão certeiro ao ponto de mantê-lo mesmo com o movimento que fizeram. Os olhos de Oliver continuavam a observar, intensos, aquela imagem ficaria em sua cabeça por um tempo.

   O som da porta abrindo e um grito os tirou daquela bolha. Lea tampava os olhos com as mãos e pediu em uma forma acelerada e atrapalhada desculpas por ter interrompido um momento íntimo do casal.

 

   - Mil perdões senhor e senhora Collins, eu só vim avisar que o jantar estava pronto... Esperamos vocês lá embaixo.- falou tudo de uma vez fechando a porta.

 

  Ambos manteram as posições a esperando se afastar quando explodiram em gargalhadas. Oliver se levantou e se sentou na ponta da cama assim como Felicity, que agora segurava a toalha rindo do acontecimento.

 

   - A traumatizamos.- comentou rindo.- Acho que agora estaremos fora do radar dela.

 

   - Bem fora.- falou Oliver sem fôlego.- Aí céus, você está vermelha.

 

   - Minha barriga esta doendo.- assumiu os fazendo rir mais uma vez.- Acha que agora ela acha que somos um casal?

 

   - Definitivamente.- concordou se recuperando.- De qualquer forma vamos pedir para ficarem de olho aqui, mas suspeito que ela olhe, deve pensar que vai encontrar outra coisa.

 

   - Que horror Oliver!- o deu um leve empurrão no ombro em tom divertido.- Vamos esconder as armas, agora eu preciso me trocar, já imaginou se isso caísse?

 

  - Já.- respondeu sem querer quando a mesma pegou um travesseiro para acerta-lo.- Felicity!

 

   - Vai logo pro banheiro.- ordenou vermelha.- Anda Oliver!

 

   - Tô indo.- ergueu as mãos em tom de redenção enquanto pegava suas roupas e toalha.- Saindo.

 

   - Obrigada.- riu de forma sarcástica quando o mesmo fechou a porta do banheiro, um suspiro a escapou.

 

   Como até fingindo esse homem podia ter uma pegada tão boa?

 

   ***

A sala da mansão estava cheia de convidados, todos trajando roupas formais. Novamente a musica clássica tocava, fazendo alguns casais dançarem lentamente. Curtis já estava cansado de escutar aquele som, tanto que tentou mudar algumas vezes, algo que não foi muito bem aceito. A equipe continuava monitorando tudo, Lea havia ficado mais quieta, aparentando constrangimento, ao parecia, a cena que Oliver e Felicity armaram havia a deixado perturbada por um tempo. Caitlin foi a pequena despensa pegar mais duas garrafas de vinho, às levantou rapidamente como arma de ataque ao escutar o som da porta fechar atrás de si, encontrando Tommy que havia levantado as mãos para se proteger.

 

   - Você quer me matar?- praticamente gritou respirando fundo.

 

  - Abaixa as garrafas.- pediu ainda distante quando a mesma os colocou de volta na prateleira.- Melhor, qualquer coisa pode se transformar em uma arma nas suas mãos.

 

   - O que está fazendo aqui Tommy?- perguntou quando o mesmo se aproximou.

 

   - Mau tivemos tempo para ficarmos juntos.- falou fazendo biquinho, Caitlin sorriu de canto.- E quando eu te vi vindo pra cá...

 

   - Estamos trabalhando.- o lembrou quando passou seus braços ao redor de seu pescoço, Tommy colocou ambas as mãos em sua cintura.- Lembra do que conversamos?

 

   - Claro.- sorriu quando limpou a garganta para imitar sua voz.”- Um passo de cada vez, isso não pode atrapalhar no nosso trabalho e não pode contar a ninguém, entendeu?”

 

   - Eu não falo assim.- rebateu quando um sorriso a escapou.- Por que trancou a porta?

 

    - Porque eu não poderia dançar com você se ela estivesse aberta.- sussurrou quando levemente beijou sua bochecha, a fazendo suspirar.

 

  Seus corpos se balançavam levemente conforme a sintonia que ecoava abafada dentro do cômodo. Tommy a fez dar um giro, o que resultou em riso baixo de ambas partes. Caitlin o observava atenta, vidrada em seus olhos azuis. Um suspiro irritado à escapou, o deixando confuso. Caitlin apenas balançou a cabeça, acariciando seu rosto.

 

   - O que foi?- sussurrou, fechou os olhos brevemente ao sentir seu toque em sua bochecha.

 

   - Você.- respondeu ainda o deixando no escuro.- Isso é uma droga Tommy.

 

   - O que eu fiz?- perguntou assustado.

 

   - Como eu vou me concentrar na missão com você me olhando assim?

