Young Justice - Light In The Shadow escrita por Dhuly


Capítulo 4
Themyscira


Notas iniciais do capítulo

O hiatus finalmente acabou! Uhuuuuu!
Para quem lê por aqui e não conhece o tumblr, vai lá dar uma passadinha, sou bem mais ativa por lá. Link nas notas!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786069/chapter/4

t h e m y s c i r a

— Os seus pais sabem que você está indo para Themyscira? — Jane questionou em um tom preocupado e mostrando uma pitada de medo. A jovem Miss Marte se sentia um pouco acanhada de fazer aquelas coisas na surdina, mesmo que fosse para ajudar uma grande amiga.

— Eu contei para a minha mãe, ela vai me dar cobertura. — Kate respondeu fazendo os últimos ajustes na rota que estavam traçando com o jato até a Ilha Maravilha, onde talvez a Wayne pudesse encontrar alguma resposta. — É melhor que o meu pai não saiba, além do mais, as regras dele foram longe demais.

— Normalmente eu apoiaria essa sua rebeldia Wayne, mas estamos falando do Batman e não apenas um pai rico e super-protetor. — Samantha acrescentou sensatamente, o que não combinava nem um pouco com ela. — Tem certeza que é o melhor momento para entrar em pé de guerra com o seu pai?

— Eu não sou mais uma criança, ele tem que entender isso. — Ela disse apertando mais forte os controles do jato e aumentando a velocidade da aeronave. — Se para me tornar mais uma vez a heroína que eu fui eu tenha de ir contra o meu pai, que seja, eu não vou ficar sentada vendo o meu irmão ser capacho da Liga das Sombras. Há alguma coisa na ilha que irá me ajudar de alguma forma e eu vou descobrir o que é.

— Muito bem! Eu espero que você esteja certa Kate, porque acabamos de chegar. — Sam avisou e a paisagem ao redor do jato começou a mudar diante dos olhos das três.

Uma imensidão do azul vindo céu misturado com o mar foi quebrada para dar lugar a uma ilha esplêndida escondida pelos poderes dos deuses, mas que se abria para qualquer amazona nascida na ilha, como era o caso da Wayne. As três meninas olharam para baixo maravilhadas, Samantha e Jane ainda mais do que Kate, afinal era a primeira vez daquelas duas ali enquanto a outra havia vindo muitas vezes com a mãe para ficar com a avó ou treinar. De qualquer forma, era sempre uma visão incrível para qualquer pessoa.

As montanhas ficaram mais visíveis primeiro, tão grandes que tocavam as nuvens. Planícies onde se podiam cavalgar por horas em cima dos torsos de grande cavalos surgiram depois, sendo seguidas por florestas que guardavam animais variados e até alguns místicos, além de fontes termais escondidas no meio das árvores. E é claro, as belas praias gregas que eram estampadas por cartões postais em todo mundo e que ali ainda conseguiam ser mais belas.

— Esperem só até vocês verem a cidadela, é tão bela e estonteante quanto às belezas naturais. — Kate complementou enquanto preparava para pousar numa das praias.

— E parece que já temos uma recepção. — Samantha comentou perspicaz indicando o grupo de mulheres montadas em grandes cavalos de guerra na areia.

— Não se preocupem, precaução é sempre importante para a minha avó. Da primeira vez que um avião veio a essa ilha a minha mãe foi embora para salvar o mundo dos homens. — A Wayne explicou com um pouco de divertimento. — Venham meninas, vamos dar um oi a minha avó.

As três garotas saíram do jato se encontrando com um grupo de amazonas imponente, todas montadas em seu corcéis de guerra e com armadura completa, prontas para atacar qualquer invasor. De dentro de grupo delas surgiu apenas uma mulher mais chamativa do que todas as outras, aquela que Kate mais conhecia.

 — Vovó! — Kat foi até a rainha das amazonas dando um abraço forte na mesma, porém se sentiu um pouco oprimida agora que não possuía mais suas habilidades e sua avó continuava poderosa como a mais resistente das rochas.

