Redemption escrita por Aislyn


Capítulo 8
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

A quem acompanhou até aqui, espero que tenham gostado e até a próxima história~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786097/chapter/8

Algumas batidas na porta antes da permissão para entrar e então o casal viu o novo local de trabalho de Mikaru. Hayato nunca havia ido até o prédio onde o empresário trabalhava antes, mas Takeo sentiu a diferença de ambiente, com uma sala duas vezes menor, sem as estantes cheias de livros e a parede de vidro que ia do teto ao chão. Parecia acolhedor e confortável, mas não estava nem perto da decoração de antes.

 

— Seu idiota, traidor! – Hayato pegou a primeira almofada que viu no sofá, lançando na direção do empresário, que até o momento não havia lhes dispensado atenção.

 

— Hei! – Mikaru se virou para encarar os visitantes, indignado com aquela atitude. Quem ele pensava que era? Levou a mão aos fios loiros, ajeitando-os no lugar – O que você quer?

 

— Eu pensei que você fosse um amigo, um bom administrador e uma pessoa correta, mas eu só estava confiando na pessoa errada!

 

— Confiou porque quis. – Mikaru desviou da segunda almofada, se perguntando o quanto as atitudes do sócio podiam ser infantis – Eu realmente sou um bom administrador, excelente na verdade, mas o resto é obra da sua imaginação.

 

— Por que você faz isso? Parece que sente prazer em afastar as pessoas!

 

— Incrível como não consegui afastar você. Não importa o que eu faça, você continua querendo brincar de ser amiguinho. Fico me perguntando o que ainda não tentei ou se o que falta é sua vergonha na cara, porque tem que ser muito idiota pra insistir tanto.

 

— Assumo minha idiotice! Tenho a maior consideração e respeito por você e foi justamente por confiar que eu fiquei tranquilo na hora de assinar o que passou pela sua mão, seu estúpido! – outra almofada foi lançada, fazendo Mikaru revirar os olhos – Isso me deixa tão revoltado!

 

— Seria bom levar seu namorado à um psicólogo, Shiro. Ele parece meio alterado… – Mikaru desviou o olhar para o amigo, ainda parado próximo à porta, apenas observando a troca de farpas.

 

— Você tem culpa nisso, loiro. Eu levo, mas quem vai bancar as consultas é você. – Takeo riu enquanto se aproximava, parando ao lado de Hayato e lhe acariciando os cabelos – Não dá corda… não vão chegar a lugar nenhum.

 

— Precisa de alguma coisa? – Mikaru questionou solícito, ainda com a atenção voltada para Shiroyama, ignorando a presença de Hayato na sala.

 

— Sim, queremos trocar umas ideias sobre a cafeteria, se não estiver ocupado. Katsuya disse que a gente podia vir pra uma visita.

 

— Ele está lá em cima, vão lá. Eu vou daqui a pouco.

 

Hayato não esperou um segundo convite para sair da sala, deixando o namorado para trás. Se não fosse pela ajuda para cuidar do café, já teria ido embora.

 

— Você não presta… – Takeo riu baixinho, negando com um aceno – Não devia fazer isso com o Hayato, ele gosta de você.

 

— Eu devia jogar na cara dele o quanto foi irresponsável assinar um documento sem ler. Se eu não soubesse que ele faria isso, o plano de tirar a cafeteria do meu nome teria dado errado, mas ele é óbvio demais. – Mikaru voltou a atenção para o notebook à sua frente, acenando para o sofá, onde o amigo se acomodou sem cerimônias – Ele precisa tomar cuidado de agora em diante.

 

— Eu sei… vou ficar de olho pra ele não fazer isso de novo. – Takeo sorriu de canto, não se segurando para provocar de volta – Bom saber que se preocupa tanto com a cafeteria! Foi a primeira atitude que tomou depois que descobriu o problema da sua empresa, não foi?

 

— Hm… fiz isso por você.

 

— Sei, claro que fez. – outra risada foi ouvida, mas Mikaru não se incomodava por servir de diversão para o amigo, sabia que não era por mal – E como está o novo trabalho?

 

— Entrei em contato com um pessoal pra quem prestava serviço e consegui que me passassem alguns projetos. Graças a isso não estou parado e nem dependendo totalmente do Katsuya.

 

— Ele está cumprindo a promessa dele? Cuidando de você?

 

— Pior que está… não imaginei que fosse conseguir… Ele me repassa a porcentagem de lucro da cafeteria que vocês mandam pra ele, mas eu devolvo uma boa parte pra ajudar com as despesas da casa.

 

— Foi uma surpresa boa o que ele fez, não foi? – Takeo encarou o amigo, curioso – Eu achei que ele fosse te deixar de lado depois que perdeu a empresa. Lá no fundo, pensei que ele queria se aproveitar do seu dinheiro.