 

   Um riso baixo e aliviado o escapou ao escutar seu esclarecimento. O mesmo a deu um selinho rápido e a puxou para perto de si, inalando seu cheiro que emanava de seus cabelos soltos.

 

   - Sou difícil de resistir.- confessou a fazendo revirar os olhos.- Mas se você soubesse o autocontrole que eu estou tendo agora...- suspirou indignado.- Com você, sozinho em uma dispensa, Snow, Snow.- falou a fazendo rir.

 

   - O que de ruim poderia acontecer?- fingiu confusão erguendo seu rosto em direção à Tommy.- Eu beijar?- provocou colando seus lábios brevemente, o mesmo assentiu.- Ou talvez eu faça isso aqui.

 

   Sua mão o puxou pela gravata, colando seus lábios. Sentiu seu corpo ser conduzido a um local que só soube qual era quando sentiu suas costas baterem em uma das prateleiras. 

 

    Eles precisavam retomar o controle.

 

   Ela precisava retomar o controle.

 

   Mas como fazer isso com as mãos de Tommy Merlyn apertando cada parte de seu corpo como se você fosse desaparecer?

 

   Seu toque era quase um entorpecente, um contraste perfeito com sua pele que em geral era fria. Tommy sentia a necessidade de tela colada a si, seu corpo clamava por suas peles estarem juntas, grudadas. 

   Em um movimento rápido, o mesmo a ajudou se levantar para cruzar suas pernas ao entorno de sua cintura, Caitlin desabotoava sua camisa quando um barulho os despertou. Suas mãos pararam na mesma hora enquanto seus rostos viraram em direção ao item quebrado no chão. Caitlin suspirou ainda agarrada a Tommy que também estava parado, como se finalmente tivesse notado o que estava acontecendo.

 

    - Eita.- murmurou Tommy notando os cacos de vidro no chão.- Acho que passamos um pouquinho do controle.

 

  - Jura?- perguntou quando se desvencilhou, se pondo no chão e arrumando seu uniforme.- A regra sobre o trabalho precisa continuar.

 

   - Definitivamente.- concordou também desamassando suas vestes.- Eu limpo, sai antes que nos vejam.

 

   Caitlin pegou as duas garrafas que precisava quando o olhou novamente antes de abrir a porta.

 

   - Tommy?

 

   - Sim?- perguntou enquanto juntava com o pé os cacos de vidro no chão.

 

   - Se alguém perguntar, isso foi uma alucinação sua.

 

   - Eu não vou contar, essa alucinação eu guardo só pra mim.- piscou em sua direção à escutando rir enquanto fechava a porta.

   

    *****

 

Oliver e Felicity se encontravam no salão, conversando com o casal de agentes da CIA que os passavam as últimas informações. Oliver trajava um smoking preto com uma gravata cinza, já Felicity usava um vestido rosa pink, com seus cabelos lisos caídos um pouco a baixo dos ombros. Logo Chiara e Federico apareceram, sorridentes, uma música lenta começou a tocar quando Jackson puxou Melissa para dançar, Federico pediu permissão e então estendeu a mão para Felicity que a contragosto aceitou. Ambos caminharam até o centro da sala, Federico colocou uma de suas mãos na cintura de Felicity e a outra segurou sua mão, enquanto Felicity repousava a outra em seu ombro. Um silêncio estranho preencheu o espaço enquanto se moviam lentamente.

 

   - Sinto que não gosta muito de mim senhora Collins.- murmurou após um tempo, Felicity arqueou as sobrancelhas em tom de dúvida.- Seus gestos diante da minha presença demonstram isso.

 

    - De forma alguma.- sorriu falsamente observando seus olhos verdes.

 

   - Eu intimido você?- perguntou quando a mesma negou.- Bom, não gostaria que nossa relação fosse conturbada.- falou quando desceu sua mão, Felicity trincou o maxilar.- É uma mulher muito atraente.

 

   - Sua noiva também é.- o lembrou retirando sua mão de seu ombro e agarrando seu pulso, Federico sorriu de sua atitude.- Está sendo inconveniente.- murmurou o lançando um olhar hostil.

 

   - Sério? Eu não havia notado, desculpe.- riu falsamente, Felicity arqueou as costas.- Alice...

 

   - Posso dançar com minha esposa agora?- perguntou Oliver em tom baixo, quase como uma ameaça, Federico se retraiu.

 

  - Já havíamos terminando.- respondeu Federico se afastando, Felicity ainda o encarava com um olhar intenso.- Eric, Alice.

 

   Oliver tomou a posição que a pouco o homem estava. Felicity suspirou ao sentir seu toque, que ao contrário de Federico estava respeitoso. Oliver ainda o observava de longe com um olhar gélido, Felicity não precisava ler mentes, sabia que os pensamentos de Oliver naquele momento eram de extrema violência.

