Garden of Angels escrita por Alina Black


Capítulo 9
Surpresa para o papai




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784388/chapter/9

Alicia vinha tendo uma melhora muito significante nos últimos meses, conseguia se comunicar melhor e já conseguia olhar nos nossos olhos por um período de tempo maior, apesar de seu brinquedo favorito ainda ser seu carrossel ela estava menos apegada a ele, já brincava com suas bonecas e até de maquiagem com Bella.

Podia-se dizer que ela estava pronta para o próximo passo, havia chego a hora de entrar na escola, mas antes de quebrar sua rotina e tira-la de sua zona de conforto ela teve uma pré aula dessa forma ela já saberia que ficaria na escola durante a semana e logo se acostumaria com sua nova rotina.

Foi um pouco difícil deixa-la por uma hora chorando, mas eu sábia que não seria fácil, mas senti um alivio quando retornei à sala de aula para busca-la e ela sorria e parecia ter aceito a aproximação de uma nova amiguinha, assim que ela me viu correu para me abraçar, nesse momento pensei em Jacob, como eu desejava que aquela cena fosse entre pai e filha.

Me abaixei assim que Alicia se aproximou de mim, seus bracinhos apertavam minha nuca como se pedisse para que não a abandonasse mais, dei um beijo em sua bochecha e ela me mostrava a folha de papel com alguns rabiscos e tentava me explicar cada um.

— Que lindo Ali, seu desenho está lindo! Olhava o papel e ela sorria feliz com o elogio – Quem é esse aqui? Perguntei mostrando um dos rabiscos, uma bolinha com alguns tracinhos.

— Papai! Ela sussurrou pegando o papel com as duas mãos enquanto eu caminhava com ela até a saída do colégio.

— O papai? Ficou igualzinho sábia! Falei sorrindo a descendo do meu colo enquanto chamava um taxi.

Peguei o celular realizando a ligação e chamando o taxi, quando desliguei Alicia me olhava mostrando novamente o seu desenho.

— Quero o papai!

Senti que seus olhinhos lacrimejavam, me abaixei ficando a sua altura pegando uma toalhinha em sua mochila e limpei seus olhos cuidadosamente.

— Está com saudade do papai?

Alicia sacudiu a cabeça positivamente então acariciei seus cabelos voltando a pega-la no colo – Se está com saudade do papai, vamos ver o papai! Respondi a acalmando e ela deitava a cabeça em meu ombro.

Não demorou para que o taxi chegasse, assim que entramos no veículo ela voltava a olhar o desenho tentando me explicar o que havia desenhado, o papai, a princesa, a tia Bella, o tio Ed e Nessie.

— Nessie? Quem é? A sua nova coleguinha? Perguntei curiosa, não conhecia nenhuma Nessie, provavelmente era alguma criança da escola.

Após ouvir minha pergunta ela negava com a cabeça, levando em seguida uma de suas mãos ao meu peito aprontando para mim.

— Eu sou Nessie? Perguntei.

Alicia sorriu, largamente, ela sempre sorria quando alguém conseguia a entender, a maior dificuldade de uma criança com TEA é se comunicar, passar a mensagem que deseja, como não consegue se sente perturbada, sem saber o que fazer e ela estava conseguindo se comunicar muito melhor, embora muitas vezes ainda respondesse com gestos e não palavras.

— Ganhei um apelido carinhoso? Que lindo, então agora sou Nessie! Falava dando um beijo em sua bochecha.

Ao nos aproximarmos da empresa de Jacob senti medo, era a primeira vez que Alicia iria até lá, não sabia como ele reagiria a essa surpresa, cabeça dura do jeito que era com certeza falaria novamente “posso demitir você” mas Alicia estava tão eufórica repetindo papai que valeria a pena correr o risco.

— Chegamos! O motorista falava gentilmente, pagava o valor da corrida e saia do taxi com Alicia no colo, olhei para o lindo prédio, era enorme deveria ter no mínimo uns 15 andares, respirei fundo e então entrei me identificando na recepção.

