Winx e a Fada sem Asas escrita por Maddu Duarte


Capítulo 3
Capítulo 3 - Lucy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785868/chapter/3

Lucy é uma música interpretada pela banda de rock Skillet.

—----------------------------------------------------------------------------

O dia não estava ensolarado, era como se alguém tivesse roubado a fonte mágica de calor. Para ser específica, haviam. Era doloroso pensar que uma das fadas mais brilhantes acabou por ter se apagado sem menor chance de resistência, mas era exatamente o que aconteceu há menos de um dia. Todos em Alfea sentiram a perda, enquanto Aria dormia, Bloom chorava no canto de seu quarto, Stella era mais que um membro da equipe: era sua melhor amiga. E o que falar de Musa? Os dias pareciam sem som, como se todos tivessem perdido a razão de cantar, tocar ou se divertir. Não era a tristeza o que as meninas desejavam, não. Mas era o que restava no coração de cada fada da escola.

Enquanto as pixies organizavam o funeral da sua maneira, com flores vermelhas, roxas e amarelas, um estilo diferenciado para cada homenageado, a líder das Winx permanecia trancafiada, como se a coragem tivesse se esvaído, a chama do dragão tivesse apagado. Qual o propósito de ser um líder se não é capaz de salvar sua equipe? Queria vingança, nunca desejou aquela palavra tanto quanto agora — e ainda não confiava em Aria, não como Flora parecia disposta a fazer —, Faragonda havia ido conversar, recitava palavras bonitas sobre não precisar guardar rancor, que as coisas iriam se igualar e que também sentia falta, até mesmo de Tecna e seus inventos que frequentemente a faziam escapar da proteção das barreiras da escola. Ambas riram, um riso quase fraterno, antes de serem fechadas por um abraço. Bloom desabou, deixou que as lágrimas tomassem conta de cada parte de suas bochechas, como se estivessem em desespero para alcançar o chão.

Layla foi a primeira a ir vê-la, depois da diretora. Seus ferimentos já estavam cicatrizando e andava manco, certamente por conta dos ataques que recebera sem cessar. Seu braço esquerdo parecia dolorido, mas isso não a impediu de apertar a líder como se ela pudesse fugir. A quentura da amiga transpassou, foi satisfatório sentir o aconchego e o aperto de alguém tão vibrante, mesmo com a energia baixa que ambas sentiam. Flora estava imóvel na porta do quarto, ainda culpada. Durante toda a luta, ficou presa entre ramalhetes demonizados e árvores cinzentas, incapaz de interferir por conta daquele que levou suas amigas. Se tivesse lutado, o final seria outro? Não podia pensar nisso, parecia errado se culpar naquele instante, o positivismo floresceu: iriam vingar as outras três, todavia, para isso, era necessário que a garota acordasse.

A garota era pequena, Aria parecia ser seu nome. Não passava de 1,60 de altura e era gordinha, chamando a atenção das Winx para o tipo atípico de corpo, quase que impossível de levitar, Stella teria dito. Stella teria falado muitas besteiras, entretanto, tudo é passado. O futuro está sempre apto a nos transformar antes de acontecer e nós estamos sempre destinados a sofrer suas causas, ou, consequências.

Flora parecia ser a única a sentir empatia naquele momento, parecia que se via no reflexo da menina que não aparentava ter mais de 16, apesar de que a força mágica revelava ter passado dos 19, chegando quase aos 20. Flora via muito de Musa nela, com seus medos. Tecna, no momento que quase morreu para salvá-las e Stella, de alguma forma, lembrava Stella.

No entanto, era diferente de todas elas, havia algo de errado. Só não sabiam o que era.

Se soubessem que não era uma fada, mas uma bruxa, teriam a salvado? O preconceito contra bruxas era forte, muitos ainda a estigmatizavam sem saberem seus antecedentes. Até a palavra continha um peso diferenciado: bruxa, quase uma ofensa, algo ruim, algo grotesco. Bruxa, queimada na fogueira da inquisição — Bloom contara uma vez que as pessoas da Terra faziam isso em tempos remotos, bem, ainda era remoto em Magix. Depois das Trix aterrorizarem, as escolas de bruxas foram quase todas suspensas, ou separadas. Forçadas a seguirem regras extremas, o mundo parecia ter sido dividido em antes e depois do trio. Agora, sem todo o grupo de Winx, quem iria proteger a dimensão mágica?

Não era uma pergunta para agora.

Todas se aproximaram, estava na hora. O funeral aconteceu com as três juntas, como haveriam de desejar se soubessem o final trágico, Flora levou a foto de Musa, Bloom a de Stella e Aisha, ainda manca, a de Tecna. Foi silencioso, acolhedor, ver todos os reinos juntos para se despedir de suas amigas. As lágrimas saíram, é claro, mas algo disse que os espíritos delas estavam livres para voar, como tanto faziam.

No final, fogos foram soltados, uma homenagem atípica, mas feita para esquentar o coração das amigas e para dizer que mesmo na dor há beleza.

Descansem meninas, Bloom disse.

Vocês fizeram bem, nós dissemos.

Porque todas fizeram.

Agora, era preciso lutar.

Um mal maior estava a despertar.

E Ace pretendia finalizar o que começou.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, eu mato fadas e transformo pessoas boas em pessoas ruins. Aliás, vocês devem ter percebido que aqui as coisas só aconteceram até o primeiro filme.
Porque depois do primeiro filme o desenho ficou meio ruim. Então, ignorem tudo pós três bruxas ancestrais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Winx e a Fada sem Asas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.