 

   - Eu também.- murmurou o fazendo despertar, Oliver a observou confuso.- Gostaria de fazer isso que você pensou.

 

   - Quebrar o pescoço dele?- supôs os fazendo soltar um riso baixo.

 

   - Eu ia dizer quebrar o nariz, mas esse parece mais eficaz.- deu de ombros.

 

   - Isso está fora de controle Felicity.- falou agora mais sério, sua voz não estava mais para brincadeiras.- As investidas dele, se eu pudesse...

 

   - A missão.- o lembrou o motivo que estava os fazendo ficar ali.- Precisamos focar nela.

 

   - Lea Neri não veio ao nosso encontro, mas mandou homens no nosso quarto, uma boa ideia pedir para Ray e Laurel retirarem nossas coisas.

 

   - Alguém tem que pensar.- brincou o fazendo sorrir de canto.

 

   “- Diggle na linha, acabamos de ver movimentação no estacionamento, um senhor acompanhado por nove seguranças acaba de sair.”

 

  - Ele chegou.- sussurrou Felicity.- Me gire até a janela.

 

   - Ok.

 

 Seus passos agora estavam mais rápidos, seus corpos se balançavam com agilidade pelo salão. No terceiro giro Felicity se desequilibrou, sendo sustentada por Oliver que continuou a guia-los.

 

   - Você já não dança parada, girando em tão...- falou com humor quando a mesma revirou os olhos.”- Queen na linha, alvo em observação, se dirigiu para a porta de entrada.”

 

    “- Snow na linha, contato visual, alvo subindo as escadas, não mostrou o rosto, permissão para averiguação?”

 

   “- Negativo, não prossiga.- falou Felicity.-  Vamos chamar atenção.”

 

   “- Temos um plano B.- falou Ray.- Continuem com a socialização, vamos cuidar disso.”

 

  “- Tomem cuidado.- falou Felicity preocupada.”

 

   “- Fica tranquila Lis.- respondeu John.- Seremos meticulosos.”

 

 “ - John, linha fechada, somente eu e você.- murmurou Felicity.- Como Curtis está se saindo?”

 

   “- Incrivelmente bem.- respondeu.- Ele e Ray estão super animados com o uso da nanotecnologia.”

 

  “- Imagino.- soltou um riso baixo.- O mantenha em vista.”

 

   “- Pode deixar.”

 

   - Posso te fazer uma pergunta?

 

   - Isso já é uma pergunta.- suspirou Felicity quando voltaram a dançar.

 

   - Por que age como uma mãe sobre Curtis?- perguntou realmente curioso.- Eu não entendo.

 

   - É complicado.- suspirou incomodada.- Lembra daquela conversa que tivemos no hospital? Sobre missões que marcam.

 

    - Sim.- murmurou atento.- É um desses casos?

 

   - É.- afirmou.

 

   - Não queria incomoda-lá, desculpe.- pediu quando Felicity assentiu.

 

   - Tudo bem.- deu de ombros.- Sei que uma hora ou outra vou ter que cuidar disso, mas prefiro adiar.

 

   - Ok.- murmurou Oliver que a fez girar mais uma vez.- Está ficando boa nisso senhora Collins.

 

   - O que eu posso dizer? Eric é um bom dançarino, porém com horríveis apelidos amorosos.- o provocou os fazendo rir.

 

   - Pelo menos eu deixo os pés das pessoas inteiros.- respondeu quando segurou um grunhido ao sentir o salto de Felicity fincar seu pé.

 

   - O que dizia?- perguntou com um sorriso vitorioso no rosto.

 

    - Nada.- sussurrou Oliver ainda com o pé adormecido.

 

    - Vou pegar alguma coisa para comermos.

 

   - Estou atrás de você.- falou quando sua voz falhou ao sentir seu pé dolorido.- Não estou não.

 

    ***

 

   O jantar se passou calmamente. As únicas informações que obtiveram do general foi que o mesmo chegou cansado demais para qualquer tipo de socialização. A equipe o mandou um vinho, como um presente por terem escolhido empresa. A essa altura o sonífero já devia estar fazendo efeito, Sara e Curtis ficaram responsáveis em fazer a averiguação das digitais. Felicity terminava de escovar os dentes enquanto Oliver que já havia se trocado arrumava seu sofá. Um suspiro pesado a escapou, não era justo um homem daquele tamanho dormir em um sofá minúsculo enquanto havia uma enorme cama.

