Reneesme e Jacob - Lua Cheia escrita por Bárbara Silva


Capítulo 3
Sonho


Notas iniciais do capítulo

“Às vezes, se apaixonar é a atitude mais corajosa que alguém pode ter.”

— Kiera Cass



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784545/chapter/3

POV RENEESME

Era como se eu os visse através de uma televisão quebrada, a imagem embaçava as vezes eu não conseguia enxergar direito, mas o vi, parado na varanda de sua casa com os cabelos curtos e negros contra o vento. Senti seu cheio amadeirado mesmo não conseguindo chegar perto ou me juntar aquele cenário. Jacob. E então surgia da porta de sua casa uma mulher jovem segurando um bebê em seus braços. Eu não conseguia ver quem era a mulher e me desespere. Jacob passara um braço pelo seu ombro e o outro brincava com a criança, era quase um retrato perfeito de família. O rosto da mulher estava embaçado e eu gritava para que ele me visse, mas nada acontecia. Os três pareciam esculturas perfeitas ou uma pintura de Da Vinci, ele agora aninhava a criança em seus braços e apesar de ter sido tão baixo eu ouvi o seu sussurro para a criança. – Meu filho... – E então a mulher me olhou nos olhos. E eu acordei assustada ao perceber que aquela mulher era eu.

Levantei da cama ofegante, já era quinta e desde segunda à noite quando voltei da reserva estava tendo o mesmo sonho. Eu me sentia envergonhada, eu estava tão desesperada para não o perder que agora estava fantasiando com ele? Eu estava tão louca assim de medo de nunca ter o que Sam e Emily tem que estava tendo sonhos com o meu melhor amigo? Eu mal conseguia me olhar no espelho quando me arrastava para o banheiro e rezava mais uma vez para que meu pai estivesse ocupado o suficiente para não ter visto meus sonhos. Eu não suportaria que alguém descobrisse o que estava acontecendo comigo. Todo mundo sentiria nojo de mim. Jake me viu crescer, esteve comigo desde o dia em que nasci, aqueles sonhos eram inaceitáveis. Por causa desses sonhos eu o estava evitando desde a noite que estive em La Push, mas já estava começando a doer demais ficar longe do meu melhor amigo.

Quando finalmente terminei meu banho e tomei coragem para sair do quarto percebi que meus pais já haviam ido para a faculdade, eles pegavam algumas matérias durante três dias da semana. Aliviada por não ter ninguém por perto que pudesse ler meus pensamentos vergonhosos subi logo na moto e fui para a escola. A manhã passou arrastando enquanto meus amigos conversaram com entusiasmo e eu tentava me concentrar em responder algumas perguntas as vezes. Já era a hora do almoço e estávamos no intervalo quando Landon se sentou ao meu lado.

— Oi Nessie. – Ele disse baixinho o suficiente para eu ouvir enquanto os outros competiam o volume das vozes ao nosso lado. – Oi Landon, tudo bem?

— Sim, é só que... eu queria te convidar para ir a Port Angeles comigo hoje ver um filme e talvez jantar depois? – Landon tinha o cabelo preto apenas um pouco bagunçado, uma pele quase tão clara quanto a minha e olhos em um lindo tom de azul, ele com certeza não era feio, mas não havia nada nele que me atraia. Mas Landon era educado e sempre gentil, já havia notado o interesse dele, mas diferente do Connor ele não ficava no meu pé. – Não sei, Landon...

— Resolveu assumir o namoro com o garoto de La Push? – Era Connor. Aquele comentário me pegou de surpresa e pude notar Charlie chutando ele por baixo da mesa. Sair com Landon não estava no topo da lista de coisas que eu queria fazer, mas faria mesmo algum mal? Se eu gostasse desse encontro eu poderia deixar essa besteira de sonho de lado e conseguiria encarar Jake sem me sentir suja. Não era certo usar Landon dessa forma, mas as vezes o problema era eu estar fechada demais para qualquer pessoa.

— Que horas nós vamos, Landon? – Perguntei e ele abriu um sorriso mostrando seus dentes brancos impecáveis.

Sai da aula e tomei um banho apressado, Landon me encontraria em 20 minutos na estrada perto da minha casa, pedi que ele me buscasse lá pois não queria atrair nenhuma atenção para casa dos meus avós. Já era difícil demais para Carlisle ficar longe do hospital, não precisávamos que ninguém fizesse uma visita indesejada e descobrisse que ele nunca havia ido embora. Me vesti de forma adequada¹ e peguei o celular, havia uma mensagem.

Saudades, Nessie!

Suspirei. Ele me mandava mensagem todos os dias, mas eu sempre o evitava com a desculpa de algum trabalho da escola, não estava mais suportando isso. Eu precisava dele.

Saudades, Jake. Me desculpa por estar tão ocupada esses dias. Amo você!

Não esperei por sua resposta pois sabia que eu estava prestes a cancelar com Landon e correr pra La Push, mas não podia. Eu não poderia encarar Jake enquanto não apagasse de vez aquele sonho da minha cabeça.

