Lutando Contra a Depressão escrita por ImperatrizPersefone


Capítulo 1
Morte Sentimental




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784960/chapter/1

A tristeza invadiu o meu peito, não sinto mais vontade de conversar com os amigos, não quero sair para me divertir, reunião em família perdeu a graça, ouvir músicas não é mais legal.

A comida era tão saborosa e me sentia prazer quando comia um doce mas agora nada atrai o meu paladar, muitas vezes me sinto fraca por estar muitas horas sem me alimentar e o engraçado é que não sinto fome, pelo contrário, as vezes sinto enjoo ao sentir cheiro de alimentos.

A verdade é que meu organismo está acostumando a ficar sem receber nutrientes, é como se a tristeza me alimentasse.

Faço muito esforço para conseguir comer alguma coisa, o que é fundamental para conseguir sair da cama, o lugar onde sinto vontade de estar.

Começo a não me importar com os estudos, vou na escola apenas para não ficar em casa, mas não consigo sequer prestar atenção nas falas dos professores, é como se apenas o meu corpo estivesse na sala de aula, a minha mente está longe e nem sei realmente onde ela está.

Não penso em nada específico, apenas olho fixamente para o céu e começo a chorar, as lágrimas molham os meus lábios que estão secos porque não sinto sede então faz horas que não tomo água.

Pergunto-me porque sinto tanta tristeza, o que fiz de errado para ter que suportar uma dor tão forte que não é física, não fiz mal a ninguém a ponto de merecer esse sofrimento para me redimir.

A minha tristeza é tão grande que sinto que não tenho mais nenhum sentimento dentro de mim, não sinto amor pela minha família ou amigos, não sinto pena, remorso ou outras coisas, não entendo porque isso aconteceu comigo mas parece que estou morta por dentro.

Não suporto mais falaram que devo sorrir, não sou obrigada a fazer isso quando o que desejo é chorar, sei que um sorriso falso não me ajudará em nada, pelo contrário, me fará mais mal pois sou péssima em mentir.

Quando alguém me pergunta se estou bem, as vezes não respondo para não precisar mentir, é inútil falar a verdade pois sei que ninguém se importa com a dor dos outros porque infelizmente vivemos em uma sociedade egoísta, onde as pessoas só se importam com os outros por causa de algum tipo de interesse.

Vou vivendo com uma dor na minha alma, ela faz parte de mim, não consigo a curar, então só aprender a conviver com ela e esperar que um dia ela passe e consiga voltar a sorrir novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lutando Contra a Depressão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.