 

   - Oliver.- o interrompeu.- A cama é grande, cabe nós dois ali e uma criança.- murmurou.- E não somos tarados, não é como se eu fosse agarrar você...- balbuciou quando balançou a cabeça.- O que eu quero dizer é que você pode dormir ali.

 

   - Tem certeza?- perguntou incerto segurando seu travesseiro, Felicity assentiu.- Minhas costas agradecem.

 

    O mesmo se aconchegou na ponta oposta a de Felicity. A luz foi apagada, deixando a única claridade vir da varanda que estava aberta. Felicity se deitou e ficou a uma enorme distância de Oliver, virada para cima sem observá-lo, inevitavelmente seu corpo foi traído pela curiosidade, a fazendo encara-lo, se sobressaltou ao encontrar por um breve momento o olhar de Oliver, se virou em direção oposto quando murmurou.

 

   - Boa noite.

 

   - Boa noite.

 

   ***

 

  Os raios incisivos do sol adentravam o enorme quarto.Oliver se remexeu  inquieto, como se algo o forçasse a abrir os olhos. A claridade o atingiu em cheio, o fazendo fechar os olhos mais uma vez. Tentou se mover quando sentiu um peso sobre seu peito, uma ruga surgiu entre suas sobrancelhas quando notou que esse peso na realidade era um corpo, que repousava sua cabeça assim como uma de suas mãos em uma forma serena e tranquila em seu peito, um sorriso o escapou ao reconhecer aquele emaranhado de fios loiros.

 

    Felicity.

 

  Como haviam acabado abraçados daquela maneira?

 

  Ele não ligava a mínima, apenas se manteve na cama, sentindo-se mais confortável. Fez um leve carinho em seus fios loiros quando a observou fazer uma careta, se suavizando logo em seguida. Ela havia o procurado.

 

   Mesmo que de forma inconsciente.

 

   Seu cheiro avassalador continuava o mesmo, como um produto que o mantinha viciado e não importava o tempo sem uso, ele o reconheceria a quilômetros. Inalou todo o ar a sua volta, enchendo seus pulmões com aquela dose que funcionava como um relaxante natural. O corpo de Felicity de repente se tornou tenso, Oliver notou que a mesma estava acordando então tratou de fechar os olhos, e usar seu tempo infiltrado em missões para parecer que estava dormindo. Um suspiro em sinal de choque a escapou ao notar sua proximidade com Oliver, o mesmo estava esperando imediatamente que ela fosse se afastar e correr uma maratona, mas a ação seguinte o surpreendeu. Felicity não saiu, ao contrário, voltou a relaxar, inspirando alto.

 

    Aquilo era novo.

 

   E interessante.

 

   O mesmo continuou em seu teatro, porém ao sentir a mão repousada de Felicity em seu peito fazer círculos em sua camiseta o fez suspirar. Felicity parou rapidamente, se pondo em alerta, ficou estática por alguns segundos quando lentamente se afastou de Oliver, se sentando à beira da cama.

 

   - Não.- a escutou murmurar quando se levantou e seguiu para o banheiro.

 

    Oliver não se conteve a sorrir, aquela era uma sensação que ele não sentia há muito, muito tempo.

 

    Ela parecia ter saudades também.

 

    ***

 

   A mansão estava uma loucura. O casamento ocorreria à tarde, diversos organizadores corriam de um lado para o outro com pressa para a finalização dos últimos detalhes. Felicity apenas vagava ao redor da casa, um pouco aérea, acordar daquela forma com Oliver havia a deixado um pouco incomodada, nostálgica.

 

    Era bom.

 

  E ao mesmo tempo não era.

 

  Aquilo não podia acontecer, nunca.

 

  A mesma queria gritar com sigo mesma, dizer que deveria se recompor e que estava sendo imatura, mas outra parte não ligava a mínima. O cheiro de Oliver continuava o mesmo, e acordar abraçada com ele havia sido maravilhoso, não que ela contaria isso a alguém, ele estava dormindo, ninguém havia visto.

 

    Seria mais uma lembrança.

 

    Observou o banco qual Oliver e Chiara estavam sentados no dia anterior, uma careta a acompanhou ao lembrar da maneira como a noiva havia se jogado aos seus pés, e não que ela estivesse espiando, somente havia passado por ali por perto exatamente no momento, no momento em que Chiara tentava levar Oliver pra sua lua de mel.

 

   Patético

 

  Uma sombra que surgia entre os arbustos a chamou atenção, seu sorriso desapareceu na mesma hora em que percebeu quem era.

 

    Federico.

 

   Ah não.

 

    De novo não.

 

   O noivo caminhou sorridente até seu encontro, qual teve que ser educada e sorrir.

 

  - Animado?- perguntou se referindo ao casamento.- Grande dia.