— Olha minha pequena princesa. — Hipólita a cumprimentou com um sorriso fraterno e amoroso. — O que te traz aqui sem aviso prévio?

— É uma longa história vovó, será que podemos ir até a cicadela? Lá eu explico tudo melhor.

— Claro, suas amigas podem dividir um cavalo com Alexa e Artemis. Um banquete será preparado em honra das visitantes e da volta da nossa princesa.

 

 

O salão de festividades estava lotado em honra da princesa que havia retornado e de suas companheiras de viagem. Vinho passeava pelas mesas em um fluxo contínuo, junto de um banquete farto com toda a comida que você pudesse aguentar, o que significava bastante para as legiões de amazonas guerreiras que habitavam aquela ilha e tinham comparecido à festividade. Kate apenas suspirou um pouco depois de finalmente ter colocado sua avó a par de tudo o que havia acontecido nos últimos meses.

— Sem poderes? — Ela exclamou surpresa e um pouco raivosa. — Isso não é possível, nunca na história houve uma amazona que perdeu seus dons.

— Bom, então eu sou a primeira. — Kat respondeu tomando um gole pequeno de seu vinho. — A toxina que ficou no meu corpo poluiu o meu sangue e tirou as minhas habilidades, eu quase morri se não fosse pelo meu irmão, Damian. Foi por causa dele que eu vim, ele me deu uma pista que me trouxe a Themyscira, eu só não sei ainda para onde devo ir a partir de agora. Esperava que a senhora tivesse alguma luz para mim, vovó.

— Eu receio que não há muito que eu possa fazer por você, minha neta. — Hipólita respondeu pensativa. — Posso te levar para que você possa se banhar nas águas termais da ilha e quem sabe traga alguma mudança em sua condição.

— Obrigada vovó, creio que seria bom para irmos assim que o banquete acabar. — A avó de Kate concordou para ela antes de voltar a falar.

— O que mais me surpreende é o fato de não termos sido avisadas de nada disso, você e sua mãe parecem que se esqueceram de suas origens. — A rainha bravejou sem esconder o sentimento de remorso. — Eu ainda acho que você deveria ter sido criada aqui ao invés do mundo dos homens, você poderia ter ido quando estivesse mais velha e preparada, mas a sua mãe bateu o pé querendo que você fosse criada lá. Bem, olha onde chegamos.

Kate colocou sua mão sobre a da avó e sorriu docemente.

— Vovó, você sabe muito bem que eu herdei muitas coisas da minha mãe, eu provavelmente teria fugido da ilha quando estivesse na adolescência. — Ambas tiveram que rir da fala de Kate, afinal havia muita verdade ali. — E além do mais eu ajudei a salvar todos contra os planos de Savage, então temos que agradecer por eu ter estado no mundo dos homens e não aqui na ilha.

— Eu tenho que concordar que suas palavras trazem verdade. — Hipólita concordou com um pouco de contragosto, a mais velha não gostava de estar errada, e então continuou. — Me diga, como você conseguiu vencer esse tal vilão se não tinha mais seus poderes?

— Eu não sei bem ao certo o que aconteceu, eu estava quase perdida, minhas forças haviam ido embora, porém algo aconteceu, uma força surreal me dominou e me deu energias renovadas para lutar e vencer Savage. — Kate explicou se lembrando de cada detalhe do momento, as imagens voltando a sua mente e os sentimentos mais uma vez tocando seu coração. — Ah, eu também fiquei brilhando com uma aura dourada, embora eu…

Kate parou quando percebeu o quão sua avó havia ficado estranha repentinamente e sua expressão apresenta um misto de medo e surpresa.

— Vovó, a senhora está bem?

— Venha comigo.

 

 

— Onde a Kate foi? — Jane perguntou a Sam um pouco preocupada e amedrontada em ser deixada ali já que aquele bando de amazonas que a intimidavam.