 

— Eu também pensei… – Mikaru confessou envergonhado – Em partes, perder a empresa foi bom pra ver que eu posso acreditar nele. Ele realmente gosta de mim…

 

Katsuya era um bom rapaz e já havia provado isso, mas sempre ficava aquela ponta de dúvida, se ele não estava fingindo por todo aquele tempo e, algum dia, iria mostrar como realmente era e faria de tudo para tirar proveito da condição de Mikaru e extraviar todos os seus bens. Agora, com a falência da empresa, puderam comprovar que não havia qualquer interesse além do amoroso envolvido.

 

— Só vou terminar de enviar esse projeto e podemos subir. – Mikaru anunciou, encerrando a conversa sobre sua confiança no namorado, mas Takeo ainda parecia curioso.

 

— Mikaru… posso te fazer uma pergunta pessoal?

 

— Claro.

 

Era errado se aproveitar daquele instante de distração, mas Shiroyama queria pegar o amigo de guarda baixa para esclarecer uma suspeita.

 

— Você não tinha uma conta numerada na Suíça ou algo assim?

 

O barulho das teclas cessou e um sorriso maldoso foi direcionado para Takeo, que notou que o amigo não estava tão distraído assim. Mais dois ou três cliques e então Mikaru se afastou do notebook, se aproximando e sentando no braço do sofá.

 

— Esperto… então as coisas não estão tão ruins quanto você fez parecer. Quanto tempo até poder mexer no dinheiro que tem lá?

 

— Preciso esperar a situação se acalmar, meu pai assumir os problemas com os processos e alguns deles serem arquivados. Uns três a cinco anos… Fazer esse meu novo trabalho render e crescer, acertar algumas pendências… tem alguns casos que quero acertar pessoalmente. Kojima é um desses; ela merece todos os direitos pagos e eu sei que aquele velho vai tentar negociar pra não se prejudicar.

 

— Já contatou ela? Contou tudo? – Shiroyama sabia que o amigo gostava do trabalho de sua antiga secretária, mas não imaginou que a considerasse tanto.

 

— Sim, contei o que precisava, não tudo. Encaminhei o currículo dela para alguns conhecidos, ela deve voltar a trabalhar em breve.

 

— Que garoto bonzinho! – Takeo puxou-o pelo pescoço, bagunçando os fios loiros num cafuné exagerado – Fez a boa ação de toda uma vida!

 

— Pare com isso, seu idiota! – Mikaru tentou afastá-lo, mas a diferença de força era bem visível, então apenas desistiu – Alguém apareceu para saber do assunto?

 

— Na cafeteria? – Takeo finalmente o largou, acenando positivo – Apareceu um jornalista, querendo saber onde você estava, como estavam os negócios e processos, jogou verde pra saber se você estava preso, mas todo mundo se fez de bobo. Ninguém viu nada, não sabem de nada.

 

— Menos mal… também foram atrás da Kojima, mas ela fez exatamente o que eu pedi, então não encontraram ela em casa.

 

— E por aqui? Imagino que vieram te procurar…

 

— Sim, mas Katsuya os recebe lá fora, diz que não tem notícias e eu evito ficar passeando pela recepção quando tem gente lá.

 

— Uma hora eles desistem.

 

— Espero que não demore. – Mikaru suspirou frustrado, finalmente se afastando e ajeitando os cabelos – Vamos lá pra cima.

 

— Vamos. – Takeo acompanhou o amigo para fora da sala, atravessando a recepção e subindo as escadas ao fundo – Ah… Katsuya sabe da tal conta?

 

— Está muito curioso quanto a esse assunto, não é? – um risada seca foi ouvida, mas Mikaru nem se dignou a olhar para trás – Quer me chantagear pra ganhar uma parte?

 

— Não, não mesmo! Mas eu quase leiloei minha guitarra pra te ajudar.

 

— Você não faria isso! – Mikaru se virou, indignado. Shiroyama cuidava daquelas guitarras mais do que do namorado – Achou mesmo que eu estava tão no fundo do poço assim?

 

— Bom… seria uma precaução…

 

— Idiota… você é tão irresponsável quanto Izumi! Talvez mais! – e voltando a andar, Mikaru completou – E não, ele não sabe. É melhor manter em segredo…

 

Takeo pensou em fazer mais perguntas, confirmar que o amigo estava mesmo bem, mas chegaram no primeiro andar e a conversa encerrou. Os namorados de ambos podiam ouvir e Mikaru deixou claro que queria manter aquelas informações só entre eles. Iria respeitar a decisão. Se Mikaru dizia que estava tudo bem e encaminhado, então só cabia a ele acreditar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Redemption" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.