 

     - Estamos felizes.- comentou quando um suspiro o escapou.- Só Chiara que está uma pilha de nervos com o pai, que se recusa a levá-la até o altar, querendo ficar nos bancos.

 

    Ele havia a dado uma informação útil.

 

  - E quem vai entrar com ela então?- perguntou fingindo preocupação.

 

    - Um parente que chegou ontem a...- se calou de repente, Felicity já tinha o que precisava.- Já está tudo arrumado, não se preocupe.

 

   - Ok.- deu de ombros quando olhou para os lados, notando pela primeira vez que estavam sozinhos.- Bom, eu...

 

   - Por que tão difícil?- perguntou a impedindo de sair, sua mão segurava levemente seu braço.- Seu marido parecia interessado em minha noiva, não vejo problemas em virarmos o jogo.

 

  - Federico...- murmurou tentando se desvencilhar, o mesmo a segurou mais forte.- Me solte, agora.- ordenou em tom baixo, o lançando um olhar gélido.- Se não...

 

   - O quê?- perguntou divertido a trazendo para mais perto de si.- O que vai fazer? Falar que eu a assediei? Você é a convidada, você que veio me procurar em um jardim vazio.- murmurou a fazendo se arrepiar, principalmente quando o mesmo acariciou com a outra mão seu rosto.- Eu sou o conhecido aqui, então me diga Alice, você é uma mulher inteligente, em quem eles acreditariam? Na jovem convidada que cobiçou um homem rico? Ou no noivo apaixonado prestes a se casar?

 

    Um silêncio preencheu o lugar, restando somente o canto dos passarinhos ao longe. O corpo de Felicity estava rígido, suas mãos soavam e seu coração batia forte, sem contar com a ardência que começava a surgir em sua garganta.

 

    A missão, se lembrou.

 

   A missão.

 

 - Querida?- a voz de Oliver a fez suspirar aliviada, Federico a soltou rapidamente, lançando um sorriso falso a Oliver que o observava com o maxilar trincado.- Algum problema?

 

   - Não.- murmurou Felicity com a voz arrastada, limpou a garganta.- Nenhum problema.- disse mais firme olhando para Federico, que assentiu com a cabeça.

 

   - Com licença.

 

    A mesma continuou como uma estátua o assistindo desaparecer, Oliver segurou suas mãos, as sentindo geladas, uma expressão preocupada surgiu em seu rosto.

 

   - Vem comigo.

 

   Felicity o seguiu, calada. O mesmo a guiava para um canto afastado, onde haviam algumas árvores, a fez se sentar no chão e se sentou à sua frente, ainda segurando suas mãos.

 

   - Repita o que eu fizer. Inspira.... Solta.- falou a assistindo fazer o movimento.- Mais uma vez.

 

   Repetiram umas dez vezes , até a mesma se acalmar. Ficaram em silêncio por um tempo, Felicity ainda segurava sua mão, fechou os olhos brevemente quando sussurrou.

 

   - Obrigada.

 

   - Nunca precisa me agradecer.- respondeu no mesmo tom.

 

   - Eu já lidei com isso antes, em várias missões, inclusive até com agentes, mas dessa vez foi diferente.- murmurou sentindo seus olhos arderem.- A maneira como ele falou, a liberdade que sentiu, como se fizesse alguma coisa sabendo que não daria em nada, e sabe o que mais me dói?- perguntou virando o rosto para Oliver que o observava atento.- Ele está certo.

 

  Oliver a abraçou, a trazendo para perto de si. Sentiu suas lágrimas descerem. Era revoltante ver aquilo acontecer, não somente por ser com ela, mas por saber que em alguns lugares isso era comum, e que ninguém fazia nada.

 

   Era repulsivo.

 

   Nojento.

 

  - Sinto muito que tenha que passar por isso Lis.- sussurrou beijando levemente sua testa que se apoiava em seu peito.- Isso jamais deveria acontecer.

 

   - Se eu pudesse ele já estaria com o nariz quebrado há muito tempo, ou fraturaria o amiguinho dele, quem sabe eles conversam entre si e percebem que são idiotas?- ameaçou os fazendo rir.

 

   - Você é perversa.- brincou tentando anima-lá.- Eu te ajudo.

 

   - Sabe o que me conforta?- falou erguendo o rosto para encara-lo.- Saber que os homens da nossa equipe não são como aquele cara, isso já muda o mundo.

 

   Oliver sorriu diante de seu comentário. Felicity apoiou a cabeça em seu peito, sentindo o queixo de Oliver em cima de si. O mesmo estava com as pernas abertas, a deixando no meio, um de seus braços a contornava, como se quisesse protegê-la, sua outra mão livre estava ocupada por Felicity, que insistia em segurá-la, não se importando com a maneira tão íntima, tão próxima que se encontravam.