— Olá, eu gostaria de falar com Jacob Black!

Uma das recepcionistas me olhou da cabeça aos pés trocando olhares com a outra recepcionista ao seu lado.

— Tem hora marcada? O senhor Black está em uma reunião!

— Diga que Renesmee está aqui, ela vai me atender!

— Há claro! Senti um pouco de desdém em sua resposta, voltei a atenção a Alicia que puxava meu vestido querendo novamente falar sobre o desenho.

— O que foi meu amor?

Alicia estava agitada, tentei acalma-la falando que já íamos ver o papai, voltei a olhar para a recepcionista que falava algo baixinho com a outra e dava uma risadinha.

— O que foi? Perguntei sem entender o porquê daquilo.

— Desculpe moça, mas se quer pedir algum tipo de ajuda tem que marcar horário!

— Ajuda? Não entendi! Perguntei confusa.

— Acho melhor a senhorita se retirar antes que chamemos os seguranças!

— Como assim?

A recepcionista chamava um rapaz alto que se aproximou educadamente pedindo para que eu saísse, Alicia ficou assustada e eu a peguei no colo.

Peguei o celular ligando novamente para Jacob mas só dava caixa postal – Droga! Sussurrei.

— Desculpe, mas não vou sair daqui vocês estão cometendo um grande erro!

Outro segurança era chamado, porém um rapaz loiro se aproximava pedindo algo a recepcionista, assim que me viu com Alicia no colo se aproximou.

— Está procurando alguém? Ele perguntou de forma gentil.

— Essa moça quer pedir ajuda ao senhor Black, já avisei que ele não está! A recepcionista metida respondia antes que eu pudesse falar.

— Não é nada disso, eu...

— Espera! Ele olhou para Alicia que escondeu o rosto em meu ombro – Eu conheço essa menina.

—Sou Renesmee, trouxe a filha do Jacob para ver o pai, mas ninguém avisa que estou aqui.

— Nossa! Ele falou surpreso e virou para as recepcionistas – Vocês estão muito encrencadas! – Vem comigo!

As recepcionistas trocaram olhares, dei uma última olhada para elas e segui o rapaz até o elevador.

— Não me apresentei, sou Chris sócio de Jacob! Ele falou estendendo a mão em seguida olhou para Alicia – Como você cresceu Alicia! Ela o olhou desconfiada me olhando sem seguida.

— Muito prazer, Renesmee, sou babá de Alicia! Respondi o cumprimentando, olhei para Alicia e dei um sorriso – É amigo do papai! Não vai dizer oi?

—Oi! Ela sussurrou baixinho voltando a esconder o rosto em meu ombro e Chris sorriu, continuamos a conversar no elevador.

— Então você é a famosa babá!

— Famosa?

— Sim, Jacob sempre fala de você!

— Espero que bem! Sorri sem graça.

— Chegamos! Chris falava saindo do elevador então o segui, indo diretamente até uma outra moça, acho que era secretária – Olá Mel bom dia, me diga Jacob está em alguma reunião?

— Não, os investidores saíram a uma hora! Ela respondia.

— Mel essa é Renesmee, e essa princesa é Alicia Black! Ele nos apresentava.

— Alicia, filha do Jacob, muito prazer Renesmee!

— O prazer é meu respondi!

— Vou avisar a ele que estão aqui?

— Não precisa, é uma surpresa! Ele respondeu olhando para mim, sorri sem graça- É aquela sala ali pode ir, eu vou atrás não perco essa cena por nada.

— Sorri sem graça descendo Alicia do meu colo – meu amor papai está naquela sala ali, vamos?

A expressão do seu rostinho mudava da desconfiança para alegria, calmamente caminhamos até a porta e então respirei fundo.

— Deus...me ajude! Sussurrei abrindo a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garden of Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.