The tarot café escrita por Mandalay


Capítulo 6
The hierophant (Libra)


Notas iniciais do capítulo

A carta V representa a justiça do mundo dos homens. Esse arcano traz a necessidade de se viver sempre dentro da legalidade, seguindo os preceitos éticos, morais e de ordem. Isso ocorre porque este arcano nos mostra o poder do grupo e da sociedade, que muda o mundo para se adequar ás suas crenças. A principal filosofia do hierofante é a de quê não há "eu" em "equipe" e que o bem de muitos supera o bem de um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785265/chapter/6

Para os muitos cidadãos de Hellsalem's Lot a organização Libra não existia. Era um nome que surgira do nada e para o nada levava, mas isso não impedia que as pessoas falassem de seus supostos membros, que mais pareciam tanques de guerra de tão fortes que eram - em momentos assim, a imaginação corre solta e ninguém realmente quer dar um fim aos boatos.

Se ela realmente existia ou não, ninguém confirmava mas que, no submundo haviam pessoas lidando com o periculoso em nome de um bem maior bem, então talvez ela realmente fosse verdadeira. Ao menos para Leonardo, aquela organização era repleta de pessoas estranhamente fortes, com habilidades sobre humanas, mas que não deixavam de ser como pessoas normais no dia a dia.

Com dilemas normais.

Com problemas normais.

Com brigas normais.

Certo, talvez não tão normais assim. Visto tudo o que Leonardo já presenciara trabalhando naquele lugar, e tendo de lidar com uma situação nova a cada dia que passava, na Libra qualquer coisa poderia acontecer - qualquer coisa longe do significado real de normal.

Das brigas entre Zapp e Chain, que geralmente eram ignoradas por todos.

As tramoias de Zapp para conseguir vencer Klaus em uma disputa mano á mano.

Geralmente era Zapp quem causava as maiores comoções naquele lugar.

E se não fosse pelo grande coração e ética de Klaus, na liderança da agência, ao lado da sobriedade de Steven, Zapp com certeza teria causado o caos antes de trazer a ordem - ele era uma boa pessoa, mas haviam muitas outras coisas antes desse traço de personalidade surgir - porém, algo que nunca falhava em surpreender o jovem novato, era o quão unidas todas aquelas pessoas poderiam ser. Mesmo com suas individualidades e dilemas particulares, nenhum deles dava para trás quando o inimigo estava a vista, ninguém exitava quando um de seus membros estava em perigo e era impressionante o quanto eles se conheciam, mais parecendo uma família - esta, era a Sociedade Secreta Libra, e todos aqueles que a constituíam.

A Libra existia para trazer ordem e equilíbrio a Hellsalems's Lot.

Existia, mesmo que em segredo - com estragos não tão secretos assim.

A Libra fora criada para acabar com os Blood Breeds, os vampiros que sugavam vidas no submundo.

A Libra existia e não existia. Era respeitada pela polícia e botava medo em quem sabia seu nome.

A Libra estava em todos os lugares e em lugar nenhum e ninguém conseguiria colocá-la abaixo.

 

Para obterem mais informações a respeito dos arcanos maiores (e outras cartas do tarô), leiam esses links: Former Fujoshi que fez uma análise incrível do baralho que a Kohske desenhou para os personagens de Gangsta, Tarot Meanings que na minha opinião é o site mais completo sobre o assunto. Ambos estando em inglês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de deixar registrado aqui que eu gosto muito do Zapp, e do Leozinho também!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The tarot café" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.