 

   - Como sabia?- perguntou após um tempo, uma ruga surgiu entre as sobrancelhas de Oliver.

 

   - Sabia o quê?

 

   - Como sabia que eu estava tendo uma crise nervosa?

 

   Sua pergunta certeira o fez suspirar, era difícil falar daquilo, em um impulso, tomou coragem para responder.

 

   - Eu sabia porque... Porque eu já tive.

 

   Felicity ficou quieta, absorvendo a sua informação. De repente, um estalo em sua cabeça a fez seguir uma direção.

 

   “ Problemas para dormir”

 

   Ah....

 

   Oliver realmente tinha problemas para dormir.

 

  Ergueu o rosto mais uma vez, o observando com compaixão, Oliver também a fitou sem dizer uma palavra, aguardando sua reação.

 

  - É por isso que quase não dorme?- sussurrou.

 

  - Era.- afirmou.- Trabalhei em umas áreas da A.R.G.U.S que você não se orgulharia de saber.- falou fazendo uma careta.- Depois disso nunca mais consegui dormir direito, antes eu já acordava por conta... Por conta daquilo.- a lembrou de um episódio antigo, Felicity assentiu.- Mas estou melhor, pareço um velho acordando cedo para limpar a calçada, mas estou melhor.- murmurou a fazendo sorrir.- Faz um bom tempo que isso não vem me incomodando.

 

    - Essa noite... Teve algum desses pensamentos?

 

   - Não.

 

   Ambos partilharam um sorriso em silêncio. Continuaram a se observar, Felicity então limpou a garganta e bateu o vestido, se livrando da terra e se pôs de pé, Oliver fez o mesmo.

 

   - Obrigada.- falou mais uma vez.

 

   - Não tem de que.- sorriu de canto quando olhou a hora.- Temos que nos preparar para o show.

 

   - O idiota do Federico me deu uma informação valiosa, precisamos falar com a equipe, o general está aqui.

 

   ***

 

  A equipe estava aflita quando fizeram a checagem das digitais, que deram negativo, porém, a informação de Felicity os mobilizou. Curtis e Ray assim como os demais checaram todas as filmagens que fizeram durante o final de semana, o homem que levaria Chiara até o altar não era seu pai.

 

    Ele estaria no banco.

 

   Como um simples convidado comum.

 

   Cadeiras brancas estavam em fileiras, formando um corredor com um tapete vermelho estendido, onde vasos com rosas brancas em frente à cada fileira davam um charme na decoração. Um arco de flores havia sido montado no início, já à frente, onde Federico estava com o padre, uma capela havia sido montada, com cortinas brancas amarradas em seus quatro lados. Os convidados se acomodaram e a música (tocada por um grupo de violinistas) começou. Melissa e Jackson abriram o corredor dos padrinhos, com escutas e já atentos a nova informação. Oliver e Felicity foram o terceiro casal, o mesmo trajava um smoking preto e uma gravata borboleta, já Felicity trajava um vestido dourado, com lantejoulas na parte de cima, assim como as demais madrinhas. O vestido a ajudou a esconder sua arma, porém o salto dificultaria na hora da perseguição.

 

   Oliver lançou um olhar hostil à Federico assim que pisaram no altar, cada um indo para um lado. Pelos arredores, John e Curtis analisavam atentamente o rosto de cada um dos convidados, a procura do general. Tommy e Caitlin serviam drinks, também atentos, enquanto ao lado esquerdo, Sara, Laurel e Ray indicavam os acentos disponíveis.

 

   “- Nenhum sinal ainda.- informou Laurel.- Chiara já vai entrar.”

 

   “- Mantenham a posição.- respondeu Oliver.”

 

  - O quê?- perguntou Federico escutando sua voz.

 

   - Eu disse que é sempre bom mantermos a posição, mesmo o nervosismo sendo grande.- sorriu amigavelmente, Felicity arqueou as sobrancelhas em sua direção ao outro lado, o fazendo dar de ombros.

 

   “- A noiva está entrando.- informou Curtis.”

 

   Todos se colocaram de pé. A mulher sorria nervosamente para todos e caminhava ao lado de um senhor que a conduzia. Seu olhar porém, em um ponto do corredor, se focalizou em um homem na ponta da fileira ao lado esquerdo, que sorriu discretamente em sua direção, Ray captou o movimento.

 

   “- Achei. Alvo sentado ao lado esquerdo da última fileira.”

