Belos Fantasmas escrita por Bruna


Capítulo 1
Belos Fantasmas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785237/chapter/1

Belos Fantasmas

 

Pequenas patas traçavam um caminho em meio a um matagal, incertas. A pequena gata adentrou um vão que havia entre algumas pedras para se proteger da tempestade torrencial. Não era o ideal, mas teria que servir, por hora.

Sua pelagem manchada estava ainda mais suja por ter entrado em contato com barro e lama. A gata fazia o máximo para se manter limpa, mas era difícil quando passava a maior parte do tempo simplesmente tentando assegurar a sua sobrevivência, quando não havia ninguém com quem ela pudesse contar para tomar conta dela.

O problema não era viver na floresta, isso era certeza. Ela até gostava. Era uma vivência muito melhor do que qualquer outra relacionada aos humanos, seja nas casas deles, nos abrigos ou mesmo nas ruas. O que realmente incomodava a gata era a solidão. Viver na floresta era a melhor coisa de todas, se você tivesse um clã, uma família ou pelo menos aliados. Mas nem isso ela tinha.

Desgarrada de seu grupo, teve que ir em busca de um território e uma história que pudesse chamar de seus. Ainda estava procurando o seu destino, o seu lugar nesse mundo, mas sabia que nada pelo que ela havia passado era o certo, então a única escolha era continuar buscando. 

Nem mesmo nome ela tinha. Teve que deixar tudo para trás. Ainda assim, abandonar o passado seria difícil demais para fazer da noite pro dia.

Durante a chuva, não teria como caçar ou se locomover para outra região sem gastar mais energia do que compensaria o benefício que ganharia. Então, restava a ela apenas sentar e observar os belos fantasmas tremeluzindo entre a água que caía do céu. As vozes deles ecoavam com palavras que foram proferidas há tempo demais. As figuras da sua história que ela tanto buscava recomeçar, mas que para o seu desespero, continuava se agarrando a ela mesmo que fosse apenas pela sua mente.

A gata via seus pais e irmãos. Mentores que ensinaram a ela tudo o que ela sabia. Jovens aprendizes que aprenderam junto com ela. Entretanto, nenhum deles estava ali de verdade. Como abandonar a sua história se tudo o que você é foi construído a partir disso?

Esquecer de algumas coisas seria necessário para aprender novas e seguir em frente. Mas ela percebeu que os fantasmas teriam que continuar, caso contrário, o resto desmoronaria. Pelo menos eram belos fantasmas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Belos Fantasmas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.