— Não sei, talvez tenha ido atrás da pista que nos trouxe até aqui. — Samantha deu de ombros bebendo mais de seu vinho. — Agora vamos aproveitar mais dessa comida e bebida divina, de onde será que elas arrumam essas frutas deliciosas?

— Sam! — A garota chamou a amiga que parou com a animação para com o banquete. — Não acho certo deixarmos ela sumir assim, nós viemos aqui para ajudar ela e não para ficar comendo.

— Você se preocupa demais, não seria melhor beber mais um pouco e aproveitarmos a hospitalidades dessas lindas mulheres? — A alada questionou com uma sobrancelha inquisidora e um cálice prateado erguido, Jane apenas cruzou os braços e endureceu sua feição. — Argh! Ok, mas vamos apenas dar uma olhadinha e depois vamos voltar.

Miss Marte concordou com um pequeno sorriso vitorioso e um aceno positivo. As duas se levantaram e saíram por onde haviam entrado, ninguém notou a saída das duas visitantes já que todas estavam extasiadas com a bebida, comida e comemoração. As heroínas desceram os degraus de mármore e chegaram ao centro de uma pequena praça.

— Estar nesse lugar é como ter feito uma viagem no tempo para a Grécia Antiga. — Samantha comentou dando uma olhada nas construções saídas da Ilíada. — Por onde vamos começar? Não conhecemos a ilha e nem fazemos ideia de onde a Wayne possa estar.

— Poderíamos voar e ver se conseguimos achar alguma coisa lá de cima. — A meia marciana sugeriu.

— Isso não parece uma ideia muito promissora, esse lugar é gigante Jane! — Samantha rebateu arrogante demais, pois Jane “murchou” um pouco perante a mais velha. — Desculpa... eu apenas estou querendo voltar para dentro e tomar mais daquele vinho maravilhoso. Mas faremos assim, eu vou por um lado e você por outro, cobrimos o máximo de terreno que pudermos e depois voltamos aqui. Se não acharmos a Wayne dos céus voltamos para o banquete, okay?

— Tudo bem… — Jane concordou pronta para começar a voar.

— Ei! Vocês duas!

As garotas se viraram na direção da voz. Uma mulher muito alta e ruiva se aproximava de ambas, Sam se lembrava dela estar mais cedo com ela na praia e de ter trago vindo com a mesma no cavalo. Samantha achava que o nome dela era Ártemis, se sua memória não estivesse errada.

— O que estão fazendo aqui fora? Não deveriam estar no salão? — A amazona questionou desconfiada.

— Estávamos procurando a Kate, você sabe onde ela está?

— A princesa está com a rainha e vocês duas devem voltar ao salão, não estão permitidas a perambular por aí. — Artemis praticamente ordenou as duas sem um pingo de tato, ela não parecia ser do tipo que ouvia um não como resposta.

— Irmã, já está assustando nossas hóspedes? — Outra amazona surgiu, era muito parecida com Ártemis, porém não usava armadura como a maioria das mulheres ali. — Eu creio que não tenha me apresentado direito, sou Alexa e essa velha milenar aqui é a minha irmã Artemis.

— Eu lembro de você, foi quem trouxe e me contou histórias maravilhosas da ilha durante o caminho. — Jane relembrou mais animada e alegre, o que fez Alexa também sorrir e Artemis fazer uma careta em desgosto.

— Vocês são heroínas no mundo dos homens, assim como a princesa, não é? — Alexa questionou parecendo estar realmente curiosa sobre o assunto.

— Sim, meu nome é Jane e o dela é Samantha, mas os nossos nomes de super-heroínas são Miss Marte e Hawkgirl. — A mais nova explicou prontamente, feliz em ser útil.

— Já tivemos uma alada aqui na ilha, ela foi com a Princesa Diana para o tártaro. — Artemis comentou indicando as asas de Sam com a cabeça.