 

   Sara, Ray e Laurel caminharam em sua direção, prontos para a apreensão. O homem se deu conta que havia sido descoberto, fez sinal para um de seus guardas que sacou uma arma, efetuando disparos para o céu. Gritos de desespero foram escutados, os convidados se levantaram com pressa, amedrontados, Felicity retirou o seu salto e indicou que saíssem.

 

    “- Direção do estacionamento.- informou Sara que trocava tiros com um dos seguranças.”

 

   “- Os atrasem, o restante? Contornem a casa e se dirigiram para o estacionamento agora.”

 

   - Qual é o plano?- perguntou Jackson que corria com Melissa.

 

   - Não deixá-lo fugir?- perguntou Felicity confusa.

 

   - Haverá mais quatro guardas lá.- respondeu a agente da CIA.

 

   - Vamos cuidar deles.

 

   Tommy e Caitlin haviam sido os primeiros a chegarem, se protegiam atrás de um carro enquanto mais homens atiravam em suas direções, colocando o general em um carro. John apareceu atrás, acertando um dos homens na perna, chamando atenção para seu lado. Aproveitando o momento, o casal da CIA acertaram os pneus, impedindo que saíssem. Com o cerco fechado, ambos levantavam as mãos enquanto o general se recusava a sair do carro. Sara, Ray e Laurel também apareceram, fechando ainda mais o ciclo.

 

   - Armas pro chão, agora.- vorecificou Oliver.

 

   - General?- chamou Felicity quando o mesmo a contra gosto saiu do carro.- Precisamos ter uma palavrinha com o senhor.

 

    - Claro.- sorriu colocando a mão nas costas, o barulho da arma engatilhada de Laurel atrás de si o fez paralisar.

 

   - Acho que não.- sorriu Laurel o vendo levantar as mãos.

 

   - Quais alegações estou sendo preso?- perguntou enquanto era algemado.

 

   - Se a A.R.G.U.S,  FBI, CIA e a Interpol estão atrás do senhor acho que as alegações devem ser muito fortes.- respondeu Sara que o levava .

 

   - Ou talvez tenha sido um engano.- ironizou Felicity.- De qualquer forma, você pegará um avião até os Estados Unidos, e não pras Maldivas como planejava.

 

   ***

A confusão na mansão dos Lancellotti demorou a se dissipar. Autoridades locais chegaram para ajudarem na apreensão, e alguns paramédicos levaram para o hospital alguns feridos. Chiara havia ficado extremamente abalada e o casamento foi adiado, diversos sites de notícias já colocavam como manchete principal o acontecimento da família Lancellotti, sem contar com os convidados que obtinham vídeos e fotos do momento exato que a confusão havia começado. A equipe estava em pé e instruía os guardas Italianos para onde levarem Giuseppe, o casal de agentes se dispuseram a encaminha-lo diretamente a base da CIA, onde ocorreria o primeiro interrogatório. Watson e Amanda concordaram, mandando um representante para o local que Melissa e Jackson indicaram. Os agentes conversaram com suas chefes, seguindo suas instruções. Após a longa conversa, Felicity respirava aliviada embaixo da capela, vendo como tudo havia se resolvido, Federico apareceu ao seu lado, curioso.

 

   - Agente.- a cumprimentou.- Seu nome não é Alice, não é?

 

   - Não.- respondeu se virando em sua direção.

 

   - Eu queria me desculpar...

 

   - Você tem mesmo.- sorriu de forma cinica dando um passo em sua direção.- Saiba que eu não fiz nada por conta de meu papel, mas agora a missão acabou e eu tenho um aviso...- ameaçou em tom baixo segurando fortemente seu pulso quando o mesmo tentou se afastar.- Continue com esse seu comportamento e eu juro que encontrarei um jeito de prendê-lo, ou pior.- murmurou o fazendo engolir em seco.- Tenho amigos em diversos locais do mundo, todos ansiando em colocar homens sem caráter exatamente como você em um lugar onde pediria perdão todos os dias. Estamos entendidos?- perguntou, moveu seu pulso levemente, sabendo que o deixaria luchado por uns três dias, Federico soltou um gemido baixo de dor.- Estamos entendidos?

 

   - Sim.- respondeu rapidamente puxando seu braço.

 

   - Ótimo.

 

  O homem saiu apressado, quase tropeçando. Felicity ainda o lançava um olhar frio quando escutou palmas, olhou para trás e encontrou Oliver que estava encostado ao fundo da capela, com um enorme sorriso.

 

   - Isso foi...Uau.- falou a fazendo sorrir.- Você coloca medo.

 

   - Obrigada.- agradeceu quando viram a equipe subir onde ocorreria o casamento.

 

   - Essa missão foi fantástica.- comemorou Curtis.- Conseguimos grampear mais de 100 pessoas! Isso foi insano!