Landon estava me esperando no horário marcado e abriu um enorme sorriso quando me viu. – Você está linda, Nessie. – Eu o agradeci enquanto sentia meu rosto corar. A viagem de ida foi um pouco silenciosa a não ser pelo rádio que tocava baixinho e algumas histórias de família que Landon compartilhava. Seus pais eram donos de um restaurante em Forks e ele tinha mais dois irmãos e uma irmã, todos mais velhos que ele e que estavam cursando faculdade em algum lugar bem longe. Ele me contou sobre sua infância e algumas histórias até me fizeram rir de verdade. Era fácil ficar perto dele pois eu não precisava ficar falando, ele fazia isso por nós dois e eu não achava chato. No cinema vimos algum filme de romance cujo o nome eu não me lembro por que era tão meloso quanto a história, ele tentou pegar na minha mão deixando a sua virada para cima no meu encosto de braço, mas fingi não notar e ele acabou desistindo. Quando fomos jantar já estava um pouco tarde.

— Filme incrível, não? – Ele perguntou e eu fiz uma careta. – Meloso demais, muito fantasioso. – Ele riu como se eu tivesse contado uma piada.

Continuamos conversando por um tempo enquanto comíamos e ele me falou do pessoal da escola. – Não liga para o Connor, ele é um babaca, mas é nosso amigo. – Eu dei de ombros. – Ele é meio inconveniente. – A conversa continuou leve durante todo o caminho de volta para casa, até que ele parou na mesma estrada onde havia me buscado.

— Nessie, a noite de hoje foi... ótima! – Ele disse com muito mais empolgação do que eu teria sido capaz e eu apenas concordei com a cabeça.

— Obrigada por tudo, Landon. – Comecei a me despedir, mas ele segurou minha mão com gentileza e se aproximou de mim. Eu podia prever o que ia acontecer, senti sua respiração cada vez mais perto do meu rosto. Que mal faria? Se eu o beijasse o sonho não faria mais diferença. Fechei os olhos e me inclinei em sua direção, mas naquele momento uma dor aguda atravessou o meu peito. Abri os olhos assustada e ele me encarou como se esperasse uma resposta para o que havia acontecido. A dor não era física, era um desespero tão grande que parecia que iria me cortar o peito.

— Eu preciso ir. – Disse já fora do carro e sem esperar que ele respondesse fechei a porta e sai em direção as árvores. Precisei me apoiar em um tronco para recobrar a consciência, a dor estava me deixando louca. Jacob. Alguma coisa estava errada.

Corri com tudo entre as árvores até a reserva, quanto mais me aproximava mais alto conseguia ouvir os uivos. Parei em frente à sua casa e pude ver Seth chegando com Jake no colo. Corri em sua direção enquanto tirava o casaco para cobrir suas partes nuas. – O que houve? O que aconteceu? – Eu gritava desesperada.

— Havia um vampiro rondando Seattle, fomos pegá-lo e ele fugiu pra Forks. Jake não viu quando sua parceira o agarrou e ela quebrou muitos ossos.

— Onde estão os outros? – Billy perguntou aparecendo na varanda. – Estão queimando os restos, conseguimos pegar os dois quando eles se distraíram com o Jake.

Eu estava desesperada. – Jake, Jake querido, vai ficar tudo bem.

— Ele vai se curar logo. – Seth me acalmou enquanto colocávamos ele na cama.

— Billy, você se importa se eu passar a noite com ele? – Perguntei entre lágrimas.

— Claro que não, você provavelmente vai ser a primeira pessoa que ele vai querer ver quando acordar.

A matilha apareceu para dar apoio pra Billy um pouco depois, mas eu não fui vê-los, não queria sair lado de Jake nem por um segundo. Meus pais me ligaram lá pelas 1:00, provavelmente Billy havia falado com eles também, os acalmei e expliquei que ficaria aqui até que Jacob estivesse melhor.

— Nessie. – Ele murmurou pouco depois das 3 da manhã, eu não conseguia pegar no sono de tanta preocupação. – Jake! – O abracei aliviada. – Como você está?

— Tudo dói. – Ele fez uma careta. – Mas estou tão feliz que esteja aqui, linda, estava com tanta saudade. Ele me contou o que havia acontecido com o vampiro na floresta e só então se deu conta de que estava coberto apenas pelo meu casaco nas suas pernas. – Droga, pega algum short para mim, Nessie?

Joguei um short para ele enquanto me virava de costas para ele se vestir. – Hum, Nessie? Você está linda, onde estava? – Aquela pergunta trouxe muita coisa à tona, de repente o motivo de eu ter saído com Landon me atingiu como uma avalanche e eu não conseguia encará-lo. Dei de ombros sabendo que ele não aceitaria apenas aquilo como resposta. – Ei, o que houve? – Ele perguntou tentando se levantar para me encontrar mas sentei de volta na cama antes que ele se machucasse. – N-não é nada. – Provavelmente teria sido mais convincente se eu não tivesse gaguejado.

Nem eu mesma entendia o porquê de estar tão nervosa ou por que aqueles sonhos estavam me incomodando tanto. E de repente olhando nos seus olhos e sentindo seus braços na minha cintura engoli em seco, eu precisava saber, eu precisava descobrir. Estávamos perto demais agora e aquilo estava me matando. Eu provavelmente estava ficando louca.

— Nessie, me mostra o que está acontecendo. – Ele pediu segurando minha mão esperando que eu pudesse lhe mostrar o que estava me deixando daquele jeito. Mostrar meu sonho seria ainda pior do que eu estava prestes a fazer, por isso apenas fechei os olhos e deixei que os meus lábios nos dele trouxesse alguma resposta para nós dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹https://urstyle.pl/styles/2346134



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reneesme e Jacob - Lua Cheia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.