— Essa seria a minha mãe, a Mulher Gavião. — Samantha explicou orgulhosa de suas origens.

— Ela era uma lutadora, você não me parece muita coisa. — Ártemis falou olhando a Hall de cima a baixo com um olhar julgador.

— Como é? — Hawkgirl perguntou irritada e dando um passo à frente, Artemis apenas riu.

— Pelo menos essa aqui tem espírito. — A ruiva comentou com a irmã. — O que você acha de eu te ensinar algumas coisas sobre ser uma verdadeira guerreira amazona, talvez você possa me surpreender em batalha.

— Pode apostar que eu vou acabar com você!

Artemis agora gargalhou exageradamente, precisando de alguns segundos para se recompor e poder falar novamente com fôlego.

— Venham, vou te dar alguma coisa apropriada para se vestir antes da arena.

As três começaram a caminhar seguindo Artemis.

— Eu sinto que isso não vai acabar bem… — Jane comentou com medo.

— Oh, não se preocupe, minha irmã vai pegar leve com ela. — Alexa comentou tentando apaziguar o temor da mais nova. — Ao menos eu espero.

 

 

Avó e neta desciam as escadas em espiral por entre caminhos escuros e traiçoeiros, a luz da tocha na mão da rainha das amazonas era tudo o que iluminava os degraus cravados na pedra. Os passos de ambas ecoavam e reverberavam pelo eco cavernoso à medida que elas continuavam descendo mais e mais. Kate já estava incomodada com o mistério que aquele lugar guardava e o silêncio interminável.

— Onde estamos indo especificamente, vovó? — Kate questionou olhando para o vão da escadaria que apenas transbordava escuridão. — A senhora está me deixando agitada com tanto suspense.

— Paciência minha criança, logo tudo será revelado… — Ela respondeu com a voz longínqua e contemplativa, Kat podia perceber isso no tom da mais velha, isso estranhamente a preocupava e fazia com que a vontade de saírem logo em qualquer lugar aumentasse.

Elas continuaram descendo, descendo e descendo mais, até que chegaram ao fundo, a garota só não sabia ao bem do que. Hypolita a guiou indo à frente com a única fonte de luz e agora, longe das escadas, as duas seguiam por um corredor estreito e úmido. Kate podia sentir poças de água debaixo de suas botas e uma sensação que a lembrava do oceano estava tomando conta dela.

— Estamos debaixo do mar, não estamos?

— Sim, metros abaixo do solo e indo mais fundo ainda. — A rainha explicou deixando a tocha em um suspensor na parede, não havia mais necessidade para ela já que luz aparecia no fim do túnel. — Foi necessário para esconder isso.

Sua avó deu espaço para que ela pudesse ir à frente. Kate teve que cobrir os olhos para poder enxergar o que quer que existisse a frente e demorou para se acostumar com a luminosidade que habitava aquele salão subterrâneo. A Wayne olhou maravilhada para o centro que emanava a luz, era uma esfera, um pequeno sol de pura luminosidade dourada, amarela e celestial. A garota sentiu um ímpeto de se aproximar e tocar a esfera, mas foi impedida pela mulher mais velha que a segurou pelo ombro.

— Foi um presente dos deuses, foi nos dado junto da ilha e estava destinado a uma guerreira. — A rainha explicou observando a luz, porém sem soltar a neta, Kate sentia que ela temia o que pudesse vir a seguir. — E eu creio que essa guerreira seja você…

Kat olhou para a avó confusa e Hypolita achou por bem continuar.

— O que você descreveu… com a sua luta e o poder que te possuiu… eu apenas imaginei que uma coisa pudesse dar energia para uma amazona sem forças e essa coisa seria a esfera, talvez seja a chave para você achar as respostas que tanto procura.

— O que devo fazer, vovó?

— Eu não sei ao certo, ninguém nunca chegou a tocar o poder que está contido ali e eu não posso imaginar o que vá acontecer. — Hypolita olhou para o chão e pareceu pensar um pouco antes de voltar a atenção a sua neta. — A decisão será sua, apenas sua.