 

   - Ele parecia estar fazendo experiências, como as do Frankie Stein.- comentou Tommy fazendo uma careta.- Foi apavorante.

 

   - Eles fizeram Tommy ter pesadelos.- brincou Sara.- Ficou impressionado demais com os nanochips.

 

    - Tommy pensou que haviam o grampeado após comer um bolinho, foi engraçado.- riu Caitlin.- Desde então ele não aceitou mais as comidas oferecidas por Ray e Curtis.

 

   - O que não mudaria muita coisa, pelo o que eu sei esses dois aí tem varias maneiras de grampear pessoas.- comentou John retirando sua gravata.- Até que enfim.

 

   - Hey, Hey.- falou Ray parando um dos garçons que levava duas bandejas com comida.- Isso é um Cannoli?- perguntou se referindo ao amontoado de doces em forma de tudo com um creme no meio, o homem assentiu.- E esse outro aí são arancinis?- apontou para a segunda bandeja onde continha bolinhos de formas redondas fritos, o homem assentiu mais uma vez, confuso.- Eu te ajudo com esses dois aqui...- falou pegando ambas bandejas, as equilibrando nas mãos.- Obrigado.

 

  A equipe o observava, incrédulos com a atitude de Ray que se virou sorridente. 

 

   - O quê?- perguntou confuso com a vigilância.- Ao invés de me encarrarem, podem pegar uma mesinha ali no canto? Isso está pesado.

 

   Oliver desceu do pequeno altar rapidamente, seguido por John, ambos levantaram a mesa redonda de vidro exposta em um dos gramados, revelando um peso absurdo. Com dificuldade, conseguiram locomove-la até a capela, onde Ray depositou os objetos, não perdendo tempo e pegando um dos doces.

 

   - É bom.- murmurou Felicity.

 

   - Culinária italiana Lis, eu te falei.- respirou realizado, Laurel o observava com um sorriso de canto, também decidiu comer um dos docinhos.

 

   - Precisamos de vinho.- falou Sara parando mais um dos garçons e resgatando duas garrafas.- Olha só, esses são caros.

 

   - Isso aqui é uma divindade!- comemorou Felicity lendo a garrafa.- Lambrusco e Franciacorta, uau.

 

    - Que horas saímos?- perguntou Tommy.

 

   - Nossa próxima balsa é daqui umas duas horas, e o voo é umas 22.- respondeu Oliver.- Por quê?

 

   - Cara! Fala minha língua?- perguntou ao DJ que fez um sinal positivo.- Legal, toca uma música aí!

 

   - Tommy!- repreendeu Caitlin.- Estamos parecendo insensíveis em um casamento fático.

 

   - Eu danço com você primeiro.- a puxou a fazendo rir, Felicity balançou a cabeça incrédula.

 

  - Então é isso, somos urubus insensíveis festejando em uma casamento arruinado.- comentou Felicity abrindo a garrafa de vinho e tomando um gole.

 

  .- É o que parece.- concordou Oliver ao seu lado, a mesma o ofereceu a garrafa que aceitou prontamente.

 

   - Vamos sacudir.- falou Sara ao lado de Curtis que imitava seus movimentos.- John?

 

   - Sai pra lá Lance.- riu quando a mesma o puxou.- Dá um jeito na sua irmã Laurel!

 

    - Ela tem razão.- concordou puxando Ray que estava perto das bandejas.- Sacudindo.

 

   - Parecemos idiotas.- comentou Oliver que dançava ao lado de Felicity.

 

   - Eu sei.- riu divertida.- Ao menos assim eu sei dançar.

 

   - Claro que sabe querida.- provocou a fazendo revirar os olhos.- Ou docinho...

 

   - Oliver? Fica quieto.- pediu o fazendo soltar um riso baixo.

 

   Aos poucos todos se juntaram em uma roda, curtindo a musica que ressoava pelos cantos da Ilha de Capri. A energia tensa de a poucos minutos atrás foi se dissipando, dando lugar a uma sensação de paz que os atingiu. 

 

    Eles haviam conseguido mais uma vez, não havia problema em comemorar.

 

   Mesmo quando escutaram berros e xingamentos em suas direções por estarem comemorando no altar que deveria ser dos noivos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E foi esse mais um capítulo da nossa equipe maluca kkk. Confesso que amei escrever os momentos entre a Lis e o Oliver, já vinha pensando um bom tempo e achei que seria bom falarmos desses assuntos delicados, infelizmente eles estão presentes em todos os lugares, é sempre bom ficarmos atentos. Muitas coisas acontecerão, fiquem ligados.
Não esqueçam de comentar e até a próxima atualização ❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet and bitter love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.