Finitos escrita por Lady Murphy


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Editei essa história que estava sendo lançada para o desafio de janeiro, mas que não consegui cumprir.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785621/chapter/1

 Uma garoa fraca caía naquela tarde de quinta-feira no centro do distrito 12, regando as árvores da praça principal e molhando os pedestres desavisados que não estavam prontos para o início das chuvas de verão. Peeta era um deles. Com a jaqueta sobre a cabeça, ele atravessou a rua, desviando dos carros que deslizavam pelo asfalto recém molhado. Era uma ideia imprudente, mas ele precisava chegar até a joalheria antes que as portas fechassem. Praguejando por todo caminho por ser um procrastinador nato, Peeta desviou das pessoas que aparentemente sofriam do mesmo mal que ele em seus passos apressados pela calçada.

Empurrando as portas de vidro com ombro, Peeta entrou na única loja de joias da cidade. Uma reforma havia sido feita cerca de um mês antes, fazendo-a parecer mais com as joalherias vistas nas revistas com suas bancadas, estantes e tudo o que parecia poder ser feito em vidro. Peeta não podia negar que havia sido uma boa transformação para o local, mesmo que isso chamasse ainda mais a atenção dos curiosos do pequeno distrito toda vez que um jovem comprometido passava por aquelas portas. Não precisaria mais do que alguns minutos em frente à vitrine de anéis para que já se cogitassem que alguma jovem do 12 estivesse prestes a ser pedida em casamento. Naquela tarde, pelo menos, os rumores não estariam errados.

Ele sorriu para a atendente ao olhar pela milésima vez o anel brilhante na pequena caixa de veludo. Suas mãos estavam levemente trêmulas quando a compra, finalmente, foi finalizada. Seria uma grande jogada para Peeta e ele esperava que fosse sua última. Aos 28 anos, Peeta não queria nada mais do que se estabelecer e formar uma família. Seus pais nessa idade já administravam a padaria e criavam seus dois irmãos mais velhos. Ele gostaria de todas essas coisas, mas sempre há uma árdua caminhada, cheia de relacionamentos fracassados e algumas histórias trágicas até que ele encontrasse a mulher certa. E Katniss Everdeen com certeza era a certa para ele.

Dois anos atrás, ele entrou em um bar do Seam preparado para um encontro com uma garota que havia conhecido em um site de relacionamentos. Um ato de desespero, seus amigos disseram. Mas depois de namorar por anos sua melhor amiga desde a faculdade, ele estava pronto para trilhar pelo desconhecido. A garota era realmente bonita com seus olhos claros e cabelos loiros. Talvez, esse fosse o tipo dele, mesmo que não houvesse tido muita exploração nesse sentido. A maioria das pessoas em seu círculo social carregavam essa típica beleza. Porém, depois de algumas doses de whiskey, enquanto a garota falava algo sobre seus gatos de estimação, Peeta não conseguia para de olhar para a barmaid que os servia.

Ela era um achado não somente por seus cachos escuros e pele de oliva, mas também por seu senso de humor ácido e franqueza. Peeta soube disso algumas semanas depois que dispensou seu encontro naquela noite e retornou ao bar. Katniss não aceitou muito bem seu flerte descarado no início, então ele decidiu ir com mais calma. Uma amizade progressiva cresceu entre eles e Peeta esperou pacientemente até que ela estivesse pronta para admitir que os olhares que lhe dava quando achava que ele não estava prestando atenção, significava algo mais. Quando Katniss apareceu em sua porta e lhe confirmou todas as suas suspeitas, ele ficou grato pelo breve exercício de paciência.

Peeta já tinha todo o pedido arquitetado em sua mente. Aquela quinta-feira era o dia de folga de Katniss, e eles haviam feito reservas em um restaurante no centro que servia o melhor cozido de carneiro, o prato preferido dela. E apesar, do clima agradável que a música ao vivo fornecia ao restaurante, Peeta sabia que ela gostaria de algo menos extravagante do que um pedido em público. Assim, após o jantar eles iriam até o parque onde Katniss gostava de ir nos fins de semana para alimentar os patos. Ali, com um céu estrelado e uma bela vista para o lago, ele finalmente faria a pergunta. E tudo ocorreu como ele havia planejado, exceto pelo fato de Katniss ter dito "não". Deveria estar caindo uma chuva torrencial agora, ele pensou. Não é isso que sempre acontece nos filmes quando alguém tem o coração partido?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Grata por sua leitura.
Se houver algum erro ortográfico ou de coesão, perdão. Eles acabam passando reto na revisão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finitos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.