A garota Wayne cerrou os punhos ao lado de seu corpo. A sua frente estava o desconhecido e que podia trazer inúmeras descobertas ou ainda mais perguntas, quem sabe coisa pior. Ela sempre esteve atrás de respostas a vida toda e em todas às vezes queria estar no controle de tudo, pronta para o que viesse bater contra ela. Todavia, pela primeira vez talvez Kate devesse apenas seguir a própria intuição e pular direto ao misterioso.

Kate deu dois passos para frente e tocou a luz.

Ela sentiu o poder conta de si em uma onda que percorreu conta de seu corpo.

Uma pulsão que a fez sentir cada parte de seu corpo separadamente e depois como um todo, antes frágil e agora mais uma vez completo. Seu coração bateu, não apenas bombeando sangue, mas puro poder, poder que agora era dela. Não uma garota que havia quase morrido e perdido uma parte dela mesma, porém recuperado tudo o que fazia ela ser Kate.

A luz da câmara subterrânea havia sumido por completo e então voltou, entretanto, não havia mais esfera de energia ali, apenas Kate, a princesa das amazonas iluminava o lugar com a aura que agora a envolvia tão intensamente que sua avó teve de cobrir os olhos com as mãos. Kate também percebeu que seus pés não tocavam mais o chão, ela estava voando novamente depois de tanto tempo que pareceu uma eternidade para ela que sempre gostara de dominar os céus.

Moça Maravilha estava de volta.

— Pelos deuses. — Hipólita disse surpresa e com um sorriso largo tomando conta de sua face quando viu a neta tocar o chão mais uma vez. — Você realmente é a escolhida do Olimpo, a amazona para quem a esfera estava destinada.

— Destinada ao que vovô? — Kate olhou para as próprias mãos e fechou as duas em punhos sentindo como estava mais forte do que um dia fora, ela havia mudado, não apenas recuperado o que havia perdido, estava muito mais poderosa do que antes. — O que devo fazer com esse poder?

— Isso cabe apenas a você, Kate… — A rainha centenária olhou para neta com orgulho estampado na expressão. — Isso foi garantido a ti por motivos que apenas os deuses sabem, apenas faça o certo em empunhar tal poder para o bem e no que seu coração mandar.

A Wayne concordou com um aceno e abraçou a outra sentindo um alívio tomar conta de seu peito. Realmente tinha seus poderes de volta depois de ter acreditado que precisava se acostumar a viver sem eles para o resto de sua vida, de que nunca mais sentiria o que era voar pelos céus por conta própria ou ter força necessária para levantar uma rocha muito maior do que ela mesma. Ali nos braços de sua avó ela sabia que seus objetivos estavam claros mais uma vez.

Não sabia como Damian tinha conhecimento de que ela encontraria respostas ali ou se ele fazia ideia de quem em Themyscira estava o poder que uma vez fora dela junto de muito mais. Todavia ela tinha total certeza que usaria tal força para trazê-lo de volta para casa. Tudo aquilo apenas mostrava que ele realmente não havia ido para o lado da família materna, que não havia se aliado com a Liga das Sombras, que ele havia ajudado ela a voltar a ser quem era mesmo lutando contra a irmã.

Sim, ela traria Damian de volta. Nem que tivesse que arrasar as colunas que sustentavam Nanda Parbat para fazer isso.

 

 

Samantha recuou dois passos quando Artemis avançou com a espada chegando a uma proximidade muito perigosa. Concluindo por fim que a ruiva não estava de brincadeira em relação aquele treinamento e que não estava pegando leve com a alada de forma alguma. Ela usou o escudo para se defender dos cortes vindos da espada amazona e se perguntou como Kate aguentava usar aquelas monstruosidades de tão pesadas, imaginando como aquela super força que a Wayne antes possuía podia ser útil.

— Você consegue Sam! — Jane tentou apoiá-la dos limites da arena. Enquanto balançava os braços no ar um pouco comicamente, Alexa do lado da meia marciana apenas conteve uma gargalhada.

— Não quero acabar com sua empolgação, mas sua amiga não tem chances alguma de vencer minha irmã. — A irmã de Artemis, tão parecida com a guerreira mais velha, era de fato uma alma muito doce e gentil, sendo que mesmo quando falava aquilo tinha um tom que tirava qualquer negatividade de sua fala.

— Oh, eu sei disso. — Jane Jones revelou um pouco mais baixo, para que sua amiga e também colega de equipe não pudesse ouvir aquilo. — Mas mesmo assim eu não vou deixar de apoiá-la, mesmo que a situação esteja contra ela.

Os olhos da mais jovem brilhavam de uma forma amorosa quando terminaram sua fala e Alexa não pôde evitar lhe lançar um sorriso doce, mas ao mesmo tempo que concordava com o que Miss Marte havia acabado de falar.

— Esse é um belo pensamento Jane… — A amazona comentou com um aceno de aprovação e então ambas voltaram sua atenção para o “treino” que mais parecia uma batalha de verdade.

A thanagariana e a amazona estavam limitadas apenas ao chão daquela arena. O que impedia Samantha de usar suas belas e grandes asas como escapatória para as investidas brutais e ao mesmo tempo impecáveis de Artemis. Por isso Hawkgirl tratou de tentar usar aquele escudo de bronze como uma grande barricada, talvez finalmente pegando o jeito daquela coisa extremamente pesada. Em alguns momentos ela tentava se arriscar e usar sua própria espada em ataques rápidos, entretanto a guerreira era habilidosa demais, Sam tinha que admitir aquilo.

Depois de mais uma onda de ataques a morena estava cansada e ofegante.

— Já está pronta para desistir e concordar que eu sou melhor que você? — Artemis questionou focada em sua inimiga, um sorriso sem dentes à mostra e uma espada levantada, apontando para a face da heroína alada.

— Nunca! — E Samantha tentou avançar mais uma vez cheia de fúria e se colocando em seu limite como ela não fazia havia tempos atrás. Talvez aquele último ataque pudesse ter surtido algum efeito, qualquer que fosse, porém as duas oponentes tiveram de parar quando duas figuras surgiram.

Todas as quatro tiveram de olhar duas vezes para Kate quando perceberam apenas com a luz do luar ajudando elas que realmente era ela. Algo estava diferente e todas ali podiam notar, sendo que não era uma mudança física, no porte ou algo que pudesse ser notado a olhos nus. Mas todas as mulheres ali conseguiam perceber que algo estava diferente e que ela havia mudado.

— Wayne, você…

— Está linda! — A Jones voou a frente completando a frase de sua amiga. — Você encontrou o que procurava?

— Sim e talvez até um pouco mais. — Kat respondeu subindo um pouquinho no ar para demonstrar como seus poderes haviam voltado. — Consegui meus poderes mais uma vez.

— Mas como? — Sam questionou com uma sobrancelha escura levantada.

— É um pouco difícil de explicar, mas digo tudo no caminho de casa, precisamos voltar e terminar o que já começamos. — Kate disse com uma convicção que ela havia perdido depois da luta com Savage, quando ele a havia feito acreditar que estava incompleta, o que em parte era verdade. — Vamos salvar meu irmão.

— Isso aí Wayne! — Samantha concordou feliz pela amiga. — Vamos dar na bunda de alguns caras escrotos.

Kate olhou para Sam que ainda tinha o escudo e espada ainda em mãos, assim como Ártemis. Dúvida surgiu em sua face.

— E o que vocês estavam fazendo enquanto eu estava longe?

— Oh, isso também é uma coisa que podemos explicar no caminho de casa. — Foi Jane quem respondeu colocando uma mão atrás da nuca sem saber muito bem por onde começar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Young Justice - Light In The Shadow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.